Em Off – Impala

Boa tarde pessoal!

Hoje trago para vocês outro esmalte da coleção Meus Segredos, da Impala: o EM OFF.

Em Off - Impala3

Começo dizendo que amei esse esmalte. É um marrom bem escuro que tem uma cobertura bem boa. Cobre com uma camada generosa ou com duas normais. 

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

Como todos os outros da coleção, ele tem pincel achatado, com ponta arredondada, e um brilho muito bom, que dispensa top coat. No entanto, eu finalizei com Seche Vite nesta mani, para nivelar a esmaltação.

Em Off - Impala

Nessas fotos o marrom está muito preto. Não houve jeito de conseguir fotar a cor real. Ao vivo, ele é bem escuro, sim, mas visualmente, é claramente marrom, embora à distância pareça mesmo preto. A cor real é mais bonita.

Em Off - Impala2Até agora, só não gostei do “Ninguém Sabe”, da coleção. Dos cremosos, só falta testar a cobertura do último, que é o vermelho “Abafa o Caso”. Ainda tem o Fiquei Rosa, que é o esmalte de cobertura com shimmer duochrome, que pretendo postar  em breve.

E o assunto EM OFF de hoje é (mais uma vez) a falta de educação do povo brasileiro. 

Moro no meu bairro desde 2001, e desde que construí minha casa eu pago mensalmente para um jardineiro cuidar da beira da lagoa em frente à minha casa. Mas de uns tempos para cá ando desanimada de fazer essa caridade para a natureza, porque há um bando de gente mal educada, que passeia com seus cães na rua e ao invés de andarem com um saquinho para coletarem as fezes dos seus bichos, deixam o cocô no gramado (QUE EU PLANTEI), no meio-fio e até mesmo na porta da minha garagem!!!! Fico indignada com a habitual falta de educação das pessoas, e lamentavelmente, falta de educação é um mal que assola o país.

Tenho certeza que se eu começar a pegar bosta de cachorro e jogar no quintal dessas pessoas, elas não vão gostar nadinha. Então, por que tem bicho, se não tem educação para caminhar com seus bichos em lugares onde outras pessoas caminham? Estou pensando seriamente em deixar pra lá esse negócio de gastar meu dinheiro pra cuidar do que é do coletivo, se o coletivo não tem educação para preservar o que os outros fazem com amor.

Não tem coisa mais irritante do que sair pelo portão da sua casa para dar uma caminhada e dar de cara com bosta de cachorro na sua passagem. É revoltante!

O que custa andar com um saquinho no bolso ou na mão e catar o cocô, jogando no lixo mais próximo que encontrar? Cai a porcaria da mão?

As pessoas têm que se lembrar que seus pais limparam o cocô que elas fizeram quando nasceram, e nem por isso lhes caiu as mãos. E olha que cocô de neném é muito nojento e fedido mesmo!

Cocô de cachorro geralmente é durinho, porque as rações são feitas também com o propósito de deixar as fezes consistentes, e não é só alimentar os cães.

Se você tem cachorro e é do time dos porcalhões que deixa o cocô do seu cachorro na rua, ponha a mão na consciência, e ajude o país a melhorar a sua educação, catando o cocô ao invés de deixar pra trás para alguém pisar. A conscientização das pessoas funciona melhor quando nós mesmos damos exemplo.

Nas poucas vezes que vi gente catando o cocô do cachorro eu fiz questão de parar a e elogiar a pessoa por sua atitude. Se todos pensassem assim, o mundo seria muito melhor, e a natureza agradeceria eternamente!

Bom fim de semana a todas!

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Em Off – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    outro esmalte maravilhoso dessa coleção *-*

  2. danakscully diz:

    Eita que o assunto em off combinou com a cor do esmalte! Kkkkk
    Além da “porquice”, essa atitude é um desserviço para os pets em geral, pois irrita muita gente e aumenta a probabilidade de termos mais e mais pessoas torcendo o nariz para o pet alheio. Aliás, eu mesma amo animais, tenho 5 cachorros sendo 4 resgatados da rua, mas ando de saco mais do que cheio dos cachorros da vizinhança! É uma latição, uma barulheira. Nossa vida já é tão caótica e não temos mais o direito de descansar em nosso próprio lar! Pô, se seu cachorro late muito, não o deixe ter acesso ao portão da frente! #!$@!##!$$!#$
    Beijo,
    Van

  3. daisygaray diz:

    Que marrom bonito! Parei de implicar com marrons, ou seja, me rendi a mais uma cor “proibida”! Faltam poucas…
    Quando eu morava no interior do RS, eu sempre via uma senhorinha de idade avançada e coluna bem avariada, levar os cachorros (2 ou 3) para passear. Ela sempre carregava uma pazinha e um sacola de supermercado, e não deixava cocô pela calçada. Uma senhora que precisava de bengala, mas tinha respeito pelos outros! Agora vejo caras sarados com pitbulls ou outros cachorros grandes, que nem tomam conhecimento da bosta gigante que seus fofos deixam pelo caminho! Tenho muito nojo dos donos, não dos cachorros!
    Boa semana, beijos

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a “bosta gigante que seus fofos deixam pelo caminho”. uhahuauhahuahuahuahuahuahuahua
      Mas é a mais pura verdade. Eu não culpo os cães, de forma alguma, mas sem dúvida os sujismundos que cuidam deles.
      Beijos e ótima semana pra ti.
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s