Boa tarde meninas!
Esta semana recebi a nova coleção da Nati, VÔO LIVRE (embora voo não tenha mais acento, depois da nova revisão ortográfica), e junto com ela vieram 3 bases de tratamento 3-free (coisa ótima).
Achei as cores interessantes, mas nada que me empolgasse; queria mesmo era ver a cobertura!
Tentei esmaltar no dia em que chegou, mas estava um calor insuportável, e chokito é pouco pro que ficou a esmaltação. Já ando meio sem empolgação em esmaltar, e aquilo me deixou roxa de raiva. Se fechava a janela, era um calor arretado. Se abria a janela era um vendaval. Como meu humor não anda dos melhores (devo muito isso ao calor), arranquei o esmalte das unhas e esperei o dia em que teria mais ânimo pra esmaltar (na verdade, ânimo pra qualquer coisa, pois nem pra trabalhar eu ando tendo).
E para iniciar os reloginhos da coleção, escolhi a cor que mais refletiu minha esmaltação inicial (roxa de raiva): VENTO FORTE.
Bem, esta era a cor que mais queria ver da coleção. Confesso que não me empolguei; achei que a cobertura poderia ser melhor.
Passei a primeira camada normal e já vi que precisaria de mais do que uma segunda, e isso me deu pânico, porque mais de duas já é sinônimo de bolinhas. Mas quando passei a segunda (carregada), achei que não precisou de uma terceira, embora tenha passado uma terceira no polegar e acho que o anelar também merecia mais uma (no alto ficou meio “vazio”).
O brilho do esmalte é muito bom, mas não tinha como, com o calor infernal que fez hoje, não passar Seche Vite. Então, finalizei com top coat para tentar impedir as bolinhas, que surgiram discretamente por baixo dele, marcando sua intolerante presença.
*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***
Enfim, em uma escala de 1 a 10, eu dou 6 para esse esmalte, basicamente por não ser 3-Free e por não ter a cobertura que eu esperava que tivesse.
Para as que se interessaram, ele (e todos os outros da coleção) está custando 2,49 no site da Nati.
Como podem ver, minhas unhas estão mais curtinhas, porque tive que diminuir, já que a unha do indicador apareceu com um “machucadinho”. Como vocês sabem, não amo esmaltar com unhas curtas, e o calor não ajuda nadinha. Dá vontade de suspender os serviços do blog durante o verão e só voltar no inverno, quando sei que as maleditas bolinhas não aparecerão.
Qualquer hora destas volto com os outros esmaltes da coleção.
Beijos em todas e um ótimo fim de semana.
Adri
a cor é pra combinar com o roxa de raiva e o nome com os ventos xD
apesar da cobertura ter deixado a desejar (especialmente por ser um esmalte da Nati), achei a cor bem bonita^^
bjos, Adri
Uhm, antigamente eu via um roxo desses e ficava toda empolgada, mas sei lá, estou preferindo outras cores no momento, como você já está careca de saber… Rsrs Cores alegres e clarinhas.
Aff Adri, não sei como você conseguiu continuar morando no RJ até hoje!!! Nada contra o estado não, mas eu estou aqui em SP morrendo de calor literalmente. Estou com dor no corpo, mal estar, náusea, toda suada, com dor de cabeça, cólica, o ele ardida em alguns locais, ai ai ai. Eu simplesmente não aguentaria o calor daí!
Beijo,
Van
Eu gosto do mar e de água. Aliás, acho que eu não consegui me mudar ainda porque sei que em lugar nenhum conseguirei morar na beira da lagoa com vista para o mar (mesmo que longe) como acontece aqui. Aqui consegue ser fresco na maior parte do tempo. A situação só complica quando o vento para de soprar. Mas geralmente próximo à praia costuma ser mais fresco. Mas já morei em Bangu, lugar mais quente do Rio de Janeiro, onde a água FRIA do banho às 5 da manhã era quase fervente. Pra quem morou em Bangu, 43 graus é fichinha!
Beijos querida.
Adri
Raramente saem bolinhas nas minhas manis, e eu tenho mãos febris! Vivo passando vergonha, por dar algo que estava na minha mão por alguns minutos, tipo cartão de crédito, e a pessoa falar que ele está muito quente! Encheu de bolinhas em um Bonita da Esmalteria da KK, porque ele é grossinho, seca muito rápido e exagerei na “generosidade” da camada! Arranquei tudo e vou diluir para a próxima chance! O Nati é bonitinho, mas devo ter roxos parecidos e com qualidade melhor em casa. Vou esperar pelos outros reloginhos.
Beijos e bom domingo!
Sorte a tua, Day. Eu sou vítima constante delas (o ataque das bolinhas). Mas vou experimentar o que as meninas aqui falaram, pra ver se dá certo.
Bjus e boa semana
Adri
Oi!
Quando está muito quente evito as bolinhas apoiando as mãos sobre um bolsa de gelo. Ajuda muito a diminui-las. 😉
Bjsss, Lizzie – Esmalte Sempre
Pois é já a segunda pessoa que fala isso, hehehehe. Vou experimentar mesmo.
Obrigada!
Bjins
Adri
Oieee….esse eu gostei hein…rsrsr…olhinhos brilharam aki. Para as bolinhas eu gosto do roxinho da Vefic, meu mata bolinhas preferido. Pena que o danado e tão roxinho que altera a cor do esmalte. Mas deixa um brilho lindo…desejando esse Vento Forte. Bjs e bom fds.
Milene.
Bom findi, Mi.
Bjins
Adri
Ouvi falar, que essas bolinhas surgem em pessoas que tem as mãos quentes. Deve ser mesmo, pois eu tenho mãos frias e nunca esmalte nenhum formou bolinhas. A dica que deram é antes da esmaltação, mergulhar a mão em água fria por alguns minutos, depois que a temperatura cair um pouco, esmaltar. Tenta isso, não custa nada! Depois me conta se deu certo. =D
Hmmmmmmmmmmmmmmmmm vou experimentar! Obrigada!
Bjs
Adri