Clima Tropical – Impala

Boa noite, amigas.

Ando realmente muito triste e até sem vontade de fazer nada, até mesmo esmaltar. Por sorte, não quis decepar minhas unhas ainda, porque sempre que eu fico assim dá uma “loka” em mim e nem as unhas escapam. Lamentavelmente, até minha filha entrou no “pacote da revolta”, e estou sem falar com ela, pois a culpo por não ter dado seu voto a candidato nenhum nessas eleições. Se ela e 37 milhões de pessoas que pensaram da mesma maneira que ela (“a falta de um voto não vai fazer diferença…”), que anularam ou votaram em branco, ou simplesmente não foram votar, tivessem dado um voto válido, poderíamos ter tido um resultado diferente.

Sei que toda essa raiva vai passar, como sempre passou. O que faço de melhor é me isolar mais do que já sou isolada e falar com as pessoas o menos possível (até parei de entrar no Facebook pra não morrer mais de raiva ainda, porque ainda não se fala de outra coisa).

A incerteza de qual será o meu futuro neste país é avassaladora. Ter que cortar as viagens e supérfluos da minha vida até que eu saiba onde esse país vai parar, é algo que me deixa muito triste, mas eu realmente não posso fazer gastos sem saber o que vem pela frente. Não posso comprar dólar a quase 3 reais. E enquanto os investidores estrangeiros continuarem fugindo do braseeel, por causa do resultado das eleições, é esse o cenário que nos acompanhará. Certamente a “saída” será o aumento de impostos, da inflação, do desemprego e por aí vai, pois sem investimentos estrangeiros no país, ele afunda mesmo.

Assim como milhões de brasileiros, eu queria muito sumir daqui. Já queria antes, e agora mais do que nunca. Se fosse fácil… Junte-se a essa desgraça toda, é forno estragando, é geladeira pifando, é gato aprontando, e a vontade de dormir e só acordar daqui a 4 anos só aumenta. Começo o dia querendo que chegue a noite, para dormir de novo.

Bem, como não adianta lamentar, tomei um senhor porre ontem, como havia muito tempo não tomava. Eu e Thais acabamos com 4 garrafas de vinho sentadas no jardim, e nem sei como eu fui parar na cama. Sorte a dela que dorme no quarto de hóspedes do lado de fora da casa e não precisa subir 2 lances de escada. Depois de acordar hoje, por sorte sem dor de cabeça, criei coragem e resolvi pintar as unhas para colorir um pouco minha vida. Escolhi o CLIMA TROPICAL da Impala, para fazer o post de hoje.

Clima Tropical - Impala4O CT é um dos esmaltes da nova coleção Encanto Natural da Impala. Os pincéis dessa coleção estão achatados e com ponta arredondada, o que é uma coisa muito boa.

Nessa mani foram duas boas camadas, e nenhum top coat.

Clima Tropical - Impala3

Esse esmalte é pink com um toque roxo. Tenho o esmalte já há algumas semanas, e tenho percebido que ele está decantando, de forma que tem ficado mais roxo no alto do vidro. :/

Clima Tropical - Impala2

Eu não sei quanto ao de vocês (quem tem desse esmalte em casa), mas o meu está meio gosmento. Tive até dificuldade em esmaltar da primeira vez (esta é a segunda tentativa).

Clima Tropical - Impala

A cor é bonita, mas nada fora do comum. O acabamento dele fica meio emborrachado. É um acabamento “indeciso”, que não é nem emborrachado, nem brilhante e nem fosco. Começo até a questionar se meu esmalte veio bom…

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

Enfim, está aí o esmalte para quem tinha curiosidade de ver.

Desculpem o amargor, mas vai passar. Quem sabe depois que minha geladeira nova, minha batedeira planetária nova e os ingredientes para fazer pão de mel chegarem, o humor melhore.

Beijos em todas.

