E a vida segue…

Bom dia, meninas!

Hoje não tem reloginho. Passei aqui para deixar um oi e dizer que estou viva.

Muitas coisas aconteceram esses dias, e fui de muito deprê a aliviada como numa montanha-russa. Foi cliente que não me pagou, foi a médica da minha mãe que resolveu tirar férias e disse que não iria operá-la,  logo agora que ela conseguiu baixar a glicose dela, foi a empregada que pediu as contas, foi ver que um livro meu estava sendo vendido sem minha autorização. Olha, só Jesus na causa. Esta semana foi punk! Gastei meu repertório de orações, e penso que Deus deve ter olhado pra pobre moribunda da Adriana e resolveu jogar um confetinho em mim pra aliviar a situação.

relogio

As coisas começaram a melhorar quando eu recebi a maravilhosa notícia de que meu relógio iria ser entregue a mim, depois de 6 meses de férias em Londres sem a mamãe. Quem me acompanha aqui, vai se lembrar que esqueci meu relógio na bandeja da segurança do aeroporto em Londres, e não pude voltar para pegar senão iria perder o voo. Vi o aeroporto ficando pra trás e pequenininho, com aperto no coração, porque não poderia comprar outro igual, pois já tinha saído de linha. A alegria veio quando filha de uma amiga disse que pegaria, e no final das contas disse que não ia mais pegar, mesmo ela ainda indo para Londres e passando pelo mesmo aeroporto. Fiquei mega chateada, e a esperança que eu passei a ter se dissipou como um peido (PUF!). Também fiquei bem decepcionada. Mas uma amiga da Gabi foi fazer intercâmbio em Londres e pegou o relógio pra mim. Isso prova que muita gente que nem conhecemos conseguem ter mais espírito solidário e ser mais amigas do que aquelas que se dizem amigas suas.

Depois disso as coisas começaram a melhorar. Até pintei o cabelo (não tinha ânimo nem pra cuidar da minha aparência)! Conseguimos um encaixe para minha mãe fazer a cirurgia hoje, que se Deus quiser, correrá bem. Meu cliente caloteiro, finalmente pagou. Quanto à empregada, achei que me desesperaria, mas estou é aliviada.

Ela veio com uma conversa de que a mãe, que cuidava da filha de 2 anos pra ela, arrumou um emprego sem avisar a ela e agora não tinha com quem deixar a menina. Vocês acreditam nisso? NEM EU! Só se a mãe for muito FDP pra fazer uma coisa dessas. Nos padrões normais de ser humano, uma mãe jamais faria uma coisa dessa com uma filha. Mas no fundo eu fiquei foi aliviada. Agora sei que não me estressarei mais com ela, além de fazer uma economia de pelo menos 1300 reais por mês. E começo a me perguntar se eu realmente preciso de uma pessoa que venha todos os dias, porque agora estou sozinha em casa, embora seja uma casa bem grande. Tudo bem que os gatos fazem uma certa sujeira, e é pelo pra todo lado, mas nada que um bom aspirador não resolva em um sábado ou domingo. Posso perfeitamente arrumar uma diarista e resolver o problema. O problema será só arrumar a diarista! Mas não vou me apoquentar com isso agora. Depois resolvo. Agora, estou engajada na cirurgia da minha mãe. Espero que ela passe seu aniversário (9/12) sem câncer, e viva!

Quanto aos outros problemas, vamos levando. Vou suspender a obra da tubulação por ora, porque não vou poder limpar a porcalhada do quebra-quebra de parede. Quando arrumar alguém que faça limpeza eu vejo isso.

Nesse meio-tempo, minha unha quebrou, já cresceu, quebrou de novo, cresceu de novo, e nada de ânimo ainda para esmaltar, até porque o trabalho anda pesadíssimo por aqui GRAÇAS A DEUS! Mas prometo que vou arrumar ânimo para mostrar mais esmaltes lindos, porque a fila está imensa ainda.

Desejo que todas fiquem bem. Por favor, orem para que a cicatrização da minha mãe cure rápido, porque para diabéticos, cicatrizações são um grande desafio.

Beijos em todas.

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas. ligação permanente.

