Coleção Voo Livre – Nati

Não, eu não “comi” o PASSE do Passe Nati. A marca agora se chama oficialmente Nati. Sei que vai ser difícil acostumar, pois o uso do cachimbo é que faz a boca torta, mas vamos tentar, né?

E vamos ao release da coleção:

A Nati lançou a coleção VOO LIVRE, sua coleção verão 2015, inspirada na liberdade, leveza, adrenalina e refrescância que o vento proporciona. A proposta da marca é oferecer à todas as mulheres uma variedade de cores que possibilita maior democracia na hora de colorir as unhas na temporada quente, ou seja, usar seu feeling e respeitar seu gosto pessoal acima de qualquer tendência.

A coleção VOO LIVRE é formada por 5 cores vivas, brilhantes e acesas, bem a cara do verão. Os acabamentos se dividem entre cremosos e metálicos.

PASSE NATI (COLE__O VOO LIVRE) 2

 ASA DELTA (Pink fluorescente cremoso)

PARAQUEDAS (Bronze metálico)

TEMPO BOM (Lilás azulado metálico – jeans)

CATAVENTO (Vermelho suave cremoso)

VENTO FORTE (Roxo brilhante cremoso)

Agora é esperar esses bonitinhos chegarem para a gente ver como são.

E mudando de assunto, eu hoje fui ao mercado e comprei umas bobeirinhas que totalizaram 11,33 reais. Dei à caixa 20,30 na esperança de que ela me desse 9 reais de troco. Quão tolinha sou… A caixa me devolveu 8,95 (e não 8,97 que seria o correto, se fosse me dar o troco certinho) e me deu os 95 centavos todo em moedinhas pequenas. Minha intenção ao dar 30 centavos era justamente não receber mais moedas de troco, aff! Olha, do jeito que eu ando com um mau humor selvagem, vocês podem imaginar o que rolou depois disso né? Engrossei a voz e ameacei armar um barraco se ela não me desse 9 reais, porque estou cansada de aceitar que me roubem centavinhos dos meus trocos, e na hora de ser a vez deles, se fingem de mortos e ainda querem roubar mais ainda. É claro que depois de ver meu olhar fuzilador e me ouvir ficar resmungando como uma velha, a caixa logo tratou de me dar 9 reais, pra despachar logo a loka.

Acho um verdadeiro absurdo os comerciantes saberem que não circulam moedas de 1 centavo no país, e colocam nos seus preços centavos que não sejam divisores de 5. Colocam, por exemplo, 5,37 para poderem roubar 2 centavos. Por que não colocam 5,35??? Assim ninguém sai no prejuízo, já que a menor moeda em circulação é a de 5 centavos. Por isso é melhor pagar mesmo com cartão de débito, mesmo que sejam só 3 reais!!!

A gente que é acostumado com isso aqui no braseeel estranha quando vai para o exterior, pois lá fora sempre há moedinhas de 1 centavo, e invariavelmente a gente fica entupida de moedas no final da viagem. Sempre torro todas as moedas com chocolates e chicletes no aeroporto, e deixo só algumas de maior valor para a próxima viagem.

E por falar em viagem, Mary chegou hoje aos EUA e me chamou no Facetime para mostrar o quarto do hotel em que estava (ela vai para o alojamento da Disney só amanhã). E a alegria dela é inversamente proporcional à minha dor de cotovelo aqui no braseel. Fico ainda muito tentada a encontrar com ela no final da viagem em NY, em fevereiro. Até andei cotando preços, e consegui uma semana de hotel mais passagem a 4100,00 reais. Tentador! Juro que se não fosse tão incerto meu futuro, que eu chutaria o pau da barraca e iria. Mas estou com um mau pressentimento, pois estou achando que minha infiltração é algum cano da minha casa que está bichado, e o tal cano fica num lugar bem difícil de acessar, que vai exigir gastos com obras, e por isso não acho prudente satisfazer um desejo tolo, como se eu não tivesse viajado nenhuma vez este ano. Preciso ser controlada e responsável, e acho que todo mundo deveria ser assim.

