Boneca de Pano – Nati

Boa tarde gente linda!

Eis-me novamente com sabuguettes, para mostrar um babante esmalte da nova coleção Doces Lembranças da Nati, o BONECA DE PANO.

Boneca de Pano - Nati4

Só tenho uma coisa a dizer: GENTCHE, O QUE É ESSE ESMALTE??????????

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Meu queixo caiu na primeira pincelada. A cobertura é MEGA pigmentada; uma camada e pronto, voilá! Achei uma delícia esmaltar com ele; o pincel achatadinho é ótimo e o esmalte não escorre para os cantos, já que é um pouco denso, mas sem atrapalhar a esmaltação.

Boneca de Pano - Nati3

Ele é um azul jeans cintilante com shimmer magenta e azul, que não é tão vistoso; no vidro aparece mais do que na unha (na verdade, nem aparece na unha). Só mesmo com macro é que dá para perceber, e assim mesmo, muito acanhadamente. Mas o efeito cintilante é bem perceptível, embora seja discreto.

Boneca de Pano - Nati2

Quando ao brilho, não é dos melhores, mas quem liga pra isso, já que temos nossos top coats maravilhosos? O importante mesmo ele já tem de sobra: COBERTURA! 

Preciso parabenizar a NATI pela qualidade desse esmalte, que é igual ao irmãozinho lindão dele, o VIAGEM DE FÉRIAS.

Boneca de Pano - Nati

Este esmalte e os outros da coleção você encontra no site da Nati, AFETIVA COSMÉTICA, por 3,06 realitos.

E no meu post anterior (do Viagem de Férias), eu comentei que a loja da Nati não mostra os esmaltes por coleção, mas eu estava enganada. Hoje eu fiz uma navegação mais profunda e descobri que dá para exibir os esmaltes por coleção, sim. Basta ir no menu MARCAS, selecionar a marca desejada (PASSE NATI (ainda) ou CYLLIO), e você verá as opções das coleções na barra lateral esquerda da tela.

E mudando de assunto, chegou esta semana uma máquina de fazer massas, que eu tinha comprado umas semanas atrás. Não é a importada poderosa que eu queria (Atlas Marcato), mas achei a qualidade desta muito boa (La Cuisine).

Massas

Ela é bem fácil de manusear, e vem com acessório de cortar macarrão em duas larguras, além do varal para secar as massas e um cortador largo de lasanha. Para estrear, eu fiz logo uma massa tricolor de cardamomo, açafrão e páprica, e ó, ficou uma maravilha!!!!! Nunca mais compro macarrão na minha vida (a menos que vá para a Itália, onde não conseguirei cumprir essa promessa). 

MassasA massa seca dura até 5 meses guardada, mas precisa estar bem seca para não embolorar. Se for fazer a massa depois de prepara-la, basta cozinhar por 3 minutinhos e pronto. Uma beleza!

Agora estou fazendo um ravióli tricolor, de abóbora japonesa com açafrão espanhol (amarela), beterraba com tomate e páprica (vermelha) e espinafre com manjericão (verde), e vou rechear com molho bechamel, espinafre e ricota temperada. 

O vídeo que me inspirou nesse ravióli foi este:

E aqui estão as massas amarela e vermelha já prontas. Vou ver se faço a verde hoje e preparo os raviólis para o jantar!

Massas

Nas receitas que vi, o pessoal cozinha os legumes e verduras no vapor para poder fazer a massa. Como eu tenho centrífuga, eu achei mais rápido e mais eficaz fazer a massa com o suco dos vegetais. Ficaram lindas e fortes as cores!!!! Vou fazer os raviólis em formato de flor. Vão ficar lindos!

Então é isso, galera! Vou partir para o trabalho, porque graças a Deus apareceu, hahahahah.

Beijinhos em todas e até a próxima! Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Lançamentos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Boneca de Pano – Nati

  1. jubaoli23 diz:

    achei esse esmalte bem lindo^^
    e adorei esse cortador de massas 🙂

    bjs

  2. danakscully diz:

    Eeehhh, finalmente um esmalte que não gostei muito! Haha Estou fazendo a leitura dos posts de frente para trás e você deve estar até cansada dos meus comentários gostando de tudo, né? Até eu estou! Rsrs Mas não curti muito o tom desse azul.
    E olha, eu comi tanta massa na minha vida que enjoei. Hoje me dá até um paniquinho quando vou comer e só tem massa. Engraçado que antigamente era um dos pratos que mais gostava! Vai entender…
    Beijinho,
    Van

  3. daisygaray diz:

    Invejo tua disposição de fazer a própria “pasta”! Espero que minha alegria de cozinhar volte um dia, porque agora não posso inventar nada, por falta de tempo e implicância da mamis, que não experimenta nada novo! Amay o esmaltinho, a cor é linda e é um alívio saber que a cobertura é ótima! Ao contrário de ti, continuo comprando muitos esmaltes…vício!!!
    huahuahuahuauhauhuah
    Beijos e bom final de semana!

    • É relativamente rápido e bem fácil de fazer. Sem falar que é bem mais saboroso, neah? Por enquanto não tenho ninguém me tirando o sossego, se é que algum dia terei.
      Bjus
      Adri

  4. Mila peteca diz:

    Oiee…bom dia Adri! Que esmalte lindo. A cor não é muito diferente, mas se cobre com uma camada só, já ganhou o meu amor…rsrsrs
    E a senhora está de brinquedo novo?? Rsrsrs Muito massa essa máquina (trocadilho infame hoho). Adorei! E os raviollis coloridos?? O varal de macarrao?? Que coisa mais linda…deu fome só de olhar. Adoro massa fresca!! Ansiosa por uma receita sua daquelas hein….rsrsrs
    Bjos, Milene.

    • Oi Milinha! Na verdade cor diferente acho que ainda estão pra inventar ne? Ou já inventaram tudo? Acho que sim.
      Fiz uma receita de bolo de milho com coco sem farinha, que ó! Um desespero de gostoso, geladinho! No próximo post eu coloco.
      Bjus e bom feriado
      Adri

  5. Ôooo amiga, tô sumida, mas só dos comentários… Com minha vida corrida agora trabalhando ñ dá mais pra comentar como antigamente.
    Amy o esmalte e tem umas 3 semanas q ñ compro nenhum… nem cridito!!! ahauahauahua
    Mas vc ñ sabe da maior: estava eu voltando do job num bus velho qdo me deparo com a foto da sua primeira massa prontinha pra comer. Nem tava com fome, mas deu uma vontaaade q tive q parar pra comprar carne moída e fazer meu famoso espaguete kkkk Culpa toda sua!!!
    Bjs :*

  6. solangepaixao diz:

    Amei a máquina, Adri… só não sou muito hábil com massas. Nunca faço por medo de dar errado, especialmente se tiver de sovar! !! Amei esse azul. Totalmente meu número. Pena que se entrar novo esmalte em casa serei colocada pra fora…. kkkkk… bjinhos! Sô

  7. Adriana diz:

    Qual a receita da massa Adri? Leva farinha de trigo??

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s