21 respostas a E a vida segue…

  1. danakscully diz:

    Oi Adri, lembra de mim? Hehe Desculpe-me por ser uma leitora tão desnaturada, viu? Mas tenho deitado com tanto sono que não estou conseguindo fazer mais do que dar umas curtidas no Face. Dona Stella graças a Deus está esbanjando saúde e disposição e dando muito trabalho, meu sogro continua muito mal (fase terminal de câncer e está em casa) e com muuuito trabalho por causa de férias alheias. Ufa! Mas aos poucos vou colocando a leitura em dia. Ah, definitivamente aposentei meus esmaltes pois não consigo mais arrumar tempo para pintar as unhas. Cortar cabelo? Haha Nem creme nas mãos estou conseguindo passar! Mas continuo amando unhas coloridas!!! Espero daqui há alguns meses desaposentar meus esmaltinhos.
    Também espero que tenha dado tudo certo com a cirurgia da sua mãe!
    E que ótimo a história do seu relógio ter tudo um final feliz!!!
    Beijinho,
    Van

    • Puxa, Van, que correria! Mas uma hora vai melhorar. Mas ainda penso que é melhor não ter tempo nem de ir ao banheiro do que não ter nada pra fazer o dia inteiro. E aleluias que vocês estão bem, com exceção do seu sogro. E falando em câncer, a cirurgia da minha mãe correu otimamente bem. Teve uma inflamaçãozinha, mas já está porreta. Nada que um bom antibiótico não resolva.
      Beijos e se cuide, pra saúde não bichar também.
      Adri

  2. Lina diz:

    Sei bem do q está falando,altos e baixos de uns dois anos para ca estou vivendo muito isso,menos o problema de saúde graças a Deus,quanto aos falsos amigos esses são os piores,porque quando assumidamente alguém não gosta de vc ,nos automaticamente nos protegemos agora de um pseudo amigo não,ai a punhalada dói mais,enfim vamos tocando a vida estimo q sua mãe esteja se recuperando bem e fé em Deus,eu gosto muito daquela frase Deus jamais te levará onde sua graça não possa te alcançar,não sei se perdi alguma coisa mas eu não sabia q vc escrevia livros.

    • Obrigada pelo seu comentário e participação, Lina.
      Sou tradutora há 25 anos, e tenho um glossário publicado. Não escrevo livros, exatamente, embora já tenha visto gente aqui dizer que eu deveria, hehehehe.
      Beijos, e desejo tudo de melhor pra ti.
      Adri

  3. Mila Peteca diz:

    Oiee, boa noite Adri. Fico muito feliz que as coisas estejam se ajeitando na sua vida. E torço muito pela recuperação de sua mãezinha. Logo você verá essa fase ruim ir embora e tudo entrará nos eixos. Eu acompanhei a saga do seu relógio, e olha, to chocada viu…rsrsrsr. Que bom que você conseguiu recuperá-lo. Ainda bem que ainda existe pessoas dispostas a nos ajudar de boa vontade né. Boa vibrações pra você e um ótimo fim de semana. bjos.
    Milene.

  4. claudia diz:

    Força, Adri!

  5. daisygaray diz:

    Bom saber que as coisas estão se encaminhando para um bom final. Apoia tua mamis, que ela deve estar com medo. O susto que ela passou teve uma finalidade, conscientizá-la da gravidade da doença. Agora tudo deve ficar mais fácil! Tua empregada era mais um encosto que uma ajuda! Uma diarista vai ser uma boa opção. O resto vai se ajeitando! Unhas se quebram, crescem e a vida segue!
    Beijos, amiga!

    • Assim como ela, eu também estava com muito medo. Mas agora que vi como a médica fez (disse lá no comentário da Débora como ela fez), fiquei mais tranquila, pois as chances de cicatrização são bem maiores.
      E concordo sobre o encosto, hahahahahahahah
      O desafio agora é arrumar uma pessoa pra fazer faxina uma vez por semana aqui. Mas terei fé em Deus que essa saída do encosto foi pro meu bem.
      Beijos
      Adri

  6. izaura diz:

    Oi, Adri…É claro que estarei tambem na torcida para que a cirurgia corra bem e a recuperação dela tambem!! Sei como É, pois minha madrinha tem o mesmo problema (é diabetica). Sei que Deus estará ao lado, bem como o anjo da guarda dela, para que tudo saia bem. Rezo pelas duas encontrarem dias melhores, não somente no lado financeiro mas principalmente da saude, pois o resto a gente corre atras..hehehe. Eu tambem ando pessima por causa do meu trabalho, minha chefia é uma M….. as vezes penso em pedir as contas devido ao estresse que fico..minha saude anda meio abalada, mas enfim, respiro fundo e encaro mais um dia, pedindo pra Deus me dar tranquilidade e paz…vou pedir isso pra voces tambem nas minhas orações…bjks

