Coleção Homens que Amamos – Risqué

Olá meninas!

Ontem estava na manicure fazendo meu pé, quando vi a cliente do lado pintando as unhas com um esmalte da Risqué, que me chamou a atenção.

Há milênios não entro em uma loja para comprar esmaltes, e, portanto, ando mega desatualizada sobre muitas marcas.

O que me chamou a atenção no esmalte foi primeiramente a tampa, que está mais estilosa, com uma pontinha puxada para cima, e segundo, foi ver a manicure pincelando o esmalte nas unhas dela. O pincel era achatado e largo, que não era usado antes pela marca.

A coleção em questão é a HOMENS QUE AMAMOS, que é coleção Outono-Inverno 2015.

Homens que Amamos

As cores são:

André Fez o Jantar – Laranja cremoso

Fê Mandou Mensagem – Teal cremoso

Guto Fez o Pedido – Prata velha metálico

João Disse Eu te Amo – Vinho metálico

Léo Mandou Flores – Fucsia cremoso

Zeca Chamou para Sair – Cinza escuro cremoso (???)

Peguei o vidro da cor “Zeca Chamou para Sair”, que estava sobre a mesinha à minha frente, e achei bastante interessante, e por que não dizer, tentadora, já que não é uma cor que se veja normalmente com facilidade. Confesso que me deu muita vontadinha de comprar.

Na descrição da cor, diz-se que o esmalte é “cinza escuro”. Ok, tem cinza, sem dúvida, mas eu não sei se chamaria essa cor de cinza. Ela tinha um quê de uva, então, seria um uva acinzentado. Achei a cor bem tentadora. 

Como eu já disse, outra coisa que me agradou bastante foi o pincel, que é achatado, e mais largo que os pincéis de outras marcas nacionais que adotaram esse formato.

Não sei quanto à cobertura, e esta é uma curiosidade que eu gostaria de matar. Acho que vou acabar comprando um exemplar para experimentar.

E mudando de assunto, sabuguettes estão indo muito bem. As tenho “adubado”, com as bases e produtos de tratamento da DNA, que recebi recentemente, e já até lixei para acertar o formato. Tenho bastantes esmaltes para mostrar por aqui, e estou ansiosa para experimenta-los.

E no mais, estou às voltas com procura de novo apartamento para Gabi, pois o contrato do apartamento onde mora venceu em maio e proprietário pediu o imóvel para o neto morar.

Tenho passado algumas noites em claro, preocupada com isso, pois ainda estou pagando alguns dos móveis que compramos para o apartamento, e como temos só um mês à frente, minha preocupação é ter que vender todos os móveis caso não consiga encontrar nenhum apartamento que possa pagar. Mesmo com os preços dos aluguéis tendo caído vertiginosamente, no Rio de Janeiro, os preços continuam indecentes.

Nas minhas noites em claro, fico o tempo todo tentando ter muita fé e confiar que Deus não nos abandonará nesta saga, e digo a mim mesma que Deus fecha uma porta, mas abre sempre outra melhor. Mas o grande problema de nós, reles mortais, é que achamos que Deus é que tem que se ajustar ao nosso tempo, e nunca o contrário. Sempre queremos tudo ao nosso tempo, e não ao tempo dEle. Então, a grande batalha interna me castiga, pois uma parte de mim está descansada, crendo que Deus tudo proverá, e nos dará algo melhor, e a outra, mundana, acha que estamos perdidas, e que não teremos solução para esse grande problema; que não encontraremos nenhum lugar bom que possamos pagar e ser felizes.

Penso que este seja sempre o propósito de Deus: por nossa fé à prova. Mas não posso permitir que eu me sinta derrotada, pois vivi inúmeras experiências na minha vida, que mais que provaram que Deus é comigo. Então, não posso me desesperar.

Hoje mesmo estava lendo um post de uma mulher num grupo de gastronomia no Facebook, onde ela se mostrava abaladíssima porque a batedeira nova dela quebrou, e ela, nervosa, descontou no marido e acabou brigando por ele, e se sentia arrasadíssima com isso. Eu, prontamente expus para ela meu problema, que é infinitamente maior que o dela, e disse que se todos os meus problemas se resumissem a uma batedeira quebrada e uma briguinha com o marido, eu estaria MEGA feliz.

Infelizmente as pessoas nunca conseguem pensar que seus problemas não são nada perto dos problemas de outras pessoas. E por mais que toda esta situação esteja me preocupando muito, e me tirando noites de sono, sei que muita gente amaria ter meus problemas, e estaria mega feliz com eles. Então, é nisso que preciso focar. Minha vida poderia estar MUITO pior, não é verdade?

De qualquer forma, torçam para que consigamos algo bom, e logo, pois o tempo voa!

Tenham todas uma excelente semana, e nunca percam a fé!

