Viagem de Férias – Nati

Olá meninas! Sentiram saudades???

Já que “azunha” não estão ajudando, estou de volta com cotoquettes mesmo. Esta semana surpreendentemente recebi a nova coleção da Nati, Doces Lembranças, que traz como novidade a introdução de pincéis achatados, e o esmalte que trago hoje é o VIAGEM DE FÉRIAS, o cor de uva metálico (???) à esquerda.

Doces Lembranças

Assim que abri a caixinha, fui correndo ver o pincel. Dei azar, porque tive que travar uma batalha com umas 4 cerdas arrepiadas, que tive que cortar pacientemente com um alicate, o que não foi uma boa avant première… mas está valendo!!!

Pìncel Nati

Viagem de Férias - Nati

Sinceramente, não enxergo esse esmalte como sendo metálico, e sim um cintilante normal (to loka?). Amei a cor e acho que o show mesmo ficou por conta da cobertura, que é MEGA. Cobriu com uma camadinha simples, baby!!! Era tudo o que a gente queria, não é verdade?

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Embora tenha achado meio grosso o esmalte, não foi difícil de esmaltar. Achei a secagem bem rápida, também, o que acaba “atrapalhando” um pouco, dada a consistência do esmalte. Por este motivo não dá pra ficar passeando muito com o pincel pela unha, senão empaçoca tudo. Deve-se evitar ao máximo correntes de ar no recinto.

Viagem de Férias - Nati3

Ele não tem o melhor dos brilhos; é meio barro, meio tijolo. Por isso, finalizei com Seche Vite, também para remover um pouco das imperfeições das minhas sofridas cotoquettes.

Viagem de Férias - Nati2

Agora estou ansiosa para testar as outras cores.

Este esmalte e os outros da coleção você encontra por R$ 3,06 na loja virtual da Nati, Afetiva.

E falando na loja virtual da Nati, eu gostaria de dar um toque para a empresa: listem seus esmaltes por coleção também, porque eu confesso a vocês que é bem enjoadinho procurar os esmaltes da forma como é hoje (por tipo de esmalte). A única maneira mais fácil e rápida de achar o esmalte é colocando o nome dele no campo de busca no alto. Mas eu, por exemplo, gosto de ver todos os esmaltes da coleção juntinhos (é TOC???).

E mudando de assunto, semana passada fui ao endocrinologista para minha primeira consulta. Ele viu meus exames e disse que estava tudo normal. Mas eu disse a ele que provavelmente estava normal porque cortei o açúcar da minha vida, e que minhas leituras de glicose diárias normalmente passam de 100. Disse também que no dia em que comi um saco inteiro de pipoca de microondas minha glicose foi a 210 no dia seguinte, em jejum. Surpreso, ele pediu para fazer um exame de tolerância à glicose, porque somente ele pode dar 100% de certeza se uma pessoa é ou não diabética ou pré-diabética. Me mandou comer normalmente (com açúcar e carboidrato) por 3 dias e então fazer o teste. Foi “tão chato” seguir essa determinação, hehehehehe. Comi BIS, sorvete, arroz, e muitas outras coisas que não vinha comendo.

Por falar nisso, vocês já provaram o BIS sabor limão?????? Gentem, é de ir às nuvens! AMEI loucamente!!! Se não provou ainda, corra para comprar e experimentar, porque a edição é limitada, embora eu ache que vai fazer tanto sucesso que vão colocar como permanente logo, logo.

bis

Voltando ao assunto, pelo que me falaram do TTG (teste de tolerância à glicose), o exame “é um horror”, pois é preciso tomar uma quantidade de glicose pura e ficar 2 horas mofando no laboratório até fazer a segunda coleta de sangue (a primeira é feita antes de tomar a glicose). Alegadamente, o excesso de doce e o sabor da glicose eram horríveis, e com esta informação em mente, sabe Deus como fui para o laboratório hoje…  

Cheguei lá às 7:30 da manhã, e ao invés dos 75 ml de glicose que eu esperava enfrentar, vi um vidro gigante de 300 ml!!! Quase enfartei, né? Se o povo falava nas internets da vida que era um horror tomar 75 ml, o que diria de 300 ml! Quando a mulher colocou a glicose no copo, respirei fundo e mandei pra dentro. Sinceramente? Não vi nada de mais! Ou melhoraram a parada ou o povo é fresco demais. O líquido é ligeiramente grosso, incolor e com sabor de limão (parece um vidro de Seche Vite grandão, hehehe). Tomei em poucas “goladas”, e nada senti, a não ser um tiquinho de vontade de beber água para tirar o gosto doce demais da boca, o que não fiz. Fiquei sentadinha na sala de espera navegando pela internet enquanto aguardava passarem as duas horas que não acabavam nunca.

Depois de passado o tempo, ela coletou a segunda amostra e fui pra casa. Estava mega curiosa para saber às quantas estava minha glicose, e tratei de medir assim que cheguei em casa, 20 minutos depois. Estava 99, o que me leva a acreditar que provavelmente na hora da segunda coleta o valor devia estar abaixo de 140, que é o limite para uma pessoa não diabética. Fiquei tão empolgada que acabei nem comendo nada. Passava das 10 da manhã, e a última vez que eu tinha comido foi ontem por volta das 19 horas. Subi para meu quarto e fiquei lá de bobeira, quando comecei a sentir tonturas e quase sensação de desmaio. Percebi, então, que minha glicose tinha caído muito porque eram os mesmos sintomas que tive quando minha glicose foi um dia a 40! Corri para devorar o restante do pacote de BIS para a minha glicose subir de novo, e voltei para meu quarto para repousar um pouco, porque ainda estava “doidona” da hipoglicemia. Acabei hibernando a tarde inteira!

