Primeiro Beijo – Nati

Muito boa tarde, meninas!

Dia quente, de muito sol, perfeito para usar um vermelhón! O divo de hoje é o PRIMEIRO BEIJO, da coleção Doces Lembranças da Nati!


Primeiro Beijo - Nati

Olha, esse esmalte arrancou-me suspiros. Cobre com uma boa camada (sem miséria), tem um brilho muitíssimo bom, não escorre para os cantos, não seca rápido demais, e a cor, ai “Jesuis”, é lindja demais! Nem preciso dizer que me lembrou a Day!

Primeiro Beijo - Nati3

É um vermelho sangue bem vivo e muito vistoso, que foi super fácil de aplicar, por causa do novo pincel achatadinho da Nati. Tudo bem que a ponta não é arredondada, mas já foi um imenso progresso terem mudado o pincel. Agora está tudo de bom.

Para ser um esmalte perfeito, só faltava ser toxi-free!

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Primeiro Beijo - Nati2

E um vermelhón desse bem merecia unhões, né? Mas cotoquettes chegarão lá! Já estão a meio caminho andado.

Embora o brilho seja muito bom, eu finalizei com Seche Vite só para nivelar “azunha” e ficar bem lisinho.

Se você deseja comprar esse lindão e não vende na sua cidade, vá à loja virtual da Nati (Afetiva Cosméticos), e compre ele e os outros da coleção por 3,06 realitos. 

E mudando de assunto, como todas sabem, sem empregada ou faxineira, eu virei doméstica nas horas de folga. E um dos meus grandes dilemas é limpar o vidro do box; sempre foi uma penitência.

Há alguns meses atrás, eu encontrei um produto no supermercado, e comprei para experimentar. 

Há duas marcas dele, que vi até hoje.

prod-tech-esfregaeseca

Quem limpa box, sabe que não se deve usar esponjas comuns (a parte grossa) para limpar o vidro, senão arranha. Já a parte macia da esponja, é macia demais, e dependendo do produto que se use, só faz cosquinha no vidro, e ele continua lá, todo nojento.

A sujeira que fica no vidro do box, é basicamente gordura. É gordura do sabonete (sim, é usado “gordura” na sua fabricação – glicerina ou outro óleo qualquer), gordura do condicionador e gordura do nosso próprio corpo. E essa gordura se acumula não só nos vidros do box, como também no piso. Sabe aquela “mancha preta” que não sai com nada do piso? Pois é… é a gordura que se acumula.

Esse paninho tem na parte de trás dele uma redinha de nylon, que não arranha o box. Então, como é rígida, essa redinha consegue eliminar com sucesso a gordura, desde que usados os produtos corretos.

E nos meus experimentos, eu consegui com sucesso limpar o box sem muito sacrifício, e vou ensinar a fórmula secreta para vocês.

Eu uso água quente, desengordurante de cozinha (spray, de qualquer marca), sapóleo líquido, mais esse pano, e o vidro fica lindamente transparente, sem muito esforço.

Usei esse da Bombril, que é em spray e faz uma espuminha.

Limpa FornoCom o vidro seco, borrifo o desengordurante por toda a parte com gordura e deixo agir por alguns segundos. Com o pano molhado, aplico o sapóleo e começo a esfregar o vidro. Antes que comece a secar, ligo o chuveiro na água quente (pelando, na verdade), e molho para enxaguar. Voilá! O box fica uma lindeza. O mesmo pode ser feito no piso, mas se a gordura for pré-histórica e nunca saiu com nada, use removedor (tipo Faísca). Deixe embebido um pouco para amolecer a gordura e use o sapóleo. Ficará tudo brilhando!