    • Oh amiga, sinto muito por você. Uma das coisas que me fez muito bem quando larguei meu emprego pra trabalhar por conta própria foi não ter mais que aturar “chefes pé no saco” e colegas de trabalho invejosos. Espero que você continue tendo paciência pra aturar essa gente, enquanto não aspira outras saídas.
      Beijos e obrigada pela força!
      Adri

  7. Fico tão feliz q tudo esteja se ajeitando, querida! E vai continuar assim. Às vezes pensamos q uma coisa vai ser a melhor e vem outra, q é melhor ainda, e nos surpreende!
    Engraçado q nas últimas semanas tenho pensado tb nisso: q os q ñ são “amigos” nos ajudam e torcem mto mais por nós do q os outros, e até a própria família! Estranho, mas é vero.
    E sua mãezinha tb ficará ótima, continuo rezando daqui 😉
    Ahh, já tenho um pedido de esmaltação, já q ñ vou conseguir o meu mesmo e fiquei mto triste com isso: Wish on a Starfish da China Glaze.
    Bjs e fica c/ Deus.

    • Obrigada Debbie!
      Fiquei chocada com a vala que a médica abriu nas costas da minha mãe. Ela tirou um pouco menos do que área do fundo de uma lata de ervilha, de pele, com quase um dedo de profundidade. Fiquei em pânico quando vi aquela piscina nas costas da minha mae, e me perguntava (enquanto via), como aquele buracão iria cicatrizar. Mas ela simplesmente puxou a pele da borda do buraco, juntou uma na outra e costurou, como quem remenda um buraco em um pano. Com o buraco fechado eu me senti mais aliviada, e confiante de que o corte cicatrizará bem. Acho que tudo ficará bem. Só falta agora arrumar uma faxineira.
      Beijos
      Adri

  8. Adri, eu sabia que tudo ia melhorar…. nossa fé mais a tua moveu montanhas….. Fico feliz por tua mãe ter baixado a glicose. Acredita que eu comprei o alpiste e ainda não levei pra mãe? Queima eu…. Sua mãe estará em minhas orações e você tb, sempre, minha querida! Que Deus proteja vocês duas, e tb a Gabs! Bj, Solange Paixão

  9. Débora Vianna diz:

    (Nunca comento mas hoje resolvi fazer isso, sou uma leitora assídua e anônima rs)
    Minhas orações hoje serão para a sua mãe. Meu avô tinha câncer de pele e ele nunca quis tratar, acabei o perdendo. E este ano está sendo muito difícil para mim também, recentemente perdi um primo muito próximo a mim, infelizmente a leucemia venceu ele.
    Nunca desanime Adri. Somos mais fortes do que achamos, todo este sofrimento e decepções vão ter recompensas mais na frente. Acredite e verá.
    Energia positiva e bons pensamentos para sua mãe.
    Bjs.

    • Ownnn Debbie, obrigada!
      Sinto muito pelas suas perdas. Perder alguém por uma doença estúpida é realmente uma coisa muito triste, principalmente quando a pessoa que se vai ama muito a vida.
      Sempre ouço que “Deus nunca nos dá uma cruz mais pesada do que podemos suportar”. E é essa frase que me guia todos os dias. Sempre confio que meus males são para o meu bem. Entrego esse procedimento de hoje nas mãos de Deus. Ele sabe o que acontecerá, e por que Ele fez com que isso precisasse acontecer. Como mera mortal e humana, me resta somente torcer que dê tudo certo.
      Beijos e obrigada por comentar.
      Adri

  10. pikrodafni diz:

    Sabes que nem dá mais vontade de viajar, com todos esses tropeços? Agora até relógio tem que tirar?! Pelamor…! Da última vez que passei por um “controle de segurança” (ha ha, very funny) tive que mostrar meus objetivos e até tirar o que estava no reflex, o que já achei um abuso… E eu estava viajando dentro do espaço Schengen! Eles deveriam nos jogar todos dentro de uma cadeia, jogar fora a chave, e não se fala mais no assunto…

  11. Entendo bem essa montanha russa embora a minha ande com poucos altos! Mas tudo bem 😛
    Quero deixar em especial muita energia positiva para a tua mãe!! O meu avô tinha cancro de pele E diabetes também então conheço bem o drama… o que passas com ela com a comida nós com ele era a bebida… gente teimosa a vida toda nessa idade só fica mais teimosa mesmo, nada a fazer 😛 Tudo vai correr bem e logo vais andar atrás dela para ela parar de comer doces no natal XD **** *

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s