Red Dingue – Bourjois

Boa noite, moças!

O Bourjois de hoje é o 1 Seconde RED DINGUE.

Red Dingue - Bourjois3

Eu acho lamentável que a cor dele não esteja tão fiel nas fotos. Ele é um vermelho sangue lindíssimo, só que é mais aberto. Nas fotos está escuro demais… 😦   É megaaaa chique!

Red Dingue - Bourjois2

Como todo 1 Seconde, ele seca relativamente rápido. Tem um brilho fantástico que dispensa totalmente top coat, além de ter um pincel que facilita bastante a esmaltação. São 9 ml de pura lindeza!

*** ESTE ESMALTE É TOXI-FREE ***

Red Dingue - Bourjois

Esse bonitão pode ser encontrado em diversas lojas online, e o preço médio é de 25 reais.

E na sessão filosofia de hoje, o assunto é “odeio quando pensam que sou burra”.

Uma das coisas que eu mais odeio na vida são pessoas que pensam que eu sou burra (gente mentirosa e falsa vêm na frente, lado a lado). Manja aquela situação em que você vê as mais diversas desculpas para uma dada situação em que alguém faz caca, e você não consegue ver um fio de bom senso e lógica nas justificativas/desculpas que te dão para a tal caca? Pois é. É um caso em que quanto mais falam (mais desculpas sem resposta lógica te dão), mais raiva vai dando, porque quanto mais a pessoa vai falando, mais você ouve um “você é uma otária” disfarçado em cada palavra que diz, porque acreditar em justificativas sem nexo, só trouxa mesmo. E acho que a situação piora mais ainda quando a pessoa arruma uma desculpa “urgente” pra sair da conversa e cortar logo o papo.

Essa questão nem é muito relevante quando você não tem afinidade com a pessoa. Neste caso, é só guilhotinar e pronto. Mas quando vc tem alguma afinidade com a pessoa, aí é ph… Quando isso acontece com alguém por quem temos afinidade, não há como não dar uma “rachadinha” na relação. Se não souber contornar a situação muito bem, este pode ser o princípio do fim, ou a continuação acelerada em direção a ele.

O que penso a este respeito é: “pra quê mentir ou dar desculpas esfarrapadas se falar a verdade é mais fácil e mais rápido de resolver a questão” (e ainda ajuda a salvar a relação)?

Eu sou uma pessoa MUITO prática e objetiva. Da mesma forma que falo o que penso “na lata” e não tenho papas na língua de dizer quando algo me insatisfaz, eu espero que a pessoa faça a mesmíssima coisa. ODEIO RODEIOS! Odeio que me cozinhem em banho-maria para resolver uma questão.  É igual à velha piada do “o gato subiu no telhado”, que penso que todas conhecem*. É por aí.     *quem não conhece, clique aqui.

É claro que ouvir elogios “na lata” é muito mais fácil do que ouvir críticas “na lata”, e para criticar penso que ao menos deva haver o bom senso de escolher as melhores palavras ou formas de criticar (brincando, por exemplo, mas passando claramente a mensagem).

Somos todos humanos, e consequentemente somos cheios de imperfeições e falhas (eu, então, sou PHD). Errar é humano, mas reconhecer o erro, E CORRIGI-LO (e não só pedir desculpas), é DIVINO!  

É por eu ser tão chata com essas coisas que eu muitas vezes me afasto das pessoas e vivo em eterna “prisão domiciliar”. Me perguntam se eu não penso em arrumar outro marido/namorado, e eu digo logo: CRUZZZZ CREDO!!!! Na atual conjuntura não estou fazendo questão nem de arrumar novos “amigos”, porque as pessoas não vêm com o selo de garantia de qualidade “AMIGO PRA TODA VIDA”. Entre um mau amigo e nenhum, fico com meus gatos!

Beijos!

Adri 😀

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Red Dingue – Bourjois

  1. daisygaray diz:

    O esmalte é lindo, mas não sabia que a cor é mais aberta. Vi o vidro e pensei que fosse um vinho escuro. O jeito é testar mesmo! hahahaha Meu jeitão pacato pode fazer que alguns achem que sou burra e tapada, mas sinto uma enrolação de longe! Por isso preferimos nossos gatos, que não sabem enrolar nem mentir, são sinceros! E são fofos também!
    Beijos

    • É um vermelho mais bonito do que está nas fotos, sem dúvida. Mas certamente não é diferente de muitos vermelhos que você já tem.
      E quanto às pessoas que pensam que você é trouxa, comigo é uma vez só. Já não sinto o mesmo que sentia pela pessoa, e confesso que a decepção foi a maior coisa que resultou, pois eu tinha muita consideração por ela. Sem falar que se mostrou ser uma pessoa extremamente interesseira, pois enquanto eu tinha algo a oferecer era super amiga. Agora, mal vejo a cor do nome. Infelizmente, eu tenho que aprender que o ser humano é movido por interesse e egosísmo. Ah, e também por muita inveja.
      Beijos.
      Adri

  2. Lina diz:

    Contramão do sistema a Daniele matou a pau,exatamente assim q me sinto na maioria do tempo a respeito de tudo,fico pensando as vezes será q os valores mudaram e esqueceram de me avisar parece q ser folgado e tirar proveito de tudo e todos virou regra aff.. O esmalte ta lindo como sempre.

    • Se metade da população pensasse como nós, acho que tudo já seria bem melhor. Fico feliz que só aqui no blog temos 3 exemplares de pessoas que não concordam com o sistema! Parabéns pra nós!!!
      Bjs
      Adri

  3. Danielle Piratininga De Azevedo Leite diz:

    Nesse ponto me identifico muito com vc Adri, em varias coisas que vc escreve, parece que vivemos na contramão do sistema…
    bjs

  4. Dri,
    ameeei as unhas, amo vermelho e amo suas unhas!!!!
    Mas gostaria de comentar a sessão filosofia do dia… eu me identifico com você! Eu já “perdi” algumas amizades por conta de mentiras e cacas que as pessoas fizeram… tenho muita autocrítica sabe, fico pensando, será que EU que to errada? Nesse exato momento estou passando por uma situação… não consigo lidar com pessoas que têm o ego inflado, que te criticam e te julgam, baseados em mal entendidos, mas não aceitam crítica de jeito nenhum, ainda ficam postando indiretas, pessoalmente ou via facebook! Acho que nessas situações, vale muito aquele ditado: antes só do que mal acompanhado!
    bjks querida!
    Dani

    • Dani, assim como eu e você, há muitas pessoas que são, digamos, antissociais porque já levaram tanta rasteira na vida que realmente é melhor ficar no calor e aconchego da sua individualidade. Hoje decidi que minhas relações são meramente superficiais. A última amiga que considerava amiga não penso mais que seja tão amiga assim, então, para não sofrer decepções, acho melhor só ter “conhecidas”, sabe. As pessoas são muito diferentes do meu ideal de ser humano. E as que se identificam comigo, geralmente estão distantes, como você, por exemplo. Eu só gostaria de não me importar com as m… que os outros fazem. Mas infelizmente eu me importo demais, e acho que isso é o que me prejudica mais.
      Beijos, querida. Obrigada pelo seu comentário.
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s