Lembro que a prima do falecido gastou (isso há uns 8 anos atrás), 20 mil reais no cartão de crédito e chegou até a ser mandada embora do banco em que trabalhava. Não sei direito que ligação a demissão teve com a dívida, mas é fato que ocorreu. É o que falo pra minha mãe, cartão de crédito não é para quem quer, é para quem pode e é responsável. E é surpreendente como tem gente que se afoga em dívidas por causa de cartão de crédito. Paga a fatura parcelada e continua fazendo compras, e no final vira uma bola de neve a dívida.

Sobre isso, sou uma pessoa bem Caxias. Eu tenho uma planilha em Excel onde coloco todas as despesas e receitas do mês, e sempre deixo uma boa reserva para futilidades como restaurantes, sorvetes e bobeiras em geral. Geralmente eu ainda consigo colocar dinheiro na poupança, porque se eu não tiver um fundinho de reserva eu enlouqueço. Não tem coisa que me dê mais pânico do que imaginar ter minha conta virada e não ter de onde pegar dinheiro para cobrir o saldo devedor. Graças a Deus, há muito tempo não sei o que é isso, e muito menos sei o que é pagar juros a bancos. Nada como aprender a ser responsável! E é isso que espero que Gabi ganhe com essa viagem, RESPONSABILIDADE, pois eu disse a ela que ela está sozinha. Não vou dar um tostão a ela. Vai ter que fazer hora extra e economizar seu salário para poder usufruir das 3 semanas de férias que tirará ao final do trabalho.

Mas vou é tratar de tomar um banho de sal grosso e andar com uma folhinha de arruda na orelha. Se não fizer bem, mal não fará!

Boa noite a todas! Beijos!

Adri :/

 

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Lançamentos, Novidades com as etiquetas . ligação permanente.

25 respostas a Coleção Voo Livre – Nati

  1. jubaoli23 diz:

    eu gostei da coleção, mas a mudança de nome, me fez pensar que a Nati pode perder a identidade. Além disso, onde esse vermelho é “suave”? o.O

    acho que essa é uma experiência bem importante para a Mary em todos os sentidos, especialmente no financeiro. Também não entendo as pessoas conseguirem acumular dívidas de cartão de crédito, concordo plenamente: é pra quem pode e SABE usar^^

    bjo grande e espero que tudo se resolva logo 😉

    • Não sei se chegará a esse ponto. Quem conhece a marca e gosta da qualidade não vai se deixar “abater” por essa mudança. Eu sou uma fã da marca, e acho que é só uma questão de se acostumar mesmo.
      Bjins
      Adri

    • jubaoli23 diz:

      mas penso nas vendedoras das perfumarias: em geral elas nem sabem que a coleção nova da Risqué chegou, será que vão saber orientar a cliente que não é tão viciada como nós que a marca mudou de nome, mas continua com a mesma qualidade? Ou será que a cliente não vai deixar de comprar porque “não conhece”?
      Eu adoro a qualidade, mas acho que foi um tiro no pé essa decisão, não pra mim, que acompanho e conheço, mas para as outras pessoas que não acompanham tanto esse universo.

