Farewell

Boa tarde, pessoal.

Hoje não trago nada interessante para vocês. Ao invés de trazer alguma novidade boa, quero dizer a vocês que eu estou suspendendo as atividades aqui no blog. Não sei por quanto tempo, ou se é temporário ou definitivo. Fato é que devido à situação atual, principalmente em relação a trabalho, eu realmente não ando com cabeça para esmaltes e toda essa parafernália. Para falar a verdade, esmaltes hoje só me trazem lembranças muito ruins e que eu quero esquecer.

Gostaria de agradecer a todas que me acompanharam todos estes anos, e pela força e carinho de tantas que estiveram comigo em momentos difíceis. Espero ter proporcionado a todas momentos legais com minhas viagens.

Desejo que todas vocês fiquem bem, e que nunca percam a fé em Deus, e a esperança de que ainda há um lado bom em viver.

(UPDATE)

Depois de pensar um pouco, eu resolvi que voltarei, mas não neste blog. Meu próximo blog será este: https://esbarrei.wordpress.com/
Se quiser continuar me seguindo, me siga por lá que quando eu estiver recuperada eu retomarei minha vida na redinha.

Beijos

Adriana

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch. ligação permanente.

38 respostas a Farewell

  1. Tami diz:

    Oi Adri,
    Sou mais uma daquelas “leitoras silenciosas”. Confesso que comecei a ver seu blog pelos “reloginhos” sempre muito caprichados, mas com o tempo adquiri o hábito de ler porque eu consigo ver em você muitas coisas que enxergo em mim também. Sabe aquela sensação de alívio quando você encontra uma pessoa que pensa como você, aquele pensamento de “ufa, não sou a única”? Eu tive essa sensação com você.
    Espero que o novo blog (que já estou acompanhando) te traga muitas alegrias duradouras, e que você se recupere logo.

  2. Thaís diz:

    Que pena! comecei a acompanhar a pouco tempo! eu achei esse o Blog de esmaltes mais elegante que eu já li. Que Deus a abençoe e te dê forças. Um abraço!

    • Obrigada, Thais. Infelizmente o tema agora mudou, e meu novo blog não terá (em princípio) nada de esmalte. Não até esse trauma passar.
      Bjs
      Adri

  3. izaura diz:

    Depois de ler tantos comentarios, só posso acrescentar: SUCESSO, PAZ, FÉ, ESPERANÇA E MUITA LUZ NO TEU CAMINHO. Hoje eu também terei mudanças no meu setor e torço para que melhore, pois aqui também tá brabo (espero não ser dispensada..hehehe). Isso está acontecendo em todos os lugares, com várias pessoas, sem contar com a perda que nós gaúchos estamos tendo com a chuvarada! Estamos numa das piores crises do país, infelizmente.
    Torço por ti minha querida…sentirei saudades e vou te “ver” no outro site..;o))

  4. Juraci diz:

    Adri,não faça isso !!Não nos abandone.
    Seja sempre forte e resistente, não se renda. Você é guerreira.E lembre-se: lute sempre pelo que quer, valorize ao máximo o que possui, conserve o que você tem de melhor, esquece tudo aquilo que lhe magoa, e aproveite a vida e o que ela tem de bom!
    Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!
    Prefiro dizer até breve.
    BjO

  5. Letícia Camargo diz:

    Adri, sigo vc à tanto tempo!!
    Sempre adorei saber de todas as novidades e levá-las à minha manicure.
    Adorava tbm a época do grupo de emagrecimento no face, foi gratificante ajudar vc e tantas outras participantes que pediam e aceitavam meus conselhos.
    Confesso que fiquei mtoooooooo triste ao ler o e-mail deste artigo.
    Não sei oq te aflige neste momento, nem quais as lembranças q vc quer esquecer, mas quero q saiba que tudo em nossas vidas é aprendizado. Momentos difíceis acontecem para o nosso amadurecimento, nada é por acaso.
    Tire um tempo pra você, mas não se isole… como li em vários comentários, aqui você tem várias amigas dispostas a te ouvir, aconselhar e ajudar…

    Te desejo muita felicidade, paz, amor e sucesso!!

