Abricot Ouate – Bourjois

Bon soir mes amies! 

Hoje trago um esmalte mega fofo da Bourjois: ABRICOT OUATE.

Abricot Ouaté - Bourjois3

Ele é um salmãozinho rosado baby super fofo, mas deu um certo trabalhinho pra esmaltar. Em somente uma unha apliquei 3 camadas (para vocês verem como fica com 3, quem arrisca?), e nas outras foram 4 camadas.

*** ESTE ESMALTE  É TOXI-FREE ***

O esmalte seca relativamente rápido  e tem um brilho ULTRA SHINE, como promete, mas por causa do número de camadas que apliquei, finalizei com top coat para não ter a surpresa das indesejadas bolinhas, já que esse inverno safado de 28 graus me faz passar vergonha.

Abricot Ouaté - Bourjois2

Com o pincel achatadinho e estreito, com cerdas macias e de comprimento médio, a esmaltação é como “roubar doce de criança”: mega fácil! O único probleminha é que, como todo esmalte mais ralo, pode escorrer para os cantos, então, temos que ter mira redobrada para não sujar tudo. Para esses casos uso sempre o CREA NAILS, que é uma mão na roda! Coincidentemente, hoje descobri que a Avon está vendendo um produto similar, chamado UNHA FÁCIL, e o preço é bem atraente: 10 realitos.

Abricot Ouaté - BourjoisPinceis DNADepois que terminei, resolvi fazer mais uma arte (meio sem vergonha), para tentar desenferrujar minhas habilidades artísticas, que há muito estão precisando de um WD40. Com os pincéis que recebi da DNA, desta vez o Fino 00, eu fiz essas florezinhas desengonçadas, que no final de tudo, e olhando de longe, até que ficou simpático, rsrsrsrsr. As cores ajudaram, né? Ainda tenho muito o que desenvolver, rsrsrs.
nail art

Depois que a Bourjois passou a ter um distribuidor no braseeel, ficou bem fácil encontrar a marca nas lojas. Penso até que o preço seja tabelado, porque em todo canto o preço desse lindinho é o mesmo: 19,90.

Mudando de alhos para bugalhos, desde que me entendo por gente vejo gente colocar todo tipo de coisa nos cabelos para amaciar, dar brilho, clarear, sei lá. Ja vi babosa, ovo, abacate, limão, azeite e uma penca de outras coisas esquisitas. Estava ontem sem fazer nada e comecei a ler uns blogs, e num deles li algo que me deixou curiosa; a mulher usa óleo de coco, desses de cozinhar mesmo, nos cabelos. Na mesma hora me lembrei da esquisitice que foi pra mim o xampu em barra, como o Trichomania da Lush, que foi a pioneira na fabricação desse tipo de xampu (hoje, um monte de empresas está lançando xampu sólido). Fiquei imaginando se isso realmente presta, e lá fui eu pra cozinha… Peguei o vidro de óleo de coco que uso pra cozinhar, peguei uma colher, peguei uma boa dose, espalhei nas mãos e comecei a passar no meu rabo de cavalo, porque é do meio pra baixo que o cabelo fica bem ressecado. Melequei tudo, deixei bem gordurento mesmo, e voltei pro trabalho. Umas 3 horas depois, fui tomar banho e lavar os cabelos. Estava curiosa pra ver se o trem ia prestar mesmo. O máximo que aconteceria, seria lavar o cabelo umas 5 vezes pra sair o óleo todo. 

Ao lavar os cabelos, não usei nenhum dos produtos que normalmente deixam meu cabelo macio, como xampu/condicionador da Aussie ou os da marca One’n Only, Moroccan ou Agadir, esses três últimos, de óleo de argan. Esses eu sei que é batata! É usar e o cabelo fica muito fofo. Então, usei um Redken que tenho encalhado aqui, que deixa meu cabelo duro que nem palha, e não passei nada depois de lavado (leave in ou óleo). Simplesmente lavei com xampu e condicionador comum e deixei o cabelo secar naturalmente.

Gente, agora, umas 4 horas depois de lavado, e quase totalmente seco (ainda fresco) pude comprovar que o cabelo fica, sim, muito macio com o óleo de coco. Não tirou o frizz como disse uma pessoa que comentou no tal blog (só atenuou um pouquinho), mas ter deixado o cabelo tão macio como quando uso os xampus de óleo de argan, foi uma grande surpresa pra mim. E o cabelo não ficou oleoso, como achei que ficaria, e tampouco ficou cheirando a coco. Em resumo, essa experiência está aprovadíssima!!!! Amei a dica!

