Sand in my Shoe – Nicole by OPI

Boa noite, amigas!

Hoje trago para vocês um dos esmaltes da coleção Roughles da Nicole by OPI que eu há muito estava desesperada para conseguir. Não me arrependo nadinha de ter me desesperado, porque eles são simplesmente lindos demais!

Sand in my shoe - Nicole by OPI4

Este é o SAND IN MY SHOE, um esmalte sand cor creme com salpicos laranjas que fica simplesmente espetacular nas unhas. O que mais gosto nos sands é que eles escondem qualquer imperfeição das unhas, são fáceis de aplicar, secam rápido e ficam lindos.

Sand in my shoe - Nicole by OPI3Tirando o vidro, que eu acho HORRÍVEL, o pincel é uma maravilha; quadradinho e achatado; delicinha de esmaltar.

Sand in my shoe - Nicole by OPI2Quando eu me aposentar do blog, acho que só vou usar sands, hehehehe. Por sorte tenho muitos!

Sand in my shoe - Nicole by OPI

Nessa mani foram duas camadas do SIMS. Praticamente não precisei limpar a pele, porque ele é perfeito de aplicar, e em 5 minutinhos estava bem áspero.

É uma pena que ele não esteja mais à venda nos EUA (para quem não conseguiu comprar), e muita sorte que eu consegui todas as 4 cores.

E mudando de assunto, há tempos que eu via propaganda no Facebook sobre uns cursos grátis da EDUK. Um belo dia, resolvi me inscrever (como eu disse, gratuitamente), em um curso de fotografia, e depois passei a ver muitos outros cursos legais. Entrei num grupo de gastronomia da EDUK, e foi por causa dele que eu resolvi comprar a minha batedeira planetária, que chegou esta semana.

batedeira

Não só eu passei a assistir as vídeoaulas, como também passei a dica para a Thais assistir também. E esta semana, assistimos a uma aula sobre quitutes mineiros, onde o chef ensinou a fazer uma torta salgada divina.

Meu forno estava com defeito. Ele só ficava aceso enquanto a gente ficasse apertando o botão do gás; se soltasse, o fogo apagava. E como  não dá pra ficar 40 minutos na frente do forno apertando botão, eu não fazia nada no forno. Ontem chamei um rapaz aqui e ele consertou o forno pra mim. Agora, ninguém nos segura! E aproveitando que agora ele está consertado, Thais fez hoje essa torta, e ficou, ó! dos deuses!

Na receita original, o chef usa 3 queijos e bacon frito como recheio. Nessa, Thais fez recheio de frango defumado com provolone e requeijão.

IMG_6425 IMG_6426

Estava ma-ra-vi-lho-sa! Só o cheiro de provolone no ar enquanto assava, matava. E para vocês não ficarem aguadas, deixo aqui a receita da torta exatamente como Thais fez:

TORTA DE PROVOLONE COM FRANGO DEFUMADO

Bata no liquidificador 4 ovos inteiros, 2 xícaras de leite, 100 g de manteiga sem sal (porque os queijos já têm bastante sal), 100 g de parmesão ralado (se puder ser ralado na hora, melhor) e 1 pitada de sal (ou não coloque o sal, se preferir). Depois de bem batido, acrescente aos poucos 3 xícaras de farinha de trigo e por último 1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o recheio misture numa tigela 200 g de provolone ralado grosso, 200 g de frango defumado desfiado, 1/2 caixa/lata de creme de leite e 1 copo de requeijão (se quiser, use o light).

Você pode fazer porções individuais em forminhas altas de 8 cm de diâmetro (foto abaixo), ou em um tabuleiro grande, como Thais fez.

forminhas

No caso de forminhas pequenas, basta colocar a massa na forminha abaixo da metade, porque a massa cresce muito, e colocar o recheio às colheradas. Não precisa espalhar, porque o queijo derrete e espalha enquanto assa.

No tabuleiro grande, jogue toda a massa no tabuleiro e vá distribuindo o recheio também às colheradas (em montinhos) por toda a sua área. Leve ao forno para assar em forma untada e enfarinhada, a 180 graus (fogo baixo) por uns 20-30 minutos, até a massa estar bem dourada. ENJOY!

