Evy – Guisseny

Olá meninas!

Recentemente, recebi mais um lote de esmaltes da Guisseny, e fiquei bem feliz, porque o lote anterior só tinha esmalte de ótima qualidade.

Guissenys

Quem me acompanha há muito tempo (muito mesmo) aqui no blog vai se lembrar do notório “Baby Pink” da Nubar, que eu nunca consegui postar aqui porque tomei uma surra quando tentei usar e traumatizei. Pois é… hoje trouxe o irmão gêmeo dele, separados na maternidade: EVY, da Guisseny.

Tentei esmaltar com esse rosinha bebê lindo outro dia, mas foram tantas camadas que não secou direito nem com Seche Vite em cima. Acabei borrando a titica toda e arranquei tudo, de raiva.

Fiz uma nova tentativa hoje, e não pense que foi diferente da primeira vez. Talvez tenha sido até pior. Depois de tirar o esmalte de 3 unhas e pacientemente repintar a droga toda com SEIS camadas de esmalte, consegui, finalmente, tirar as fotos. E resolvi postar as fotos exatamente como ficou, com todas as imperfeições, sujeiras e top coat encolhido. De jeito nenhum no mundo irei tentar novamente esmaltar com ele.

IMG_2555

Uma das coisas que (até onde sei) é motivo para eu manter seguidoras, é o fato de eu falar tudo o que penso. Não sou de florear, maquiar nem pôr panos quentes. Se é bom, solto fogos de artifício, se é ruim, detono logo uma dinamite.

Sem sombra de dúvidas, foi o pior esmalte que já passei nas unhas. Incrivelmente, até os Impala (das antigas) sambam na cara desse no quesito cobertura. E isso me deixou muito desapontada, porque todo o lote anterior da Guisseny veio show de bola com cobertura.

Esmaltação americana? Esqueça! Você nunca conseguirá essa façanha com esse esmalte. E água pura como é, basta encostar o pincel com esmalte na unha, e parece até que tem “imã” nas cutículas; o esmalte imediatamente corre pros cantos e pra cima, de tão fluido que é. Você não tem nem chance de piscar os olhos.

Esperançosamente, achei que umas 3 camadas resolveriam o problema das “sombras”, mas tolinha fui. Passei a quarta, a quinta e a sexta, e foi nessa última (pingando esmalte no pincel), que finalmente dei um basta. Corri e apliquei o Seche Vite para ver se não dava bolinhas, ainda mais no calor de 34 graus que fez hoje, nublado! Infelizmente foram tantas camadas de esmalte, que não teve como não encolher o top coat, e ficou essa “lindeza” que vocês veem.

IMG_2550

Além disso, não precisa se esforçar muito para ver as ondulações no indicador. Passei outra camada de Seche Vite, pra ver se tirava, mas continuou lá, parecendo o Grand Canyon.

IMG_2554

Esfreguei tanto Expert Touch nas cutículas com o palito, pra tirar o esmalte que entranhou nos cantos, que arrepiou e ressecou a bagaça toda. Por isso tanto brilho nos dedos; afoguei de Avoplex pra tentar acabar com o quadro de pós-guerra. Acho que essa foi a unha mais caótica que já fiz na vida. Baby Pink Nubar virou refresco perto disso aqui! E olha que hoje eu até que estou com o humor melhorzinho!

Sem dúvida alguma, este é um esmalte que não tenho nem coragem de dar a alguém. O máximo que acho que ele pode ser útil é para fazer marcação em alguma coisa (por exemplo, marcar o fundo de um copo para identificá-lo dentre outros).

Diante dessa cena de horror, nada mais me restou senão tirar as fotos correndo para o post e arrancar a bagaça toda. Foi um momento de extremo alívio! Uma pena muito grande, pois esse tom de rosa é meu preferido.

Enfim, chove torrencialmente, e eu vou dar prosseguimento ao meu trabalho, que está de vento em popa, graças a Deus!

Beijos em todas e bom restinho de domingo pra vocês.

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

18 respostas a Evy – Guisseny

  1. jubaoli23 diz:

    ca-ra-lho! =X perdão a palavra, Adri, mas SEIS camadas?? o.O
    acho que nem pra sheer esse esmalte serve, porque eles são diferentes, são mais pra jelly do que pra cremoso, como esse. Acho que nem se deixar aberto de um dia pro outro resolve! Uma tristeza!
    Espero que as outras cores da coleção não estejam assim

    bjos^^

    • Hahhahaah ô revolta! Já tentei outra cor que gostei, mas foi um show de camadas também. Não sei se vou tentar de novo.
      Bjins
      Adri

    • jubaoli23 diz:

      talvez sirva para virar asfalto ;D
      E espero que o resto da coleção não esteja assim, porque as cores estão bonitas e a marca tinha acertado bem nas outras cores, como você mesma mencionou^^

  2. Lilian diz:

    Adri, que coragem!
    Geralmente eu paro na terceira camada, a cor é linda, o que tem de bonita tem ordinária.
    Beijos

    • Realmente me sinto uma heroína! Acho que não repito a dose, e inclusive eu já avisei ao pessoal da Guisseny que qualquer esmalte que precise mais de 4 camadas, daquele lote, não farei swatch.
      Bjins
      Adri

  3. Merlin diz:

    Eu tenho só um Guisseny, acho que chama Solei, nunca usei realmente, mas me parece que ele é tipo aqueles esmaltes pra fazer francesinha. Sei lá… Comprei uma vez que estive em Porto Alegre e vi esses vidrinhos numa farmácia. Peguei ele só porque não conhecia nada da marca, e foi barato, custou uns R$ 3,00.
    Pode ser que um dia eu teste ele :p

  4. Mila Peteca diz:

    Jesuuuuusss!!!! 6 camadas?? Já bato no tatame na terceira!! Que castigo Adri, rsrsrs…eu não sou muito chegada na cor…e se for transparente ainda…quando o esmalte pede 3 camadas eu já olho torto pro coitado…kkkk. Muito corajosa vc, e obrigada pela trabalheira que teve pra nos mostrar a fria que eh esse esmalte. Tomara que os irmãozinhos estejam melhores. Bjos e uma ótima semana.
    Milene.

  5. danakscully diz:

    Que lástima esse esmalte ser essa água toda e impossível de deixar belezinha nas unhas. Nem preciso dizer que AMEI a cor, né? Pior que resolvi fazer umas buscas na net por esmaltes nesse tom e até agora não encontrei. Achei uns mais transparentes, uns um tico mais lilás, uns mais beginhos…
    Guisseny, pelamor, conserta a fórmula desse lindo aí!!!!!!!!!!!!!!
    Beijoca Adri,
    Van

  6. daisygaray diz:

    Eu usei esse “kirido”, e não joguei pela janela, porque não quis acertar nos cachorros do vizinho, que não tem culpa de nada! Achei que fosse um sheer e parei na terceira camada, resmungando minha falta de talento e paciência com os rendas da vida…até fui paciente, deixei cada camada secar antes de passar a seguinte, mas a última acabou avacalhando tudo, as manchas não fechavam e declarei minha derrota. Acho que será uma boa base para glitter! Não sei como tu conseguiu ir até a sexta camada, Adri! Paciência ou teimosia? hahahaha
    Beijos e boa semana

  7. Beth diz:

    Que empenho!
    Obrigada pelo sacrificio 🙂
    Parece que ficou emborrachado. Me lembrei da adolescencia onde gostava de “puxar” o esmalte com os dentes.
    E a-do-ro sua sinceridade, sua acidez…
    Beijocas
    Beth

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s