Espero que tenham gostado da dica! Beijos!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Produtos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

17 respostas a Primeiro Beijo – Nati

  1. jubaoli23 diz:

    vermelho bem lindo e ótima dica para limpar o banheiro 🙂

    bjs

  2. danakscully diz:

    Vi a primera foto e pensei: creeedo, perto daquele vermelho cheguei leeendo da Impala, o Abafa o Caso, esse vermelho da Nati é muito apagado, mas……… Antes de chegar ao final do post eu mudei totalmente de opinião. Esse vermelho da Nati ficou mara nas suas mãos!!!!!!!! O tom dele é lindo e chique! Se eu estivesse comprando esmaltes correria atrás dos dois! ❤ ❤
    (Uhm, abafa o caso, mas vira e mexe compro algum na farmácia junto com os muuuuitos remédios que preciso comprar, mesmo não tendo a mínima esperança de usá-los…)
    Adri, adorei a dica! Eu tenho uma certa dificuldade para limpar algumas coisas em casa por falta de conhecimento mesmo e adoro esse tipo de dica! Gosto mais até do que das suas receitas, visto que sou inimiga declarada da cozinha! Hehe Mas amiguíssima de uma casa limpinha!
    Beijocas,
    Van

  3. Pri diz:

    Oi Adri,
    É a primeira vez que comento aqui, mas acompanho os seus posts faz um tempo. Adoro ler seus posts e ver as suas esmaltações lindas. Adorei o vermelho da Nati nas suas unhas, e depois de saber que é tão bom vou comprá-lo! 🙂
    Aliás, gosto muito da marca, e vou gostar ainda mais quando fizerem os esmaltes 3-free.
    Há um tempo ando procurando dicas pra limpar box, e a sua me pareceu a dica de ouro! Vou comprar estes produtos.
    Bjs!

    • Oi Priiii! Que bom que vc “saiu do armário dos esmaltes” e resolveu comentar, rsrsrsrsrsrsr.
      Obrigada por acompanhar o blog! Espero que você consiga acertar com seu box! Depois me conte como foi!
      Bjs
      Adri

    • Pri diz:

      Oi Adri!
      Consegui comprar os panos esfrega e seca das duas marcas indicadas por vc! Eles funcionam muito na limpeza! Agora vou comprar o desengordurante que você indicou!
      Bjs e obrigada pelas dicas, novamente!

    • Legal que gostou! Depois conte mais!
      Bjs
      Adri

  4. daisygaray diz:

    Sempre que vejo uma coleção nova, tem um vermelho cremoso e eu torço o nariz! Penso: lá vem mais um vermelho sem graça! Mas a Nati me fez morder a língua com o Primeiro Beijo. Ele é lindo, tem o tom que eu amo! Quero um pra ontem…hahauhauhau
    Beijos

  5. Nossa..vermelho lindo!!
    Amei a dica.

    Bjim…

  6. Danielle Piratininga diz:

    bom dia Dri!
    Em primeiro lugar, estou adorando a volta dos seus posts!!! Esse esmalte é lindo demais e as dicas de limpeza são ótimas, pois também estou sem empregada ou faxineira!! Que bom mesmo que vc está de volta!!!

    • Oin, obrigada Dani! Agora que cotoquettes estão tomando força (depois que retomei a biotina), acho que serão mais frequentes as postagens. Só preciso voltar a me disciplinar.
      Beijocas e boa semana.
      Adri

  7. Mila peteca diz:

    Oieee….boa tarde Adri. Tô sumida mas nunca esquecida…rsrsrs.. Tive alguns contratempos esses dias e minha NET não tá ajudando, mas passo aqui diariamente pra ver suas unhas lindas e as novidades que não param de pipocar. Isso aqui tá ficando cada vez melhor ❤
    Adorei esse vermelho!!! Que coisa mais linda, e tô babando até agora na sua esmaltação americana. Perfeita!! Quero fazer igual. E suas dicas, sempre muito bem vindas (como suas receitas dilicias…rsrss)! Adorei essa do box, tenho o mesmo problema aqui…vou testar tbm. Cada vez mais fã desse blog!! Adoooooro!
    Bjos e uma ótima semana! Milene.

    • Ainnn, obrigada, Mi! Adoro saber que as minhas amigas queridas gostam das abobrinhas que eu posto, hahahahahahahaha (brincadeira). Eu sei que posto muita coisa legal. Pena que nem todas se manifestam, pois são essas manifestações de satisfação que me incentivam a continuar cada vez mais e nunca desistir.
      Beijos e obrigada, querida. Espero que seus probleminhas se resolvam rápido.
      Adri

  8. solangepaixao diz:

    Amei a dica para limpar o box! Achei lindo o vermelho Day.. sempre que vejo um vermelho lembro dela com carinho! Obrigada pelo Blogg sempre interessante e cheio de coisas práticas! Você é a garota! !!!! Bjs! Sô

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s