Alto Astral – Jade

Olá meninas!

Hoje trago para vocês mais um esmalte da coleção OUTONO-INVERNO da Jade, Mulheres do Brasil. O escolhido de hoje é o ALTO ASTRAL.

Alto Astral - Jade

Assim como o laranja, Corajosa, esse verde também é NEON, e igualmente chegay.

Alto Astral - Jade2

Nessa mani foram duas boas camadas. O brilho é meio esquisitinho, então finalizei com Seche Vite.

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Alto Astral - Jade3

Verde é a única cor com que eu ainda antipatizo. Já consegui aceitar os verdinhos baby, mas de verdes-folha eu acho que nunca vou conseguir gostar. Para quem curte verde, é um prato cheio, pois ele é muito vistoso.

E mudando de assunto, como vocês sabem, eu tenho um grupo no Face sobre receitas sem açúcar. Contatei há um tempo atrás a empresa Doce da Montanha, que fica em São Lourenço, MG, e que fabrica vários doces para dietas, e na cara de pau pedi que eles concedessem um desconto para os membros do grupo (na época eram 3500, e hoje são 5600 membros), o que penso que seria interessante para eles, pois acabariam ganhando em volume de vendas. Os produtos deles são um tantinho caros, e inacessíveis a pessoas de baixa renda.

O dono da empresa me ligou e disse que concederia o desconto, mas antes ele enviaria para mim uns produtos para eu experimentar. Achei que ia ganhar uns 2 bombons e uns 2 doces em lata, e vejam o que ele mandou.

Doce da Montanha

Junto com os doces diet, ele mandou 4 com açúcar comum, que eu acabei dando, pois como vocês bem sabem, minha glicose há tempos está acima de 100, e eu não posso enfiar o pé na jaca, senão desanda a bagaça toda. Mas levei a lata de doce de leite comum para a Gabi, e não durou 2 dias. Obviamente eu provei, e eu sou muito chata com doce de leite. O deles “frechou” meu coração. Nem os argentinos, tão famosos, eu acho tão fantásticos assim.

Na caixona que vocês veem na foto acima, ele mandou, exclusivamente para mim, 2 unidades de quase todos os bombons que eles têm. Normalmente a embalagem é para um único tipo de bombom, com 24 unidades dele.

Desses produtos todos eu experimentei vários, já, e um ou outro produto eu não compraria, do que provei até agora. Os que eu certamente comprarei são 1) a grande maioria dos bombons. O de coco, tipo Prestígio, chamado Magnífico, é magnífico!!!. Há também um de damasco com castanha, que eu amei. O de beijinho de coco e o de chocolate branco com coco e abacaxi é nhami nhami, e tem o de doce de leite com sabor de toffee e muito macio que é uma perdição; 2) o arroz doce, chamado Sutil, que é escandalosamente delicioso. O que eu faço em casa passa a anos-luz de distância do deles. Ainda vou conseguir fazer o meu ficar parecido; 3) as balinhas de caramelo de leite, muito macios e deliciosos para “apagar o incêndio” daqueles momentos em que você mata um por um doce. 

Provei a ambrosia, mas a ambrosia que conheço desde menina não leva canela, e a deles tem um sabor muito forte de canela. Esse eu não comprarei. Ainda falta provar bastante coisa, e vou fazendo isso aos poucos, senão vou ter uma overdose de sucralose, hahahahahaha.

A proposta dos Smoothies (as garrafinhas, Biofruti) é interessante, mas pra mim não funciona. São vitaminas feitas com 3 frutas, 1 vegetal, 1 cereal e colágeno. Em teoria, saciaria a fome da pessoa, mas a minha não saciou não. Provei todos e achei gostosinho, mas não é algo que eu compraria para consumo regular.

O leite condensado deles está com um preço fantástico. Enquanto compro a lata do leite condensado São Lourenço na minha cidade, e até no Rio de Janeiro, por 16 reais, o deles, com a mesma quantidade, está 11 (o vidro) e 12 (a lata) reais. Obviamente só compensa comprar se comprar bastante coisa, pois ainda há o frete, que não podemos ignorar.

E falando em arroz doce, deixo hoje para vocês a receita do meu arroz doce, que é delicioso, mas não tanto quanto o da Doce da Montanha.

Arroz doce

ARROZ DOCE DIET

1 xícara de arroz
6 xícaras de leite
2 c.café de canela em pó
10 gotas de essência de baunilha
1 c.café de cravo moído (ou uns 4 cravos)
1 lata de leite condensado diet
2 c.s. adoçante culinário

Levar o arroz lavado ao fogo baixo com 3 xícaras de leite, o adoçante, a baunilha, a canela e o cravo e deixar cozinhar. Provar se está cozido, e quando estiver quase macio, adicionar o leite condensado e o restante do leite, misturar bem. Verificar se está macio o arroz e apagar o fogo quando estiver. Colocar em taças com canela polvilhada e levar à geladeira até esfriar).

