Swagger – Picture Polish

blurple

Boa noite meninas!

Adivinhem!!! Minhas unhas quebraram! Não fiz de propósito, juro! E essa foi a última foto que tinha delas ainda grandes. Daqui pra frente serão somente cotoquettes.

Este é o SWAGGER, da Picture Polish.

Swagger - Picture Polish

Adoreiii esse esmalte. Ele é um Blurple claro e lindimais da conta. Nessa mani foram 2 camadas. A cobertura dele é boa, mas não o suficiente para uma só camada.

Swagger - Picture Polish

Os pincéis dos PP são bem gostosos de esmaltar. São curtinhos, achatados e estreitos. Têm uma boa pegada e dá para caprichar sem precisar limpar muito.

Swagger - Picture Polish2

Finalizei com top coat para nivelar, embora o brilho dele seja bom.

Não perdendo o hábito, e já mudando de assunto, hoje levei minha mãe a uma endocrinologista para ver a questão da redução da diabetes dela. A médica trocou o medicamento que ela vinha tomando e só disse que nada de açúcar e comilança de farinhas/carboidratos. Pensei que fosse passar uma dieta ou algo assim, mas nadinha. Recomendou que comprasse um aparelho para medição da glicose, para fazer o teste em casa. Eu até tinha pedido pra Gabi trazer dos States, mas a médica disse que muitas vezes não vale a pena, porque as tirinhas de teste podem não ser encontradas no braseeel, caso seja alguma marca que não venda aqui. Achei que fosse muito caro, mas comprei o Accu Chek na farmácia aqui no vilarejo por pouco mais de 40 reais. Comprei essa marca, porque a moça na farmácia disse que é a mais fácil de encontrar as tais tirinhas, e porque era uma das duas marcas que a médica recomendou. Fiquei muito surpresa com o preço que custou. É praticamente o preço dos EUA. Caro mesmo são as tais tirinhas: 60 reais por 25 tirinhas.

accu chek

E seguindo a dica da Mariana, que disse que a médica do pai dela recomendou leite de alpiste para baixar a glicose, eu fui atrás de alpiste para fazer o tal leite. Foi uma dificuldade achar. Com esse negócio de o IBAMA pegar no pé de todo mundo por causa dos passarinhos, ninguém mais tem passarinhos em casa, e os pet shops (aqui, pelo menos) não vendem alpiste. Então, comprar alpiste agora é quase uma caça ao tesouro.Se é difícil aqui no vilarejo, imagine numa cidade grande como Rio de Janeiro!

Rodei vários lugares na cidade, e consegui finalmente numa loja que vende galinhas, codornas, e outras aves. Parei em frente à loja enquanto minha mãe ia comprar, e daqui a pouco vem ela com um sacossauro pendurado na mão, huahuauhahuahuauha. Gente, a véia comprou TRÊS QUILOS DE ALPISTEEEE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje acordei cedo para fazer exame de sangue e ver às quantas anda a minha glicose. Queria uma referência para daqui a um mês eu medir a glicose de novo e ver se o tal alpiste serviu mesmo pra alguma coisa.

Em pesquisas que fiz pela net, vi muita gente dizendo que esse negócio de alpiste é balela, mas vi também muita gente dizendo que além de melhorar o nível de glicose, ainda tiveram redução no nível de colesterol, e algumas pessoas ainda alegaram ter melhorado de cistite, cirrose, problema renal, e também melhor disposição. Na dúvida, vou tentar. Se não fizer bem, imagino que mal não faça. Com tanto alpiste que temos aqui, o máximo que vai acontecer é daqui a 2 meses eu estar subindo nas árvores pra cantar, uhahuahuahuahuhauhuahauuha.

Enfim, meu resultado deu 116!!!! No exame, vi que NÃO DIABÉTICO é de 68 a 126 (ufa!). De 126 a 140 está perigando, e acima de 140 já é diabético.

Chegando em casa, peguei as duas colheres de sopa de alpiste que deixei num copo de água de ontem pra hoje, drenei a água, lavei o alpiste, bati por 3 minutos no liquidificador com um copo de água gelada, coei e botei pra dentro. Tomei em jejum, como é recomendado. Nem achei ruim, sabe? Tem gosto de alpiste (sim, já comi alpiste quando menina!) Acho que não terei dificuldade em tomar esse trem duas vezes por dia. Li que se toma em jejum de manhã, podendo comer somente meia hora depois, e outro copo à noite, antes de dormir, porém, só depois duas horas após a última refeição.

