Lunette – Coletor Menstrual

Boa noite!

3 dias depois do último horrível acontecimento, já estou melhor; mais conformada, pelo menos. O pobre do Kiwi é que não está entendendo por que eu o ando assediando / pegando tanto; ele tem os olhos / olhar do irmão.

E ontem quase tive um treco quando olhei para o gramado onde deixei o Zip pastando, quando já estava com seu problema na coluna. Olhei rapidamente, e vi uma coisa marrom, do comprimento e largura do Zip, maior atrás do que na frente, e tomei um baita susto. Quando firmei o olhar, pude ver que era um coco velho que tinha caído do coqueiro… 😦  Sem comentários…

Volto hoje aqui com um assunto que eu trouxe em novembro do ano passado: o coletor menstrual, que me foi indicado por uma amiga, e que até então não tinha usado ainda. E para fazer este post, eu usarei aqui grande parte do texto que postei naquela época, e o atualizarei / complementarei, no final, com meu parecer sobre o produto. Vamos lá!

——-((((())))——–

ANTES DE MAIS NADA, ESTE ASSUNTO ESTÁ SENDO TRATADO COM A MAIOR SERIEDADE E SEM VULGARIDADES. PEÇO QUE OLHEM PELO ASPECTO MERAMENTE INFORMATIVO, POR GENTILEZA.

Conversando com a amiga na casa da qual costumo deixar meu carro quando viajo para o exterior, ela me perguntou se eu conhecia o COLETOR MENSTRUAL. Nunca tinha ouvido falar disso na minha vida, e fui pesquisar para conhecer melhor o produto.

Ela falou maravilhas do tal coletor, e disse que já usa há um ano, e que lamenta demais não ter conhecido antes, de tão perfeito que é. Ela até tinha me adicionado num grupo no Facebook sobre esse assunto, para que eu pudesse conhecer melhor a coisa.

Achei bastante interessante a proposta, e certamente queria experimentar. Algumas pessoas fazem carinha de nojo a respeito disso (Gabi foi uma delas), mas pra mim, não tem nada mais nojento do que um absorvente sujo de sangue coagulado e melequento, entre você e a calcinha.

O Coletor Menstrual nada mais é do que um copinho de silicone cirúrgico bem macio, que é introduzido na vagina, de maneira semelhante ao absorvente interno, de forma que ele capte, durante os dias de menstruação, o sangue que desce. Ele absorve até 3 vezes mais sangue do que o maior absorvente interno (OB/Tampax).

A vantagem do silicone é que, além da maior flexibilidade, não contém látex, pois em versões anteriores do produto feitas no passado, nos anos 30 (sim, é velho o produto!), foi usado látex, para o qual algumas pessoas têm alergia.

Para descartar esse sangue, basta puxar o “rabinho” do copinho, que tem saliências que facilitam essa operação, e jogar fora, no vaso sanitário. Algumas versões do produto têm uma argolinha ou bolinha no lugar do rabinho.

A primeira impressão que se pode ter é de ECA!!!, mas como eu falei antes, pra mim não tem nada mais ECA do que aquela almofadinha ensopada de sangue em contato com a “peca” durante várias horas do dia. Como o sangue é meu, não tem esse negócio de nojinho! Eu prefiro muito mais jogar o sangue líquido fora do que ter que enrolar o absorvente em papel higiênico e jogar na lixeira.

Pense na quantidade de absorventes que uma mulher pode “consumir” durante sua vida de ciclos menstruais! Pode chegar a 11.000 absorventes em uma vida! E isso me faz ver um segundo ponto super positivo para o Coletor Menstrual, pois ele é amigo do meio ambiente, já que você não terá mais que jogar fora “almofadinhas” sujas de sangue.

Um coletor desses pode durar vários anos, se for manuseado e tratado da forma correta. Imagine quantos absorventes você deixaria de usar durante esse período, sem falar na economia que você fará, já que deixará de comprar absorventes!

