Abafa o Caso – Impala

Boa tarde, moçoilas!

Eis-me com mais um esmalte da coleção Meus Segredos, da Impala: o ABAFA O CASO.

Abafa o Caso - Impala4

Outro dia vi uma moça com um vermelho desses; é beeeeem neon. Me deu muita vontadinha de colocar “nazunha”, mas eu não tinha nenhum assim. E eis que a Impala me manda esse, hehehehehe.

Abafa o Caso - Impala3

O esmalte é um jelly semiopaco, que não me satisfez com duas camadas. Acabei passando uma terceira pra acalmar o TOC, e para não dar bolinhas, finalizei com Seche Vite. 

O brilho dele não é lá essas coisas, mas não é de todo mau. Ao menos a textura do esmalte é boa, e não escorre para os cantos. O pincel achatado e com ponta arredondada, também ajuda na esmaltação, que quase não precisou se limpeza.

Abafa o Caso - Impala2

Apesar de ben chegay, amei a cor. É uma cor mega alegre, que realmente acho que está na coleção errada, hehehehehe (cor de inverno???). Definitivamente, veio para quebrar a mesmice de todos os invernos.

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

Abafa o Caso - Impala

E mudando de alhos para bugalhos, vamos à nossa receitinha de hoje:

torta de abobrinha

[TORTA DE ABOBRINHA COM QUEIJO]

400 g de abobrinha picadinha ou ralada ½ cebola grande (ou 1 pequena) picada 4 dentes de alho (adoro alho!) ½ xícara de creme de leite fresco (se quiser substitua por leite) 6 colheres (sopa) de farinha de aveia (se quiser, use trigo) 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (sopa) de fermento em pó Salsa e cebolinha a gosto Sal e pimenta a gosto (cuidado com o sal porque os queijos já têm sal) 100 g de queijo minas padrão picado (opcional) 50 g de queijo parmesão ralado 2 ovos ½ colher (sopa) de manteiga (usei ghee)

Refogar a cebola na manteiga até começar a ficar transparente. Acrescentar o alho e refogar um pouco. Adicionar a abobrinha e misturar bem à cebola e alho por 1 minutinho somente. Isto fará com que solte um pouco da água da abobrinha. Desligar o fogo e adicionar a salsa/cebolinha. Em uma tigela adicionar todos os outros ingredientes e misturar bem. Adicionar o refogado de abobrinha (coado – para tirar a água) e misturar. Colocar em uma forma untada e polvilhada (usei farinha de rosca para polvilhar), salpicar queijo parmesão a gosto e assar em forno 180º por cerca de 1 hora, ou até dourar. Deixe esfriar para desenformar.

Comentários: Para esta receita, usei o miolo que sobrou de uma abobrinha recheada que fiz. A torta fica MUITO gostosa! Pode substituir a abobrinha por outros legumes, e ficará igualmente divino.

E pegando carona no post, aproveito, também, para mostrar para vocês um produto sem o qual não posso mais viver: Sacos para assar.

sacos para assar

Com eles, todas as carnes ficam tenras e molhadinhas. Fiz uma picanha suína esta semana, que foi embora toda no mesmo dia. Ficou tãããão molhadinha e saborosa, que não deu pra congelar, como era o plano inicial.

Se você não experimentou ainda, experimente! E depois me diga o que achou!

Beijos!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Produtos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

6 respostas a Abafa o Caso – Impala

  1. Pri diz:

    Oi Adri,
    Amei a esmaltação e a receita! Vou fazer aqui em casa!
    Bjs

  2. jubaoli23 diz:

    bonito vermelhão

  3. danakscully diz:

    Adri, que vermelho liiiiindo! Amei amei amei!
    Beijoca,
    Van

  4. daisygaray diz:

    O esmalte é bonito, mas tem muitos parecidos ou iguais, que nem me interessei. Adoro tortas salgadas, além de gostar muito de abobrinha! Amei a receita e certamente vou fazer.
    Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s