Frutas Vermelhas – Vult

fresh-red-strawberries-fruit-wallpapers-1024x768
Boa noite, amigas!

A primavera já chegou, com cara de verão. O calor veio com tudo, e calor lembra sucos, e sucos lembra morango (adoro!), e morango me lembra este esmalte lindão de hoje: FRUTAS VERMELHAS, da Vult.

Frutas Vermelhas - Vult2

O Frutas Vermelhas é um vermelho bem aberto e vivo (vermelho-tomate, como chamam), que eu acho a cara do verão. Adoro vermelhos vistosos assim.

Frutas Vermelhas - Vult3

Ele é um jelly, e como tal, é ligeiramente transparente. Nessa mani foram 3 camadas para fechar completamente. Com duas, o fantasma da ponta da unha fica aparecendo, e como eu sou A chata, eu passei 3, para sossegar meu TOC.

*** ESTE ESMALTE NÃO É TOXI-FREE ***

Frutas Vermelhas - Vult

O brilho é muito bom, mas nesta mani eu finalizei com Seche Vite, porque 3 camadas e vento não iria terminar bem. Ficou muito lindo, não acharam?

E na seção Bobeirinhas Familiares de hoje vou falar de uma recente descoberta que me agradou muito.

Faço parte de um grupo de compras coletivas no Facebook (Comida da Gente: Rede de Compras Coletivas e Orgânicas), cujo principal propósito é comprar produtos diretamente do produtor (agropecuário ou indústria) a preço de atacado, e dividir entre os diversos interessados do grupo, que pagam o preço do produto que adquiriu e rateiam o frete igualmente. A carga é entregue na casa do administrador da lista (lista de determinada compra), e quando os produtos chegam, um deslocador vai até o ponto de entrega e leva consigo as suas compras e as de outros membros do grupo que morem na mesma região que ela. Por exemplo, se uma carga vai para o Méier, alguém da zona sul vai até lá buscar sua compra, e leva consigo as compras de todos os que moram na zona sul. Tudo funciona na base do voluntariado, e funciona muito bem, de maneira bem organizada.

Foi nesse grupo que comecei a vender o ghee (manteiga clarificada) que produzo. Como a situação atual anda muito feia, tenho que começar a buscar alternativas para ganhar um extrinha, rsrsrsrs.

Nesse grupo foi aberta uma lista de uma tal de CARNE NA LATA, que nada mais é do que um revival do que viveram nossos avós. A Panela de Ferro, uma empresa de Minas Gerais cozinha pernil suíno e a armazena numa lata tipo de tinta (nova, é claro) junto com a gordura do cozimento. Exatamente como se fazia antigamente, quando não se tinha geladeira, e se precisava conservar a carne dos porcos que se matavam para comer. Comprei duas latas dessa carne, que é vendida em dois tamanhos, 900g e 3,4 kg. Quando experimentei, foi amor à primeira dentada. A carne desfia com facilidade, é bem molhadinha e mega saborosa (só acho que poderia ser um pouquinho menos salgada). A gordura que vem na lata tem um perfume divino e deixa o arroz com gostinho de comida de roça. Eles vendem ainda uma farofa maravilhosa e bem crocante, feita com os fiapos da carne que sobram no fundo do tacho de cozimento do pernil. Tudo perfeito!

11933462_888995994516187_1129616198937549618_n

12032780_899238566825263_3209851002074789055_o

Pernil refogado com cebola e pimentão, e farofa de pernil

Nesse grupo se compra todo tipo de produto, basta haver interessados suficientes para ratearem a compra mínima junto ao fabricante. Compra-se desde alface a coletores menstruais, como o Lunette, que eu já postei aqui no blog.

Essa rede de compras é encontrada em diversos estados do braseeel. No Facebook, basta procurar por COMIDA DA GENTE, e você poderá conferir todos os locais disponíveis. É uma senhora economia, para quem consome bastante um determinado produto.

Então é só por hoje, amigas. Beijos em todas e até a próxima!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Esmalte nacional com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Frutas Vermelhas – Vult

  1. danakscully diz:

    Oi Adri! :-*
    Lindão esse esmalte, pena que minhas micro unhas não combinam com ele! Rs
    Não conhecia esse tipo de clube de compras e amei a idéia! Vou até encaminhar esse post para meu maridón, visto que ele é o cozinheiro da casa (eu erro até no miojo, lembra??? Kkk).
    Beijoca,
    Van

  2. daisygaray diz:

    PARA DE MOSTRAR ESSES VULT!!! hauhauhuah Vejo o post e quero comprar na mesma hora! Eu não ligava para vermelhos abertos, mas eles são vibrantes e me deixam mais animada. Virei fã! Só para te deixar com inveja, aqui está friozinho, uma baita ventania e promessa de mais chuva!
    Beijos

  3. Começar olhando essa imagem linda dos morangos..amei!!
    Esmalte lindo..perfeito!
    Bem bacana a proposta desse grupo, gostei.

    Bjim …

  4. Mila peteca diz:

    Oiee…boa tarde Adri…desculpe o sumiço… Meu bebê nasceu, e minha vida tá de pernas pró ar…rsrsrs. Que correriaaaaaa!! Minhas unhas tão um caco mas eu tô muito feliz, só babando no meu príncipe e nas unhas alheias (tipo as suas!!!) Amei o esmalte, que cor linda, amei os morangos do início do post e ameeeeei esse prato de Corujinhas. Own, que fofo….e a comida?! Gente, comia e repetia!!! Que deliciaaaa.
    Tô de olho em tudo aki viu, bjs.
    Milene.

  5. gi diz:

    Como não amar os esmaltes da vult? Lindoooo. Bjs flor

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s