Vantagens do produto: 1) não absorvem umidade, nem deixam a região íntima abafada 2) têm um formato que pode ser facilmente inserido, após ser dobrado da forma correta (cada usuária tem uma forma preferida). Ao ser inserido, ele se acomoda naturalmente à área interna da vagina, não incomodando nem mesmo pessoas que praticam esportes como ciclismo ou equitação. 3) Pode ser usado por até 12 horas e chega a ser esvaziado de 2 a 4 vezes ao dia (dependendo do fluxo, é claro). 4) pode ser usado também por mulheres que usam DIU.

O coletor da marca finlandesa Lunette (a que comprei) vem com uma bolsinha, que pode ser levada na bolsa sem ocupar o volume de alguns absorventes, que inevitavelmente sempre temos na bolsa para emergências.

Da marca Lunette, o tamanho 1, que tem 41 mm de diâmetro,  é indicado para mulheres de fluxo leve ou jovens que ainda não tenham tido relações sexuais. O copinho, que comporta 25 ml, tem 47 mm de diâmetro e 47 mm de comprimento, e a haste tem 25 mm de comprimento. O tamanho 1 tem o silicone mais maleável que o do tamanho 2.

Já o tamanho 2 é indicado para mulheres com fluxo normal a mais intenso. O copinho, que comporta 30 ml, tem 46 mm de diâmetro e 52 mm de comprimento. A haste mede 20 mm de comprimento.

Algumas mulheres cortam a haste, se acharem que ficou grande demais. Mas isso não é regra.

Segundo o site da Lunette, foi cientificamente provado que os coletores menstruais NÃO causam a síndrome do choque tóxico (TSS), como é o caso dos absorventes internos (OB/Tampax), e não mudam a composição do sangue enquanto o coletor está inserido na vagina. Nunca houve casos reportados de TSS relacionados ao uso de coletores menstruais.

Segundo informações, as pessoas que EVENTUALMENTE sentirem incômodo do produto, não sentirão mais a partir do terceiro uso. Muitas pessoas não sentem incômodo nem no primeiro uso.

Para higienizar o coletor, ANTES e APÓS o uso, basta lava-lo com um sabonete líquido suave (imagino que seja melhor usar os que são usados para higiene íntima, na falta de um sabonete específico para a limpeza do coletor – a marca Lunette tem um sabão específico para isso). No último dia de uso do ciclo, após a lavagem, ferver em água por 5 a 10 minutos, em uma canequinha/panelinha dedicada ao coletor, e ele estará pronto para o próximo uso (lavar antes de usar de novo). Se não for possível ferver de imediato (caso esteja na rua, por exemplo), usar lenços umedecidos antibactericidas até poder ser fervido.

Recomenda-se que seja guardado na bolsinha que vem com o produto, para a devida ventilação. Recomenda-se, ainda, não guardar o coletor em potes hermeticamente fechados ou em sacos plásticos.

Os alertas são: 1) O produto não é contraceptivo e nem protege a usuária contra doenças venéreas.  2) Ele não pode ser usado durante a relação sexual. 3) Lavar as mãos após a manipulação do coletor. 4) Não usar o produto por mais de 12 horas sem que seja devidamente lavado dentro desse período.

O Lunette finalmente tem um representante no Brasil, chamado Kevosai. Mas a compra feita no Brasil não é nada barata, em comparação com a compra na Walgreens  (onde eu comprei). Eu paguei 43 dólares (incluindo o frete para entrega nos EUA – caso alguém viaje e fique hospedado lá por alguns dias), e o Lunette versão incolor (a mais barata), custa 139,00, mais o frete, que não sei quanto custa. Duas vantagens de se comprar no braseeel é que eles parcelam a compra em até 3 x, e como é um produto comprado no braseeel,  fica mais fácil reclamar caso haja algum problema físico com o produto. 