    Beijos!!!

  6. Para quem quiser me seguir, eis o link do meu novo blog, que eu irei formatar do meu jeito, depois.
    https://esbarrei.wordpress.com/
    Beijos

  7. danakscully diz:

    Oi Adri,
    Só mais uma coisinha (talvez…): estou emocionada com os comentários de todas as meninas, inclusive da sua maior fã, sua mamis.
    Beijinho e fique bem,
    Van

  8. Nina Monteiro diz:

    ACORDA, MENINA. Você tem mais é que viver! São 50% de chances de ser feliz, e 50% de não ser. As chances são iguais. Só depende de você. A felicidade muitas vezes está ao nosso lado, e não onde procuramos. Se deixar deprimir ou entristecer por pessoas que não merecem nem um pensamento.seu, é lamentável. Você vai privar muitas amigas leitoras de suas receitas gostosas, de seus pensamentos honestos, de suas experiências. Será que algumas pouquíssimas babacas valem mais do que inúmeras amigas virtuais que a admiram e esperam “ouvir” de você coisas engraçadas, interessantes, Não se deu conta de que você pode ser exemplo para muitas delas? E quem sabe até você, com seus “causos”, não levante o astral de parte das leitoras. Levanta e sacode a poeira. Vai em frente, que atrás vem gente! Um grande beijo.

    • Nina, gostaria de responder a todas, uma a uma, e agradecer o imenso carinho e as palavras de estímulo, mas para você não entender errado o que está se passando, eu quero deixar claro (inclusive para as outras que também têm dúvidas), que meu momento ruim não é só por perder uma amizade, mas por tantas outras coisas ruins que têm acontecido comigo ao mesmo tempo, e que misturando tudo forma um fardo imenso e pesado. Perder uma amizade, é na verdade o de menos. Isso é coisa que sempre fez parte da minha vida, pois nem todo mundo tem a sensibilidade que muitas de vocês aqui têm, de ver uma pessoa difícil como eu (grossa, estúpida, impaciente, sarcástica) e ainda assim gostar de mim, porque sabem que sou honesta, sincera, verdadeira e original. Vejo muita gente que está ao lado de pessoas que as traem quando elas viram as costas. Isso eu nunca fiz, e disso me orgulho. O grande problema é que nem todo mundo confia nas pessoas certas, e uma coisa da qual me orgulho, é que eu nunca traí amiga minha, de jeito nenhum. Enfim, o problema não é só por uma “ex-amiga”. Como eu mencionei antes, eu já esqueci isso, e estou me concentrando mesmo em outros problemas que são bem maiores, e que me preocupam bastante, porque envolvem o meu futuro, e por tabela, o da minha filha.
      Esclarecido isto, continuo agradecendo a todas as palavras de apoio. Eu já decidi que voltarei com um novo blog, e já até sei o nome: EM QUÊ EU ESBARREI.
      Beijos em todas

  9. Judith Valentim diz:

    Oi, Dri.
    Faço minhas as palavras da Leninha. Lamento muito não ter comentado quando podia.
    Quero que você saiba que vou sentir muita falta de você e do seu blog. Espero que um dia você volte. O seu blog era um dos mais originais entre tantos tão comuns.
    Espero que melhore, volte a sentir toda a felicidade que você merece. Estou torcendo por você. Confie na sua força, você é uma pessoa especial.
    Que Deus te cubra de proteção.
    Beijos

  10. Leninha diz:

    Adriana,

    Faço (fazia) parte do grupo que te acompanha em silêncio. Sinto muito por ter feito isso durante tanto tempo. Talvez se eu, assim como tantas outras, tivesse demonstrado como sua presença quase diária é importante, sua decisão não teria sido essa.

