Olha eu aqui!

Bom dia meninas!

Estou com muita saudade daqui, mas minhas unhas estão um lixo total. Pra vocês terem  uma ideia, eu não pinto as unhas desde a minha viagem; dava só uma “faxina” sem vergonha só pra não ver a pele cobrindo a unha inteira, mas não com o capricho que sempre tive. Eu até tenho Biotina ainda, mas eu esqueço de tomar, e desde que minha empregada se foi eu perdi o hábito de comer legumes e verduras com frequência. Com alimentação ruim, não há mesmo unhas que sobrevivam.

Mas estou bem! Melhorei de humor consideravelmente, e ando bem animada com o apê da Gabi no Rio. Tenho ido lá para ir a médicos e fazer o pé na manicure da Gabi, pois a manicure que me atendia aqui no vilarejo é daquele time que dá bolo e acha que não precisa te dar satisfação. Por conta disso já troquei até de jardineiro, que veio aqui em casa na semana retrasada e marcou comigo de vir na quarta-feira passada e nem se deu ao trabalho de ligar dizendo que não vinha, quando esperei até meio-dia e nada de ele aparecer.

Não é novidade pra ninguém que eu O.D.E.I.O gente furona. Acabou que o tal jardineiro apareceu aqui em casa nesta segunda-feira, tocou a campainha, mas eu nem atendi. Fiz com ele o que ele fez comigo. Telefonei pra ele na quarta passada pra perguntar se viria mesmo ou não e não me atendeu; e quando liguei de novo, misteriosamente o telefone deu fora de área. Esse aí, não verá mais a cor do meu dinheirinho! Já arrumei outro jardineiro que cobrou até mais barato. Uma economiazinha que vem em muito boa hora!

E quanto à diabetes, estou fazendo receitas doces diet, e o meu grupo no Face está indo muito bem. Já tenho 840 seguidoras, e sempre que testo uma receita nova eu posto os comentários. Tem muita coisa gostosa! Ontem mesmo fiz um bolo de laranja, que postarei aqui pra vocês.

Descobri uma loja online que tem 633 produtos DIET diferentes! Eu realmente não sabia que tinha tanta coisa legal para diabéticos, que vai de biscoitos waffer a arroz doce. E tem muita coisa que nem parece que não tem açúcar. Pena que a gente só resolva deixar de comer açúcar quando descobre diabetes (ou quando se quer muito perder peso). Fato é que se eu tivesse descoberto antes que dá pra viver muito bem sem açúcar, talvez eu já estivesse magrinha e sem diabetes. Agora a Inez é morta! 

Estou muito bem, graças a Deus, e quero muito voltar a postar esmaltinhos, e principalmente ver minhas unhas bonitas de novo. Elas estão com um formato horrível, e porque estavam descamando, estão mega sabuguettes. Mas voltarei a tomar minha Biotina pra ver se consigo voltar à velha forma.

Espero que todas estejam bem e queria dizer que estou com saudades de vocês!

Segue a receita do bolo de laranja que fiz ontem.

bolo de laranja[BOLO DE LARANJA DIET]

Ingredientes:
-1 laranja pera com casca (bem lavada)
– ¾ xícara (chá) de óleo (usei de milho)
– 3 ovos
– 1 xícara (chá) de adoçante culinário (usei sucralose Linea)
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (usei 1 xícara de trigo comum, 3/4 de xícara de farinha sem glúten (Aminna) e 1/4 de aveia em flocos)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher chá de essência de baunilha (usei 1 colher de café de essência de caramelo e 1 de essência de laranja)

Calda:

– 2 xícaras (chá) de suco de laranja
– 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– cravo da índia (usei em pó – só tinha em pó)
– 1 colher chá de raspa de casca de laranja
(usei também 5 gotinhas de essência de laranja)

Observação:Dependendo do tamanho da laranja usada na massa, deixe à mão um pouco de suco de laranja para adicionar à massa, ou, no meu caso, usei um copinho de iogurte natural, porque achei que a massa ficou muito grossa.

Modo de Preparo:
Pique a laranja (tirar sementes e miolinho branco), bata no liquidificador (com casca e tudo) junto com o óleo, os ovos, o adoçante e a essência. Despeje numa tigela e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento (se necessário, acrescente um pouco de suco de laranja ou iogurte natural para que a massa fique menos grossa). Coloque numa forma de 25 cm de diâmetro, untada, leve ao forno moderado pré-aquecido por 30-40 minutos. Deixe amornar e desenforme.