Uma desvantagem” (temporária) do produto é a adaptação inicial ao uso dele. Algumas mulheres têm um pouco de dificuldade de inserir o produto, no começo, por falta de prática. Mas como eu disse anteriormente, a pessoa acaba se adaptando a uma forma específica de dobrar x inserir, daí tudo fica mais fácil. Toda adaptação sempre é difícil. Há as que usem gel lubrificante para auxiliar na inserção.

Agora, meu parecer sobre o produto, que usei hoje pela primeira vez:

Eu comprei primeiramente o número 2 da marca Lunette, que é o recomendado para quem tem grande fluxo, mas nunca usei, porque achei imeeeenso! Esse, vou dar para a minha amiga que me apresentou o produto, porque é o número que ela usa, já que é uma mulher bem mais alta/maior que eu. Então, acabei comprando o número 1 para mim, e achei o tamanho perfeito!

Antes de usar, eu realmente achei que eu travaria uma enorme batalha com a coisa para conseguir inserir. Bem, lavei a coisa, e encarei.

Das três formas que existem para dobrar, em forma de C, de triângulo e de concha, achei a de triângulo a melhor, pelo menos, menos “assustadora”.

Lunette2

Dobra em C

Lunette

Dobra em triângulo

Não vi necessidade de usar gel lubrificante, pois o próprio fluido menstrual (sangue), serviu para ajudar a inserir facilmente o coletor. Fiquei sentada no vaso sanitário como fico quando uso absorvente interno. Não vi grandes problemas.

O único problema foi que eu não inseri muito fundo, de forma que o “rabinho” do coletor ficou quase na “portinha”, e me incomodou demais, até eu finalmente conseguir arranca-lo, poucas horas depois. Descrevo o incômodo como sendo o mesmo que sentimos quando fica um pedaço de carne agarrado no dente. Bem chato!

Ouvi dizer que algumas pessoas cortam um pedacinho do rabinho, mas eu não quis fazer isso, por medo de dificultar a retirada depois. A solução então, seria inserir mais fundo.

Na hora de tirar, quando puxei o rabinho, não foi nada ruim, pois assim como foi para inserir, o sangue também “azeitou” a retirada. E ao puxar, quando o coletor finalmente sai, já sai emborcando, fazendo com que todo o conteúdo do coletor caia dentro do vaso sanitário (é meio assustadora a quantidade de sangue que enche o fundo do vaso). Depois, foi só pegar a duchinha e lavar. Eu já tinha à mão sabonete líquido para lavagem de rosto (neutro), e ali mesmo lavei o coletor para usar novamente.

Na hora de recolocar, inseri mais fundo, não senti mais incômodo algum.

Por desencargo de consciência, continuei usando meu Carefree, como uso normalmente, diariamente. E mesmo com poucas horas de uso, acabou sujando com uma gotinha, o Carefree. Todo início de fluxo é forte mesmo, então acabou enchendo bem o coletor.

Meu parecer final, é que eu adorei o produto. Não sujei a mão mais do que normalmente sujo quando uso um absorvente interno sem aplicador (O.B.), com a vantagem de não ter usado nenhum absorvente normal (somente o Carefree).

Agora, não precisarei mais sentir o incômodo da umidade do absorvente normal, e nem ficar mais com medo de sujar a roupa, quando vaza além do absorvente. Sem falar que praticamente tenho que tomar um banho, porque fica tudo emporcalhado. Achei o coletor super prático e seguro! RECOMENDADÍSSIMO!

Beijos!

Adri

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Produtos. ligação permanente.

49 respostas a Lunette – Coletor Menstrual

  1. Claudia Silveira diz:

    Comprei o meu a pouco tempo, estou usando e adorei, super prático e confortável, vou indicar para as minhas amigas.

  2. Dea diz:

    E não é que na minha pesquisa sobre coletor vim parar aqui????
    Kkkk
    Parabéns Adri, a melhor 3xplicacao q encontrei pela NET foi a sua!!!
    E aí? Ainda usa o produto?

