Serenity Now – H and M

RoyalBoa tarde, cheries!

Criei coragem e esmaltei. As unhas estavam horripilíssimas, como diz a Dory, e quase que eu nem tratei delas, porque na hora em que eu ia começar, a panela de pressão nova começou a bufar ferozmente pela válvula de segurança (a de borracha), porque os furinhos da válvula principal, por dentro da panela, estavam entupidos por causa do último uso. Eu desfiei carne seca naquele sisteminha de deixar cozinhar bem a carne e depois chacoalhar a carne dentro da panela. Nessa operação, pedacinhos minúsculos de carne entupiram os furos da válvula, e quase temos um novo acidente. Então fica o alerta: o método de desfiar carne é perfeito, mas não esqueçam de desentupir os furos da válvula depois!

Enfim, vamos ao post. Não estava muito inspirada hoje, e catei o primeiro esmalte que me atraiu. Esse é o SERENITY NOW, da loja de roupas H&M.

Serenity Now - HandM2

Esse é um lindo azul “tampa de caneta Bic” royal bem vibrante, dupe total do Kiko 336 ou do Frio na Barriga, da Hits.

Nessa mani foram duas boas camadas do Serenity Now e uma de Seche Vite.

Serenity Now - HandM

O pincel é largo, achatado e tem cerdas em formato arredondado, que se encaixam com perfeição ao contorno da pele; muito bom de esmaltar. Não seca rápido demais e dá pra trabalhar bem sobre a unha.

Serenity Now - HandM3
Esse esmalte eu comprei em Madri, na loja da H&M, que é uma loja americana de roupas tipo Renner / Marisa. Eles têm algumas cores bacanas e eu não resisti quando vi esse azulão (como se eu não tivesse nenhum nesse tom, aff!).

Em comparação com o Kiko, ele só é pior na consistência. O H&M é mais ralinho um pouco, mas a cor é exatamente a mesma.

Quem for à Europa ou aos EUA, vale dar uma conferidinha nas cores!

E mudando de assunto, minha mãe finalmente fez a cirurgia, que foi feita no próprio consultório da médica. Eu estava lá durante o processo, e me apavorei demais quando vi a lapa de pele que ela tirou, em formato oval, quase do tamanho do fundo de uma lata de ervilha, e com quase um dedo de profundidade. Tirou muuuuuita coisa; parecia até toucinho pra fazer torresmo! Ficou muito fundo o buraco. Entrei em pânico, imaginando como aquela “vala” ia cicatrizar. Até que nem sangrou muito, para minha surpresa.

Minha mãe recebeu anestesia local e não chiou nada. A médica até perguntou a ela se ela não iria reclamar, porque todo mundo que faz esse tipo de procedimento com ela costuma dar chiliquinho. Tenho uma mãe valente!

Ainda com milhares de interrogações na cabeça e quase desmaiando com a cena, eu a vi pegar lados opostos de pele da borda da “vala”, juntou uma com a outra e começou a costurar, como se fosse alguém remendando um buraco em um pano. Simples assim. Não imaginei que a coisa tivesse um final tão simples. Já fiquei imaginando que minha mãe ia ficar com um buraco nas costas. Levou pontos internos e externos, e dia 17 voltaremos para retirar os pontos.

Saímos de lá e fomos direto pro laboratório levar a pele para nova análise, para ver se todas as células cancerígenas foram mesmo retiradas.

Como diz minha mãe, que fará aniversário na próxima terça-feira, o presente que dei a ela de aniversário foi a continuação da vida dela, em paz, pois se eu não tivesse visto o melanoma, talvez fosse tarde demais quando finalmente ela começasse a sentir algo (o câncer estava nas costas, onde ela não consegue tocar nem ver).

Agora ela está bem, e aparentemente a cicatrização está indo de vento em popa. Agora é continuar a dieta sem doce até retirar os pontos, quando, então, ela terá de prêmio um lindo panetone, com o que tem sonhado nos últimos dias. Tudo ficará bem! Aliás, praticamente tudo já está normal de novo na minha vida. Só tenho agora uma pendência, que não depende de mim.

A ex-empregada (que acabou de ser demitida) veio hoje faxinar e disse que quer voltar porque arrumou alguém para cuidar da filha. Quase pulei no pescoço dela, né? Disse que não terei problema em recontratá-la, mas não posso ficar nesse ASSINA/DESASSINA  carteira de trabalho e que isso é coisa séria. Disse que assinarei a carteira dela novamente somente em janeiro, e que uma vez que seja demitida novamente, não a admitirei mais. E logo agora que eu estava decidida a ficar só na faxina… Bem, vamos ver como fica tudo.