Observação:
Assei em 3 forminhas pequenas, de 12 cm de diâmetro com furo no meio (pretendo congelar).

Calda: Leve ao fogo o suco de laranja com o amido de milho diluído, o adoçante, a raspa da laranja e os cravos, até engrossar. Despeje sobre o bolo, furando antes com um garfo.

Minhas impressões sobre a receita:

1) Como todo bolo feito com adoçante, não é um bolo mais que maravilhoso. Não se compara a um bolo feito com o bom e velho açúcar, mas dá muito bem pra matar a vontade de comer um bolinho.
2) Penso que a casca da laranja batida no liquidificador tenha deixado a massa um pouquinho amarga, mas nada exagerado. Na próxima, farei somente com o suco da laranja.
3) Assei por 40 minutos. A massa ficou úmida e ficou mais ainda quando cobri com a calda.
4) Na minha opinião, a aveia em flocos deu um toque todo especial, porque no final ficam aqueles floquinhos maravilhosos na boca, que adoro ficar mordiscando.

Grande beijo em todas! Até breve!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Culinária. ligação permanente.

24 respostas a Olha eu aqui!

  1. jubaoli23 diz:

    parece uma delícia 🙂
    bjs

  2. Camila diz:

    Adorei as dicas do post e dos comentários! Muito legal seu blog 🙂 Eu sempre gostei de fazer unhas e resolvi fazer disso minha profissão. Me formei no curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-manicure-online/ e agora já vivo disso. Recomendo o curso para quem estiver buscando um formação para ser manicure. Vale a pena o investimento o retorno vem bem rápido.

  3. Mariana diz:

    Oi Adri, estou tomando Exímia Fortalize, que é mto bom para as unhas e cabelos, indicado pelo meu médico. Nas unhas vc sente uma grande melhora logo na primeira semana, elas ficam mais fortes e param de descamar. Olha essa receitinha de bolo SEM açúcar e SEM adoçante, da Tati lá do Panelaterapia, fica delicioso, experimenta 😉 Bolo de Banana sem Farinha e sem Açúcar. Bjo

    • Oi Mari! Obrigada pela dica, mas eu tenho um vidro inteiro de Biotina, que é perfeito. O problema é eu me disciplinar e tomar todo dia. Eu acabo esquecendo. Vou dar uma espiada na receita. Obrigada, amore!
      Bjk
      Adri

  4. Franciele Etcheverry diz:

    Oi Adri, bom dia! Voltei aqui no blog, porque lembrei super de ti hoje de manhã ❤ Estavam falando sobre o diabetes naquele programa Dia Dia da Bandeirantes,e até o médico estava falando dos cuidados e coisa e tal, mas o que me fez vir aqui e comentar foi a receita que veio depois da participação do médico. Uma senhora que possui diabéticos em sua familia, fez uma torta que me pareceu belíssima. Uma tal de torta light de liquidificador, que me pareceu muito boa.Sei que tu está procurando alimentos e receitas que sejam melhores para a tua saúde e me pareceu interessante te dizer isso 🙂 . Eles colocam as receitas no site do programa Dia Dia, e como a receita passou hoje pela manhã, hoje a tarde já vai estar no site. Espero que lhe seja útil.
    AH! e o mais importante! Frizaram muito uma coisa, que a alimentação por mais que seja restrita, tem que ser prazerosa. Ajuda na motivação para se cuidar, comer algo bom não achas?
    Um beijão.

  5. Lina diz:

    Oi Adri q bom q vc melhorou, o dia q ñ tiver unhas pra postar pode ser suas receitas q pelo menos eu gosto.😄

  6. Gostei de ler e saber que vc está melhor e mais animada…a vida segue seu curso e não podemos desanimar.
    Pode enviar o link de sua página no face?
    Bejim

  7. Mila Peteca diz:

    Oieee! Seja muito bem vinda Adri.
    Que bom um post seu. Estávamos ansiosas por sua volta e fico muito feliz que vc esteja melhor e mais animada. E post com receitinha então, adoooooro..
    Eu tbm tô precisando cortar açúcar urgente, pois tenho mãe diabética, e por causa da gestação minha glicose foi lá em cima :/
    Tô tendo um caso (forçado) com adoçante e já tô me acostumando..rsrsrs. Vou aproveitar muito suas dicas diets pra mim. Um grande beijo, e ansiosa por uma esmaltação sua bem linda ( com cotoquete mesmo, rsrsr).
    Milene ❤