  3. Olá! Achei esse blog pq comprei o coletor mas tb estou sentindo muitas cólicas. Vi que houve esse reclamação nos comentários, mas parece que não voltaram para esclarecer se continuou.
    Eu comprei o tamanho maior conforme recomendado pq já tenho 30 e tive um filho por cesarea.
    Acredito que eu esteja colocando corretamente pq não há vazamentos, no entanto, o coletor fica lá no fundo. não consigo deixa-lo mais próximo da vulva. Alguém tem mais alguma dica?

    • Lígia, eu tenho 48 e fiz cesárea também. O 2 é IMENSO para mim. Acho que não tem nada a ver com idade ou o fato de ter tido ou não filhos.
      Eu comprei o 2 mas nem cheguei a usar, porque achei gigante. Logo comprei o 1 e ficou perfeito!
      Não consigo entender como consegue deixar o grande (que é mais comprido), tão fundo. Você cortou o rabinho dele? Eu não fiz isso, porque tenho medo de ter dificuldade para tirar depois. Na verdade, eu já me acostumei com o coletor, e ele não me incomoda como no primeiro uso. Desde o segundo já havia me acostumado.

    • Olá!!! Tb acho que deveria ter comprado o menor. Mas usei hoje de volta e já foi bem melhor. Li uma dica que o certo é colocar o coletor em direção ao ânus, ou seja, empurrando para trás e não para cima. Então, agora, eu estou colocando em pé, apoiando um dos pés em cima do vaso. Assim, eu consigo coloca-lo na direção certa e não me deu mais cólicas. Mas ainda continuo achando mto incômodo na hora de tirar, parece que o diametro é grande demais.

    • Penso que sim. O diâmetro deve estar muito grande para você. O meu eu tiro e ponho bem rápido, sem problema algum. Talvez seja melhor você comprar o menor. Já pensou nisso?

  4. Mira diz:

    Olá, comprei recentemente um coletor e tô tendo uma dificuldade imensa de colocar kkkk… Já tentei de todos os jeitos recomendados, mas ele depois de inserido não abre completamente… eu tento arrumar com o dedo, de um jeito, de outro e nada! Acabou que fiquei insegura e ainda não comecei a usar…
    E olha que comprei o tamanho menor, para quem ainda não teve filhos, então não entendo o porquê dessa dificuldade do coletor em se moldar às minhas “medidas internas” kkkkk
    Mas ainda não desisti! Ainda quero tentar de novo, mas quem quiser me dar alguma dica, eu agradeço!!

    • Mira, comigo ele tb parece não abrir de todo, mas eu deixo assim mesmo e acho que ele abre quando me levanto e começo a me mexer. Eu insiro usando o método triângulo, só que ao invés de dobrar pra fora, eu dobro pra dentro. Experimente! Você só vai saber tentando. É tudo de bom, não pode desistir!
      Bjs
      Adri

    • daisygaray diz:

      Essa guria é muito doida e bem CLARA no uso do coletor! https://www.youtube.com/watch?v=33lspg6LQBY

    • Karina diz:

      Já conseguiu desdobrar ?? estou com o mesmo problema ! já fiz de tudo e ele fica dobrado lá dentro.. tô super nervosa de não conseguir usar !

    • Karina, agora eu dobrei de uma forma que está desdobrando sozinho. Eu dobrava pra dentro do copo, e assim ficava dificil desdobrar. Agora estou dobrando pra fora e ele desdobra na boa.
      É só pegar o jeito que não tem problema. Não fique nervosa. Vá experimentando as formas diferentes e com uma vc se adaptará.
      Bjs
      Ari

  5. Michelle diz:

    Gente!!! Usei pela primeira vez essa semana o inciclo, porém nunca tive cólicas na minha vida e com ele tive cólicas horríveis…..horríveis mesmo…de chegar a desmaiar…tive que tomar 5 buscopan…. Só depois das cólicas percebi que o produto realmente é bom, e na hora de retirar foi muito difícil, muito mesmo, o chopinho foi pro fundo e não conseguia alcançá-lo e o vácuo que se formal tb dificultava muito… Então…como posiciona-lo de forma correta para não sentir cólicas e como retira-lo de forma correta?? Obrigada!

