Canto dos Pássaros – Impala

sand-2

Desculpem o sumiço, meninas, mas meu desânimo anda ainda bem grande, aliado a MUITO trabalho (pelo menos isso pra não estragar tudo de vez). Hoje pintei as unhas porque choveu tanto que tive que desligar o computador por causa dos trovões. E pra não ficar sem fazer nada, resolvi pintar azunha, que até que estão bem charmosas, modéstia à parte.

Trago hoje para vocês um esmalte que me faz suspirar. Amo essa cor e é uma das minhas preferidas. O lindão de hoje é o CANTO DOS PÁSSAROS, da Impala.

Canto dos Pássaros - Impala2

Esse esmalte é da coleção nova, Encanto Natural, e AMEI tudo nele. A Impala realmente está surpreendendo, como tenho dito aqui.

Foram duas boas camadas. Achei até que seriam três, mas não precisou. Embora o brilho seja ótimo, finalizei com Seche Vite, porque hoje aqui fez 37 graus (nublado!!!). E mesmo caindo o mundo  e morrendo sapo afogado, com tanta chuva, o raio do calor não vai embora.

Canto dos Pássaros - Impala3

Como vocês sabem, o pincel dessa coleção está achatado e arredondado na ponta. Está show de esmaltar agora!

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

Adoro a cor areia dele. Dá pra fazer tantas manis legais com ela! Infelizmente não ando muito inspirada, então não fiz nada.

Canto dos Pássaros - Impala

Quem gosta de cores clarinhas, caia dentro. Está um show esse esmalte! PARABÉNS, IMPALA!!!

E falando do meu drama doméstico, o problema do vazamento foi, enfim, resolvido. Meu faz-tudo veio aqui em casa e quebrou algumas paredes, até que enfim encontrou o maledito do cano que estava vazando. Era o cano de cobre da tubulação de água quente (tenho um sistema de aquecimento solar) que estava em contato com um vergalhão na parede, e os metais juntos causaram uma reação com o passar dos anos, que foi comendo o cobre, até que, por fim, abriu um furo. E como serviço hidráulico não é a praia dele, o rapaz foi embora e para meu desespero o vazamento virou praticamente uma cachoeira na minha parede. Tive até que esvaziar o balde de tinha colocado em baixo, e ainda assim o chão estava todo molhado, com panos por todo lado. Desceu tanta água que descolou a tinta da parede, com as bolsas de água que se formaram por baixo.

Pior é que eu não estava conseguindo falar com a pessoa que faz meus serviços hidráulicos, e que é da minha confiança; só dava fora de área. Tinha tantos anos que eu não falava com ele que eu fiquei com medynho de ele ter trocado de celular e não ter me dado o número novo. Fucei tudo, e nem pista dele no Google! Vocês imaginam como eu fiquei, né? Eu simplesmente não ia conseguir dormir. O rapaz que quebrou a parede disse que não tinha registro geral para fechar a água quente, aí, phodew! Foi um desespero IMENSO, e pra piorar, tinha dado ar em alguns canos da casa e não saía mais água pelas torneiras ou na descarga. Só faltava essa: com um vazamento feio e sem água nas torneiras (que ironia). Depois de tanto pânico e de praticamente tirar meu pai da tumba de tanto o chamar (ele que quebrava todos os meus galhos), acho que ele encheu o saco e resolveu ajudar; consegui, enfim, falar com o técnico hidráulico! Quase chorei de tanta emoção!

A hora que consegui falar com ele era umas 3 da tarde, e fiquei esperando até as 19 horas. Foram 4 horas de tortura psicológica. Nem sei como ainda tenho unhas! Fiquei até com medo do cara se emputecer, porque não parei de mandar torpedos (porque dava fora de área, de novo, quando eu ligava), pedindo pelamordeDeus pra ele não deixar de vir me socorrer.

Enfim, depois de quase ter um treco imaginando que ele não viria, já que já estava anoitecendo, finalmente o vi chegando. Quase beijei os pés dele. Umas duas horas depois ele tinha consertado tudo, num calor fdp, porque ainda consegui destruir o ventilador (essas coisas só acontecem comigo???).

A notícia boa foi que meu vazamento e desespero por fim acabaram. A notícia ruim que ele me deu é que vou ter que trocar todos os tubos de cobre que ficam expostos ao tempo e os que ficam fora da parede (entre os coletores solares e o reservatório de água), porque ele disse que está tudo oxidado. E completou que se eu fiquei em pânico por causa daquele furinho, que eu ficaria 10 vezes mais apavorada (enfarto, na certa), se os canos lá em cima resolverem furar também. Resultado: 2 mil reais para trocar tudo! Afffffffff! Ainda bem que estou tendo muito trabalho. Eu ando mal humorada pra danar, mas não posso DE JEITO NENHUM deixar de agradecer a Deus porque me trouxe muitos problemas este mês, mas pelo menos não me deixou pobre, rsrsrsrsrs.

Foi altamente estressante o dia, e nem consegui dormir direito, apesar de não ter mais nenhum vazamento (SQN). Levei umas 3 horas pra pregar os olhos e tive uma noite péssima. Parece até que eu estava adivinhando que ia ter mais aporrinhação.