    • Ainda não recebi a coleção. Assim que receber eu verei.
      Bjins
      Adri

    • Show mesmo!
      Bom findi!
      Bjins
      Adri

  2. Patricia diz:

    Oi Adri. Adoro seus posts! São estilo diário, e não apenas uma exposição de “unha do dia”! Muito mais humanos. ❤
    Nati, Passe Nati, tanto faz, porque ando muito desanimada com lançamentos. Tlvz não haja muito mais o que inventar, né… Ou eu estou ranzinza mesmo e muito exigente com o mundo esmaltistico. Hahaha. Bora fazer vidrinho diferente então… Ou nomes atrativos!
    Sua filha vai crescer muito com essa experiência. Que ótimo vc apoiá-la. Quem não ia querer estar no lugar dela, hein?! rsrs
    E sobre a dívida no crédito que tlvz tenha motivado a demissão da funcionária de banco conhecida sua, acho que a explicação é que os bancos monitoram a "saúde" financeira de seus funcionários, em razão do "risco de imagem", desde a contratação, de um modo meio invasivo demais se comparado com outros empregadores. Ja passei por isso. Trabalhava em um grande banco privado qdo adquiri um imóvel (coisas que vc faz no silêncio da vida privada) mas meu gerente (área de controle de riscos) e outros (das áreas de combate à fraude e prevenção à lavagem de dinheiro) sabiam pq minha conta era sinalizada (só por ser funcionária). Carrego comigo o stress que vivi nesse emprego. kkkkk
    Bjksss flor

    • Obrigada pelo comentário, Pat! E é verdade em relação à falta de diferenciais nos esmaltes recentemente. Acho que as empresas deveriam investir mais em sands, por exemplo. Acho lindos demais.
      E obrigada pela explicação sobre o lance do banco. Agora entendi o que se passou.
      Meu primeiro emprego foi como atendente em abertura de conta em um banco, e realmente foi o pior emprego que já tive, ehgheheheh.
      Bjins amore
      Adri

  3. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Eu não gostei dessa coleção não, ao menos por enquanto, mas gostei da alteração no nome da marca. Sempre impliquei com o Passe antes do Nati, acho que só Nati é muito mais bonitinho. (Mas lógico que vai demorar para acostumar com o novo nome…)
    Sobre esse lace do troco, tudo depende do meu humor, tem dias em que não ligo de ser roubada e tem dias em que eu quase cometo um assassinato, saca? Mas confesso que por aqui em muitos lugares eu recebo os centavinhos a mais.
    No mais, boa sorte para a Gabs e que ela possa absorver tudo o que você espera nessa viagem. Eu e minha irmã começamos a trabalhar com 15-16 anos de idade e por vontade própria, muito cedo começamos a querer não pesar tanto no orçamento de nossos pais. Eu particularmente sempre achei que o dinheiro deles era deles e não nosso, sabe? Gostaria muito que a Stellinha fosse como eu e minha irmã. Aff, não me conformava com meus colegas meio vagabas da faculdade que com 18 anos nas costas ou mais nunca pensaram em trabalhar. Acho isso muito muito muito feio!!!
    Eu e meu marido sempre fomos meio doidinhos com dinheiro (mas nunca gastamos mais do que tínhamos), nunca guardamos nada e parte por minha culpa que sempre disse que a gente nunca acorda sabendo se hoje será o dia em que vamos morrer e eu que não queria morrer com muito dinheiro no banco e muito desejo não realizado, mas depois que a Stella nasceu começamos a guardar, afinal, apesar de eu não querer que ela seja uma dondoquinha que consegue tudo o que quer sem o próprio esforço, não quero deixar de cumprir minhas responsabilidades de mãe, né?
    Beijinho,
    Van

    • Poisé. Não tem grandes atrativos, embora o roxão tenha me deixado curiosa. Acho que o que as marcas nacionais tinham que fazer é uns sands. Esses mais do mesmo cansam e acabam sendo boring.
      Hoje Gabi mostrou o apartamento dela pelo Facetime. Está 11 magníficos graus em Orlando, e eu fiquei com invejinha. Adoro frio. Todas as room mates dela são americanas, e o apê tava uma zona Gzuis! Eu acho que temos que gastar o dinheiro sim, e penso exatamente como vocês. Desse mundo nada levamos e não adianta deixar dinheiro pros outros. Mas um fundo de reserva é a segurança que precisamos para emergências, e isso é inegável. Ter esse fundo é ter tranquilidade.
      Beijocas
      Adri

  4. Dri….vc é uma figura!!!! devia escrever um livro. Já pensou nisso? Tem tanta facilidade pra prender a gente em suas histórias!!!!! Amei. Ah….dá uma passadinha lá no Esmaltólatras VP. A Fúlvia fez um review do Power, aquelo coral da Bioemotion. bjs….

