Bruna – Impala

presépio

Boa noite, meninas.

Desculpem o sumiço, mas a ex-empregada e ex-faxineira caiu fora, e agora estou dando uma de “do lar”. Enquanto não arrumo ninguém, tenho que dividir meu tempo entre o trabalho doméstico e o ganha-pão, e está sendo difícil arrumar tempo pra esmaltar, até porque com as atividades de “do lar” as unhas ficam um lixo, né.

Esta semana recebi a coleção nova da Isis Valverde, da Impala, e resolvi colocar uma das cores hoje. Assim que comecei a tratar as unhas, vi que a ponta de uma das unhas quebrou, então tive que arredondar e diminuir a bagaça toda, aff.

Isis Valverde 3

A cor que trago hoje para vocês é o rosinha lindo, BRUNA.

Embora sejam cores batidas, gostei delas para o verão. Estou há alguns dias sem esmaltar, e achei que o rosinha ia ficar bonito nas cotoquettes.

Bruna - Impala3

Eu tinha esperanças que a cobertura fosse boa, mas  não é tããão assim. Nessa mani eu passei 3 camadas do Bruna, porque eu realmente vi fundo de unha só com 2. Os dias têm sido o caldeirão do inferno. Ontem fez 43 graus aqui em terras tupiniquins. Embora hoje esteja em torno de 30 graus e chovendo, começou a dar bolinhas no esmalte, então, finalizei com Seche Vite para acabar com as ditas (Ainda tenho que comprar uma bolsa térmica para usar a técnica de resfriar a mão).

Bruna - Impala2

Apesar de eu ter usado top coat, o brilho do esmalte é ótimo. Adoro esse tom de rosa, e acho até que ao vivo é mais bonito; mega fofo! Pena que esta coleção não veio com o novo pincel redondinho.

Bruna - Impala

Apesar de a cobertura não ser perfeita, eu adorei o esmalte. Achei que secou bem rapidinho, e por isso quase cheguei a ter problemas com as pinceladas, mas deu tudo certo.

É ou não é fofo?

E mudando de assunto, resolvi hoje experimentar fazer um pudim diet. O único problema seria fazer a calda, que não sei como seria com adoçante. E como não cheguei a nenhuma brilhante conclusão, e de forma a não estragar o pudim com experimentos, usei açúcar de palma para fazer a calda, e sendo assim, o pudim passou de diet a light, já que tem algum índice glicêmico.

O açúcar de palma é um açúcar extraído das flores do coqueiro, e é amplamente usado na culinária tailandesa. É um açúcar mais saudável, porque tem metade do índice glicêmico do açúcar refinado, além de ter gosto de açúcar, hehehe.

Eis aqui como fiz essa belezura!

pudim

Pudim light na panela de pressão

IMG_6646

1 lata de leite condensado DIET 2 latas (do leite condensado, vazia) de leite desnatado 3 ovos 1 colher de sopa de maisena 1 colher de chá de essência de baunilha 1/2 xícara de açúcar de palma para a calda (tem 1/3 do índice glicêmico do açúcar normal)

Fazer a calda com o açúcar de palma na forma de pudim. Bater os demais IMG_6651ingredientes no liquidificador e colocar suavemente na forma de pudim para não misturar com a calda. Colocar 3 dedos de água na panela de pressão (tem que ser a de tampa que fecha por fora e não a de enfiar a tampa dentro, senão não cabe a forma do pudim), colocar a forma do pudim dentro da panela, cobrir com papel laminado e levar ao fogo. Contar 15 minutos após começar a pressão. Desligar o fogo, tirar a pressão e esperar IMG_6652esfriar um pouco para tirar a forma de dentro. Levar para gelar e desenformar gelado.

Ficou uma delícia, e dá pra comer só com meia culpa, por causa do açúcar de palma. Não fosse ele, poderia comer sem culpa nenhuma.

Então é isso, meninas. Amanhã já é dia de Natal, e desejo a todas vocês um excelente Natal com seus familiares. Eu vou passar sozinha com meus três felinos, e provavelmente dormindo. Não gosto de viajar em datas festivas nem feriados, porque odeio tumulto e trânsito, sem falar que nessa época tem roubo a balde. Minha mãe voltou pra casa dela para ver como as coisas estão por lá depois de quase um mês fora, e deve voltar depois do Natal. Sintam-se abraçadas e recebam meu imenso carinho.

Beijos em todas.

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Bruna – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    o esmalte tem uma cor bem fofinha e o pudim parece maravilhoso

    bjos

  2. danakscully diz:

    Own, suas unhas ficaram uma graça com esse esmalte, adorei a cor!
    Espero que seu Natal tenha sido ótimo, Adri! Passamos sempre meus pais, eu e minha irmã, mas esse ano foi sem pai, pois ele passou com a namorada… Ao menos tranquilidade não faltou no nosso Natal! Rsrsrs
    Valeu por mais essa dica de receita!
    Mil beijos,
    Van

  3. merlin diz:

    Sua receita de pudim é bem parecida com a minha, mas eu uso açúcar normal e acabou :p
    Mas, não há jeito nem maneira de colocar a forma de pudim na minha panela de pressão…

    Feliz natal e um próspero 2015 pra você 🙂

  4. daisygaray diz:

    Ganhei toda a coleção de Natal, e gostei bastante do Bruna, apesar de não usar muito esse tom de rosa. Meu medo com Impala sempre é o mesmo…que seja uma água de batata! Ouvi boas críticas das outras cores, e quero testar logo. Achei lindo demais em ti, Adri!
    Feliz restinho de Natal!
    Beijos

  5. Mila Peteca diz:

    Oieee….bom dia Adri…que rosinha fofo. Como já disse aki não curto rosa, mas ficou lindo..cor de iogurte…rsrsr. Eh duro né.. a vida doméstica e muito ingrata mesmo com nossas garrinhas, mas somos guerreiras e enquanto houver um cotoquinho, ele será esmaltado!!!
    Que vontade desse pudim viu…adorei! Já vai pra minha pastinha. Fiz o manjar e ficou ótimo!! Não sobrou nada…rsrs
    Que vc tenha um Natal abençoado, sinta-se tbm abraçada. Bjos.
    Milene.

  6. Magda diz:

    Os meus 300 pares de luvas têm lugar próprio e exclusivo na pia da cozinha. Tão fácil achar. Bom Natal.

    • Maravilha! Ainda bem então que você não tem empregada, porque foi a minha que sumiu com todos, rsrsrs Realmente quando a gente assume as coisas, costumamos ser mais organizadas

  7. Magda diz:

    Eu uso luvas para fazer o trabalho doméstico, minhas mãozinhas me agradecem… e as unhas/manis ficam perfeitas. Não sei que implicância com luvas vocês têm, é só usar o tamanho certo…!

    • Eu não tenho nenhuma implicância, Magda. O problema é que todos os 300 pares de luvas que eu tenho na minha casa, não sei onde foram parar. Além do mais, eu resolvo fazer alguma limpeza de repente, sem planejamento, daí acabo esquecendo ou ficando com preguiça de catar as luvas.
      Bom Natal pra vc, heim!
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s