Boa noite, meninas!
Depois do sucesso da coleção anterior, trago hoje para vocês a nova coleção de sands da Jade.
Antes de mostrar as cores, gostaria de fazer alguns comentários gerais sobre os esmaltes: achei os esmaltes muito espessos e enjoadinhos de aplicar, no meu caso, que faço esmaltação americana, porque o pincel fica tão grosso (com as cerdas entremeadas com o glitter holográfico deles), que ele não entra direito nos cantinhos entre a unha e a pele lateral. Mas este é um mal necessário para este tipo de esmalte, senão o efeito sand não existe. O jeito é dar uma abaixada nas “almofadinhas” ao lado das unhas para abrir espaço para o pincel entrar.
É chatinho de esmaltar, mas não é exatamente um bicho de 7 cabeças. Eu só queria mesmo é não ter que ficar limpando o glitter que inevitavelmente fica grudado quando a gente limpa o esmalte borrado na pele, e que só sai quando se lava a mão. Mas se melecar a pele, até que sai relativamente fácil com o palito (é que eu sou chata mesmo, releve!).
Não dá para ficar passeando muito com o pincel, porque ele seca relativamente rápido, e começa a embolotar se você ficar muito com o pincel pra lá e pra cá.
Apesar de não curtir muito da “fluidez” dos esmaltes dessa linha, o acabamento fica perfeito e bem sand mesmo (amo!). 🙂 E no sol, o glitter holográfico fica cintilando em cores variadas, dando um charme todo especial ao esmalte.
Em todas as manis foram duas camadas, que é o ideal para esmaltes sand. Mais camadas ou menos, não fica bom, pois com uma (normal) ficam “buracos”, e com mais de duas “achata” o efeito sand (não fica tão áspero; e fica grossa demais a camada de esmaltes na unha). O ideal, talvez, seja passar uma camada bem generosa, e assim não seria necessário passar a sofrida segunda camada.
*** ESTES ESMALTES NÃO SÃO TOXI-FREE ***
Agora, vamos às cores!
Comecemos pelo EXTRAVAGANZA, um lilás rosado e fofo.

A próxima cor é o SUGAR TOUCH, um azul clarinho e muito fofo.
Achei MEGA espesso, e tive bastante dificuldade de passar. Por causa dessa consistência muito grossa e da secagem rápida, na segunda camada ficaram uns calombos, que tive que assentar dando batitinhas com outro pincel. Talvez seja só impressão minha, já que não vejo lógica nenhuma em um esmalte ser mais espesso que o outro, se o que muda entre eles é a só cor.

O próximo é o DETOXI, um verde claro com uma tonalidade discretamente amarelada. Não sei se estou maluca, mas achei que deu uma ligeira manchadinha na unha.


Próxima cor: SAHARA DESERT, um vermelho que ficou lindo pacas, e discreto.


E para encerrar, o SAND STORM, um cinza chumbo com um leve tom azul-petróleo. Lindo!!!


Eu sou suspeita de falar, neah? Acho esmaltes sand lindos. Tirando o verde, que não é muito minha praia, achei os outros perfeitos.
Espero que tenham gostado também!
Beijos!
Adri 😀
Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3