Daqui pra frente passarei a postar as receitas que eu fizer e aprovar! Beijos em todas e boa semana!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte importado, Sand effect, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Sand in my Shoe – Nicole by OPI

  1. Pri diz:

    Oi Adri!
    Acompanho o blog já faz um tempinho e adoro seu jeito de escrever! Comentários sempre sinceros, riqueza de detalhes, importadinhos que nunca ouvi falar, desabafos (sempre me identifico), as viagens (realizo meus sonhos “impossíveis” através de vc), adoro! Nunca comentei pq sou muito tímida rsrs, mas precisei vir aqui contar o verdadeiro milagre que vc me proporcionou!! Comecei a me interessar por cozinhar ano passado, meu forte são os doces, mas minha mãe só come um pedacinho por tbm estar na zona de perigo do diabetes. Quando faço salgados minha mãe nunca come pq sempre tem ingredientes como creme de leite, requeijão, catupiry, etc que eu adoro, mas ela odeia. Resolvi fazer essa torta linda hoje e pela primeira vez minha mãe comeu uma receita que eu fiz e que continha requeijão e creme de leite!!!!!! Achei que ela nem iria experimentar, mas comeu e repetiu!!!! Muito obrigada!
    Enfim, vi pelos últimos posts que vc anda meio deprê, espero que meu comentário ajude vc a se animar um pouquinho! Tbm não tem sido um ano muito bom para mim, mas dar uma passadinha aqui no blog e ver as coisas lindas que vc mostra me deixa muito feliz!
    Um beijo!

    • Hahahahaha e sua mãe sabia que tinha isso tudo e ainda assim quis experimentar? Uau! Legal. Deve ter ficado ótimo mesmo. Fez com que recheio?
      Antes de mais nada, obrigada pelo seu comentário e principalmente por me acompanhar. A falta de comentários de fato não deixa a gente saber se é seguida ou querida. Na verdade, eu gosto da interatividade que consigo ter com as leitoras, sabe? Da mesma forma que elas aprendem algo comigo, eu também quero aprender com elas. O blog é meu vínculo com essas amigas, mas não existe vínculo se não há comentários a serem respondidos.
      Depois manda umas receitinhas testadas e aprovadas! Bjs!
      Adri

  2. jubaoli23 diz:

    achei o esmalte lindo 🙂

    a receita parece maravilhosa^^

    bjs

  3. danakscully diz:

    Que esmalte liiiiindo Adri! Apaixonei! *_*
    Mas sabe como sou, né? Esmalte saiu de linha? Difícil de encontrar? Então apago o bonito da memória e sigo a vida! haha Tem gente que fica lombrigando, já eu tô fora de esmalte “difícil” .
    Beijoca,
    Van

  4. daisygaray diz:

    Demorei para comprar um Nicole por preconceito ao vidro PA-VO-RO-SO! :p Como sou besta! Depois do primeiro, quero apenas TODOS! Eu não conhecia esta belezinha, senão teria comprado. Adorei as cores, além de ser fosco. Eu também uso os sands na hora da correria, quando um erro não aparece no meio das “areias”! Morry com essa torta…senti o cheiro daqui!
    Beijos

  5. Um capricho de Adelaide diz:

    Jesus amado, que lindeza é essa mulher?
    Estou aloka dos sands ,rs !
    Lindo lindo lindo amei !

  6. Míriam Viégas diz:

    Ahhhh, eu também tenho visto umas aulinhas “de grátis” na Eduk hahahaha… Gostcho mucho… rs Eu também sou apaixonada pelos sands, mas mão-de-vaca-mor, não me permito ainda gastar muito num sand. O mais caro que paguei foi numa promo da Esmalte Machine, leve 4 pague 3, onde cada “efeito areia” saiu por R$14, e olha que nem é esse sanddddd todo… To pra ver os da Penélope que saíram, mas o preço é por aí também… Me apaixonei pelos teus Cupcakes da Kiko, ai, aquilo é amor demais!!!
    Beijos!!!! Uma semana ótima pra ti!!!!

  7. Mila Peteca diz:

    Aaaaaaiii….socorro! Esmalte lindo, dyvo, esmaltação perfeita que já me fez lombrigar. Não bastasse isso, ainda tem essa torta ?! Senti o cheiro daqui…rsrsrs E impressão minha ou esse esmalte lembra os Kikos Cupcakes?! Eh muito lindo!! Ultimamente eu também só ande querendo esmalte sand.. tão pratico né? E por favor…continue postando receitinhas….adoooooooro!! Bjos e boa semana.
    Milene.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s