Te Contei? – Impala

Bom dia, amigas!

Hoje é aniversário do blog, 4 aninhos. Nem ando muito em clima de festa; aliás, ando meio devagar por aqui, não é? Coisas da vida. Ao menos não abandonei de vez, hehehehe.

E hoje trago para vocês um dos esmaltes da nova coleção Meus Segredos, da Impala: TE CONTEI?

Te Contei - Impala2

Este é o quase “dupe” do Particulière da Chanel, lembram?

ParticulièreNudes

Ele tem uma cobertura muito boa. Quaaaase cobriu com uma camada. Mas achei que precisava de mais uma para fechar mesmo.

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

O pincel achatado, com ponta redonda, facilita bastante a esmaltação, e achei que a Impala deu uma “bola dentro” com essa mudança de pincel!

Te Contei - Impala3

A secagem tem tempo adequado, e dá para passear um pouco com o pincel sobre a unha para homogeneizar bem a camada. 

Nessa mani eu apliquei o Te Contei? sobre uma camada do Primer da linha Vitacare da Nati (base niveladora fantástica!) e finalizei com Seche Vite, para nivelar as imperfeições das cotoquettes.

Te Contei - Impala

Eu acho essa cor perfeita para quem quer uma esmaltação bonita e discreta. Uma cor que de fato combina muito com Inverno. Vamos ver os outros esmaltinhos da coleção, se são tão show quanto este.

E passando da seção esmaltes para a seção culinária, em homenagem ao niver do blog, hoje trarei para vocês duas receitas, uma das massas coloridas que usei nos raviólis que fiz e a de um bolo pamonha MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Vamos a elas:

MASSA TRICOLOR

Raviolis

As massas são: 1) amarela – abóbora japonesa com açafrão, 2) vermelha – beterraba com páprica e tomate e 3) verde – espinafre e manjericão.

As massas foram feitas com a massa básica, mais os itens particulares de cada cor, conforme abaixo:

Massa amarela – 1/4 de xícara de suco de abóbora japonesa (extraído com centrífuga) e alguns filetes de açafrão espanhol em infusão por uns 10 minutos em 2 colheres de sopa de água fervente para extrair a cor. Se não conseguir açafrão verdadeiro, pode usar 1 colher de sobremesa de “açafrão” em pó (cúrcuma moída), misturada ao suco de abóbora.

Massa vermelha – 1/4 de xícara de suco de beterraba (extraído com centrífuga), 1 colher de sobremesa de páprica picante ou doce e 1 colher de sobremesa de extrato de tomate.

Massa verde – 1/4 xícara de suco de folhas de espinafre e manjericão (extraído com centrífuga)

Para cada massa básica:
sal a gosto
1 ovo
aproximadamente 1 1/2 xícara de farinha (acrescentar mais se necessário)
1 colher sopa de azeite

Fazer cada massa (cor) separadamente. Em uma tigela, usando as mãos, misturar o ovo, o suco, o azeite e o sal. Adicionar a farinha aos poucos, trabalhando a massa até ficar lisinha e desgrudar da mão. Colocar em um saco plástico e levar à geladeira por 20 minutos. Abrir a massa e cortar como quiser. Não deixe as massas fora do plástico se não estiver usando, pois resseca ao ar livre e é mais complicado para amolecer de novo. Para os raviólis, eu usei a técnica do vídeo que está neste post aqui.

BOLO PAMONHA (de todos os bolos que fiz até agora, achei esse o mais delicioso)

Bolo Pamonha

1 lata de leite condensado DIET (usei São Lourenço)
1 lata de milho cozido sem água (usei a lata de 285g cozida no vapor, sem açúcar, da Bonduelle)
3 ovos grandes
2 colheres sopa de adoçante culinário (opcional, usei Tal & Qual)
100 gr de coco ralado (de preferência flocado e fresco) (usei 135 g)
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do coco ralado, até o milho ficar bem triturado. Adicione o coco e bata brevemente, para não triturar demais o coco. Despeje a massa num tabuleiro untado e enfarinhado (eu forrei somente com papel manteiga)

Leve ao forno pré-aquecido (+/- 200ºC) por aproximadamente 1 hora (depende do tamanho da forma – usei uma de 20 cm de diâmetro)

A massa fica molhada quase como um pudim e ficou tão gostoso que comi quente mesmo, heheheheh. Mas gelado, é uma ma-ra-vi-lha!!!! Façam, e não se arrependerão! O melhor de tudo, é que não tem farinha!

Beijos em todas, e até a próxima!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Te Contei? – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    beleza de cor 🙂
    e as comidas, sempre com caras ótimas ^^

  2. danakscully diz:

    Oi Adri! :-*
    Marrom é uma cor que acho linda, mas nunca usei muito.
    Achei o tom de marrom desse esmalte mega blaster ultra super lindo!!! ❤ (não falei que estou numa fase vendida gostando de tudo?!? hehe) E Impala está surpreendendo mesmo a mulherada com esse up na qualidade de seus esmaltes, ein? Ótimo isso!!!
    Beijinho,
    Van

  3. Esse esmalte lembra muito o “café creme”, também da Impala.

  4. daisygaray diz:

    Parabéns pelo aniversário do blog e pelas comidinhas maravilhosas! Gostei muito das cotoquetes com essa cor, espero que a Impala tenha acertado a fórmula de uma vez por todas.
    Beijos

  5. Lina diz:

    Parabéns pelo blog, eu ñ acompanho desde o início mas acho q já faz quase 2 anos q venho aqui periodicamente, e gosto muito,agora na parte da pamonha vc pegou meu fraco adoro milho e suas variações, já vou copiar e mais uma vez parabéns👏👏👏

  6. Parabéns! Que mais 4 venham com muita saúde!!! Muita disposição!!!! O blogg está ficando cada vez mais divertido, cada dia gosto mais. Estou amando as receitas sempre muito bem preparadas de Adriana, que é extremamente caprichosa com tudo o que faz, as esmaltações são lindíssimas, as massas são magníficas, os posts sobre viagens são o máximo. Parabéns, e obrigada por sempre nos dar o prazer de te ler! Beijo grande! Sô

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s