Beijos

Adri 😦

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte nacional, esmaltes com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Coleção Homens que Amamos – Risqué

  1. Pri diz:

    Oi Adri,
    Eu não comprei nada desta coleção, e provavelmente não vou adquirir nenhum deles. Antes da polêmica tinha comprado um daquela coleção Penélope Charmosa, com nova fórmula e novo pincel, mas me arrependi. Achei que a fórmula estaria melhor, mas conseguiu ser mais aguado do que a versão anterior… :P. Ele não secou, de forma alguma, e foi retirado das unhas, sem aproveitamento nenhum.
    Outro motivo pra deixar eles de lado: embora eles tenham trazido um pincel legal, a tampinha é um sofrimento à parte pra esmaltar as unhas. Algumas meninas dizem que as cores escuras têm boa cobertura. Então acho que vale a pena pesquisar opiniões antes de comprar.
    Li o outro post, e vi que vocês já resolveram a situação do apartamento! Ainda bem! Imagino a tensão de passar por tudo isso, e a alegria de ver a situação resolvida!
    Bjs

  2. jubaoli23 diz:

    gosto das cores dessa coleção, apesar de um pouquinho comuns pra quem já está acostumada com efeitos tão diferentes, e o pincel está uma delícia (minha avó me deu alguns vidrinhos com o formato, porque eram muito escuros pra ela ^^)

    espero que tenham conseguido o apartamento 😉

    :*

  3. Eu gostie bastante dessa coleção,o jose disse eu te amo devi ficar lindo nas unhas.

    Beijos :*

  4. Oi Adri. Qual o grupo de gastronomia que vc segue no facebook? Sempre leio você falar sobre e queria participar também.
    Beijocas

  5. Mila peteca diz:

    Oie…que saudade Adri. Eu sumo, mas apareço…hehe.. Esses esmaltes novos da Risque estão com uma embalagem linda né, o pincel é ótimo mas não gostei da tampinha. Ela é bem lisa e fica escorregando sabe…(ou eu que sou tapada mesmo….kkkkkk), mas não me empolguei com essas cores não. E os nomes??? Fora toda a polêmica, achei muito brega. Mas tudo bem, o que importa é o líquido precioso que tem dentro e aguardo ansiosamente sua opinião sobre essa coleção…:P
    Eu sou da mesma opinião que vc quanto aos problemas: a gente tá ruim mas poderia ficar pior né… Temos que agradecer e ter fé que tudo tem sua hora e tudo se ajeita. Enquanto isso, conte com meu carinho e com minha torcida positiva para que tudo dê certo pra vcs!! ❤
    Bjos, Milene.

    • Own… Milinha, obrigada pela força!
      Sobre os esmaltes, penso em comprar somente um. Não tenho parceria com a Risqué, então não conseguiria dar minha opinião sobre todos eles.
      Bjk
      Adri

  6. Míriam Viégas diz:

    Torcendo pra tudo dar certo pra ti. 😉

  7. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Eu comprei um vidrinho dessa coleção sei lá por qual motivo, visto que não pinto mais as unhas, e lógico que ainda não testei. A que comprei foi a Leo Mandou Flores. Eu particularmente adorei o vidrinho novo e estou ansiosa para testar o tão elogiado pincel!
    Quando li no Face que você estava procurando um novo ap para a Gabi logo pensei: What?!?!?! Porque na minha cabeça fazia pouquíssimo tempo que você tinha comprado coisas para o ap dela!!!!! Pelo jeito vocês nem desconfiavam que o proprietário pediria o imóvel, né? Espero que vocês consigam encontrar um ap legal no tempo necessário! A solução é foco e fé mesmo, é seguir em frente fazendo o que tem que ser feito. Boa sorte! 🙂
    Ah, quero ver esse cinza uva nas suas unhas, ein? Fiquei curiosa…
    Beijo,
    Van

    • Na verdade, Van, ela morava com a mãe da amiga que mora no mesmo prédio. Mas a mae da amiga arrumou um emprego em Macaé e resolveu devolver o apartamento. Quando Gabi voltou dos EUA, a mãe da amiga já estava pra devolver o apartamento, então eu pedi pra não devolver e racharmos as despesas, e ela aceitou. Só que o contrato ia vencer agora em maio, mas o aluguel ia aumentar pra dedeu, então resolvemos sair e procurar algo mais barato. Uma novela só.
      Bjus
      Adri

    • danakscully diz:

      Que rolo! Rs Mas ó, às vezes julgamos uma situação como sendo ruim ou complicada ou cansativa e na realidade algo de muuuito bom surge com ela! No caso do apê da Gabi, pode ser uma vizinhança melhor, uma vista melhor, um preço menor, um espaço maior, um imóvel melhor ou mais bonito ou melhor localizado……. Quem sabe até ela não encontre o amor da vida dela no condomínio novo! Kkkk Tá, viajei… Mas acredito mesmo que essa mudança será legal para ela, para vocês.
      Beijo,
      Van

    • Menina, achamos um apto no mesmo prédio, do mesmo tamanho, só é mais novo e mais barato. Ao menos algo bom. Além do que não precisaremos gastar muito com mudança. A única coisa ruim é que eu não terei com quem dividir o aluguel, desta vez… Então, vai sair mais caro pra mim, que dividia o aluguel com a mãe da amiga dela, portanto, pagava bem menos.
      😦
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s