Petit e Nimes – Guisseny

red_orange_tulips

Boa noite queridas amigas!

Hoje trago para vocês dois esmaltes que, embora tenham cores comuns, são na minha opinião cores fortes, calientes e lindas: NIMES e PETIT, da Guisseny.

Petit e Nimes - Guisseny3

O Nimes é o vermelho e o Petit o laranjão divo. Nessa mani eu fiz um experimento. Pintei duas unhas com duas camadas dos esmaltes e duas unhas com três camadas. A diferença é muito sutil na cobertura entre duas e três camadas. Não considerando o TOC de ninguém, penso que duas camadas sejam suficientes para cobertura satisfatória.

Petit e Nimes - Guisseny2

Quanto ao brilho, é uma maravilha. Em duas unhas (uma de cada cor), passei top coat, e nas outras duas não. Tirando somente as imperfeições (ondulações) das unhas, que geralmente conseguimos tirar com o top coat, não há a mínima necessidade de top coat por questões de brilho. Nessa mani esqueci de aplicar um ridge filling, então uma das unhas ficou carecendo de uma alisadinha.

Petit e Nimes - Guisseny

Eu amo amarelos, vermelhos e laranjas (por isso pinto minha casa com essas cores), e achei que seria uma boa combinação fazer uma mani com essas duas cores. Achei lindo! Pena que não carimbei. Teria ficado maravilhoso.

Petit e Nimes - Guisseny4Bem, ainda não sei nada a respeito de vendas online da marca, o que lamento muito, porque eu realmente gostei muito da qualidade dos esmaltes Guisseny. Muitas leitoras veem os esmaltes nos blogs e não têm como comprar, se não forem do sul do país, onde eles podem ser encontrados nas farmácias e lojas de cosméticos. Espero que eles reparem isso logo.

E mudando radicalmente de assunto, estava vendo um blog que me mostraram. A blogueira se diz amante de leitura e que compra muitos livros, mas os erros de ortografia da menina gritam: ELA ESTÁ MENTINDO!!!! Fico passada como as pessoas mentem por NADA neste país!

Uma pessoa que gosta de ler, não comete erros grosseiros como os que ela cometia. Quem lê muito, absorve bastante conhecimento e acaba se incomodando, invariavelmente, quando lê qualquer palavra escrita de forma errada. A primeira coisa que muda na vida de um leitor assíduo é o conhecimento ortográfico.

Eu acho um absurdo de imenso tamanho ver uma pessoa com um parco Português, cometer erros crassos em seus posts, e ainda por cima querer tirar onda dizendo que gosta de ler, como se o fato de dizer que lê livros atraísse mais leitores! Já acho um absurdo uma pessoa que não sabe escrever querer ter um blog.

Eu sou chata sim (talvez seja um defeito da minha profissão), e penso que se for para escrever porcaria, melhor ficar “calada” e não fazer blog coisa nenhuma. Escrever coisas erradas, onde quer que seja, só ajuda a disseminar a ignorância e destruir a própria língua.

Eu continuo dizendo que as pessoas não são abertas a críticas construtivas, e se sabem que estão fazendo algo errado, aí é que fazem questão de continuar fazendo bestialidades “só de raiva”. As pessoas não se interessam por ser melhores, por aprender fazer as coisas da forma correta. As pessoas se contentam com o lixo intelectual e comportamental que têm, e assim eu consigo entender o por quê de os braseeeleiros terem o país ruim que têm. O país é reflexo da mentalidade do seu povo!

Eu cometo, sim, erros gramaticais (e bastantes), afinal de contas, a língua portuguesa é uma das mais complexas do mundo, gramaticalmente falando, e já vi professores cometerem erros piores que os meus, mas penso que para se ter um blog, o mínimo necessário é ter boa ortografia e um básico de concordância. Muitos erros gramaticais (com exceção da concordância), até passam despercebidos.

É um tal de “pra mim fazer” (inclusive a senhora eleita para a presidência cometeu incontáveis vezes esse erro crasso em seus discursos), “agente pode ir”, “mais eu penso que”, que não está no gibi. Isso porque não mencionei a nova “moda”, que é cortar o R do verbo em casos como “não tenho como curti isso”, “pedi pra fulano manda o envelope”, “quero faze compras”.

Pra não morrer de desgosto, só mudando de país!

Beijos em todas e tenham um ótimo fim de semana. O meu vai ser assistindo o técnico consertar meu forno, que só funciona se ficar apertando o botão do gás (legal, né?).

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Petit e Nimes – Guisseny

  1. pikrodafni diz:

    Estou 100% de acordo contigo, assino embaixo e tudo o mais! Outro dia vi alguém que se dizia professor de português e literatura escrever um comentário tão cheio de erros *crassos* que não me contive e pedi contas dos tais “diplomas” dele. Ainda fui boazinha, mandei por mensagem privada porque era Linkedin e coisa e tal, não queria que ele passasse vexame em público. Ele respondeu se desculpando, explicando que estava cansado e sei lá mais o quê… Sinto muito, nessa conversa eu não caio. Quem conhece a língua materna como um “professor” deveria conhecer, não comete erros nem que escreva durante o sono. Nem que esteja em coma! Um ou outro erro eu posso perdoar, pensar que é distração – mais que isso é incompetência mesmo.

    • Amiga, me desculpe, mas não acho que cansaço seja justificativa para erros imbecis que não sejam no máximo de digitação. Erro muito por usar o teclado do celular que acho uma m…. mas outros erros, não tem desculpa.
      Bjins e obrigada pelo comentário.
      Adri

  2. jubaoli23 diz:

    alguns com fome comem os R que não deveriam e outros acabam colocando o R onde não tem como, por exemplo: “mandaR o e-mail pra mim”… triste! Me dá faniquito.

    adorei a mani, ficou bem harmoniosa^^
    bjos

  3. daisygaray diz:

    A foto inicial é linda e inspiradora, preparando nossa visão para as tua mani! Ficou super vibrante e alegre, adorei a combinação. Adoro os Guisseny, e espero que distribuam para o resto do país. Concordo totalmente que devemos ter mais cuidado com a escrita no blog. Mesmo no Facebook, a falta de uma vírgula pode mudar uma frase e acabar com uma amizade! Acho que as pessoas tem muita preguiça de verificar o jeito certo de escrever…e de colocar R no final dos verbos, infelizmente!
    Beijos

  4. Mila Peteca diz:

    Bom dia Adri. Que combinação linda! Adoro vermelho e adoro laranja mas nunca pensei em usá-los juntos. E olha que uso homa direto…rsrs. Tenho visto em alguns blogs essa marca de esmaltes e todos comentários são positivos, e que brilho hein? Tô ficando curiosa pra conhecer. Espero encontrar por aqui. Unhas lindas as suas!! Amay. Bjos, Milene.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s