Por recomendação da Thais, que é a bióloga que assina os laudos num laboratório de análises clínicas aqui no vilarejo, eu deveria medir hoje mesmo minha glicose no aparelhinho novo, para ver qual a divergência que tem entre os dois resultados, para que eu possa usar essa diferença como base para as próximas análises em casa. No aparelhinho deu 111, então, há uma diferença de 5% para menos entre o resultado dele e o do laboratório. E toda vez que eu medir, daqui pra frente, terei que acrescentar 5% para saber qual o meu índice glicêmico real, já que os resultados feitos pelos laboratórios são mais precisos.

Vamos ver se dá certo, né Mariana! Como eu e Thais começamos a caminhar segunda-feira, pode ser que esse exercício ajude também a reduzir mais rapidamente!

Bem, gente, com unhas cotocas eu devo demorar um cadim pra aparecer aqui de novo. De certa forma isso é bom, porque eu estou precisando MUITO pôr em dia meu trabalho, porque estou bem atrasada com minha cota diária (estipulei um valor fixo de faturamento diário). Hoje já tive um chilique aqui, de chorar (literalmente) de ódio e tudo, porque o raio do Word não me deixava trabalhar de jeito nenhum, travava, fazendo uma atualização que não terminava nunca. Perdi umas 3 horas tentando trabalhar e nada. Fiquei tão furiosa (não parava de xingar tudo que é palavrão existente na face da Terra) que se tivesse uma marreta aqui, acho que quebraria tudo. Só Jesus na causa! Como dizem alguns amigos, acho que está na hora de me benzer! Só consegui trabalhar depois que consegui bloquear as atualizações automáticas do Windows e do Office. Aff!

Bem, Fiquem todas bem e até a próxima.

Beijos em todas

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

20 respostas a Swagger – Picture Polish

  1. jubaoli23 diz:

    achei o esmalte lindo^^
    cuide-se mesmo, Adri 😉

    bjos

  2. danakscully diz:

    Oi Drizinha!
    Esses Picture Polish parecem ter uma qualidade excelente!!! Achei lindo o esmalte, mesmo não usando muito azul nas unhas ultimamente.
    Aliás, faz mais de um mês que não pinto as unhas. Resolvi me organizar aqui e fazer tudo o que me incomoda na minha casa. A boa nova é que estou conseguindo conciliar melhor Stella + casa + cachorros + trabalho e isso me deixou muito mais calma e até reduziu a frequência e a intensidade das crises de dor no sistema digestivo, ou seja, estou mais feliz!!! Mas o lado ruim é que não tenho tempo para mais nada, ou seja, pintar as unhas está impossível!! E essa semana o Juliano está viajando, ou seja, quase não dá nem para respirar de tanta cousa para fazer. Adri, para você que curte frio, acho que iria adorar o lugar em que ele está: Chicago. Desde que ele chegou lá não teve nenhum dia de temperatura positiva, nem a zero graus centígrados está chegando.
    Aff, gosto tanto de falar com você que faço esses commemts imensos… Já me imaginou no telefone com você? Haha
    Por último… Nunca um exame meu de glicose deu mais que 70 – 90 (é, os resultados dos meus exames de glicose em laboratório variam um pouquinho… vai ver é porque não fixo certinho o tempo de jejum ou varia conforme o tipo de comida que ingeri no dia anterior) e eu achava que mais de 110 já era ruim!!! Sei lá de onde tirei esse valor, não me lembro se algum médico que falou ou se li em algum lugar ou se foi nos valores de referência contidos no próprio papel do resultado. Mas eu me cuido bastante em relação à alimentação (lógico que de vez em quando piro na batatinha e meto a cara no chocolate) e nunca tive valores alterados de glicose, triglicérides e colesterol. Só me falta arrumar um tempinho para fazer uma atividade física programada diariamente, pois meu condicionamento está péssimo! Estou sentindo muuuito cansaço e dores pelo corpo com esse tanto de coisa em casa que faço e isso definitivamente não é legal.
    Beijinhos e continue se cuidando,
    Van

    • danakscully diz:

      Esqueci de perguntar: quem quebrou suas unhas dessa vez? Hehe A torradeira novamente?

