Corajosa – Jade

Boa tarde, meninas!

Longo tempo, não é mesmo? Essas últimas semanas foram TER-RÍ-VEIS para mim. Aconteceram tantas coisas que daria um seriado mais longo que Game of Thrones!

Estive envolvidíssima na procura do novo apartamento para Gabi, e achamos alguns bons, mas caros. No final, demos tantas voltas que voltamos para o primeiro que íamos fechar, e a proprietária desistiu porque queria alugar mobiliado (e nós não queríamos). Acho que a pessoa para quem ela ia alugar mobiliado não conseguiu fiador ou seguro-fiança, e acabou não alugando, e ela acabou correndo atrás de nós, praticamente implorando pra gente ficar no apartamento, com ela tirando a mobília desta vez. Acho que a situação anda mesmo feia, pois ela tinha aumentado o aluguel (depois que nos rejeitou) e acabou baixando de novo só pra gente ficar.

No final das contas, o apartamento é no mesmo prédio que o apartamento antigo que a Gabi morava, mas em blocos diferentes, e desta vez não dividiremos aluguel com ninguém, o que vai ser mais oneroso para mim, mas acho que vale o preço – a paz e o sossego não têm preço. 

Esse novo apartamento é igualzinho ao outro, mas está muito mais bem conservado, e tem muito mais armários embutidos que o antigo, o que é ótimo em apartamentos pequenos. Até a cama é embutida, porém, suspensa, para aproveitar o espaço sob a cama. Chamo a cama de “casa da árvore”, porque é uma aventura subir e descer daquele trem, principalmente de madrugada, para ir ao banheiro, quando meus joelhos estão relaxados e ainda “dormindo”. Desço me agarrando a tudo, para não me estabacar “na chón”.

Cama CamacamaPareço uma velha descendo a escada, que é de degraus inclinados, e não vertical (graças a Deus). Embutido em   cada degrau há uma gaveta, e sob o degrau mais alto, há um armário na lateral. Foi muito bem projetado, apesar de ser sofrível para mim.

Gastei muito dinheiro para pintar os dois apartamentos; o velho, para entregar, e o novo, porque a dona não entregou pintado. Fora um monte de outras despesas que tive, com luminárias, lâmpadas, trilho de cortina, etc. Mas pelo menos não gastei tanto com mudança, já que foi no mesmo prédio. Mas graças a Deus, este mês voltei ao ritmo normal de trabalho, o que reforça o dito “Deus provê!”.  O trabalho voltou em muito boa hora!

Sei que nessa confusão toda de procura de apartamento e mudança, perdi as contas de quantas vezes minha unha quebrou e descamou. Fiquei tanto tempo no Rio de Janeiro, que acabei não usando os produtos da DNA (produtos e bases fortalecedoras), já que não os levei para lá. Por este motivo, as unhas ainda estão cotoquettes. Mesmo assim resolvi tomar vergonha na cara, pintar a unha e postar, pois já vai fazer um mês desde que postei pela última vez.

E para o post de hoje, trouxe um dos esmaltes da Coleção Mulheres do Brasil, da Jade: o CORAJOSA.

Relembrando, a coleção está abaixo, sendo que o esmalte da setinha vermelha NÃO FAZ PARTE DA COLEÇÃO.

Mulheres do Brasil - Jade

Corajosa - Jade

O Corajosa é um esmalte laranja NEON bem chegay. Nas fotos parece um laranja comum, mas não houve jeito de fazer ficar na cor certa nas fotos.

É uma cor incomum para uma coleção lançada em pleno inverno. E pelo que fiquei sabendo da própria Jade, a coleção é OUTONO-INVERNO mesmo! É a primeira vez que vejo cores neons para inverno. =/

Corajosa - Jade2

A cobertura é boa, mas podia ser um tiquinho melhor. Apliquei duas boas camadas do Corajosa, e aparentemente fechou, mas meu TOC viu umas sombrinhas longínquas, que me levaram a aplicar uma terceira camada, que me deixou satisfeita.

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Corajosa - Jade3

Ficou uma mani bem alegre, mas não sei se tenho coragem de sair com uma cor tão jovial nas unhas, rsrsrsrs. 

O brilho é ótimo e a secagem relativamente rápida. Uma pena que a Jade ainda não tenha aderido aos pincéis achatados, apesar de os pincéis atuais não serem nenhum impedimento para uma boa esmaltação.

Voltarei em breve com mais esmaltes da coleção!

Mudando de assunto, esta semana fui contatada pela Top Beauty e Bourjois, para firmar parceria com as marcas. Achei até estranho, já que ando tão sumida, eheheheheh. Vamos ver que novidades teremos!

Bjs

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Corajosa – Jade

  1. Pri diz:

    Lindas unhas e linda a esmaltação! Amo laranjas!
    Preciso tirar os meus das caixas e usar todos! Fico apaixonada de ver minhas cotoquetes laranjinhas!
    Fico feliz em saber que a mudança da Gabi deu certo! Agora dá para vocês ficarem mais tranquilas!
    Bjs

  2. Janaina Rogério diz:

    Mostre-nos uma foto da cama de “casa da árvore”!
    Estou em pulgas para ver isso, gente! 🙂

  3. daisygaray diz:

    Guria, que laranja lindo! Imaginay mais aceso, e continuei desejando. Achei lindo nas cotoquetes, e deve sair com essa cor, sim! Mudança é sinônimo de stress, mas vocês exageraram! hahahaha Pelo menos tudo acabou bem, e a Gabi vai ficar mais tranquila.
    Beijos e bom fim de semana!

  4. Patrícia diz:

    Lindas cotoquetes Adri. Mesmo sumida pode ter certeza que continuamos por aqui te acompanhando. Adoro suas postagens sempre tão bem escritas e cheias de humor mesmo nas situações adversas. Bjss

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s