Rouge e Serre – Guisseny

SONY DSC

Boa noite meninas!

Hoje trago para vocês os dois últimos esmaltes do lote que recebi da Guisseny. Amei a combinação de cores, e fiz mais um duo, ou homa nails, com o ROUGE e o SERRE.

Rouge e Serre - Guisseny3

O Rouge é um vermelho meio cor de telha (lindoooo), com poeirinha dourada mega show. Duas camadinhas nessa mani e uma de top coat só para nivelar a esmaltação. O brilho normal do esmalte é muito bom, e ó, amei de verdade essa cor!!!

Já o Serre é um dourado perolado, que é menos amarelão que na foto. Na verdade, ele é um pouquinho mais alaranjado (e mais bonito) do que está nas fotos. Ele é meio transparentezinho, e nessa mani precisei de 3 camadas para ficar como está. O Serre e o See foram os únicos esmaltes do lote mais transparentes, sendo que o See é mesmo para ser transparente, pois é tipo um Renda.

Rouge e Serre - Guisseny

*** ESSE ESMALTE É 5 FREE ***

Rouge e Serre - Guisseny2

Eu ia fazer uma linda carimbada, mas ao invés disso, acabei fazendo uma lambança muito grande; sei lá, acho que não estava com muito jeito pra carimbar nesse dia. Senti uma pena imensa, porque ia ficar lindo. Caquei tudo, e mesmo conseguindo limpar e recarimbar, acabei estragando tudo e desisti. Teria que repintar as unhas para carimbar novamente, e a preguiça imperou. Fica pra próxima!

E Mary veio para seu último fim de semana comigo. Ela veio buscar roupas de frio e outras coisas, para poder ir para os EUA em seu intercâmbio de trabalho na Disney. Voltará somente em meados de fevereiro, no meio do Carnaval, o que quer dizer que passarei o Natal e Ano Novo sozinha. 😦 Mas tudo bem… faz parte. Um dia ela vai ter que ir embora de vez mesmo. Já sinto saudades do meu bebê… 😦

E para me despedir dela, fiz seu bolo preferido: red velvet

RedVelvet

Infelizmente eu errei o ponto da cobertura por algum motivo. Vou ter que refazer a receita para poder experimentar uma outra forma de fazer a cobertura, para não ficar tão mole. Mas o que importa é que não deixou nada a desejar em relação aos verdadeiros red velvets americanos.

redvelvete

Para quem quiser experimentar fazer:

Massa:
2 cs (30 ml) de corante vermelho líquido alimentício
2 cs de chocolate em pó (dos Frades)
1 1/2 c chá de essência de baunilha
1/2 xíc (113 g) de manteiga em temperatura ambiente
1 1/2 xíc (300 g) de açucar
2 ovos grandes
1/2 c chá de sal
2 1/2 xíc (250 g) de farinha de trigo peneirada
1 xíc de buttermilk (fazer 10 minutos antes de usar – adicionar 1 cs de vinagre branco em 1 xíc de leite)
1 c chá de vinagre branco
1 c chá de bicarbonato de sódio.
 
 
Cobertura/Recheio:
225 g creamcheese
225 g mascarpone
1 xíc açúcar confeiteiro
1 c chá essência de baunilha (eu adicionei também o interior de meia fava de baunilha natural)
360 ml de creme de leite FRESCO (não serve de caixinha ou lata)
 
Preparo:
Antes de começar a fazer o bolo, acender o forno em 180º e untar e enfarinhar duas formas de bolo redondas de 20 cm de diâmetro (eu usei um papel especial que não precisa untar a forma).
Misturar a farinha com o chocolate e o sal e reservar. Em uma tigela bater a manteiga até ficar macia. Juntar o açúcar e bater por uns 2-3 minutos em velocidade média para alta. Adicionar a baunilha e um ovo e bater mais um pouco. Adicionar o outro ovo e bater mais um pouco. Adicionar 1/3 da farinha com chocolate e sal e bater. Adicionar metade do buttermilk e bater. Adicionar mais 1/3 da farinha e bater. Adicionar a outra metade do buttermilk e bater. Adicionar o último 1/3 de farinha e bater.
Retirar da batedeira e em um potinho, misturar rapidamente o bicarbonato de sódio com o vinagre e enquanto ainda espuma, jogar rápido na massa e misturar bem com uma colher de pau sem bater. Jogar metade em cada forma e levar ao forno por 30 minutos ou até enfiar um palito e sair limpo. Depois de assado, deixar esfriar, desenformar e levar à geladeira por 2 h para poder gelar e poder rechear.
 