    • oliveiraec diz:

      Michelle, durante todos os anos que eu usei, somente uma vez aconteceu este problema de cólica. Certamente, o vácuo ficou grande e por isso você sentiu dor. Quando for assim, é só retirar o vácuo apertando levemente a base. O coletor não deve causar nenhum desconforto, é assim o padrão de funcionamento dele, se estiver incomodando retire e coloque novamente.
      Não sei se você colocou muito fundo, mas é bem rente mesmo (não se coloca como um OB…) e se o cabinho a incomodar, pode cortar para reduzi-lo. Com o final do ciclo, o movimento natural do corpo é de sucção, mas durante os primeiros dias é de expulsão, então se você colocar mais para dentro vai ter mesmo dificuldade de retirar. Se ele entrar um pouco mais, puxe pelo cabinho só um pouquinho para ser possível dar uma apertadinha na base e tirar o vácuo que formar, pois aí não dói nada retirar. Acho que é mesmo com o tempo que você vai se sentir mais confortável com o processo Não desista!

    • UAU! Obrigada por responder à Michelle, cherie!
      Eu nunca tive cólicas com ele, e a questão do cabinho, eu resolvi introduzindo um pouco mais. Hoje é vapt vupt. Super rapido tirar e colocar. Uma beleza!
      Bjs
      Adri

  6. Estou adorando! Achei o maximo!! Comprei da marca Menstrual CUP e paguei R$45,00 . So achei um pouco incomodo na hora de tirar, mas para mulher quase nada é facil não é mesmo ?! rs

  7. oliveiraec diz:

    Acabei de ler sua publicação. Eu uso há cerca de dois anos o InCiclo (antigo MissCup), nacional, e acho ótimo. Nunca mais coloquei um só absorvente na vida! Minha única preocupação é esquecer e deixar passar as 12 horas recomendadas como limite para troca, porque fico muito confortável com ele.
    Vi que relataram aqui , nos comentários, sobre cólicas… eu as tive uma ou duas vezes, é porque o produto pegou pressão (que é o correto), mas talvez tenha sido um pouco mais do que o necessário e aí causa o desconforto. Só reposicionar que o incômodo passa…
    Só ocorreu uma vez de ele vazar, por culpa minha de não tê-lo distorcido após introduzir. No mais, foi a melhor coisa que eu já fiz. Com o tempo a gente pega o jeito e colocar e tirar fica fácil demais…

    • Obrigada pelo seu comentário! Ele só vem engordar a nata das que levantam a bandeira em favor da ecologia, e principalmente da economia e praticidade. Seus comentários serão muito importantes para a decisão de outras meninas.
      Beijos!
      Adri

  8. rmusse diz:

    Muito legal ler sobre sua experiencia, Dri! Qdo eu usei pela primeira vez fiquei surpresa que a adaptaçao foi tao tranquila. Mas tb tive essa fase de ajuste da correta aplicacao, pq as vezes sentava e sentia a haste. Com o tempo, a gente aprende a inserir corretamente e nunca mais tem estresses tipicos da fase menstrual.
    A dobradura em C é a mais fácil pra mim, embora nao ter experimentado muitas outras. Se eu tivesse descobrido os coletores antes, teria me poupado de tanto estresse. Eu sempre tive muito fluxo, o que é costumeiro para quem tem hipotireoidismo. Portanto, uma importante sacada é escolher o tamanho correto para o seu fluxo. Meu primeiro cup (MeLuna) é tamanho M, entao eu tinha que fazer “manutencao” mais frequentemente. Já o tamanho 1 do Lunette pra mim (presente seu) foi o tamanho perfeito. A diferença é muito pequena no diametro, mas a capacidade é perfeita pro meu fluxo.
    Os absorventes sao ruins para o meio ambiente pq nao existe reaproveitamento, entao eles precisam ficar aterrados por muitos anos para poder serem desintegrados. Também, abafam a parte íntima e nao sao confortaveis ou dao qualquer seguranca! Amo os coletores e acho maravilhoso que vc esteja espalhando a palavra por aí… eu tenho feito isso com as amigas pq nao existe liberdade maior que essa!! Beijos!