E falando também em Argentina, lembro a vocês que nossa viagem a Bariloche será em mais alguns dias, e agora que as coisas estão de volta aos eixos, eu estou começando a me animar a pegar a friaca de lá. Ficaremos 3 dias no hotel Llao Llao, e estou ansiosa para tirar muitas fotos de lá. Fiquem de olho no meu Instagram @amportas, que é onde posto as fotos das viagens em tempo real.

Beijos em todas.

Adri 🙂

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Culinária, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

17 respostas a Alto Astral – Jade

  1. Pri diz:

    Oi Adri,
    Eu gosto muito de verdes, mas não tenho nenhum neste tom na coleção.
    Ele ficou muito lindo nas suas unhas! *___*
    Adorei conhecer esta marca no seu blog! É sempre bom saber de opções saudáveis, ainda mais com tanta gente na minha família que tem problemas com açúcar! Valeu!
    Gostei da receita!
    Bjs

  2. Cássia diz:

    Adri,vc pode dizer qual o seu grupo no face com receitas?? Achei bem interessante, viuuuu! 😉

  3. gi diz:

    Nossa dri vc tem q conhecer os esmaltes da vult. Vc vai adorar.Pois as cores sao lindas de otima qualidade. Sem falar no vidrinho mto fofo,ne. To usando e amando,quero a colecao todaaa. Hehehe… Se vc quiser te mando so pra vc conhecer. Bjs flor

    • Gi, cherie, obrigada pela dica. Embora eu morra de vontade de conhecer a marca, que nunca usei, eu me proibi de comprar esmaltes, rsrsrsrsr. Ademais, minhas unhas não andam contribuindo muito com o blog, e o trabalho também (graças a Deus) está tomando bastante do meu tempo. Ter alguns exemplares da Vult vai ter que esperar para algum dia.
      Beijoca e ótimo restinho de semana pra ti! ❤
      Adri

    • Menina do céu! Hoje achei os Vult numa farmácia que onde nunca teve da marca antes, e comprei uma cor pra provar. Fiquei pasma com tudo! Que cor, que cobertura, que pincel, que vidro! To babando até agora. É a cor da minha viagem.
      Bjs
      Adri

  4. daisygaray diz:

    Eu também sou chata com verdes vivos assim! Prefiro tons escuros e até um caquento, mas achei bonito em ti. Que beleza poder provar todos estes produtos e mostrar quais são bons!
    Quero “viajar” com vocês, mas a friaca chegou aqui no sul. Deu vontade de hibenar!
    Beijos

    • Pois, é, até os caquentos eu engulo, hahahahahahaha.
      Eu amo frio, como bem sabe, e eu já estou animada pra viajar! Espero que a gente arrume coisas legais pra fazer por lá!
      Mais uma semana e já estaremos lá!
      Bjins
      Adri

  5. gi diz:

    Super obrigada pelas dicas. Vc sempre atenciosa. Descobri que tem lj da granado em alguns shopping em S.P. Vou la buscar o julie,amei essa cor. Vc ja usou o esmalte da vult? Sao maravilhosos. Bjs flor

    • Não usei os Vult porque nunca achei, e eu estou proibida de comprar esmaltes, porque eu definitivamente não preciso de mais esmaltes, rsrsrsrsrsrs. Mas achei os vidrinhos deles lindos, e confesso que fiquei com vontadinha de experimentar ao menos um exemplar.
      E o Julie é lindo mesmo, ao vivo. Vc vai gostar, com certeza.
      Bjs
      Adri

  6. gi diz:

    Obrigada por responder. Valeu pela dica. Achei lindo esse esmalte,so q infelizmente ainda nao encontrei os esmaltes da granado se acredita? Q pena!!! Vc nao teria outra opcao pra indicar? Bjs flor

  7. gi diz:

    Ola,Dri!!!. Adoro o seu blog. Vc sempre arrasa. Que bom que vc esta de volta,senti falta de seus post. Apesar de nunca comentar,estou sempre aqui. Vc pode me indicar um esmalte da cor malva? Bjs

  8. Fanny diz:

    Amo todos os seus posts voce escreve muito bem e divertido e passa sinceridade
    Estou adorando o novo momento receitas pois tambem tenho problemas de glicose
    E pensar que comecamos brigando
    Boa viagem a Bariloche
    Um abraco
    Fanny

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s