New York, Dia 4

Boa noite meninas!

Hoje acordei cedo e rolei um pouco na cama. Gabi dormiu comigo, e ficou cobrindo os olhos quando acendi a luz do abajur ao me levantar. Como aqui é inverno, clareia um pouco mais tarde. Troquei de roupa e quando estava me maquiando, ouvi Gabi falando ao telefone com a Bia. Saí do banheiro e ela reclamou que eu não a acordei, porque ela tinha que estar às 8 da manhã no teatro para poderem tentar comprar o ingresso para o espetáculo do Aladin a 30 dólares (preço que pagam os primeiros poucos estudantes que chegam ao teatro de manhã bem cedo). Mas não posso adivinhar, né? Principalmente porque protestou quando acendi a luz.

Às 9:40 eu saí sozinha do hotel, pouco depois que a Bia chegou, vinda de New Jersey, onde está hospedada na casa da amiga. O dia hoje estava lindíssimo, totalmente ensolarado, céu azul e nenhuma nuvem. Faziam 3 deliciosos graus.

Peguei o metrô na estação Penn Station e segui até a rua 79, onde eu queria ir na Zabar’s, que é uma loja que vende mantimentos, verduras, pratos prontos, conservas, temperos e o principal, utensílios de cozinha. Todas as vezes que venho a NY eu vou nessa loja, porque é de enlouquecer. Passo no mínimo duas horas lá, olhando tudo com detalhes. 

Saí da estação da rua 79 e fui caminhando até a loja, que fica bem pertinho. Pude ver que naquela parte da cidade havia bem mais neve do que a região dos teatros e hotéis. E logo avistei a loja.

IMG_7013No térreo ficam as comidas em geral. O cheiro de conserva bem condimentada toma conta do ambiente, e dá até fome. É uma loja beeeem grande, e bastante movimentada. É um paraíso gastronômico.

IMG_7015

IMG_7014

IMG_7021

IMG_7020 IMG_7022

IMG_7019

IMG_7017IMG_7016

IMG_7018

Subindo a escada para o segundo andar, nos deparamos com o andar inteiro somente com utensílios de cozinha. Simplesmente encontramos de tudo lá, de material de limpeza a eletrodomésticos.

IMG_7031 IMG_7036 IMG_7037 IMG_7040 IMG_7039 IMG_7038 IMG_7035 IMG_7034 IMG_7033 IMG_7029 IMG_7028 IMG_7027 IMG_7026

Uma das coisas que me encanta aqui nos EUA é a qualidade dos talheres que eles vendem. MUITO diferente dos talheres safados Tramontina ou outras marcas braseeleiras. Gosto dos garfos daqui, que têm os dentes bem longos e rígidos. E o acabamento dos talheres é outro nível, até mesmo nos talheres safados daqui. O aço é bem polido, sem as rebarbas que vemos nos talheres low profile que encontramos no braseeel. E são talheres pesados. Vejam esse kit para 4 pessoas. Custa 18 dólares!!!!

NY

Comprei algumas coisas por que me encantei e saí da loja umas 2 horas e meia depois. Fui caminhando até o Central Park, pois sabia que teria bastante neve. No meio do caminho já via bastante…

NY

E chegando ao Central Park, fiquei maravilhada. A paisagem toda branquinha é linda demais. As pessoas ficam lindas demais. O inverno torna até as pessoas mais humildes bem elegantes.

NY IMG_3374

NY

Passei pelo menos uma hora apreciando aquele cenário de filme, vendo os esquilos procurando por comida. Deviam estar com tanta fome que chegavam a uns  5 cm de mim, sem medo, assim como os passarinhos. Mas eu não tinha nada para dar a eles, infelizmente.

E fui caminhando até o comecinho do parque, na Columbus Circus, onde peguei o metrô até a 42. Iria encontrar Gabi na Times Square.

Chegando lá, nos encontramos e fomos para o Hard Rock Café, almoçar. Como não podia deixar de ser, bebi minha limonada com morango e manjericão de sempre, para poder levar o copo de souvenir para casa, e pedi a minha Caesar Salad de sempre, também.

NY NY NY

Esse prato parece pequeno, mas é IMENSO! Deve ter uns 40 cm de uma ponta a outra. Era tanta salada, que eu acabei deixando, sem conseguir comer tudo. Amo a fartura do Hard Rock!

E saindo dali, fomos até a sorveteria Ben & Jerry’s, que fica na rua ao lado. O sorvete é tão gostoso, que nem a friaca que fez hoje me impediu de tomar.