  9. Kevosai diz:

    Oie, adorei seu post sobre o Lunette. Só para avisar, agora é possível sim obter o tal do copo finlandês aqui pelo Brasil, estamos começando nossas operações este mês, e todo tipo de feedback é muito bem vindo! Segue o site:
    http://www.kevosai.com

  10. Adriana diz:

    Adri, enfim após 3 meses meu “copinho” chegou..rsrs..mas me tira um dúvida..ou entao me diz q sou louca….menina….eu o coloquei, facil d+++, amei….mas penseee..na hora de eu o tirar, ele “sumiu” lá dentro….cutuquei, cutuquei e o achei…fui puxando a haste e o encontrei, pixei, puxei….e nada de ele vir..coloquei as unhas nas listrinhas da haste pra me ajudar a puxar, e a haste esticavaaaaaaa e nao vinha o “copinho”…já estava sem entender cm o tiraria, até q coloquai uma cordinha, dei um nó na haste bemmm apertadinho e o puxei…menina..fikei lokaaaaa..realmente ele é maravilhoso e cumpre o q diz..mas nao sai d mim d jeito nenhum adri…ja o usei umas 5 x e ele tá sumindo lá dentro, o acho e nao sai..etc, etc..tdo cm disse acime..me ajuda amiga…pois o amei.. :/

    • Adri, lamento por saber que está tendo problemas com seu copinho.
      Entrei no site da marca, e pesquisei sobre dificuldades na remoção. O que eles recomendam, em princípio, é relaxar e tentar achar uma posição que seja mais fácil remover. Geralmente a melhor posição é no vaso sanitário mesmo, onde sentada, se consegue relaxar tanto as pernas quanto os demais músculos.
      Se isto não funcionar (o que penso que provavelmente vai acontecer), eles sugerem tentar tirar agachada, pois essa é uma posição que facilita a remoção. Pela experiência que tenho, seria algo um tanto quanto lambuzante, e talvez seja melhor fazer isto dentro do box. De qualquer forma, segundo afirmação no site, “O COPINHO NÃO TEM COMO SE PERDER DENTRO DO CANAL”.
      Segundo o site, ainda, se nada disto funcionar, recomendam tentar um método “mais agressivo” (!!!!!), que é inserir o dedo no canal, paralelo ao copo e pressionar um pouco o copo (pulo do gato) para liberar a sucção natural que ocorre quando o copo está inserido. Neste momento, puxar o rabinho do dito-cujo. Eles dizem ainda que a remoção requer mais técnica do que força.
      “O SEGREDO DA REMOÇÃO É RELAXAR”, segundo o site.
      Se nada disso funcionar, eu sugiro que você tente inserir menos fundo o danado. E se ainda assim não der certo, sugiro ainda levar o bichinho até seu ginecologista, e pedir para ele(a) tentar decifrar o enigma de por quê o bandidinho “some”.
      O meu eu consigo tirar com bastante facilidade, e nem preciso liberar sucção coisa nenhuma, embora eu escute o “POP” quando sai, hahahahahaha Quase igual a uma rolha saindo da garrafa, uhahuauhahuahuuhaa. Por incrível que pareça, tenho mais dificuldade em colocar.
      Mas ó, o rabinho do meu estica também pra sair, heim! Talvez vc esteja com medo de ele arrebentar e não puxe o suficiente.
      Mande notícias!!! Agora fiquei curiosa pra saber das cenas dos últimos capítulos desta novela.
      Bjs e boa sorte!
      Adri

