Mikonos – Cyllio

coral Olá galera!

Hoje trago para vocês um esmalte coral lindimais! Ele é o MIKONOS, da Cyllio, nova marca 3-Free da ex-Passe Nati, atual NATI, somente. A coleção, é PELO MUNDO, e tem 24 cores.

Mikonos - Cyllio3

O Mikonos não é laranja; é CORAL. Nas fotos parece laranja, mas ele tem um leve tom rosado, que fugiu nas fotos. O shimmer dourado a gente consegue ver bem sob luz forte. Fora da luz, ele fica meio acanhado. Eu sou suspeita para falar, porque adoro corais. Achei lindo! Com o shimmer, então, é show!

Nesta mani eu passei 3 camadas, porque achei que ficou uma sombrinha ao longe. As menos exigentes talvez deixassem somente 2. Finalizei com top coat, pois ensaiou dar umas bolinhas.

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

Mikonos - Cyllio2

O brilho natural do esmalte é satisfatório. O pincel é achatado e estreito, com ponta quadrada. É muito bom de esmaltar, embora eu tenha sofrido um pouco com a secagem dele, que achei rápida; não dá pra ficar passeando muito com o esmalte sobre a unha, porque empaçoca tudo. Hoje estava ventando bem, também.

Nos esmaltes anteriores que eu mostrei aqui, eu não tinha conseguido destacar a tampona da tampa interna, mas neste lote eu consegui (tem que puxar com força, porque não sai fácil). Achei isso ótimo, porque não curto esmaltar com tampa larga demais.

Mikonos - Cyllio

Outra coisa que achei legal foi ter 10 ml no vidro, embora o preço seja mais caro.

Este esmalte custa 4,99 (por que não custa logo 5,00?????) na loja virtual da Nati.

E mudando de assunto, eu adoro um queijo e uma manteiguinha. Nem como manteiga no pão, senão já viu, mas uso muito para cozinhar. E queijo é meu ponto fraco. Acho que fui rata na encarnação anterior, porque estou pra ver alguém que goste tanto de queijo como eu. Como vocês bem sabem, queijo é gordura pura. É assustadora a quantidade de gordura que há nele. E penso que é muito por causa dos queijos que como que meu colesterol andava nas órbitas.

Conversando com Thais, ela me disse que a mulherada lá do trabalho dela toma um remédio para eliminar, através das fezes, 30% da gordura ingerida dos alimentos. Pedi para ela o nome e depois que me informou eu o comprei, sem problemas. O dito se chama ORLISTATE, que é o nome da substância ativa (a mesma substância do famoso XENICAL).

A venda do Orlistate é liberada pela Anvisa, pois não atinge o sistema nervoso e não causa dependência química. No entanto, é um remédio carinho. A caixa com 80 cápsulas custa em torno de 170,00,  e dá para 40 dias (tomando um no almoço e um no jantar). A bula diz para tomar 3 x ao dia, mas eu acho desnecessário. Às vezes só tomo quando como alguma comida mais gordurosa.

O Orlistate inibe a ação da lípase pancreática, que é uma enzima produzida no pâncreas, que tem como função quebrar os triglicerídeos (que são as células de gordura) no intestino. Ocorrendo isso, boa parte dessas células deixa de ser absorvida, sendo excretada através das fezes. Com menos gordura absorvida, sua taxa de colesterol ruim (LDL) também diminui, e até se consegue emagrecer, se for associado a exercícios físicos e dieta.

O único probleminha do Orlistate são os efeitos colaterais: incontinência fecal, dores abdominais, gases e fezes moles (só tive o último, e assim mesmo nem é tãããããão assim). Mas para mim, isso é totalmente indiferente, pois eu tenho seríssimos problemas com o vaso sanitário. Ele não gosta de mim! E sendo assim, normalmente eu o visito poucas vezes na semana, heheheheh.

Além desses problemas, o Orlistate também diminui a absorção também das vitaminas A, D, E e K, além do beta-caroteno. Então, é extremamente importante que, enquanto estiver tomando o Orlistate, você complemente sua alimentação com complexos vitamínicos, principalmente para pessoas que tenham deficiência de absorção de vitaminas. Segundo li, quem toma pílula anticoncepcional deve ter muito cuidado, pois o Orlistate diminui a absorção dela. Quem tem problemas renais e na vesícula biliar ou que sofram de arritmia cardíaca não deve tomar o Orlistate.

