Red Black – Ludurana (Bruna Marquezine)

Olá garotas!

Ressuscitando nosso velho conhecido esmalte magnético, que teve seu momento de glória por alguns meses e depois caiu numa hibernação profunda, a Ludurana relançou a moda depois que alguma russa da vida inventou de colocar o imã na ponta da unha, por baixo dela, e não mais em cima, como era feito antes. O resultado dessa invenção, é que o pó metálico que faz parte da composição do esmalte se desloca formando um efeito degradê, que fica mega lindo nas unhas.

Eu tenho uma penca de esmaltes magnéticos na minha coleção, que diga-se de passagem, nem sei por onde andam, mas mesmo assim meus dedinhos se coçaram para comprar ao menos um exemplar da nova linha repaginada de magnéticos da Ludurana. Esse exemplar é o RED BLACK, que como o nome diz, faz um degradê vermelho-preto, embora de preto não tenha nada.

Esse esmalte está rolando na minha mesa há algumas semanas, porque estou cheia de esmaltes que recebi para review, e queria fazer reloginhos de todos eles primeiro, antes de usar o magnético. E hoje, depois de terminar uma sessão de fotos, resolvi dar um merecido descanso às minhas compridettes, que andam com a agenda mais lotada do que Gisele Bündchen em meio de carreira, e deixei as unhas só com base, para iniciar um novo ciclo de tratamento. Só que eu estou com tanta tralha em cima da minha mesa que, incrivelmente, eu deixei o vidro do magnético tombar na mesa 4 vezes seguidas, em um intervalo de 1 hora, e achei que ele estava querendo atenção, coitadinho. Resolvi, então, pincelar uma unha pra ver como fica, pois até então não tinha experimentado ainda, já que estava esperando as unhas ficarem bem compridas para usar, já que a beleza do esmalte é proporcional ao tamanho da unha. Gostei tanto do efeito, que resolvi pintar as outras também, para ver como fica o conjunto. E no final das contas, o que começou como brincadeira, acabou virando post. E vamos às fotos!

Ludurana4

Como eu disse, eu tinha passado base nas unhas, e passei uma camada do esmalte magnético e encostei o imã. Imediatamente vi o pó de ferro se deslocar e a ponta da unha ficou escura, porém com suave transparência. Esperei secar um pouco e apliquei mais uma vez, para reforçar a cor. E para causar mais, passei top coat, que deu um acabamento vitrificado lindo. Porém, é importante mencionar que o top coat tem que ser aplicado tentando não encostar o pincel na unha, porque ele arrasta o esmalte, desalinhando as partículas que estão tão arrumadinhas em baixo.

Não me canso de ficar com as unhas sobe e desce, olhando o degradê lindo que faz. O que me encanta nos magnéticos é a impressão de profundidade que o efeito dá. Uma coisa assim misteriosa e que fixa meu olhar. É lindo demais. Fiz essa mani à noite, e não sei e nem imagino como fique sob a luz do sol. Tomara que amanhã faça sol, para eu ver!

Fiz até um vídeo rapidinho, para mostrar como é lindo!

Ludurana2

Ludurana

E recentemente, circulou no Facebook uma imensa calúnia contra a Ludurana, em que se mostravam fotos de unhas totalmente destruídas, onde a pessoa atribuía a destruição causada pelo CHUMBO do esmalte Ludurana magnético. Gente! o esmalte nem chumbo tem. Além do mais, ele é devidamente autorizado pela ANVISA, que jamais permitiria o lançamento de um produto para uso humano sem que tivesse havido testes. E olha que a marca relançou o esmalte toxi-free, ainda por cima! E tem mais, ESMALTE NENHUM NO MUNDO causa o estrago que se mostrava nas fotos. Aquela destruição é típica de quem usa unha postiça colada com cola líquida, e arrancou a bagaça toda de qualquer jeito, ou até mesmo unha de acrigel. Quanto às manchas, com base na minha experiência, bastam algumas poucas horas para se comprovar se o esmalte mancha ou não. Isso também depende muito da base que se usa por baixo. Eu tirei o esmalte no dia seguinte, e só ficou uma sombrinha rosada, que sai facilmente com creme dental clareador e uma esponjinha em massagens circulares na unha.