E saindo dali, pegamos o metrô (linha azul), e fomos até a rua 14, pois queríamos ir ao Chelsea Market. Nunca fui, e queria conhecer.

IMG_7058

Pensei que seria algo como o Eataly, mas não é tão legal. Tem restaurantes, padarias, cafés, lojas e mercados, mas não achei tão atraente quanto o Eataly. Mas tem coisas que chamam a atenção… olhe o tamanho desse cogumelo Portobelo!

IMG_7062

Ou essa cebola…

IMG_7059 Podia vender pimentão laranja no braseel também!

IMG_7063 IMG_7061 IMG_7057

Loja de especiarias

Não demoramos muito ali. Logo pegamos o metrô de volta, sendo que eu desci na 34 e Gabi seguiu até a 42 para encontrar a Bia. Elas iriam tentar a loteria de ingressos, onde 15 pessoas são sorteadas para comprarem o ingresso a 30 dólares para o Aladin.

Eu, vim para o hotel, mas antes passei na farmácia para comprar um secador de cabelo. Meu cabelo urgia uma lavadinha, pois já começava a ficar gosmento (eca). Paguei 17 dólares num secador pequeno de viagem (dobrável), de 1875 watts de potência. Boa compra!

Cheguei ao hotel, tomei meu banho, sequei meu cabelo e vim fazer o post. Enquanto isso, Gabi chegava, pois não conseguiram ser sorteadas dessa vez. Querer ganhar na loteria duas noites seguidas é querer demais, né?

Então é isso, meninas. Amanhã não sei o que farei nem onde irei. Quero ir no memorial do atentado de 11 de setembro, e preciso comprar uns dois sutiãs pra mim. Agora só compro por aqui, porque os sutiãs americanos têm tamanho de bojo e de circunferência de tórax diferenciados. Assim, magrinhas com peitões conseguem comprar um sutiã perfeito, que tudo vai encaixar direitinho. Vai catar um sutiã assim no braseel!

Tirando isso, não tenho mais o que comprar. Mas uma coisa é certa, se eu tiver espaço (peso disponível) na mala, vou levar mais uns detergentes, pois não vivo mais sem eles no braseeel. Não entendo por que o braseeel não consegue ter produtos com a qualidade dos produtos americanos.

Beijos e até amanhã!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

7 respostas a New York, Dia 4

  1. Rita diz:

    Oi meninas!!!
    Olha só…sempre dou uma olhadinha aqui, mas nunca comentei. Porém hoje resolvi “dar um toque”. Minha prima voltou daí a umas duas semanas. Não deu ainda pra gente conversar direito, mas ela adiantou falando que passou um HORROR não sei em qual hotel, depois eu conto, mas houve INVASÃO DE RATOS, BARATAS E OUTROS INSETOS NO HOTEL.

    • Rita, obrigada pelo seu comentário. Imagino que o problema ocorra mais nas partes baixas do hotel. Como eu fiquei no nono andar, penso que isso tenha contribuído para eu não ver cenas de horror assim. A verdade é que a grande maioria dos hotéis em cidades grandes, inclusive os de luxo, não estão livres de ataques de pragas urbanas. É claro que tem hoteis mais cuidadosos que outros, mas infelizmente, ou você tem 400-500 dólares para pagar a diária, ou você fica mesmo no que te cobra só 120 dólares a diária. É complicado, ainda mais com o dólar na estratosfera como está. Obrigada pelo seu comentário, de qualquer forma.
      Bjins
      Adri

  2. Beth diz:

    Oi, Adri. Quando eu morava no RJ eu encontrava com facilidade pimentoes roxos, laranjas, amarelo bem clarinho (creme). E o que eh aquela cebolona, menina. E o cogumelao rs.
    Fiquei babando nas formas de bolo. Eu necessitooooo.
    Pode trazer para o Brasil alimentos tipo conservas, temperos e queijos?
    Beijocas
    Beth

    • Oi Beth!
      Queijo pode trazer, desde que seja embalado a vácuo. Os temperos idem, ou em vidros lacrados, de fábrica. Conservas, não tem problema, jpa que os vidros tb são lacrados.
      A loja é de deixar qualquer um louco, viu! NY é de deixar qq um louco…
      Bjk
      Adri

  3. daisygaray diz:

    Aqui, no supermercado Zaffari, tem pimentões laranjas e roxos. Adoro para fazer salpicão! Esse mercado é de inspirar a cozinheira que mora em mim, e ficou triste por conta de morar com uma pessoa que não sai do feijão com arroz! hahahaha
    Beijos

  4. Marcia diz:

    Compra uns lencos de Lysol, esses sim eu nao vivo sem!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s