Continuo agradecendo a Deus todos os dias por tudo, e principalmente pela força que tive durante essa fase negra, que eu espero que demore a se repetir. Pra melhorar 100% mesmo, só vendo o impeachment da presidAnta.

Bom fim de semana pra vocês, meninas. Fiquem bem.

Bjins

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Serenity Now – H and M

  1. jubaoli23 diz:

    bom saber que sua mãe está melhorando e que as coisas estão se ajeitando de algum modo.
    sobre o esmalte, eu não achei ele tão parecido com o FnB, achei mais bonito^^

    bjs

  2. danakscully diz:

    Céus Adri, fiquei tonta aqui de imaginar a cena que você descreveu! Acho que estou sensível hoje: depois de 6 meses sem menstruar por causa de uma injeção de progesterona hoje, primeiro de Janeiro, a dita veio e me lembrou direitinho os motivos pelos quais eu detesto menstruar. Agora é aguentar as consequências, né? Ninguém me mandou enrolar tanto tempo para tomar outra injeção…
    Fiquei muito feliz em saber que deu tudo certo com a cirurgia da sua mãe! Que bom Adri!
    E meu papis fez 71 anos no dia 9 de dezembro! (E comemorou com a namorida…)
    Que sua vida continue clareando!
    Você bem sabe que eu não curto azul nas minhas unhas, mas nas unhas alheias é bem diferente. Impossível não ficar hipnotizada olhando essa cor!!!
    Beijinho,
    Van

  3. Izaura diz:

    Ai, que bom que correu tudo bem com a sua mãe! Muita saúde pra ela e pra voce…hehehe
    Esse azul é lindo, mas confesso que ja tenho e não compraria outro igual. Se não nos falarmos, te desejo um 2015 cheio de viagens maravilhosas, saúde para a família, amor e muito dindim…hehehe Feliz Natal, guria!!

    • Pra ti também, amiga. O que quero mesmo, de verdade, é que a Petrobras fique bem de saúde, porque é dela que meu trabalho depende. Preciso da saúde também, hehehehe. Oremos!
      Feliz Natal pra ti e tua família também, com um 2015 mais cheio de esperanças de dias melhores!
      Beijos, querida!
      Adri

  4. Mila Peteca diz:

    Oiee.. bom dia Adri. Que bom que sua mãe está se recuperando bem. Fico muito feliz que as coisas estão dando certo..e que continue assim!! Esse azul…aaaiii azul.. como e lindo né, purinho assim mesmo. Deu vontade de azular aqui tbm….rsrsrs. Bjs, Milene.

  5. daisygaray diz:

    Lindo azul, mas não consigo usar. Em ti ficou perfeito, não precisou de mais nada! 😉 Bom saber que a tua mãe se comportou bem e teve boa recuperação da cirurgia. Mereceu o panetone, que linda! ❤ Sempre cortam a mais para garantir, então deve ter saído tudo. A minha mãe teve um pequeno câncer na pele do nariz, há 18 anos. Nunca mais voltou, e ela não seguiu a recomendação de usar filtro solar, a teimosa!
    Não canso de admirar os floquinhos de neve, até porque o ar condicionado começou a gelar! ADOROOO!!!!
    Beijos

    • Hmmmmm larga disso, amiga. Abra seu coração para outras cores, assim como eu tenho aberto para os verdes!
      Quanto à minha mãe, ela ainda não tem seu prêmio, já que ainda não tirou os pontos. A doida da médica fez uma intervenção super invasiva e não passou nenhum anti-inflamatório para minha mãe tomar. Tive que apelar para a filha da Dory, que acabou virando nossa “médica de família”. O corte está meio vermelhinho, e achamos melhor tomar o remédio logo pra evitar o pior.
      Você foi a única que observou a neve, hehehe
      Bjs
      Adri

    • daisygaray diz:

      Nunca vi neve ao vivo, nem as made in Gramado! Por isso amei os floquinhos daqui! ❤

  6. Vânia Luz diz:

    Que lindo azulão!!!

  7. Fico bem feliz pela tua mãe e confesso que eu ia preferir não assistir 😛
    Recuperação rápida 😉

    Quanto a serenety now é um dos apenas 4 h&m full size que tenho e adoro-o! Acho que no vidro, na loja, ele chama bem mais à atenção do que o 336 embora depois nas unhas realmente a diferença se perca… não sei porquê ele na loja parecia que tinha uma aura em volta que não conseguia deixar de olhar para ele lol

    Agora que tudo está bem anima-te mais um pouco e faz uma arte nesse azul lindo 😉 *** *

    • Acho que ele chama mais atenção porque o vidro é mais largo. Tenho pena de fazer arte nesse azul. Acho lindo demais pra “sujá-lo”.
      Beijos e obrigada pelos bons fluidos amiga. Bom findi
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s