Não sei quem inventou essa imensa mentira e qual o propósito dela. A única coisa que consigo pensar, é que é alguma empresa rival que resolveu criar essa calúnia por pura inveja do sucesso que a Ludurana está tendo com o relançamento de esmaltes magnéticos. Há espaço para todos. O importante é manter a qualidade e o preço. No mais, é só esperar as vendas, pois são poucas as mulheres que não curtem pintar as unhas, num país onde há muitos milhões delas, que são loucas por esmaltes.

Para ver a nota da Ludurana a respeito deste assunto, clique aqui.

Desejo que a Ludurana continue tendo muito sucesso, não só com essa linha, mas com todas as suas linhas de esmaltes, pois uma empresa com 19 anos de vida, mais do que provou que tem capacidade de continuar nas unhas das brasileiras por muitos e muitos anos mais.  Sucesso para eles!

Enfim, eu adorei o esmalte e a repaginada que eles deram aos magnéticos. A vontade é comprar todos, rsrsrs, mas vou ficar quietinha no meu cantinho, porque tenho vários magnéticos importados, que estão pra lá de decantados por tanto esquecimento. Quem sabe agora eles saem da hibernação.

Beijos em todas!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte Magnético, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Red Black – Ludurana (Bruna Marquezine)

  1. daisygaray diz:

    Ficou muito lindo! Eu nunca fui muito fã de magnéticos, mas achei legal esse efeito. Usei o Violet Black, mas não consegui achar o Red Black…mimimi… Fiquei com muita raiva de ver tanta burrice na calúnia contra a Ludurana! Outras marcas lançaram magnéticos depois, o que ficou muito estranho, né? Mas acho que entenderam que o esmalte é bom, aprovado pela Anvisa e as fotos eram mentiras grosseiras!
    Beijos

  2. Lina diz:

    Eu comprei o azul o violeta o marrom e este vermelho só porque eu tinha apenas um magnético e mesmo assim porque eu achei a um preço aceitável,porque os preços q estou encontrando agora ñ tenho coragem usei o violeta e o azul gostei bastante da fórmula e ñ manchou minha unha só q ñ ficou tão certinho o degrade por causa da minha descordenação,porém o efeito é muito bonito realmente e tem uma profundidade linda,lembra aquelas pedras olho de tigre,quanto aos boatos isso é coisa de gente pequena q morre com o sucesso alheio,o pior é q muitos nunca usaram o produto e já passa o fofoca adiante sem nem saber do q se trata e se vão prejudicar alguém.

    • Você definiu a profundidade muito bem. Parece a pedra olho-de-tigre mesmo! E quanto a passar a fofoca adiante sem checar a veracidade, isso é muito comum nas redes sociais, e nem precisa ser fofoca não. Qualquer notícia ou matéria é “vitima” disso.
      Bjs
      Adri

  3. gi diz:

    Nossa amiga ficou espetaculosa. A ludurana sempre lança esmaltes bafhonicos. Kkkk. Eu tenho cinza,só que ainda não usei. Mas não vejo a hora. Bjs

  4. merlin diz:

    Até acho bonito esse efeito, mas ainda não me animei a comprar. Tenho só um magnético e eu vi gente conseguindo o mesmAo efeito com um magnético normal usando um imã de geladeira na ponta :p
    Quanto à esse história de que esses esmaltes causem danos, tá na cara que é balela, inclusive as fotos usadas estavam circulando na internet muito antes dos Bruna Marquezine serem lançados.
    MAS, recentemente surgiu o caso da marca Indie americana “mentality polish”, que causou danos graves na unhas das pessoas que usaram. Deu muito pano pra manga essa história, nenhuma desculpa que eles deram colou, tiveram péssimo atendimento, xingaram as pessoas, enfim, horrível… o rolo segue até agora, várias lojas online deixaram de vender, inclusive. Esse é um caso isolado, a maioria absoluta dos fabricantes testa os produtos que faz e tem responsabilidade para com os clientes. 🙂

    • Bem, até imagino que esmalte artesanal assim é mesmo um grande risco comprar. Eu já sabia que funcionava com qualquer magnético, mas sabe a velha desculpa pra comprar ao menos um? Eu até que estou bem comedida, e tenho me segurado bastante pra comprar esmaltes rsrsrsrs.
      Bjs e obrigada pelo seu comentário importante.
      Bom findi.
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s