    • Menina, quebrou quando eu vesti o top de ginástica que está bem arrochado em mim. :S
      Bjins
      Adri

    • Menina, eu medi minha glicose ontem e caiu de 116 para 113,4. Há 5 dias que estou tomando o leite de alpiste, e continuo comendo doce (o bolo de banana) e tomando café com açúcar. Não sei se é coincidência, mas continuarei tomando o leite de alpiste!
      Fico feliz que tenha conseguido conciliar as coisas, Van. Você sabe que eu gosto de vc tanto qto gostas de mim. Desejo que você seja muito feliz.
      Bjs
      Adri

  3. Jane Costa diz:

    Esse esmalte é realmente lindo!
    Nunca havia escutado nada sobre leite de alpiste, já até ouvi falar sobre os benefícios da casca do maracujá para redução do nível da glicose, mas leite de alpiste é novidade. Por favor, relate sobre os seus resultados, estou realmente curiosa e interessada.
    Beijos

  4. Para falar a verdade verdadeira, esse azul não me tocou muito apesar de estar linda a sua esmaltação, como sempre….. o meu problema é com esse tom….
    Adri, to gostando muito de saber das coisas naturais que ajudam a baixar o açúcar, muito obrigada! Vou comprar alpiste por aqui pra testar com a minha linda velhinha….. falando nisso, esse findi ela fica na minha casa…. ela sempre chia quando é pra deixar a casa dela (a maioria dos idosos não curte a mudança de rotina, mas eu não consigo abandonar os afazeres de casa para ficar com ela na casa dela, melhor ficar na minha com ela…).
    Espero que você volte a apreciar as caminhadas… elas me fazem tão bem… e com uma boa companhia uma hora passa voando…
    Desejo que você consiga bater todas as metas de trabalho! Bj no seu coração!!!! Sô (Paixão)

  5. Lilian diz:

    Adri,
    Amo esse tom de azul é fófis pacas, muito lindinho.
    Mesmo com as unhas catoquetes não para de esmaltar não! Passa um tom bem clarinho, fica muito lindo em ti. Sabe, Adri, quando estou baixo astral pintar as unhar me anima muito, então continue esmaltando! Fiquem bem e boa caminhada.
    beijos

    • Ai amiga, o dia hoje foi o capeta pra mim. Chorei tanto de desespero! A raiva era tanta que fiz meu gato criar asas e sair de onde não conseguia descer por medo da altura. Foi punk o dia hoje.
      Não rola nem cabeça pra esmaltar, sabe…
      Só Jesus na causa!
      Bjs e obrigada
      Adri

  6. Aline Rocha Oliveira diz:

    Oi querida!
    O esmalte é lindo hein!? Aff
    Sabe, sou diabética tipo 2 e descobri recentemente. Reduzir o glúten foi uma das recomendações que tive. Tem ajudado muito. Perdi um monte de peso também.
    http://batatadocecia.blogspot.com/2014/05/os-beneficios-da-batata-doce.html
    Coma batata doce! 😉
    Bjus

    • Vou tentar tirar o glúten da minha alimentação. Vou dar uma olhada no link que me mandou assim que eu estiver menos afogada. Hoje perdi metade do dia brigando com a Microsoft porque meu Office não abria nem a pau. Acabei resolvendo o problema comprando um Office 2013. Suporte de droga o deles.
      Bjs
      Adri

  7. Míriam Viégas diz:

    Pessoinha que virtualmente já mora do meu coração. Se cuida! Sem saúde a gente não é nada! E força na peruca que o tempo não para. Boa caminhada!

  8. Lina diz:

    Que esmalte lindo,é azul né dificil não gostar ,a esmaltação americana para mim é um parto ,não consigo fazer de jeito nenhum,nossa alpiste aqui onde moro é vendido até em mercado,bom dia e bom fim de semana.

  9. Mila Peteca diz:

    Oiee…bom dia Adri. Qua azul lindoooo! E que esmaltação perfeita. To tentando a todo custo fazer esmaltação americana, ainda pego o jeito viu…fica tão “clean”…rssrs.. To passando pelo mesmo perrengue que vc, com minha mãe tb diabética. Aff, como e difícil né!
    Não conhecia essa dica do leite de alpiste, só água de alpiste que dizem ser bom pra baixar a pressão. Vou testar hj mesmo. Por aqui e facinho de achar alpiste..hehe..bjos, Milene.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s