    • Adriana diz:

      Hoje o coloquei bem na bordinha pra “não se perder”, e não é q o danado sumiu d novo?? ..rsrsr…ele adentrou cm se tivesse vida própria (brincadeirinha…rsrsr)…e outra coisa Adri…fiquei tão triste…eu não tenho cólicas menstruais, e com ele tenho diretoooo 😦 fiz um teste hoje…o coloquei, – cólica forte – , o tirei, – a cólica someeee… 😦 queria tanto estar com ele…eu o amei…tô lutando mto p estar com ele…apesar d q investi mto (pq não é nada baratinho), mas tá difícil…a cólica é daquelas insuportáveis…qdo tiro ele, ela some de repente 😦

    • Definitivamente isto não é normal. Acho que vc deveria levar o caso para seu gineco desvendar. Ele deve poder dar uma explicação logica para este problema. Me mantenha atualizada pleeease!
      Bj
      Adri

    • Adriana diz:

      Sim, sim…vou fazer isso e retorno com uma resposta aqui…tenho consulta marcada pra fim deste mês e levarei essa questão também…obrigado por sua atenção Adri…bjs da Adri e uma ótima noite… ❤

    • Oi! Ele deve ter um furinho para entrada de ar, Isso deve acontecer por causa do Vacuo. Tenta dar uma delocada nele na hora de puxar. Tambem ajuda se voce agachar..

      Agora, com relação a ele “sumir”, tem algumas marcas com a haste maiorzinha, ajuda…
      bjs

  11. jubaoli23 diz:

    já me falaram desse negócio, mas ainda tenho minhas sismas com ele… o.O
    mas se tá sendo bom pra você, ótimo! 🙂 e antes de sair se aventurando é sempre bom ouvir opiniões alheias^^

    bjs 😉

  12. Monica Nunes dos Santos Pinheiro diz:

    Aqui no Brasil temos algumas marcas muito boas também. Temos o InCiclo, Me Luna, Lady Cup. Todos disponíveis na internet. O meu é da marca InCiclo, antes chamada de Miss Cup. Para quem é do Rio de Janeiro, vai a dica: vende no Carioca Zen e faz entrega em toda a zona sul. O Carioca Zen fica no Humaitá. Já uso há alguns anos e adoro. Beijos para todas. Ahhh, me chamo Monica e a a primeira vez que posto um comentário aqui!!!!

  13. adriana diz:

    adri, tentei comprar e la diz q meu cep nao existe..cm é isso?

    • adriana diz:

      fui cadastrar la meu endereço e nao aceitam meu cep brasil por nada 😦

    • Adri, a Walgreens não vende para o Brasil. Talvez se consiga no Ebay, mas a demora às vezes pode ser longa.
      Achei um nacional neste site http://ladycupbrasil.com.br/
      Parece muito com o meu, só é mais caro, pois custa 95,00 mais o frete. A única diferença que vi é que no rabinho não tem ranhuras para uma melhor pegada.
      Outra marca que vende aqui, mais barata, é aqui http://www.meluna.com.br/coletores-menstruais/ver/1/Coletor_Menstrual_Meluna_Haste. Custa 70,00 mais frete.
      Na Walgreens só vende online, e para entrega nos EUA mesmo.
      Bjs
      Adri

    • adriana diz:

      Adri, tentei pelo Ebay e consegui…quem esperou 27 anos, espera um pokito mais..rsrsrsr..queria comprar igual ao seu pra trocarmos experiência..haha..quando o meu chegar aviso aqui…gostei muito….seu post foi bem esclarecido e útil.
      Bjs,
      Adri. 😉

    • Opa! Legal! Acho que vc vai amar. Assim como minha amiga que me indicou, não quero mais saber de outra coisa na minha vida. Foi amor à primeira vista… que dizer, à primeira penetração do produto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bjos amore!