    Enfim, lamento por todas as leitoras que ficarão sem os reloginhos e sem seus relatos de vida.

    Mas o mais importante agora é que você fique bem!

    Beijos.

    • furlannetto diz:

      Eita! Lamento sempre ter acompanhado vc, nas viagens, nos problemas, nos amores felinos, nos swatches, mas sem ter comentado que sempre (ou quase) compartilhava de suas emoções. Mas quem torce por vc o faz em silêncio, o bem não precisa de platéia. Quem precisa de holofotes, de se mostrar são as pessoinhas que ofendem, que causam mal estar. Provavelmente isso tenha te afetado tanto. Tenho certeza de que vc tem um número muito maior de amigas ocultas, que te enviam luz do que o número de quem te fere. Espero te “ver” em outro blog, falando com sinceridade e sendo feliz!

    • Obrigada por suas vibrações positivas.
      Gde beijo
      Adri

  11. gi diz:

    Dri estou aqui novamente. Não resisti. Sei que vc não vai me responder. Mas quero deixar registrado o meu mto obrigada por tdo. Principalmente por sempre ser tão atenciosa, e responder nossos comentários. Como vou sobreviver? Sem lindos esmaltes,sem suas viajens maravilhosas,sem seus textos tão divertido, e até mesmo suas filosofias que me fez refletir várias vezes. Eu entendo perfeita mente o seu momento difícil. Pois estou passando por isso também, acabei de perder uma amizade de longa data. To mto decepcionada,jamais esperava algo assim. Mas vivendo e aprendendo, ne. Vida que segue… Ainda acredito que existe pessoas boas nesse mundo. Sao essas pessoas que merece o nosso valor.E vc com certeza, é uma delas. Adorei te conhecer, mesmo sendo por aqui. Estou na torcida pra VC voltar no futuro próximo. Seja qual for assunto, estarei sempre aqui. Bjs fique na paz de Deus.

  12. Mirian Pouchain diz:

    Dri, apesar de raramente ter feito algum comentário sobre as coisas que vc escrevia, sempre li tudo que vc postava e tb fico triste por não ter mais sua “companhia”, pelo menos até vc cair na real e concluir que não vale a pena deixar que uma laranja podre estrague todas as outras..Melhor jogá-la no lixo. Mas como as suas leitoras dizem, se Deus quiser este afastamento será apenas temporário. Afinal, não é justo odiar “todas as rosas pq uma te espetou, condenar todas as amizades pq uma te traiu” (O Pequeno Príncipe); E apesar de vc ser como é, de uma coisas todas têm certeza: vc não é falsa, mentirosa, ou mesmo insensível como parece. Até eu, SUA MÃE, demorei anos e anos para lhe entender, compreender, aceitar. Já passei por muitos momentos difíceis, vc sabe, mas a velhice me ensinou a só dar valor às pessoas confiáveis, e cortar da minha vida todos que só merecem piedade, por sua pobreza de espírito. Vc não precisa atingir a velhice para chegar à mesma conclusão. Deus não é injusto, ou vingativo, ou desleal. “Confia Nele e tudo mais Ele fará”, embora nem sempre as pessoas entendam isso. Sei que vc vai ficar bem – é só uma questão de tempo. Até os monges têm que se isolar no alto das montanhas, para pensar, entender e compreender como funciona a máquina da vida.. Vc tem uma filha maravilhosa, uma bênção, um presente, uma companhia para encher sua vida de orgulho e satisfação. Bom “retiro espiritual”… Te amo. Beijos e todo meu carinho para vocês.

  13. dayfalcs2 diz:

    Adri, nem sei o que te dizer, pois imagino que palavra nenhuma pode remediar o que está sentindo, mas saiba que da mesma forma que você me apoiou no meu momento de desespero estou aqui para apoia-la também. Queria estar próxima para poder te dar um abraço e dizer que tudo vai ficar bem, mas infelizmente estou longe. Saiba que você está em minhas orações. Fica com Deus amiga e se quiser desabafar me procura.