Para a cobertura, a receita mandava bater o creamcheese e mascarpone juntos, depois adicionar a baunilha e o açúcar e continuar batendo na batedeira.  Depois de misturado, acrescentar o creme de leite gelado e bater rápido até dar ponto. Só que não deu ponto comigo. Não sei se foi porque o mascarpone tinha água e eu pus junto. Só sei que a massa ficou praticamente líquida. Acrescentei 1 cs de emulsificante de sorvete, engrossou um pouco mas não deu ponto de confeitar de jeito nenhum.
 
Na próxima vez vou fazer assim pra ver se dá certo: Vou bater os queijos, acrescentar a baunilha e o açúcar, e em outra vasilha baterei o creme de leite até dar ponto de chantilly (se passar do ponto começa a virar manteiga). Depois que ficar em picos, misturarei suavemente à mistura de queijos para ver se fica consistente e dá para confeitar o bolo.

Essa receita é de comer ajoelhado no milho, de tão gostosa que é. O sabor magnífico do bolo é só por causa da cobertura, então, não pode ser outro tipo de cobertura, senão não é mais um verdadeiro red velvet. Se alguém aí fizer a receita e der certo a cobertura me fale.

Caso vocês queiram dar uma olhada no vídeo que me inspirou a fazer o bolo, segue abaixo:

Bem, então é só por hoje. Espero que todas tenham uma ótima semana.

Beijos

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Combinações, Culinária, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Rouge e Serre – Guisseny

  1. danakscully diz:

    A cor do Rouge é ok, bem bonita mesmo, mas a do Serre………… hehe Não curti não! Esse tipo de mani é legal e faz a fila andar mais rápido, né? (Falando baixinho: é menos esquisito que pintar uma mão de cada cor… rsrsrs)
    Poxa Adri, agora que tenho a Stella eu consigo imaginar o aperto no coração que você está sentindo….. Que passe logo, que corra tudo bem na viagem e ela volte logo para seu alcance!
    Beijocas,
    Van

    • Está chegando a hora de ela viajar e meu coração está tããããão apertado! Principalmente porque eu ia encontrar com ela e KK lá em Orlando, e agora melou tudo pra mim. Tô mega frustrada.
      Bjs
      Adri

  2. jubaoli23 diz:

    esses esmaltes são dois lindos^^

  3. Poxa num post vc reuniu tdo que gosto, rosas, unhas lindas e bolo. Tudo lindo! Boa viagem pra sua filha. bjos
    Blog Esmaltolatras VP

    • Que bom, Norma. Obrigada pelo seu comentário. Ao menos sei que você, assim como meia dúzia de outras pessoas, me acompanham no blog. Eu ando TÃO desanimada com tudo (com tantas coisas ruins que estão acontecendo ao mesmo tempo) que já pensei até em largar o blog, sabe… Não bastasse o desânimo do governo no país, minha filha indo embora, eu não podendo mais viajar, minha mãe com câncer de pele e diabética, perigando não poder tirar o câncer, hoje acordei já cheia de problemas, com infiltração na minha parede por causa de uma casa que foi construída grudada na minha. Não nasci para ter tantos problemas de uma só vez… Isso está até refletindo no coitado do blog que não tem nada com o pato. Desculpe pelo desabafo…
      Bjs
      Adri

  4. daisygaray diz:

    Tenho os dois Guisseny, e fiquei feliz porque são lindos mesmo! Gostei muito do tom do Serre, e do Rouge, nem se fala…lindo! Quase afoguei o pobre do note, quando vi o red velvet! :p Que bolo maravilhoso! Vou tentar fazer e posto uma foto se não ficar muito feio! hauhuaha
    Beijos e boa semana!

    • daisygaray diz:

      Beijos e tudo de bom para a Gabi! Que aproveite muito a viagem, a experiência e volte com bagagens lotadas coisas interessantes!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s