Paraquedas – Nati

Cobre

Bom dia meninas!

Hoje resolvi experimentar mais um esmalte da nova coleção Voo Livre da Nati: PARAQUEDAS.

Paraquedas - Nati3

O Paraquedas é um esmalte cor de cobre metálico e bem chique. Para quem gosta de brilho, é uma boa alternativa ao tradicional dourado que a galera costuma usar no fim de ano.

Paraquedas - Nati2

Nesta mani foram duas camadinhas, sem top coat. Na primeira, já vi que ficaria perfeito. Foi muito gostoso de esmaltar, pois é relativamente denso e não escorre. Embora deixe uma marquinha do pincel, achei bem discreta. Gostei deste esmalte!

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Assim de pertinho nem parece que brilha decentemente, mas asseguro que de longe cintila bastante (vejam abaixo, a uns 60 cm de distância).

Paraquedas

Paraquedas - NatiEste esmalte e todos os outros da coleção, você encontra na loja virtual da Nati, por 2,49.

E mudando de assunto, Gabi anda resmungando por causa do frio lá em Orlando. Ela trabalha em pé o dia inteiro, e como é vendedora, pega em muitas coisas, inclusive em dinheiro, que passa pela mão de muitas pessoas, o que certamente contém bactérias e pode conter vírus dos mais variados tipos, ainda mais em uma cidade como Orlando, onde 50% das pessoas que vão pra lá vão para fazer compras. O resultado disso é que está com sintomas de gripe e me ligou choramingando porque precisaria ver um médico. O que mais reclamava era da dor nas costas e de cabeça. Como em toda viagem que fazemos, nunca viajamos sem um seguro viagem. Graças a Deus nunca precisamos usar nenhum deles, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Muitas pessoas acham o seguro viagem uma bobeira e desperdício de dinheiro, porque “nunca teve problema nenhum em viagem nenhuma”. Mas a gente nunca, nunca mesmo, sabe quando a gente vai ser sorteado com um desvio da regra.

Em agosto de 2013 houve um caso marcante de acidente envolvendo uma turista inglesa que visitava pela primeira vez a tão sonhada cidade de Nova York, nos EUA.  No acidente, um motorista de taxi avançou sobre a calçada onde a moça e a amiga estavam sentadas comendo cachorro quente à beira de uma fonte, e atingiu o pé da moça. Isso resultou não somente no fim das tão sonhadas férias, como também na amputação da perna da moça, do joelho para baixo. 

Então, como dizem, o seguro morreu de velho. Não custa nada gastar uns 200 reais a mais na viagem, por pessoa, mas ter a certeza de que você terá cobertura para qualquer eventual problema de saúde ou dentário que possa ter durante suas esperadas férias.

Aqui no braseeel, quando liguei para a central da seguradora eram umas 22 horas. O atendente pediu somente algumas informações básicas sobre o problema dela, e agendou consulta médica para as 8 da manhã do dia seguinte. Foi tudo perfeito! Inclusive, o médico fica somente a 5 minutos de carro do lugar onde Gabi está. 

Ele recomendou que ela fizesse exercícios de alongamento para a dor nas costas (que alegou ser de ficar em pé o dia inteiro, para o que não estava acostumada), e também tomar Ibuprofeno, que é um remédio para febre e dores leves e moderadas, associadas a gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais, dores musculares e outras. É, inclusive, o remédio que passei a tomar em substituição ao Paracetamol, há uns dois anos. Tenho sempre lido coisas ruins sobre o paracetamol, e na dúvida, melhor não arriscar.

Enfim, Gabi está fazendo o tratamento, e espero que melhore.

Beijos em todas, e uma excelente semana.

Adri 😐

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte metálico, Esmalte nacional, Lançamentos, Novidades, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Paraquedas – Nati

  1. jubaoli23 diz:

    seguro, de saúde e de carro, é um mal necessário. Espero que a Gabi tenha melhorado^^

    achei o esmalte lindíssimo 🙂
    bjs

  2. danakscully diz:

    Gostei desse esmalte Adri!!! =)
    Espero que a Gabi já esteja totalmente curada a essa altura!
    Beijocas,
    Van

  3. Mila Peteca diz:

    Oiee…bom dia Adri.. gostei do esmalte…ficou lindo. Tem uma carinha de serve pra carimbar….será??
    Acho qua Gaby deve estar estranhando a nova rotina né…. eh puxado ficar em pé o tempo todo, ainda mais num clima diferente, e com contato direto com pessoas de todo lugar. Essas coisa acontecem..e que bom que ela está bem assessorada (vixe que palavrão rsrs) pela mamãe aqui. Torcendo pela recuperação dela…e que tudo fique bem.
    Bjos, Milene.

    • Menina…. Não sei mesmo dizer se dá pra carimbar. Acho que não rola, não. Vou tentar qualquer hora.
      Apesar dos contratempos, acho que ela faria tudo de novo. Confesso que eu faria também, se tivesse a idade dela (e a mãe que ela tem, hehehehe).
      Grande beijo e muito obrigada!
      Boa semana pra ti.
      Adri

  4. daisygaray diz:

    Achei o esmalte lindo, e é muito bom saber que tem ótima qualidade! Esse tom é lindo e ficou ótimo em ti. Talvez o que esteja acontecendo com a Gabi, é uma saudadezinha básica. A Mari adoeceu no primeiro mês em São Paulo, e o tratamento fez muito mal, porque ela teve todos os efeitos colaterais do remédio! Muito azar! Depois de muita conversa e minha primeira visita, ela melhorou bastante. A Gabi vai ficar bem, nós sabemos, né?
    Beijos

    • Obrigada, Day. Não penso que seja saudade, na verdade. Gabi é como eu, muito independente, e o simples fato de poder manter contato, tão somente, é suficiente pra matar a saudade. Somos muito unidas, mas eu realmente acho que basta nos falarmos todos os dias. Acho que ela é como eu.
      Acho que o problema maior dela é nunca se curar totalmente dos resfriados. Ela é meio relaxada com remédios.
      Beijos e boa semana pra ti.
      Adri

  5. Míriam Viégas diz:

    De longe o esmalte até que é bonitinho, mas as marcas de pincel, ai minha mãe. Força na peruca pra Gabi. Beijos!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s