Depois que passei a usar o Orlistate, eu tive a agradável surpresa de ter meu intestino relativamente regulado, coisa que nem o Activia conseguiu fazer. Digo relativamente, porque por causa dessa minha dificuldade fisiológica natural, eu não preciso correr imediatamente para o vaso sanitário logo depois que como, que é o que ocorre com as “pessoas normais”.  Não tenho hora certa para “eliminar as gorduras”, heheheh. Quando vier, veio; pode ser a qualquer hora.

Sei que isso não é exatamente algo legal de se dizer, mas vocês sabem que eu não tenho papas na língua e digo mesmo tudo o que penso, até porque, se me propus a falar sobre o produto a vocês, acho que preciso dizer tudo (erm…. ou pelo menos quase tudo!). Quem não quiser ler, que pare por aqui!

Como não é um remédio barato, eu resolvi inspecionar “a parada” pra ver se funciona mesmo, e ter certeza de que não estava jogando meu dinheiro (literalmente) na privada. Tampando o nariz e olhando atentamente, consegui ver a aterrorizante camada de óleo boiando na água, como se eu tivesse pegado uma garrafa de óleo e jogado dentro do vaso sanitário. Inacreditável!

Eu estou evitando comer açúcar, por causa da minha pré-diabetes, e ajudando minha mãe a conter a dela, mas nem por isso deixo de comer guloseimas que levem leite, chocolate diet, e até mesmo queijos, que não deixei de comer, e oleaginosas (que adoro – nozes, amêndoas, castanhas). Fato é que eu emagreci 2,6 kg, sem fazer exercícios (sim, parei de caminhar!).

Em breve farei outro exame de sangue para ver às quantas andam meu colesterol e glicose. Gostei bastante do que vi até agora, e pretendo continuar tomando o Orlistate. Quem sabe consigo emagrecer mais!

Beijos e até a próxima!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Mikonos – Cyllio

  1. jubaoli23 diz:

    achei a cor linda demais^^

    nunca tinha ouvido falar nesse remédio, pra mim daria uns piriris muito loucos. Só a salada já resolve meu problema, mas que bom que está funcionando para você^^

    bjs

  2. danakscully diz:

    Adoooro um coralzinho!!! (Sim, acredito em você quando diz que é coral! Rsrsrs) E um shimmerzinho também! =)
    Adri, nem preciso dizer que se eu tomo um troço desses eu vou parar na UTI, né? Meu marido tomou uma época e era como você, a urgência não tinha hora para vir e inclusive chegou a vir no caminho para uma entrevista de emprego! Acho a ideia do medicamento bem legal, mas na prática vi que é algo inviável para quem tem uma vida convencional.
    Beijo,
    Van

  3. daisygaray diz:

    Me apaixonei à primeira vista, mesmo vendo laranja! Minha imaginação criou um lindo tom coral e eu vou procurar para mim. Ando louca por corais e laranjas e o Mikonos será perfeito!
    Quando eu usei Orlistate, manipulava em farmácias, e o preço era bem mais simpático! Parei há pouco tempo, porque meu intestino é bem sensível e paguei alguns KING KONGS, que nunca mais quero repetir, ok??? huahuahuhauha Fiquei muito feliz com teu progresso, Adri. Pesquisa os preços em farmácias de manipulação, e olha a diferença!
    Beijos

  4. Mila Peteca diz:

    Oiee..bom dia. Coral lindissimo, adooooro! Acredita que peguei esse bonito e deixei? Puro preconceito com a marquinha nova :/
    Sabe o que adoro por aqui ( além dos esmaltes, claro)? Eh essa maneira leve e responsável que vc aborda outros assuntos aqui. Não eh só dar o nome do remédio e pronto! Tem toda uma investigação para uma resenha responsável. Mto obg. Suas dicas e receitas sempre me são úteis. Adoro esse espaço. Bjos.
    Milene.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s