  14. Lina diz:

    Oi Adri eu entendo q vc esteja cansada de tudo mas ñ deixe a amargura do nosso mundo te contaminar eu sei q estamos passando por um momento muito difícil para alguns mais para outros menos somado as dificuldades pessoais de cada um as vezes desistimos,mas seja forte se agarre ao q te faz bem mesmo q seja uma única coisa,se os esmaltes ñ te fazem tão bem no momento afaste-se ninguém te julgará por isso e se puder um dia volte se Deus quiser eu estarei aqui,eu te desejo força e coragem se afaste das pessoas q ñ te fazem bem um grande abraço e até um dia .

  15. Queridas amigas, bom dia. Passei aqui para dizer a vocês que eu estou lendo todas as mensagens que estão deixando pra mim. Optei por não responder uma a uma porque é “sofrência” demais pra mim. Mas saibam que cada palavra que tenho recebido me tem sido muito reconfortante, e embora ainda esteja triste com tudo, eu fico no fundo feliz por saber que mesmo sendo odiada por muitas, há outras tantas que me amam do meu jeito brucutu de ser. Obrigada mais uma vez pelo carinho de todas. Fiquem bem e uma ótima semana pra vocês.
    Beijos

  16. Sandra Garcia diz:

    Olá, Adri
    Apesar de ficar sentida pela parada do blog, compreendo que necessitas de um tempo só teu. Li uma frase alguns dias atrás que achei interessante e até copei: “Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.” (S. Stallone).
    Tenho plena certeza de que você vai seguir em frente, talvez esta luta demore um pouco mais porque é o teu coração que está apanhando e sempre vejo o coração como o nosso ponto mais fraco. Não importa o tempo que leve ou a quantidade de lágrimas que precise deixar correr para purgar esta dor. O que realmente importa é que como a fênix, você vai sair renascida das cinzas: linda, forte e poderosa você realmente é.
    Sempre que precisar de uma palavra (a distância nos impede o abraço) estarei aqui.
    Beijos e fique bem!
    PS.: Nós, como tuas leitoras e amigas virtuais temos plena confiança de que esta nuvem negra irá partir e, certamente te seguiremos seja qual for o assunto que publiques. (Só não vai fazer um blog sobre funk, tá? Aí vai ficar difííícil….hehehe).

  17. Danielle Piratininga De Azevedo Leite diz:

    puxa! sentirei sua falta! 😦

  18. Débora diz:

    Que triste!

  19. Fanny diz:

    Ola Adriana apesar de termos comecado com um desentendimento passei a te acompanhar pelo seu excelente texto e sua forma positiva e vertida de escrever.acompanhei suas viagens com sua filha e relia post antigos.aproveitei dicas para mim e meu negocio. Vi com tristeza seus u.timos posts que demonstravam que voce nao estava bem por problemas profissionais,financieros decepcoes e problemas pessoais. Fiquei triste por voce pensei em escrever,pensei em voce mas por estar em uma fase parecida fiquei mei sem ter o que dizer. Mas me arrependo sei que tem dias que apenas algumas palavras fazem com que vejamos a vida um pouco melhor.por isso hoje estou aqui. Nao deixe que suas melhores qualidades a boa e perfeita escrita, o texto bem ritmado e o seu humor ferino e sejam tomados. Siga em frente combata sei que e dificil pois estou em batalha ,mas,por favor, saiba que
    Chega uma hora que devemos pensar em nos primeiro para que possamos depois pensar em quem nos acompanha. Boa luta, sei, por suas palavras que voce e forte e vai vencer. Ore para o seu anjo da guarda ou para quem preferir, BOA SORTE ( tambem ajuda) um grande beijo de alguem que aprendeu a te gostar admirar e respeitar Fanny