  5. Gostei muito da coleção, e tbm fico emputecida com esta coisa de centavos…se to bem ,deixo pra lá, mas se não crio um caso,,,xingo, esperneio e quero meu troco direito. Quanto a filha vc esta fazendo o que de melhor uma mãe pode fazer a um filho, ensinando-a a ser independente e responsável…Ensinei isso tbm á minha que hoje tem 24 anos, e me orgulho muito dela. bjos
    Blog Esmaltolatras VP

    • Verdade, miga. Ela agora está vendo como é se virar sem mamis. Ontem gastou 100 dos 200 dolares que levou, só com lençol, cobertor e toalha e outras bobeirinhas de necessidade, como sabao em po, amaciante, etc. que ela vai precisar durante a estada dela. Está passando maus bocados, porque chegou lá com 26 graus e no dia seguinte caiu pra 9. Ela é alérgica a frio, e já está sentindo os problemas. Está ficando afônica por causa da garganta e no alojamento em que ficou está próximo à janela, que passa frio mesmo fechada. Falei pra ela explicar que é alérgica a frio, mas acho que vão perguntar pra ela por que quis intercambiar no inverno, já que sabe do problema. Mas enfim, quero que ela se vire sozinha. É claro que não vou deixar passar necessidade, mas vou deixar rolar até o último fio de esperança dela.
      Bjins
      Adri

  6. Jadcaroci diz:

    Olá Adri, não gostei do novo nome da Passe Nati, afinal para acostumar não vai se fácil, as cores também não me encantaram mas quem sabe depois de swatches elas melhoram não ? rsrs Bem, sobre a questão do troco venho aqui dar minha opnião, eu trabalho como fiscal de caixa e operadora a quase 8 anos, e sei que realmente as vezes damos a menos, mas o que ocorre é que quem é prejudicado por quebra de caixa é a própria operadora e não o estabelecimento que poe valores de produtos “quebrados”, como 0,02 ou 0,03, tudo que falta no caixa a partir de 2,00 reais tanto a menos ou a mais e também dependendo do estabelecimento é a operadora que paga, sai descontando do dia de trabalho dela. No caso de caixa, funciona assim se o troco ou a compra equivale a 0,30, 0,31, 0,32 vc ira cobrar ou dar de troco o valor correspondente a 0,30 centavos, se for entre 0,33, 0,34, e 0,35 vc ira cobrar ou dar de troco 0,35 centavos pois tudo se balança no final do dia para o caixa bater. Também e certo q se um cliente exigir toda operadora tem q ter moedas de 1 centavo pois se elas existem tem que ser distribuídas e circularem, mas são a minoria que aceitam essa moeda. Bem desculpe o comentário longo, só queria deixar meu ponto de vista e mostrar que também a certo ponto somos prejudicadas.. bjs

    • Cherie, obrigada pelo seu comentário, e não precisa pedir desculpas por ele ser longo. Pra mim não faz diferença o tamanho. Pode colocar um livro aqui se quiser.
      Certamente sei que qualquer diferença de caixa é descontado dos caixas, mas olha, 100% das pessoas que eu conheço deixam centavos para os caixas. Não conheço UMA pessoa que diga que nunca deixou muitos e muitos centavos para os caixas. Eu não reclamo de deixar não, só quero que quando EU precisar ficar devendo, que eu tenha o direito de “não ser prejudicada”. Se eu dei os 30 centavos pra moça, ela tinha que ter o feeling de perceber que eu queria arredondar o troco, e não receber mais moedas do que dei.
      Nem sempre ocorre como o caso em que você descreveu, sabe? Infelizmente tem muitos caixas que se aproveitam mesmo da situação. Não vou dizer que foi o caso dessa moça, mas ela só deu azar que eu estava bem rabugenta naquele dia.
      Bjins e obrigada pelo comentário.
      Adri