Leventei às 5 da manhã para ir ao banheiro e quase tomei um tombo. Escorreguei numa água no chão que eu não entendi o que era (estava escuro ainda). Achei até que o Harry tinha feito xixi no chão. Para meu terror, tinha molhado o armário de MDF e o forro do teto, que é de madeira (vai estufar a titica toda!). Corri para olhar pela janela e vi que tinha chovido. Ohhh no!!!!!!! Deixaram alguma telha levantada lá onde fica o reservatório de água quente. Corri para olhar para o telhado lá de fora da casa e bingo! Tinha uma telha levantada mesmo. E como estava com cara de que ia chover feio, meu pânico voltou. Era 6:30 da manhã, e lá estava eu, novamente, ligando pro homem, que atendeu com voz cambaleante de sono (pqp, que mulher chata!, deve ter pensado).

Para encurtar a história, consegui, com muita vergonha, pedir para ele voltar aqui pra me socorrer de novo, porque a pessoa que levantou a telha (o faz-tudo) mora a mais de uma hora daqui. Foi a sorte que ele foi extremamente caridoso comigo e veio me ajudar mais uma vez, porque agora à tarde choveu DEMAIS!

Enfim, aparentemente tudo está caminhando para minha vida voltar ao normal. Este mês de novembro foi o pior mês que tive em todos o últimos anos; não vejo a hora de ele acabar logo. Se bobear, tive um problema em cada dia do maldito mês. Espero que daqui pra frente só tenha notícias boas pra compensar.

E encerro o post de hoje deixando aqui pra vocês o link do blog da Gabi, que começou a narrar seu período de trabalho na Disney.

Beijos e tenham todas uma ótima noite.

Adri :/

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

16 respostas a Canto dos Pássaros – Impala

  1. Lilian diz:

    Adri, pode nos dizer se o esmalte mancha? Ficou lindo.
    Dezembro está ai, tempos melhores virão.

    beijos

  2. daisygaray diz:

    Gostei muito desta cor, e mais ainda da boa notícia que a Impala melhorou a qualidade. Demorou, mas ajeitaram! É verdade, tuas unhas estão muito bonitas, e a cor realçou o comprimento. Fiquei com vontade de usar um branco sujinho, que chegou ontem da Esmalteria. Depois eu mostro! Adri, quase chorei aqui com tantas confusões na tua casa! Que horror, parecia efeito dominó, um fato desencadeando outro…espero que tenha acabado e tu possa planejar outras coisas mais divertidas!
    Beijos e bom domingo

  3. jubaoli23 diz:

    esse esmalte está lindo 🙂
    que bom que tudo foi resolvido, apesar das dificuldades ^^

    bjs

    • Sim, sim, só a bandida da vontade de viajar que não passou ainda. Mas tenho outras prioridades. Já viajei duas vezes este ano.
      Bjs
      Adri

    • jubaoli23 diz:

      acredito que sua “wanderlust” não vai passar nunca 😉 pode não ser agora, mas logo, logo você estará nos contando mais peripécias de outra viagem 😀

  4. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Que aventura essa do vazamento, ein? Mas enfim acabou. Uma aporrinhação a menos na sua vida
    Para mim o mês de setembro foi o inferno na terra pois meus probleminhas de saúde judiaram muito de mim, faltei muito no trabalho, senti muita dor, um horror. O mês de outubro foi ruim porque a Stella ficou doente o mês inteiro, cada hora era uma coisa e eu penei para compensar as tantas faltas do mês de setembro. Já o mês de novembro foi o melhor dos últimos tempos pois foi o mês em que senti menos dor desde maio deste ano!!! Mas como tudo que é bom dura pouco, desde domingo estou sentindo dor, ou seja, não prevejo um dezembro muito alegre para mim. 😦 Se eu pudesse escolher não queria que novembro acabasse! Haha
    Adri, esse esmalte é lindo demais!!!!!!!! E suas unhas ficaram gatíssimas com ele!!!!!!!! Lindo lindo lindo!
    Beijinho e que venha um ótimo mês de dezembro para você,
    Van

  5. pikrodafni diz:

    Adri, eu não tenho esse (não moro no Brasil), mas ele não seria o Corda Bamba um pouco mais clarinho?

    • O Corda Bamba é da colorama e eu não o tenho para te dizer se são iguais ou não. Agora, falando de Impala, o Patins, da coleção Disco, é mais bege do que o Canto dos Pássaros, que é mais acinzentado.
      Bjins e obrigada pelo comentário, amore!
      Adri

  6. Mila Peteca diz:

    Continuando, tbm não gosto de dezembro, torcendo pra que passe rapidinho pq 2014 já deu o que tinha que dar. Que bom que vamos poder acompanhar a Gabi tbm..adooooroooo.
    Aff….falei muito hj…tirei o atraso…rsrsrs
    Bjos e uma ótima sexta.
    Milene.

  7. Mila Peteca diz:

    Oieee… bom dia Adri.
    Que bom que vc voltou!! Pelo sumiço imaginei que vc estivesse resolvendo as “pendências” da vida…rsrsrs.. Sobre o esmalte, que surpresa boa né. Eu já comprei esse bonito sem criar expectativa, pelo histórico da marca, mas na primeira pincelada foi amor total!! Gostei do pincel, da fórmula, cobertura e principalmente da cor. Minha drag interior não costuma aceitar clarinhos, mas que cor elegante. Sozinho fica lindo, e serve de base pra mil possibilidades. Amay forte e já comprei outro pra estocar….hehehe. E que bom que as coisas aos poucos estão se resolvendo pra vc. Novembro eh estranho né… não foi muito feliz pra mim tbm e tô aliviada pq está acabando.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s