Bonjour mes amies!
Quando recebi a nova coleção Voo Livre da Nati, torci logo o nariz para o ASA DELTA, que é um esmalte pink neon, que trago hoje para vocês. Nunca fui muito chegada a cores neon, mas resolvi dar uma chance ao pobre coitado.
Não fosse meu TOC, talvez tivesse deixado somente duas camadas porque, verdade seja dita, a cobertura não é ruim. Mas sabe como é, né? Achei que ficaria perfeito somente com 3, porque insisti em ver sombrinhas ao longe. Finalizei com Seche Vite, com medynho das bolinhas.
*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***
Depois que eu terminei, olhei para minhas unhas e achei tããããããão fofo! Eu pensei que ia ficar irc, mas curti bastante, mesmo. Achei uma cor mega verão e alegre, e em peles bronzeadas isso deve chamar mais atenção que topless na praia.
O esmalte foi muito bom de passar; quase não precisei limpar. Ele tem uma boa consistência, e até a hora de passar o top coat, não parecia que daria bolinhas.
Ainda preciso fazer gelo aqui em casa para testar a técnica que vocês me passaram, de esfriar a mão. Penso em usar luva de látex pra não molhar a mão, pois assim não precisarei secar as unhas pra esmaltar, não perdendo o frio rapidamente.
Obviamente passei a olhar essa cor com outros olhos, agora. Acho que foi a primeira vez que a usei. E olho para ela e lembro da Gabi. Acho que ela iria curtir essa cor.
Esse e outros esmaltes da coleção Voo Livre, você compra por 2,49 na loja virtual da Nati.
Vou deixar aqui para vocês uma receitinha de manjar de coco diet, que eu já fiz pela segunda vez de tanto que amei.
200 gr de ameixas secas sem caroço, 250 ml de água, 200 ml de leite de côco, 1 xíc de coco ralado, 800 ml de leite desnatado, 9 colheres de sopa de amido de milho, 10 colheres de sopa de Tal & Qual.
Deixe as ameixas de molho na água por umas 2 horas para amolecer bem, junte 5 colheres de sopa de Tal & Qual e leve ao fogo baixo até amaciar um pouco (se for preciso, coloque mais um pouco de água). Quando estiver macia, bata ainda quente com processador manual até virar um creme e reserve.
Em uma panela coloque o leite de coco, o leite, as 5 colheres de Tal & Qual (prove pra ver se está do seu agrado e coloque mais se desejar – não gosto de doces que sejam doces demais) o coco ralado e o amido de milho. Mexa até desmanchar o amido e leve ao fogo até engrossar.
Esse manjar não fica duro como pudim. Fica mais molinho, como um flan. Se quiser, coloque mais amido de milho para ficar bem duro. Eu, particularmente, prefiro cremoso como fica, até porque fica com menos amido.
Coloquei um pouco do creme de ameixa no fundo de potinhos plásticos descartáveis para microondas (resiste ao calor) e coloquei o creme de coco por cima. Depois, é só levar à geladeira. Pode comer no próprio potinho ou virar o potinho em um pratinho.
É uma sobremesa perfeita para quem está no desespero por um docinho e não quer ganhar muitas calorias ou glicose. A onda aqui em casa agora é comida e sobremesa antidiabetes. Já até perdi 2 quilos, sem fazer exercícios, hahahahahahah. E o mais legal de tudo, é que estou me acostumando com o adoçante e desacostumando com açúcar.
Beijocas em todas, e vamos que vamos!
Adri 🙂
achei a cor um amor, Adri
a receita parece maravilhosa e acho que minha sogra irá adorar, vou passar pra ela tentar fazer 🙂
bjs
Dos três dessa coleção que você já mostrou aqui no blog, esse é o segundo na minha ordem de preferência.
Adri, estou curtindo essa sua fase mais light, pois agora posso aproveitar as receitas! Não sou diabética, mas tenho uma sensibilidade digestiva exagerada, o que me faz não poder abusar de gordura, fibras, glúten, lactose, açúcar… Até adoçante me faz mal.
Beijinho,
Van
Que bom que está conseguindo aproveitar alguma receita. Depois conte se gostou!
Bjs
Adri
Oi!
Acho que não expliquei direitinho sobre como evitar as bolinhas. Apoio a mão sobre uma bolsa de gel congelada – aquelas usadas para contusões – enquanto estou esmaltando. Não molha as mãos, sabe? Só não pode exagerar. Se sentir “queimar” as pontas dos dedos tem que tirar de cima da bolsa. Uma toalhinha entre a mão e a bolsa evita que “queime” a pele. Sempre enrolo para fazer um post sobre isso no blog. rsrsrs
Bjsss, Lizzie.
Entendi! Maravilha! Vou tentar. Só não tenho a bolsa de água, mas vou prividenciar.
Bjs e obrigada!
Adri
Como não amar um rosa assim? Eu achei fofo e poderoso ao mesmo tempo, porque deixou tuas mãos delicadas e as unhas lindas! É sempre bom experimentar, cada vez me convenço mais…diz a pessoa que encheu a coleção de abacatossauros! huahauhuah Gostei do manjar e vou dar a receita para minha irmã que é diabética. Ela vai gostar!
Beijos
Own….que fofo…floquinhos de neve…
).Ai fiquei pensando numa forma de deixar ela comer um docinho consciente. Eis que me deparo com meu sonho de consumo: manjar diet!!! Caiu como uma luva, adoro docinhos assim, em porções individuais (assim não corro o risco de comer a travessa toda…hehehe). Amei forte!! Bjos.
Só agora vi, pois normalmente acesso o blog pelo celular e não aparece os floquinhos. Amaaaayyy. E esse esmalte…não consigo me imaginar usando rosa, mas tá tão lindo nas suas unhas que deu até vontade. E vc parece que leu meus pensamentos: hj levei minha mãe ao médico, o diabetes dela tá piradinho (motivo:ela come doce escondido
Milene.