Adri 😦

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

16 respostas a Clima Tropical – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    tudo melhora, Adri… mesmo sendo cliché já: até uva passa 😉

    o esmalte é bem lindo

    bjs

  2. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Já abri este post ao menos meia dúzia de vezes e sempre que começava a digitar aparecia alguma coisa para fazer.
    Eu também fiquei muito prá baixo com o resultado da eleição e confesso que só esqueci o assunto porque o pai do Juliano está muito doente e não tem como pensar em outra coisa. Fico triste com sua tristeza. Espero que seu volume de trabalho volte a aumentar e que em breve você não tenha mais tantas preocupações por causa dessa maldita eleição (a não ser o fato de o país continuar sendo governado por um bando de canalhas e com a conivência de 51% da população).
    Mudando de assunto…
    Achei bonita a cor do esmalte mas achei o acabamento meio esquisito. E essa história de o esmalte estar ficando gosmento? Eu ein?
    Beijinhos e força na peruca,
    Van

    • Na verdade, Van, eu tenho bastante trabalho, graças a Deus, mas tenho muitas despesas, também. Vou tentar dar uma segurada nos gastos, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Impeachment já!
      Bjus
      Adri

  3. Lilian diz:

    Adri,

    O meu sentimento é igual ao seu, muitos vivendo única e exclusivamente de bolsa alguma coisa; trabalhar que é bom nada! Eu fico pensando, Lu@la ficou 08 anos, Dil@ma 4, indo pra mais 4 anos, num total de 16 anos, como ela tem coragem de fazer promessas de campanha, por que não fez nos 4 anos que ficou na presidência, sinceramente não entendo! Li uma matéria esses dias, Lu@la falou que é candidato em 2018! Acho que a Dil@ma está guardando a cadeira.

    Esse esmalte é lindinho, passei ele semana passada, o brilho é assim mesmo, meio emborrachado, meio fosco, passei um extra brilho, ficou lindinho!

    Beijos,

    Se cuida!

    • Eu penso exatamente assim, amiga. Está esquentando o lugar pra ele sentar no quentinho.
      Eu imaginei que o esmalte estava ruim, hehehehe Obrigada pelo comentário, amiga.
      Bjs e um ótimo findi pra ti.
      Adri

  4. Lina diz:

    Olha compartilho do seu mesmo descontentamento,tristeza ,revolta ou sei lá como isso se chama tenho a impressão de q existem 2 países um q nós a minoria.nem tão pequena assim enxerga outro q esse povão vislumbra,entendo completamente a sua angustia e temo pelo futuro dos meus filhos,mas não posso parar vamos ver até onde chegamos.

    • Fala-se em divisão do país. Eu acho um absurdo chegar a esse nível, mas começo a achar que não seria má ideia.
      O que me revolta mais, de verdade, é a roubalheira que os governantes fazem. Me dá uma raiva danada ver toda a parentada de tudo que é político enriquecendo às nossas custas, enquanto, além de sustentar tanto ladrão, ainda temos que dividir nosso salário com os pobrezinhos que se acomodaram, esperando todo mês seu bolsinha familinha. Sei que muita gente corre atrás, mas a grande maioria, infelizmente, tem o braseeel corrupto e acomodado no sangue. Se podem ser sustentados sem fazer esforço, por que correr atrás de trabalho?
      Eu nem falaria nada se não houvesse tantos escândalos e tanto assalto aos cofres públicos. Vão congelar os salários dos aposentados, mas os dos deputados, senadores e demais ladrões não, né? Pessoas que passaram toda sua vida contribuindo pra essa porcaria de país, agora ficam à míngua, enquanto políticos safados vão pras suas casas de praia enquanto deveriam estar trabalhando, e continuam a receber seu salário estratosférico todo mês. Não há como não se revoltar.
      Bjs
      Adri

    • Priscila Kelly Vianna diz:

      Sei que este blog é para falarmos de coisas boas como esmaltes que todas nós amamos. Porém, gostaria de dizer que faço das palavras da Adri e da Lina as minhas. Estou com vocês e alguns milhões de brasileiros tão insatisfeitos como nós. Obrigada!! Abraços à todas!!

