I Love It – Jade

Olá mes amies!

Parece propaganda do MacDonalds (“Amo muito tudo isso”), mas não é. Hoje trago para vocês o I LOVE IT, da Jade, que é um dos Metal Shine da nova Exclusive Collection, lançada na Beauty Fair deste ano.

I Love It- Jade4

O ILI é um esmalte metálico magenta-avermelhado (ou cereja, como algumas dizem)  que, sinceramente, não me causou grandes impactos quando o vi no vidro. Quando finalmente resolvi usar, tomei até um susto.

Passei duas camadas de ridge filling (base niveladora) da Essie, para deixar a unha bem nivelada, e depois esmaltei com o ILI. O ponto ruim do esmalte é a marca do pincel, que não tem como desaparecer. Tentei dar a pincelada o mais retinho possível, pra não estragar o visual. Enquanto ia secando, ia ficando abobada olhando a lindeza do efeito metálico dele que ia surgindo. Obviamente não é um Push and Shove ou um Layla Mirror, mas é muito lindo, com a vantagem de não ser um esmalte tão “fresco” quanto esses dois últimos, que precisam de mega preparativos e duram um dia só.

***ESSE ESMALTE NÃO É 3 FREE***

I Love It- Jade3

Ele tem uma cobertura muito boa, mas apesar de cobrir com uma só boa camada, eu achei que ficaria melhor com duas (TOC), e assim fiz. Finalizei com top coat e foi quando tomei outro susto; vejam:

ILI

Perceberam a diferença? O top coat (Seche Vite) mudou a cor do esmalte. Mudou, mudou – mesmo depois de seco. Fiz o teste com outros top coats, e o resultado foi o mesmo. Mas isso realmente não elimina a lindeza do esmalte. Até Thais, que não é muito chegada a esmaltes brilhantes, ficou babando nele. Se olhar de pertinho (como se mostra nas fotos), não tem o mesmo impacto que ver a alguma distância, quando os riscos do pincel não ficam tão evidentes e os reflexos da luminosidade dão um show.

I Love It- Jade2

Tive até que fazer um vídeo pra mostrar como brilha lindamente este mocinho; vejam:

Eu fiquei tão encantada com ele que fui logo experimentar o azul, que trarei pra vocês amanhã.

I Love It- Jade

Eu amei esse esmalte e recomendo. Não pense que é xoxo, porque não é!!!!

E mudando de assunto, estava pensando sobre algo que vem me preocupando muito, e que tem preocupado (há décadas) ecologistas no mundo todo: Escassez de água.

Não estamos muito longe de termos um fim trágico, e o estado de São Paulo já enfrenta esse problema, com 60% da população vivendo uma seca como nunca vista antes. A esperança é que as chuvas do verão cheguem logo para encherem os reservatórios, senão, oremos!

Há muitos anos o desperdício de água me incomoda, e não só o desperdício de água, como de energia elétrica também. Tenho verdadeiro paniquinho quando vejo uma luz acesa em um recinto vazio, ou um aparelho ligado (TV, rádio) sem ninguém por perto. Da mesma forma, tenho horror quando vejo alguém passando a esponja com detergente no prato longe da torneira aberta, enquanto a água desce solta diretamente para o ralo. Isso já foi muito motivo de estresse na minha casa. Penso que as pessoas (com exceção das que hoje já vivem a triste realidade do racionamento) ainda não conseguiram se conscientizar de que se acabar a água do mundo, vai ser um “pegapracapá”. Vai ter gente matando por um balde de água!

Não podemos virar as costas para o problema só porque nós temos a nossa água “fofinha e lindinha” saindo da torneira, na hora que precisamos. Temos que ajudar a economizar água para que todo mundo tenha água e por mais tempo, já que é FATO que um dia a água vai mesmo acabar de vez (só resta saber quantos anos mais ainda temos). Só que uma só andorinha não faz verão; é preciso que todo mundo faça a sua parte e contribua com sua parcela de economia.

Muitas construções de casas hoje são feitas com sistemas de captação da água da chuva, que eu acho uma coisa fantástica, assim como há vasos sanitários com descarga para número 1 (xixi) e número 2 (caca), onde quantidades de água diferentes são suficientes para descarregar no esgoto o conteúdo dos sanitários.

Pena que é complicado fazer um sistema de captação de água de chuva agora na minha casa, mas se eu pudesse, faria aqui também. Mas nada me impede de colocar um balde debaixo da calha do telhado para captar a água da chuva para que possa ser usada ao menos para molhar as plantas nos dias em que não chover. Da mesma forma, não tenho caixa acoplada com descarga para número 1 ou número 2, mas mesmo só tendo modelos antigos na minha casa, quando dou descarga para número 1, eu não deixo toda a água da caixa acoplada descer. Solto o botão quando vejo que a água no fundo do vaso já está clarinha de novo.

Por isso, minha amiga, peço humildemente que você também dê sua contribuição para a natureza,e ensine seus filhos e familiares a fazerem o mesmo. Feche torneira enquanto escova os dentes, feche o registro do chuveiro enquanto se ensaboa ou lava os cabelos, não precisa abrir totalmente a torneira da cozinha para lavar a louça ou a torneira da pia para lavar as mãos, conserte qualquer vazamento que houver. Deixar torneiras pingando somam muitos litros de água no final da semana.