Agora preciso pegar o exame e levar de volta para o médico ver. Acredito que o resultado mostrará que não sou diabética e nem pré-diabética, embora eu ainda não entenda por que minha glicose todos os dias passa de 100. Vou ter que perguntar ao médico que diacho é isso. Mas uma coisa é certa, envolvida com esse negócio de dieta e de corte de açúcar, pela noia de diabetes, eu acabei me desacostumando com açúcar, o que acho uma coisa ótima. Por isso, continuarei com minha “dieta”, que de certa forma de dieta não tem nada, porque tenho feito muitas iguarias divinas e enfiado o pé na jaca geral.

Por falar nisso, esta semana achei uma receita muito interessante, que resolvi experimentar, e que foi aprovada com louvores! Vejam ela aqui:

Muffin espinafre

MUFFIN DE ESPINAFRE COM QUEIJO

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (usei farinha de aveia)
2 colheres (sopa) de margarina derretida (usei óleo de milho e 7 gotas de essência de manteiga)
1/2 xícara (chá) de leite (usei água e 2 cs de leite em pó)
2 xícaras de folhas de espinafre (apertei bastante – deu um maço certinho)
2 ovos
12 cubinhos de queijo minas (usei muçarela)
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (sobremesa) de sal (coloquei só isso pq coloquei parmesão na massa – se quiser acerte o sal a gosto)

Acrescentei ainda:
1 raminho de coentro
1/4 de cebola
2 c (sopa) de queijo ralado

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma de muffin ou 12 forminhas individuais de empadinha e polvilhe com farinha (eu usei forminhas de silicone e não precisei untar). No liquidificador, bata tudo (BASTANTE – uns 5 minutos), com exceção das farinhas e fermento. Reserve. Numa tigela grande, peneire as farinhas e o fermento e adicione o líquido. Coloque uma colher (sopa) de massa em cada forminha, coloque um pedaço de queijo, cubra com mais 1 colher de massa. Na receita original salpicam gergelim por cima. Como eu não tinha, não usei. Leve ao forno por 25 minutos ou faça o teste do palito.

Na próxima vez passarei o espinafre na centrífuga para extrair o suco do espinafre, e acrescentarei o suco e o bagaço à massa, pois foi bem difícil bater as folhas no liquidificador. Tem que bater muito, pra triturar bem.

Vocês vão amar!!!

Beijocas em todas e um excelente domingo pra vocês!

Adri 😀


Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Lançamentos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

15 respostas a Viagem de Férias – Nati

  1. jubaoli23 diz:

    beleza de cor e de pincel 🙂
    tomara que não seja nada grave, realmente… Eu consegui abolir açúcar de sucos, como de laranja e limão, dos outros é pouquíssimo e não gosto muito de coisas muito doces, então é realmente questão de costume ^^

    bjs

  2. Curti tudo deste post kkkkkk

  3. Míriam Viégas diz:

    Bom dia!!! Que bom te ver bem! Pra mim isso não é metálico não!!!! Curiosa também pra saber sobe a taxa da glicemia… E parabéns!!!!!!

    • Oi Mi! Obrigada, amore! O teste deu 105. Em teoria não sou diabética, mas penso que o médico dizer que não sou pré-diabética é algo duvidoso… Vou levar o exame para ele ver dia 13. Bjk
      Adri

  4. Mila Peteca diz:

    Oieee…boa noite Adri!! Que saudade! E quanta noticia boa….amei o esmalte, muito chic essa cor, achei a cara do outono. E mesmo curtinhas suas unhas estão lindas!!! E que bom que existe essa possibidade de vc não ser diabética!!! Fiquei muito feliz mesmo, e mais ainda de vc ter se acostumado a viver sem o açúcar, e querer manter isso (e nos presentear com tanta receita boa!!). E por falar em receita, primeiro: fiz o bolo de fubá e não sobrou nem o farelinho. Sucesso total. E segundo: o que eh esse muffin?? Que coisa mais linda de Deus! Rsrsrs…tão verdinhos e tao lindo esse queijinho derretendo…babei aqui…rsrs. Vou fazer com certeza! Adoro suas receitas!
    Bjos, Milene.

    • Oieee Milinha!!!! Obrigada, amore; vc sempre tão gentil!
      Adorei que gostou do bolo de fubá! Tenho ainda algumas pra postar aqui, hehehehe. E pode fazer esse muffin que é de arrasar!
      Bjs amore
      Adri

  5. Franciele Etcheverry diz:

    Adri lindaaaa voltaste! Voltou com combo de receitinha+ esmalte bapho lindo + boas noticias. Achei lindão o esmalte bem outonal. Espero que se confirme que de fato tu não tem diabetes. Tuas unhas estão lindas. Boa Páscoa Adri. Beijão.

  6. Fanny diz:

    Ola toda vez que recebo noticia de um post seu fico contente e sempre acabo rindo. Voce escreve super bem.nao sei o que esta melhor o comentario sobre os esmaltes as aventuras diabeticas,ou nao kkk ou as receitas.Boa pascoa !

  7. daisygaray diz:

    Nossa, quantos assuntos! Adorei a cor do esmalte, vou querer um para mim! Ficou muito bonito nas cotoquetes, adorei! Fiquei muito curiosa com a tua reação depois do exame. Espero que não seja nada demais, e tu continue a postar as receitas divinas aqui!
    Beijos e feliz Páscoa!

    • Obrigada, Day!
      Fiquei confiante de que ainda não seja diabética, mas de qualquer forma, com histórico de diabetes na família, não posso abandonar a dieta. Bjs e obrigada pelo comentário.
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s