  20. Meninas, mais uma vez obrigada pelo carinho de todas vocês. Eu realmente preciso de um tempo. Eu sempre amei estar aqui com vocês, mesmo sabendo que muitas nunca comentavam. Aliás, quando comecei o blog e não tinha leitoras, eu escrevia com o entusiasmo de quem tinha milhares de leitoras, me lembro bem. Mas infelizmente chega um momento na vida da gente em que coisas, situações e pessoas nos poem tão pra baixo, que o melhor a fazer é dar um tempo. Eu enviei um email às empresas parceiras informando sobre minha decisão, e realmente não sei se algum dia elas voltarão a me ter como “garota propaganda”. Se não me aceitarem de volta, eu mudo o tema do blog e invento outra coisa. Na vida a gente precisa ser criativa pra driblar as arapucas que a vida arma para nós.
    Estou muito triste. Triste por abandonar vocês, triste por ter me deixado cair com as palavras azedas de pessoas que quiseram me pôr pra baixo, triste por estar sendo fraca neste momento, triste por não ter mais brilho nos olhos e olhar a vida com otimismo, triste por não ter perspectiva, triste até por viver. Mas ainda mantenho minha fé. Mesmo duvidando, eu vou acreditar que as coisas melhorarão. Continuar no blog estando como eu estou não vai ser legal pra mim e nem pra vocês. Só vou conseguir que mais pessoas me digam que sou chata, que reclamo de tudo e que é por isso que não tenho amigas. Já ouvi o bastante. Mas fico feliz que vocês estejam me dando força e estejam com corações emanando fluidos positivos para mim. Amo vocês, e até mesmo as que sempre me acompanharam em silêncio.
    Espero voltar, sim; se não com esmaltes, com um blog novo e com outro assunto. Se não interessar às que só gostam de esmaltes, lamento. Mas quem não se importa com o tema, e sim com quem escreve, tenho certeza que me acompanhará aonde eu for.
    Infelizmente no momento não sei de nada. Só sei que eu quero sumir, ficar longe, ficar sozinha, ficar em mim.
    Beijos em todas. Amo vocês.

    • Glayse diz:

      Olá Adriana. Comecei a acompanhar o seu blog por gostar de unhas, esmaltes e afins, mas me identifiquei mesmo foi com você. Seu jeito de escrever, de pensar e de ser.
      Fico triste em saber que vai encerrar o seu blog, mas acredito que a sua tristeza vai ser breve. Se você sabe identificar que está deprimida, que está pra baixo, sendo fraca e etc, será muito mais fácil se reerguer. Muitas pessoas entram em depressão sem saber que estão assim.
      Espero ansiosamente o seu retorno em qualquer área/assunto. Apesar de ser daquelas seguidoras quietinhas.

  21. Natalia Bispo diz:

    Adriana,acompanho desde muito tempo as suas postagens e mesmo te conhecendo só por fotos simpatizei com você desde a primeira leitura de um post seu. Fiquei entusiasmada com seu diário de bordo e achei muito bacana o fato de expor sua vida, sua casa, suas compras , suas viagens, seus temores, suas vitórias, seu trabalho,enfim, me identifiquei em diversas situações com o que você narrou e segui suas dicas tentei fazer suas receitas e sempre torci para que as coisa dessem certo pois te acho muito guerreira e um exemplo de mãe. Senti uma pontadinha no peito quando Gabi saiu de casa e te aplaudi por apoiar a decisão dela e incentivá-la a buscar um futuro melhor tenho certeza de que ela se orgulha imensamente de você. O que quero mesmo dizer é que te desejo muita paz, te desejo luz, te desejo felicidades e agradeço por ter estado conosco durante esse tempo. Jamais deixei de abrir um email seu e agora também sou grata pela consideração e pelo respeito de nos avisar que precisa de um tempo para você, essa atitude mostra o quanto você merece coisas boas em sua vida. Te desejo dias bons, que você encontre alguém que te deixe com o coração aos pulos e transbordando de felicidade,que seja uma amigo ou que seja um amor. Que você perceba que viver vale a pena e que da próxima vez que postar algo seja para dizer que a tempestade passou. Espero que seja feliz com você mesma. Um abraço.Espero que até breve.