  14. daisygaray diz:

    Acho uma ideia incrível e usaria se ainda precisasse! Nunca tive nojo de mim, tanto que usei diafragma por muitos anos. Se o nojo for tão grande, usem uma luva…mas é bom se acostumar com o próprio corpo. Quem não teve filhos ainda, vai precisar perder nojo, se quiser ter!
    Beijos, Adri!

  15. Adri, obrigada por mais um post super informativo. Nunca eu ia imaginar que uma coisa assim seria viável, e acho que não testaria, mas com o seu post me animei e encomendei o meu. O Esmaltaradas.com é assim, você tem informações, emoções, novidades, tudo junto e na medida certa. Semana maravilhosa pra vc! Sô (Paixão)

  16. gpouchain diz:

    Agora imagina você, num lugar sem duchina no vaso, indo ao banheiro com isso. Você precisa tirar o copinho, se limpar, e como faz pra lavar? Sai da cabine com a mao toda melecada, calcinha sujando, o pessoal achando que você tá tendo hemorragia??? Imagina numa situacao de emergencia de parar num banheirinho de estrada, em que não tenha nem sabao no banheiro (e você esqueceu o da bolsa também)?? Boa sorte se isso acontecer .-.

    • Basta ser seletiva e procurar um lugar decente para ir. A mão só suja mesmo para introduzir o coletor, assim como é com o absorvente interno. Não vejo problema algum. Além disso, ando com lencinhos umedecidos na bolsa. BASTA DE PROGRAMAR para o inesperado!
      Bj
      Adri

    • adriana diz:

      Uma Mulher deve sempre ter seu plano B…é só se programar e ser organizada. 😉

    • Iara Roberta diz:

      Oi Gpouchain!

      Eu faço uso de coletor menstrual há um ano e meio e posso te dizer que, viajante e trabalhando no Pantanal, já passei por situações das mais complicadas.
      Trabalhar no Pantanal por si só já é um desafio. Agora imagine, estar caminhando em um local que pode conter piranhas que são atraídas pelo sangue? Pois sim, já nadei em rio com piranhas MENSTRUADA, mas usando meu copinho. Tranquilamente e sem nenhum ataque.

      Na minha última aventura estava na Colômbia, em um local de matas e rios, mas onde não tinha água corrente. Que eu fiz? Comprei uma garrafinha de água mineral e lavava meu copinho e minhas mãos. Depois completava a limpeza de minhas mãos com álcool gel ou toalhas umedecidas. Coisa mais tranquila.

      Mas nem precisa ser tão dramática ou aventureira ou extremista. Vai usar o banheiro do seu trabalho? Compartilhado com outras mulheres? Se tiver vergonha de lavar o copinho na pia e correr o risco de alguém te ver, leve uma garrafa de água para o banheiro e pronto. Lave com quanta água quiser. Te garanto que com o mínimo de asseio e de cuidado ninguém faz sujeira ou bagunça.

      Ninguém vai ficar com a mão jorrando sangue. E se for sujar, vai sujar apenas uma de suas mãos. Nada que uma toalhinha umedecida ou um pouco de papel para limpar antes de lavá-las na pia.

      Chega de drama mulher!

      O copinho deveria ser decretado a melhor invenção da humanidade!
      Nunca fui tão feliz por me sentir livre, linda e LIMPA durante minhas menstruações! Nunca mais fiquei assada, nunca mais paguei mico por sujar a calça, nunca mais deixei de fazer nada porque estava menstruada!

      Vá ser feliz, faz o teste e você vai saber do que eu, e muitas meninas que já experimentaram, estão falando.

      Beijo 🙂

    • Verdade, Iara! Obrigada pelo seu comentário!
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s