São pequenas ações que fazem a gente economizar não só no bolso como também no abastecimento. Não vamos ficar sem água por causa de desperdício e mau uso. Isso é assunto muito sério! ECONOMIZE O QUE A NATUREZA TE DÁ DE GRAÇA! Daqui a pouco, a água, que hoje custa barato, vai custar uma fortuna por causa da sua escassez. Água daqui a pouco, será artigo de luxo! Pense nisso!

Acho importante que leiam esta matéria da Época.

Deixo aqui, com esste esmalte de hoje, minha homenagem a esse elemento de vital importância para os seres viventes: ÁGUA – I LOVE IT!

Beijos e até amanhã!

Adri :/

 

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte metálico, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a I Love It – Jade

  1. jubaoli23 diz:

    calçada não sente sede, gente!! 😉

    adorei o esmalte, Adri^^
    bjs

  2. Fabiola diz:

    Amo os esmaltes Jade, passo o verniz sobre todos eles, dá um efeito muito lindo mesmo!

  3. Lilian diz:

    Adri,

    Amo os emaltes da Jade, pena que não são 3free,
    A Jade devia envestir em esmaltes hipoalergênicos, assim todos usam.

    Quanto á falta d’água aqui em Sp, está “braba”, onde moramos temos rodízio há mais de 6 anos, antes da crise era, dois com um sem, agora é dia sim, dia não, é muito difícil, pois o dia que é pra ter água ficamos menos de 5 horas com água na torneira, logo em seguida vai embora pra voltar dois dias depois, ligamos no SAC 0800, falam que está sem o abastecimento por motivo de rodizio, mas espera ai! É o nosso dia de ter água! Pra você ver, Adri, aqui está difícil.

    Pra piorar, muitos usam a água sem consciência. Quando falo pra alguns vizinhos usarem com cautela, dizem na MAIOR cara de madeira, que uma andorinha sozinha não faz verão, pode isso Adri??!!

    Alguns falam que vão perfurar um poço artesiano em média R$ 30,000,00, o que eles não entendem é mesmo com poço a água está acabando!!!!

    Adri, desculpa o desabafo!

    Beijos

    PS: Cuide da sua água.

    • E não é só a água estar acabando; os lençóis freáticos estão contaminados demais pela poluição do solo. As águas de poço hoje em dia requerem um tratamento mais pesado do que era antigamente. Sei como é difícil essa situação. A minha sorte, se é que posso dizer assim, é que eu tenho uma cisterna de 5000 litros de água em casa. Aqui não tem água da rua o dia inteiro, mas não podemos ficar sem água por muito tempo por causa de uma unidade da Petrobras aqui perto de casa. A mesma rede que os abastece nos abastece, então isso me dá um pouco mais de tranquilidade também. Então, quando tem água, ela enche minha cisterna e eu tenho sempre água.
      Mas é inegável que todos têm que ter consciência.
      Beijos e boa sorte com sua água, querida.
      Adri

  4. danakscully diz:

    Adri, não gostei muito da cor desse esmalte, mas você sabe que eu ando muito chatonilda esmaltísticamente falando, né? E ele com top coat mudou de cor mesmo!!! E na minha opinião de chata ficou mais bonito.
    Sabe, eu ainda não estou sentindo as consequências da falta de água aqui de SP nas torneiras. Aqui em casa está tudo normal e para falar a verdade eu não sei de onde vem a água que abastece minha casa. E acho que essa sensação de estar tudo normal pode fazer com que o senso de urgência das pessoas não seja ativado. Se bem que eu acho que a grande maioria das pessoas economiza água por instinto, viu? Ao menos eu não vejo desperdícios ao meu redor. Meu marido conhece um homem que trabalhou ou trabalha na Sabesp e disse para ele que a economia de água que a população consegue fazer não ajuda muito não e que o grande problema são as indústrias e a agricultura, que consomem uma quantidade inimaginável de água.
    Bom, agora é contar com a boa vontade dos governantes, com o bom senso ao consumir água principalmente por parte de indústrias e agricultura e com a ocorrência de chuvas. A seca aqui em SP está phoda, se não chover, nada que se faça adiantará muita coisa.
    Beijinho,
    Van

    • Vai ver que é porque tem brilho, Van… vc só gosta de cores fofinhas, hehehehhe
      Aqui no RJ já chove, embora pouco. Isso tudo é o homem sentindo os efeitos das suas próprias ações.
      Bjs
      Adri

  5. daisygaray diz:

    Lindo mesmo, Adri! Depois do nosso papo, resolvi usar o First Class, o bege da linha Metal Shine. Usei as duas camadas da base niveladora, mas antes servi o café da noite para a mãe. Ela nem sempre consegue fechar o pote do queijo, eu peguei pela tampa, e tudo caiu…na tentativa de salvar o queijo, acabei batendo a unha do dedo médio na prateleira, e…ela quebrou-se! Precisei fazer um remendo, porque a “fratura” foi no sentido do crescimento, pela segunda vez. Se eu cortasse, seria abaixo da linha do sabugo, e sangraria muito! SHIT!!!
    Concordo totalmente com a economia de água. Adoro tomar banho longo, mas economizo onde posso, e não aguento ver gente “varrendo” rua com mangueira! Por que fazer isso? Ou lavam o carro, deixando a mangueira aberta, enquanto esfrega ali e aqui? Isso é burrice! Depois não adianta reclamar que não chove e o governo não faz nada. Prevenir a falta é melhor!
    Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s