  22. Liliane Franco diz:

    Oi, Dri, que pena… Seu blog fazia parte do meu dia-a-dia, embora quase nunca postasse nada por falta de tempo. Entre os poucos momentos de pausa durante o trabalho e meus estudos para concurso, eu aproveitava pra ler seu blog sobre esmaltes, viagens e sobre a vida difícil de viver no Brasil e conviver com outros seres humanos que são bem diferentes de nós… Se morássemos próximas, com certeza seríamos amigas, pois compartilho muito com suas ideias, seus inconformismos e também na sua fé em Deus. Ele não te deixará faltar nada. Não desista da vida, do seu trabalho e das coisas que te dão prazer. Tenha certeza que essa fase ruim vai passar e ainda muita ciosa boa nessa vida ainda vai te acontecer. Um forte abraço! E beijos para vc e sua filha, que é uma pessoa muito legal e talentosa, assim como a mãe. P. S.: tenho esperança de que vc ainda volte com muita novidade boa!

  23. danakscully diz:

    Poxa Adri, você me fez chorar… Fico muito muito triste por sua decisão, mas ao mesmo tempo é lógico que compreendo.
    Sentirei muito sua falta e falta do seu blog. Mesmo estando ausente dos comentários por causa da confusão que virou minha vida pós maternidade, você nunca deixou de ser minha companheira. Sabe quando lemos algo e temos aquela sensação reconfortante de estarmos junto de algo conhecido que a gente gosta, algo familiar? Pois é assim que me sinto quando leio seus posts no e-mail.
    Adri, espero que fique tudo bem com você. Reaja please!!!
    Gosto muito de ti, viu? ❤
    Beijo,
    Van

  24. Oioi Adri ! Já estou com saudades dos seus posts sempre criativos.
    Mas se você acha que é o momento de parar um pouco, mudar.. a única coisa que tenho pra te dizer é: se joga ! Faça aquilo que seu coração pede.
    Te desejo o melhor sempre. Bjs

  25. gi diz:

    Nossa Dri. Que triste! Fiquei chateada agora. Eu adoro seu blog, seus esmaltes,seus posts. Eu sempre passo aqui so pra dar uma espiadinha.Como assim? Por favor não nos abandone. Sentirei mtas saudades. Mas eu entendo que vc deve ter os seus motivos, e respeito isso. Se cuida e fica bem. Bjs amiga

  26. Rosane diz:

    Adriana, com toda certeza será só uma fase ruim, que vai passar logo logo. Acompanho o seu blog tem tempo, mas não sou de comentar, mas vejo o quanto você é guerreira e competente. Viver é um aprendizado e na maioria das vezes doloroso, mas fé em Deus e bola pra frente porque você tem uma filha que te ama e precisa de você.

  27. Lu Barbosa diz:

    Oi Adri.
    Que pena!
    Sempre adorei seu blog desde que o conheci.
    Sentirei saudades de você.
    Mas entendo seu momento e peço a Deus para lhe abençoar, guiar seus pensamentos e decisões.
    Beijos com carinho,
    Lu

  28. Salmos 56.3 – No dia em que eu temer, hei de confiar em Ti.
    Força mulher, você é mais forte do que pensa e irá mais longe do que imagina !

  29. daisygaray diz:

    Adri, não te isola! Tem tantas amigas aqui no blog para conversar e aliviar a cabeça de coisas ruins, que tu pode ficar mais triste. Descansa por um tempo, mas volta! Lamento a tua dor, mas esmaltes já existiam antes de nós nascermos, eles não tem culpa das coisas ruins que acontecem…
    Beijos, amiga!

  30. Merlin diz:

    Fiquei triste 😦 😦 😦
    Espero que você volte pro blog um dia. Vou sentir falta desse cantinho.
    De qualquer maneira, te desejo felicidades e boa sorte.
    Bjos e fica com Deus. 🙂

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s