    • Ohnnnn cherie, muito obrigada! ❤ Não dá pra começar cortando de vez, e nem acho que seja bom se ainda não for pré-diabética, mas é um bom começo ir fazendo receitas com adoçante ao invés de açúcar.
      Se Deus quiser em breve estarei colocando esmaltinhos por aqui. Bjk
      Adri

  8. Magda diz:

    Nossa, que tonelada de carboidrato nesse bolo… Acho até que usar açúcar nessa receita não faria grande diferença.

    • Cherie, pode colocar açúcar na sua receita, já que não faz diferença pra você.
      😉

    • Magda diz:

      Mas eu não como açúcar. Reduzi carboidratos ao mínimo inevitável quase um ano atrás, eliminei grãos e farinhas totalmente, porque a minha saúde é importante pra mim – isso, que eu não corro o menor risco de me tornar diabética. Quando eu te vejo comendo todo esse carboidrato/açúcar, fico apavorada. Não tens medo de perder um membro, ou a visão?! Eu teria.

    • daisygaray diz:

      WOW, Magda! Estímulo é bobagem, né?

    • Meus níveis estão entre 100 e 110. Não acho que eu esteja fazendo um mau controle. Parabéns se consegue seguir uma dieta cetogênica. Não cheguei a esse grau de perfeição ainda.

  9. daisygaray diz:

    Não sei como tu consegue ficar tanto tempo sem esmalte nas unhas…fiquei dois dias e parece que minhas unhas enfraqueceram! Era só a falta das camadas de esmaltes! hahaha Adoray ler um post mais levinho e alegre. Minha mãe já fez um bolo de laranja com a casca, mas tinha açúcar, e ninguém reclamou do amargor. Eu também acho que açúcar é antinatural e viciante, mas está fortemente ligado à nossa culinária e é difícil se livrar dele! Eu iria adorar nunca mais comer doces…

    • Pois é. Acho que juntou tudo e desanimei, por isso fiquei sem esmalte tanto tempo.
      Bem faziam antigos, que não comiam açúcar. E deixo aqui uma última mensagem CBM!!!!
      Beijos, amiga

  10. Monica Nunes dos Santos Pinheiro diz:

    Oi Adri! Vim aqui para dizer que no início, a falta do açúcar é grande. Parei de comê-lo faz tempo simplesmente porque decidi tirar o açúcar da minha vida. Parei com refrigerante, sucos de caixas
    e doces em geral. Hoje, 8 anos depois, o meu paladar mudou completamente. Mas não sou daquelas chatas não. Se alguma amiga leva para mim um bolo ou um docinho eu como; mas só um pedacinho. Com o tempo a gente acostuma, até porque o açúcar é invenção do homem. Não é natural para nós e por isso faz tanto mal.

    • Puxa Monica, e você decidiu cortar açúcar por que motivo, especificamente? Todos deveriam fazer isso, e não esperar os males acontecerem. E você falou uma coisa verdadeira, eu também já estou achando que coisas feitas com açúcar são MEGA doces. Estou achando até enjoativo. A vida da gente sofre muitas adaptações ao longo dela. Estamos em constantes mudanças, e devemos mesmo mudar pra melhor por amor e não pela dor, hehehehe. Melhor cortar as causas dos males antes que os males cheguem na frente. Aprendi isso tarde… infelizmente.
      Bjs amore. Obrigada pelo carinho!
      Adri

  11. Franciele Etcheverry diz:

    ADRIIII! Que bom que tu está voltando ao bloguinho ❤ Nós como tuas leitoras sentimos tua falta ): Teu bolo ficou lindo e parece super apetitoso.Fico feliz por ti,e por tu estar tentando levar a vida mais na boa,vendo os problemas de forma mais positiva.Quando der posta tuas unhas,elas são maravilhosas. Beijão.

    • Puxa, Franci, eu até arrepiei lendo seu comentário (de verdade). Obrigada pelo imenso carinho. Sinto muita falta das minhas amigas virtuais, pode acreditar! Vou dar uma “adubada” extra pra ver se azunha melhoram logo. Quero logo voltar pra cá! Bjks e obrigada de novo.
      Adri ❤

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s