    • Concordo que o assunto deveria ser só esmaltes, Pri. Infelizmente não é incomum que algum assunto off-topic acabe sendo discutido aqui. Afinal de contas, desde o início ele é um blog sobre esmaltes, mas também sobre minha vida e minhas viagens também.
      Mas estamos juntas, amiga. Sentemos e choremos.
      Bjs
      Adri

  5. Liliane diz:

    Oi, Adri, querida, estou me sentindo exatamente como vc. E, por coincidência, estou sofrendo também com meu ar condicionado quebrado nesse calor infernal aqui de Porto Alegre. Parece que amanhã já vai dar uma baixada na temperatura… meu marido comprou outro, mas vai demorar 20 dias úteis para chegar… aff… para mim vai parecer um século, assim como os 4 anos que se seguirão, que podem ser transformar em mais 12… o que nos resta é rezar e continuar pagando praticamente metade do que a gente recebe por ano para o governo e não receber nada de volta… a classe média tinha que se unir e fazer uma revolução nesse país… sem ela, o Brazeeel afunda de vez!! Também estava pensando no dólar e na fuga dos investidores, que atinge não só a economia como um todo, como diretamente as nossas viagens de férias tão merecidas, depois de batalhar todo dia… até isso vão nos tirar… Desculpe pelo desabafo, mas compartilho essa depressão pós eleição contigo! Sigamos com nossas vidas e torcendo para que, de algum jeito, as coisas melhorem. Beijo!

    • Amiga, vamos dar as mãos e chorar juntas. Vc falou tudo. Depois de passar a porcaria do ano inteiro ralando pra dar metade do salário pra esses putos, ainda temos o nosso merecido direito a férias arrancado de nós. Não sei ainda quanto tempo ficarei nessa amargura e tristeza.
      Quanto à minha geladeira, consegui, finalmente, entrar com processo de ressarcimento pela concessionária de energia da região, após 3 dias tentando e o sistema convenientemente fora do ar. Agora é esperar um perito vir analisar a geladeira e esperar 20 dias úteis para a resposta. Se ao menos conseguir o dinheiro de volta, já está bom. De qualquer forma, preciso logo que a geladeira nova chegue, porque não posso nem fazer compras, porque não tenho onde guardar as coisas. O congelador da geladeira, que está agora funcionando na temperatura em que a geladeira em baixo deveria estar, está cheio, pois coloquei tudo de baixo em cima. Só Jesus na causa, amiga.
      Beijos e obrigada por sua solidariedade.
      Adri

  6. Adri querida, bom dia! Fico triste ao te ver triste… mas é só ma fase e vai passar. Os 4 anos vão voar, vc vai ver… Já já vcs estão se falando…
    Agora sobre o Impala… gosto muito de tons roxos e lilases. Achei esse fofinho, mas vou ficar achando. Acho que não tenho na minha coleção, mas penso que não vou ter pq estou em contenção de esmaltes. Tenho um armário cheio deles, tentei arrumar mas continua uma zona… e as gatas não podem ver um vidro. A caçula some com qualquer coisa que role…. ela anda numa safadeza que não posso pegar no colo que sou arranhada. Fala sério. Já não chega a siamesa, que é braba, mas já é velhinha e pesada, logo, não rola colo, ainda vem essa pequena com sacanagem. Dá não. O mundo felino anda abusado… mas eles são assim mesmo.
    Adri, não desiste de escrever no blog não, gosto muito de ti sem mesmo tê-la visto pessoalmente. Amo entrar no email e ver um post seu! Com sabuguetes ou com dyvas unhas!
    Beijo no seu coração! Sô (Paixão)

    • Meu maior medo, Sô, é não ficar só nos 4 anos. Se essa bicha se candidatar de novo, serão 8, ou 12, ou 16. Sei que vai passar, mas a vontade mesmo é de sumir daqui ou do mundo.
      Bjs
      Adri

  7. Brena Abreu diz:

    Ah Adri estou que nem vc, revoltada, angustiada e me preparando para sofrer tudo de ruim que vem pela frente. Tirei algumas pessoas idiotas do facebook que trataram esta eleição como um campeonato de futebol, mas estou lá me movimentando com todas as pessoas que estão montando mobilizações. Existem 3 passos a serem seguidos para tirar este governo do poder e enquanto houver vida em nós, não iremos desistir. Abraços!

    • Brena, obrigada pelo seu comentário e apoio. Sei que você é uma dos milhões de brasileiros que não queria ver o país afundando e tentou lutar para que isso acontecesse. O fato é um só: hoje, quem não quer nada com trabalho está se dando bem (principalmente os políticos), e quem trabalha pra caramba se deu mal. Vamos ver onde vamos parar.
      Beijos amiga
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s