  7. Lina diz:

    Por qual motivo tiraram o Passe do Nati????acho q não gostei muito dessas cores,e quanto ao troco Oh meu Deus porque será q em todo e qualquer lugar tentam fazer isso e o pior são as balinhas,geralmente ando com um monte de moedas na bolsa para tentar minimizar o problema ou não ter q esperar eras aqueles funcionários sem muita pressa trocar o dinheiro, o unico lugar em q não dou dinheiro trocado éno pedágio porque não gosto de facilitar a vida deles ,me sinto um pouco vingada quando pergunta se tem moedas e eu olho para as moedas e respondo não ,bobeiras a parte não gosto de cartão porque as vezes sou meio descontrolada e tenho q me proteger de mim mesma; tenho horror de dever para alguém.Bom Dia

    • Você é das minhas. Outro dia fiquei devendo 10 centavos na xerox. Voltei uma semana depois com 50 centavos e a guria olhou pra minha cara como quem pergunta: que diabo é isso? E eu respondi, são os 10 centavos que eu te devia. Estou pagando com juros! Entreguei a moeda e fui embora.
      Esta semana foi no estacionamento. Tinha ficado devendo 50 centavos há umas semanas atrás, e esta semana deixei 1 real. Quando é pouquinho assim é mole devolver mais ne? hahahahahahaha
      Bjs
      Adri

  8. Míriam Viégas diz:

    Eu amei essa coleção, mas o que meus olhos brilharam foi esse bronze, mas se eu não me engano já tenho uma lá da própria “Nati” bem parecido. Por que será que encurtou o nome?

    Eu também odeiooooooooo essa história de 1,99, pago tudo o que posso no débito também, que não me roubam meus centavos. Imagina isso no fim de um mês?

    Eu também tenho planilha, mas desde julho no aniversário do meu filho não consigo guardar dinheiro na poupança. Tenho que me policiar. Esse mês me dei de presente os primeiros Zoyas. Agora chega. Poupança já!

    Beijos!!!!

    • Eu confesso que morro de curiosidade de saber por que encurtaram o nome….
      E sim, volte a guardar dinheiro, nem que sejam 50 reais por mês. Eu fiz uma capitalização do Itau, onde 15 reais vão pra “poupança” por mês. É merreca no final do período, mas pelo menos já é alguma coisa. Gasto 15 reais mole mole na Kopenhagen heheheheh
      Bjins
      Adri

  9. Mila Peteca diz:

    Oiee…bom dia Adri..
    Sabe..não me empolguei com as cores não… mas ao vivo quem sabe né. Gosto muito dos esmaltes Passe Nati…Nati agora né.. rsrsrs.. Sobre o rolo do mercado, super concordo com vc! E não parece uma velha não. Eu faço a mesma coisa, pq vc não pode pagar faltando 3 centavos, que eles reclamam…mas pode receber o troco faltando?? Sem ao menos ser avisada?? E ainda que fosse, tá errado, eh um roubo. Imagina quantas pessoas são lesadas por dia?? Vergonhoso isso, e como meu dindin não cai do céu eu reclamo MESMO!! Bjos e uma ótima semana pra nós!

  10. daisygaray diz:

    Achei estranho mudarem o nome, mas…a coleção é bonitinha! Preciso ver melhor para me decidir. Fico orgulhosa das nossas gurias, que são jovens e aprenderam cedo o valor do trabalho. Sabem gastar e economizar o dinheiro com inteligencia! Isso é muito bom! O chato é que tu não pode ir… 😦
    Beijos

    • Ela até que está aprendendo tarde. Na idade dela eu já trabalhava havia 2 anos!
      E quanto a mim, tenho tantos pepinos pra resolver, que não posso nem cair em tentação!
      Bjins
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s