Desfile – Vult

Boa tarde!

O Vult lindo de hoje é o primeiro Vult que usei. Comprei numa farmácia perto da casa da Gabi, porque não resisti a essa cor linda: DESFILE.

Desfile - Vult3

O Desfile é um coral avermelhado, ou vermelho “acoralado” mooooooito lindoooooo.  Pode ter certeza de que é anos-luz mais lindo do que nas fotos.

Depois que pintei as unhas com ele foi que eu me apaixonei pela marca e quis todos pra mim!

Desfile - Vult2

Nessa mani foram duas camadas, mas se passar uma generosa fecha. Foi o que fiz da primeira vez que esmaltei com ele.

*** ESTE ESMALTE NÃO É TOXI-FREE ***

Desfile - Vult

Não sei se é porque hoje está um vento mais fortinho, mas ele secou mega rápido. Consistência maravilhosa, sem escorrer para os cantos. 

Se você gosta de cores de verão, pode cair dentro, porque ele é mega alegre, e a cara do verão, que começará dia 18 de outubro.

PS: Vocês observarão que minhas unhas estão mais curtas. Estavam GIGANTESSSSS, e eu comecei a sentir nervosinho, então lixei tudo. Sem falar que estava mega atrapalando a digitação. 

E no momento filosofia de hoje, a dissertação é sobre PREGUIÇA. As pessoas estão cada dia mais preguiçosas pra tudo (me incluo aí, no quesito exercício físico). Preguiça é normal e “saudável”, até o ponto em que isso não afete o ambiente que cerca a pessoa (leia-se: o resto do mundo).

Eu, em meu momento de preguiça pré-sono, já na cama, estou lendo os posts no Facebook, quando vejo um compartilhamento de uma amiga, que me chamou a atenção. Ela viu uma postagem de um pai aflito que suplica por doadores de sangue para o filho que está em estado gravíssimo no hospital, e ela, em plena compaixão, sem abrir o post do pai aflito para ler mais detalhes (e se leu, não leu o mais importante), tasca o “dedão” no compartilhar e pronto; seu momento caridoso do dia foi cumprido e ela se sente feliz por ter contribuído para salvar uma alma moribunda.

Eu, por minha vez, olho o post, clico na foto e resolvo ler o texto, datado de setembro de 2013 (!!!), e logo em seguida vou na timeline do pai suplicante, que em um momento de plena serenidade, compartilha diversas músicas. Das duas uma, ou o filho se safou e está feliz e faceiro vivendo sua vida, ou foi desta para melhor, já que se passaram exatos 2 ANOS, desde esse compartilhamento. 

Daí eu pergunto: qual é o problema que as pessoas têm de LER o conteúdo das mensagens antes de contribuir para que um post de dois anos atrás continue “orbitando” pelas timelines da vida?

Num momento de fúria, a tal amiga se defendeu do “preguiçosa” dizendo que foi só distração. Ok, perdoada, mas que sirva de exemplo para que nos próximos casos preste atenção às datas, antes de compartilhar.

A quantidade de gente que compartilha coisa caduca (velha) é alarmante. Cachorros “pedindo um lar”, já estão quase no fim da vida na família que o acolheu há vários anos, e o post dele pedindo um lar continua rolando nas timelines dos preguiçosos, que não se dão ao trabalho de ir direto na fonte do post verificar se o bicho já foi adotado, ou até mesmo LER os comentários da própria foto que compartilha, pra ver se há alguma atualização a respeito da adoção.

Tenho certeza absoluta que essa preguiça massiva de ler tem contribuído, e muito, para o aumento do índice de “emburrecimento” das pessoas. É tanta asneira que vejo escrita nos posts e comentários da vida, que até criei uma página no Facebook chamada PÉROLAS DA LÍNGUA PORTUGUESA, para mostrar ao mundo as asneiras que meus olhos de tradutora Caxias veem. Chego ao cúmulo de ler asneiras em posts das grandes mídias, como jornais e portais de notícias. Daqui a pouco será criado um novo dialeto da língua portuguesa!

Assim como esse caso, já perdi as contas de quantos eu já vi semelhantes. Casos em que pessoas sofreram sequestro relâmpago, foram encontradas, e o post da busca continua rolando nas timelines ainda por meses ou até anos, porque as pessoas não procuram se atualizar antes de compartilhar. É mais fácil e mais rápido dar a famosa “dedada” no botão de compartilhamento do que ler as dezenas de comentários que ficam pendurados no post.

Mas é assim mesmo; as pessoas estão cada dia mais preguiçosas. Chega ao cúmulo de já ter até controle remoto para ventilador de teto! Mais um na caixinha de controles remotos, que parece até iPhone: cada vez aumenta mais de tamanho.

Meu escritório fica do lado de fora da minha casa, em cima do quarto de hóspedes, portanto, no segundo andar. Já pensei em comprar um frigobar para lá para não ter que ficar indo à geladeira na cozinha de casa pegar meu mate, mas eu me proibi de comprar, pois subir e descer as escadas da minha casa é o único exercício físico que me resta, já que eu não tenho vergonha na cara pra caminhar na rua.

Perdi as contas de quantas vezes na minha vida saí de academias na mesma velocidade com que entrei. Não rola empatia.

Já tentei várias vezes caminhar no meu condomínio, que é bem gostoso até, mas mesmo assim a porrrrcaria da preguiça não deixa. Há sempre uma desculpa para não ir.

A única preguiça “saudável” é aquela de ficar na cama até mais tarde no fim de semana (para quem trabalha fora, claro), assim mesmo, se a porcaria do relógio biológico deixar. Tirando essa, considero que todas as outras preguiças são perniciosas.

A coisa anda tomando uma dimensão tão grande, que eu já ando com preguiça de ver a preguiça dos outros. Não demora muito, e vou ficar com preguiça até de viver.

Beijos!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Desfile – Vult

  1. daisygaray diz:

    Essa cor é linda, é claro que comprei um para mim! Cada vez que olho uma prateleira de Vult, tenho vontade de comprar mais um, mas estou me segurando.
    Eu também já compartilhei um post de documentos perdidos no Facebook sem pesquisar, mas fiquei com tanta vergonha que agora abro o post, leio e só compartilho depois de ter certeza. Hoje vi um post de uma criança “com câncer no rosto”, e lembrei de ter visto no site E-Farsas. A foto tem uns 5 anos e ainda circula, dizendo que o FB doará 0,05 por compartilhamento. Nem fala a moeda, se são centavos de dólar ou de real. A criança não tinha câncer, fez a operação corretiva e tem fotos atuais no face dos pais dela. Está linda e saudável, mas poucos sabem! Acho que é muita preguiça mesmo!
    Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s