Eu Confesso – Impala

Boa tarde moças!

Hoje trago para vocês mais um esmalte da coleção Meus Segredos da Impala: EU CONFESSO.

Eu Confesso - Impala3 Este esmalte tem cor de uva, bem escuro, e infelizmente é mais do mesmo; nenhuma novidade. Mas apesar de ser mais do mesmo, a cobertura está muito boa. Com uma camada generosa, não precisa de duas. Fiz isso com o dedo indicador. Nas demais unhas foram duas camadas normais, e fechou perfeitamente.

Eu Confesso - Impala2Como os outros da coleção, o pincel agora tem versão achatada com ponta arredondada, o que facilita bastante a esmaltação.

O brilho do esmalte está excelente; é de top coat, mas nesta mani eu finalizei com Seche Vite para nivelar mais a esmaltação.

Eu Confesso - Impala

É um esmalte que é a cara do inverno, sem dúvida. Em unhas grandonas certamente fica muito lindo. Mas cotoquettes já, já chegam lá! (#avanteotimismo)

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

A Impala sem dúvida alguma anda caprichando na qualidade dos esmaltes. Fico feliz que finalmente estejam acertando o passo.

Passei tanto tempo falando  as verdades ruins dos esmaltes antigos (que eram ralos demais), que juro que pensei que eles fossem parar de me mandar as coleções, heheheheh. Mas eu sou uma pessoa muito sincera, como todas sabem. Se o esmalte é bom, jogo confete, mas se e ruim, detono mesmo.

E como sempre, mudando de assunto, estava vendo o programa Bela Cozinha no canal GNT, da filha do Gilberto Gil, Bela Gil. Ela é uma chef natureba, não come tomate, não come carnes vermelhas e não come glúten. A primeira receita que ela apresentou, quando o programa começou a ser veiculado, foi a de manteiga ghee. Ela usa muito ghee (fala-se GUI) nas receitas dela, e curiosa para saber melhor sobre este produto, eu resolvi dar uma pesquisada.

O ghee é um produto feito a partir da purificação da manteiga. É também conhecido como “manteiga clarificada” ou “purificada”.

No processo de “purificação”, toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. O resultado é um óleo dourado e brilhantemente transparente que não fica rançoso. Embora seja inteiramente preparado a partir da manteiga, suas propriedades diferem muito da manteiga em si.  

O ghee não produz fumaça em temperaturas altas e não necessita de refrigeração (quando bem fechado), assim como o azeite. Deve ser guardado em potes de vidro hermeticamente fechados, e fica líquido no calor e sólido no frio.

Para pessoas com alergias graves a laticínios (lactose), é uma parte integral da dieta com alto grau de restrição de lactose.

É um produto muito utilizado na fitoterapia pelos indianos. Também pode ser usada como óleo para massagem e como ingrediente de máscaras  na cosmética natural.

Ele pode ser utilizado para todos os tipos de preparações culinárias da mesma maneira que os outros óleos e pode ser usado em menor quantidade.

O ghee, por não ser um óleo saturado, torna-se bastante assimilável e não contém nem aumenta o colesterol. Tem um sabor maravilhoso e é um ótimo óleo para cozinhar. Além de seu aroma refinado e sabor delicado, tem alto nível de resistência ao calor, e não queima facilmente.   Legumes, verduras, tortas e outros alimentos preparados com ghee são muito saborosos e nutritivos. É tão gostoso que dá vontade de comer às colheradas! rsrsrsrsrs

É melhor deve ser preparado em panela de vidro ou inox, e nunca em alumínio.

O ghee só engorda se consumido em quantidades excessivas, e melhora o funcionamento intestinal.

É usado em substituição à manteiga, margarina e óleos comuns nada saudáveis. Ou seja, em qualquer receita que leve esses ingredientes, o ghee funciona muito bem.

ghee

Este foi o ghee que fiz esta madrugada (sim, perdi o sono). Nesse pote tem aproximadamente 900 g de ghee (na verdade tem um pouco menos, porque a parte sólida foi retirada).

Fiz o meu ghee com base no vídeo abaixo. Nem é preciso entender o que a mulher fala, porque dá pra ver perfeitamente como é feito.

https://www.youtube.com/watch?v=zHbWBvVq5Hw

Pode usar qualquer quantidade de manteiga, mas o ideal é que seja no mínimo dois tabletes. Obviamente, quanto mais tabletes de manteiga usar, mais demora pra ficar pronto.

No meu, usei 4 tabletes de 200g e 1 de 100g. Levou aproximadamente uns 20 minutos pra fazer. O importante que se deve saber é:

1) não é necessário retirar a espuma que forma, assim como é ensinado por muita gente.

2) A primeira espuma branquinha e “calminha” é formada e depois de um tempo some.

3) Depois de mais um tempo, começa a formar uma nova espuma, mais “selvagem”, que começa a subir pelas paredes da panela. Este é o momento de apagar o fogo, senão a manteiga começa a queimar. Essa espuma some conforme esfria o ghee.

4) Todas as “impurezas” ficam depositadas no fundo da panela.

5) Eu usei uma peneira e um papel toalha dobrado (daqueles que parece um pano), para coar. Coei quente ainda.

6) Depois é só deixar esfriar por algumas horas e pronto. Depois de 4 horas ainda estava líquido. Coloquei na geladeira, e ficou como está na foto.

Gente, é gostosa demais essa manteiga. Parece manteiga de garrafa, com um cheirinho maravilhoso de ambrosia. Dá vontade de comer de colher!

Espero que tenham gostado do post de hoje. Bom fim de feriado a todas.

Bjus

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Lançamentos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Eu Confesso – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    fiquei apaixonada pela cor desse esmalte, simplesmente maravilhoso *-*

  2. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Esse esmalte pode ser mais do mesmo mas é lindo. Acho que estou numa fase meio vendida e estou gostando de tudo quanto é esmalte que você posta! Kkk
    Eu sempre vejo Ghee para vender e achei que fosse um troço difícil de fazer, afinal, não é barato (ou não era).
    Beijocas,
    Van

  3. daisygaray diz:

    Achei lindo esse esmalte, melhor ainda é saber que não é água de batata! Fica bonito em unhas cotocas, nem precisa esperar crescer. Nunca tinha ouvido falar em ghee, mas fiquei curiosa.
    Beijos

    • A Nati está matando a pau nos novos esmaltes. Os esmaltes deles nunca foram exatamente água de batata; eram só “normais”. Mas de um tempo para cá resolveram fazer o que a gente mais gosta: melhorar a cobertura! Só falta mudar a fórmula para 3-free.
      E, menina, não deixe de fazer o ghee. É DELICIOSO!!!!!
      Bjs
      Adri

  4. Míriam Viégas diz:

    Hoje Eu Confesso que amei o esmalte e amo a manteiga ghee, já faz um tempo eu só uso ela aqui em casa. A única diferença é que eu faço em banho maria, porque assim eu posso esquecer o troço lá que não queima (eu já queimei). Beijos!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s