Dia 9 – Falta Pouco pro Fim

Bon soir mes amies!

Hoje acordamos era 10:15. Eu estava tão dolorida às 2 da manhã, quando acordei e fiz o post do dia 8, que eu achei que não conseguiria pôr os pés no chão nem andar hoje. Mas por sorte às 10:15 eu já conseguia andar normalmente. Nos arrumamos e fomos tomar nosso café com aquele suspirante croissant. Como só tinha um salgado, Gabi pegou um quadrado, que era de chocolate. Delicioso, também. 

photo

Saindo do café, voltamos ao quarto para pegar nossas coisas e saímos. Estava 13 maravilhosos graus, e não choveu hoje, só ficou nublado. E Gabi voltou a fazer sucesso com seu unicórnio, hahahahha.

IMG_6519

Eu queria hoje ir à Kiko que tem relativamente perto daqui, mas preferimos ir a pé para podermos ver as lojas. Paramos em uma que vendia várias coisas de resina, e tinha uma coleção de gatos de resina mega fofos, mas caros demais. Mas mesmo assim, comprei unzinho a 39 euros.

Continuando a caminhada, fomos parar na estação de Montparnasse, que fica bem do ladinho do imenso edifício que tem a melhor vista panorâmica da cidade, inclusive é a melhor foto do Torre Eiffel. Mas como o dia hoje estava uma porcaria, não fomos lá em cima. Estávamos catando a rua da Kiko (Rue des Rennes 134), quando me virei e dei de cara com uma Galeries Lafayette, que fica bem em baixo do edifício. Resolvemos dar uma olhada.

Ao entrarmos, avistamos uma C&A. Entramos por ela e começamos a ver as roupas. A loja está com liquidação de 50 e 70% em muitas roupas, e eu e Gabi saímos feito loucas desembestadas passando a mão em tudo o que gostávamos. Gabi comprou algumas blusinhas mega fofas por 4,50 euros cada, que dá 14,50 reais. Eu saí com a sacola cheia, também (umas 8 blusas), e gastei 214,00 reais (27,00 cada). E ó, amei minhas aquisições. Estava mesmo enjoada das minhas roupas batidas.

Saímos da C&A e rodamos um pouco pelas outras lojas. Numa delas, achei uma imensa seção de beleza, que tinha muitas coisas, inclusive esmaltes. Mas tudo caríssimo! Os Bourjois estavam custando 10 euros. O Mavala Scientifique custava quase 15, que era também o preço dos OPI. Pra não dizer que saí de mãos abanando, comprei um Bourjois rosa-chiclete, que é a cor que está bombando aqui em Paris. Tudo que é roupa tem essa cor. Comprei também outro Bourjois vermelho-telha, meio alaranjado.

bourjois

E falando em moda, reparei nesses dias todos em que estivemos aqui, que a mulherada anda toda combinandinho. Como aqui elas pintam a unha a Bangu, de qualquer jeito (não é certinho como a gente – elas pintam até mesmo borrando a pele toda), elas tiram e põem o esmalte conforme a cor da roupa que forem usar no dia.

Saímos da galeria e resolvemos ir catar a Kiko. Já passava de 13 horas, e resolvemos almoçar. Entramos no restaurante La Consigne, que não foi nenhuma indicação de ninguém. Entramos porque achamos o preço da salada Caesar bom, 12,20 euros, e Gabi ficou tentada porque queria comer creme brulée.

Sentamos, e a garçonete magrela, com cara de poucos amigos nos atendeu. Pedimos uma salada Caesar pra cada, e estava di-vi-na. Valeu cada centavo! B-B-B (bom, bonito e barato)!!! Ali descobrimos que chá gelado é thé glacé, em francês, e pedimos ele para beber, como sempre. E o creme brulée??? Affffff! Gente, ô sobremesa maravilhosa!!! E nem tem nada de mais, porque é somente um creme de baunilha tipo flan mole. O must da sobremesa é só o açúcar caramelizado, queimado com maçarico, que cria uma casquinha maravilhosa e crocante por cima do creme mole. Comemos de nos lambuzar!

caesar2

Pagamos a conta, e saindo dali, andamos até a loja da Kiko, que ficava a uns 400 metros de distância do restaurante. Escolhi uns esmaltinhos, mas não muitos, porque as malas já estão pesadas, né? Mas eu queria umas cores, então peguei e paguei, sob o olhar fuzilador da Gabi. Sei que é difícil conter o vício, mas…

Saindo dali, fomos caminhando até o hotel para deixar as sacolas, que estavam pesadas, pois depois eu queria ir à Rue Ethienne Marcel, que segundo indicação do Conexão Paris, seria a área onde há várias lojas de equipamentos de cozinha.

Do hotel. pegamos o metrô, e trocando em algumas estações, fomos parar na estação Ethienne Marcel. Descemos e começamos a caminhar (lembramos que estivemos lá perto ontem, quando estávamos catando a loja da Kiko que não existe). Gabi queria ir a uma loja de brinquedos que tinha na região, e eu catar as lojas de cozinha.

Eu entrei na loja La Bovida, que foi a primeira loja de artigos de cozinha que avistei. Entrei e vi muitas coisas legais, inclusive temperos. Mas estava mesmo de olho nos apetrechos.De muitas coisas maneiras que vi, não resisti a um maçarico de creme brulèe. Comprei um a 23 euros. Agora poderei fazer essa maravilha em casa!

cozinha3

cozinha2

Cozinha

Enquanto eu estava rodando o La Bovida, Gabi foi até a tal loja de brinquedos. Quando eu terminei a minha compra, fui encontrar com ela na loja de brinquedos, mas acabou que nos cruzamos no meio do caminho, e eu quis entrar nas outras lojas de cozinha que fui encontrando enquanto caminhava em direção a ela. Dá vontade de levar tudo nessas lojas, aff!

Andando mais um pouco, chegamos a uma rua muito maneira, cheia de restaurantes, confeitarias, lojas de queijos e de especiarias. A rua é Montorgueil.

Montorgueil

doces3

queijos2

Entrei numa loja de temperos e comprei um vidro de mostarda com manjericão. Já fiquei imaginando um filé ao molho dessa mostarda, com um arroz jasmine, hmmmmmmmmmmm. Depois, entramos em um mercadinho, e lá encontrei uma massa italiana parecida com a que comprei na Itália, em fevereiro. Comprei, claro!

E com sacolas cheias, resolvemos voltar ao hotel. Já estávamos nos cansando de novo, e Gabi reclamava de dor nos pés, e os meus estão doloridos, também. Mas antes de virmos para o hotel, resolvemos parar no Le Tournesol de novo, e pedimos uma massa desta vez, com creme brulèe de sobremesa!
e travesseiro nos deixam com muita saudade.

Beijos e todas e até amanhã! Depois de amanhã embarcamos de manhã para as terras tupiniquins, onde chegaremos no fim do dia.

Adri 😀

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

3 respostas a Dia 9 – Falta Pouco pro Fim

  1. jubaoli23 diz:

    cada vez que vejo a foto dessa salada, penso que preciso provar 🙂
    não sou muito ligada em coisas de cozinha. mas parece que tinha muitas coisas legais e o dia foi bem produtivo 🙂

    bjs

  2. daisygaray diz:

    Fico só imaginando as MALINHAS, o peso e a arrumação delas! Depois deste tour nas lojas de produtos para cozinhas, eu teria que comprar mais uma mala, porque adoro apetrechos, potes, decorações e aparelhos que facilitam nossa vida na cozinha! Aproveitem bem o restinho de Paris antes da volta.
    Beijos e boa viagem!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s