Eu normalmente gosto de alternar xampus e tratamentos, para não “viciar” os cabelos com um único produto, então pra mim foi uma maravilha, porque recentemente comprei um balde de 3,6 litros de óleo de coco virgem (segundo o blog, tem que ser óleo virgem) da marca COPRA. Poderei fazer hidratação nos cabelos até 2020, rsarsrsrsrs

Na verdade, cada cabelo se comporta de um jeito diferente com um determinado produto. O que é bom para uma, pode não ser bom para a outra. Comprei 1 litro de xampu Redken porque disseram que era uma maravilha. No entanto, deixa meu cabelo parecendo arame; um horror. Por isso fiquei com medinho de me aventurar nessa do óleo de coco, e ainda bem que meu cabelo se deleitou!

Se alguém aí se aventurar, me conte o que achou!

Beijos!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas, Esmalte importado, Nail Art, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Abricot Ouate – Bourjois

  1. gi diz:

    Realmente mto fofa essa cor . E ficou uma graca sua decoracao. Qto ao oleo de coco, ja sou viciada sempre faco umectacao com ele. Deixo 3 hrs e depois so lavo bem. O cabelo fica maravilhoso. Vc pode colocar uma colher d oleo d coco e uma tampa d bepantol em qualquer mascara que vc gosta de usar ai e so hidratar . O resultado e imediato e perfeito. Bjs flor

  2. Pri diz:

    A esmaltação e arte ficaram lindas! Adoro esta marca de esmaltes! Só tenho um vidrinho, mas e apaixonei. Fiquei feliz em saber do preço. Quando comprei o meu estava mais caro…
    Eu amo óleo de coco, tanto para usos culinários como cosméticos. No cabelo faz maravilhas! É um ótimo hidratante, e com a vantagem de ser natural. Eu testo muitos produtos e receitas caseiras, e já vi muito produto elogiado dar errado no meu cabelo, e muito produto odiado dar certo! Tudo depende do tipo de cabelo e da pessoa, e eu nem fico muito chateada se algo não dá certo. Das receitinhas caseiras a do vinagre foi o meu maior mico, mas muita gente elogia, porque dizem que sela as cutículas dos cabelos e deixa com brilho. Não senti os benefícios, só o cheiro persistente de vinagre, e decidi não repetir. 🙂
    Bjs

    • Jesus, eu certamente não usaria vinagre no meu cabelo, porque ácido como é, não deve fazer bem para o cabelo, além do cheiro tb ser horrível.
      Agora estou usando o óleo de coco nas unhas e cutículas. Vamos ver no que vai dar…
      Obrigada, amore! Bjs
      Adri

  3. Malu diz:

    Amore,
    A mani tá linda! Super work appropriate como dizem por aí…
    Faço umectação usando óleo sempre. Passo inclusive um pouco no couro cabeludo, pois ajuda a combater a dermatite e a oleosidade. Mas eu prefiro usar uma mistura em partes iguais de óleo de coco, rícino e jojoba.
    Conforme for usando, vai notar que o frizz vai diminuir.

    Jocas!

  4. Lina diz:

    Eu acho q foi no indicador q vc usou 3 camadas,gostei mais dele sozinho é uma cor muito bonita,eu li outro dia em um blog isso também e confesso q fiquei curiosa,mas ñ me arrisquei,sabe q já me dei mal com essas idéias, tive a idéia de jerico de passar ovo nos cabelos e nunca vi um troço feder tanto,mas é errando q se aprende ñ é mesmo, bom dia .

    • Vc acertou, Lina. Foi o indicador mesmo!
      Eu estava desconfiada como você, e com muito medo de fazer caca, mas ao menos óleo de coco é cheirosinho. O cabelo realmente ficou ótimo, e de vez em quando vou fazer!
      Bjs
      Adri

  5. Gostei mais dele sozinho nas unhas…um tom muito bonitinho.
    O óleo de coco foi um verdadeiro milagre pra mim..amo e uso sempre.rs

    Bjim..

    • Incrível como tem coisas que estão na nossa cara e a gente não vê, rsrsrsrs. Sempre tive óleo de coco aqui em casa, e nunca pensei em usar direto no cabelo, mesmo sabendo que vários xampus e condicionadores usam coco em suas fórmulas.
      Obrigada, amore
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s