Carolina – Impala

Olá moças!

Estava olhando meu Instagram e vi que há tempos não usava um rosa pink, então, aproveitando o espírito “desenterrando marquinhas sumidas”, trouxe hoje para vocês um esmalte bem legal (sem ironia!), da coleção Isis Valverde da Impala: CAROLINA.

Carolina - Impala2

Fugindo um pouco à regra “Impala”, o Carolina é um esmalte que cobre bem com duas camadas. É um pink bem forte, que mais um pouquinho chegaria perto do neon. Nas fotos, parece um “inofensivo” pinkzinho, heheheheh. Ele tem um brilhinho perolado muito lindo, mas que não aparece muito nas unhas, a menos que tenha uma luz forte direta sobre ele.

Carolina - Impala4

Essa coleção inteira é 3-free, sendo que boatos correm que a Impala fez a coleção toxi-free, mas não anunciou ainda por estar em fase de testes. Não sei dizer se isso é verdade, mas fato é que no rótulo não tem os componentes que causam alergias.
Carolina - Impala

É uma cor sem grandes atrativos, por ser uma “cor normal”, mas não sei se estava in a mood para rosa, pois achei que minhas mãos ficaram lindas demais com esse esmalte. Ficou tão “Barbie”!

Quanto ao brilho, tirem suas conclusões: o anelar é o único dedo cuja unha não está com top coat (usei o da Sephora).

Carolina - Impala3

Este é o terceiro esmalte da coleção que uso. Usei ainda o MARIA, que é um branquinho suuuuuper lindo, com brilhinhos maravilhosos, e o HELENA, que é um verde-folha, ambos com uma cobertura não tão boa quanto o CAROLINA. Mas o MARIA eu penso que está ótimo sendo meio transparentezinho. Fica lindo de qualquer jeito, opaco ou transparente.

Já comentei que adorei a tampa do vidro. Achei que a repaginada da Impala nessa coleção caiu muito bem. A única crítica que tenho sobre a marca, ainda continua sendo a cobertura dos esmaltes e o cheiro meio perfumado que eles têm.

Na minha próxima viagem, olharei com mais atenção para os rosas, vermelhos e lilases, na loja da Kiko. Essa marquinha anda mesmo abalando os corações  da mulherada brasileira.

E fugindo um pouco do assunto esmalte, na BF de hoje trago minha receitinha de RISOTO DE CAMARÃO AO QUEIJO BRIE E ASPARGOS FRESCOS, que fiz no último fim de semana para nosso almoço (meu e da Thais). Essa receita dá pra 4 pessoas, e sobrou a metade. No dia seguinte, meu irmão veio aqui em casa e eu requentei com um pouquinho de leite, para soltar o bloco que fica quando o risoto vai à geladeira. Ele gostou tanto, mesmo requentado, que me pediu para mandar a receita para a esposa dele. Então, aproveitando que eu pus a receita no papel, resolvi trazer para vocês. Então, aqui vai!

1978646_618194324929690_1198647144_n

RISOTO DE CAMARÃO AO QUEIJO BRIE E ASPARGOS FRESCOS (4 pessoas)

1 kg de camarão limpo e bem sequinho

1 caneca (é mais que uma xícara) grande de arroz arbóreo (próprio para risoto – não pode lavar, senão perde a “goma”)

½ copo americano de vinho branco seco

Pimenta do reino branca

1 caixinha de queijo brie, cortado em cubos (com “mofinho” raspado da casca – não corte a casca fora, só raspe)

1 cebola média picadinha (não leva alho, atenção!)

½ xícara de creme de leite fresco

6 aspargos frescos pré-cozidos, mas sem deixar amolecer demais, senão desmancha (guardar a água para o caldo) – despreze a parte do caule que estiver muito lenhosa – aproveite só o que estiver macio.

Um pedaço de aproximadamente 3 dedos de tablete de manteiga (a manteiga ajuda na cremosidade do risoto)

Eu usei molho de peixe tailandês, que não tem no brasil pra vender, mas penso que se fizer o caldo com cabeças e cascas do camarão, ficará tão bom (ou melhor) quanto o caldo de peixe industrializado.

PARA O CALDO:

1 envelope de Hondashi Ajinomoto (tempero japonês em pó, em sachê)

2 cubos de caldo de legumes 0% gordura

1 litro de água (pode ser a água do cozimento do aspargo fervida com cabeças e cascas do camarão)

Faça o caldo antes. Coloque a água para esquentar, e se tiver cabeças e cascas do camarão, coloque junto. Se tiver cascas de camarão, deixe ferver por 5 minutos e coe. Se não tiver, assim que levantar fervura, apague o fogo, jogue os caldos de legumes e Hondashi e mexa até dissolver.

Antes de começar a fazer o risoto, derreta um pouco de manteiga e jogue o camarão numa panela grande em fogo bem alto, até perder a transparência (não deixar mais tempo que isso no fogo – de preferência, vá tirando os que perderem a transparência antes dos demais). Certamente criará água conforme for cozinhando. Vá retirando essa água conforme for se formando e jogando na panela do caldo.

Derreter a manteiga, jogar a cebola e mexer até ficar macia e transparente. Jogue o vinho branco e deixe reduzir um pouco para evaporar bem o álcool.

Jogue o arroz e os aspargos, e vá mexendo devagar até o líquido reduzir um pouco (se tiver). O segredo do risoto cremoso é ir jogando o caldo aos pouquinhos, conforme for reduzindo, e mexer devagar e sempre, então, faça assim até ficar quase no ponto (al dente, quando morde está LEVEMENTE durinho ainda). Neste ponto, jogue o queijo brie e o creme de leite e mexa até derreter e misturar todo o queijo com o arroz. Para uma caneca de arroz, leva uns 20-30 minutos jogando caldo e mexendo sempre. Quando estiver quaaaase pronto, jogue os camarões, mexa por mais uns 3 minutinhos e voilá!

O risoto não pode cozinhar além do ponto (al dente) senão vira mingau – fica horrível!

Caso precise requentar (sempre vira um bloco, depois de frio), coloque numa panela com algumas colheres de leite, amasse com um garfo suavemente, para não esmagar tudo, e leve ao fogo até ficar cremoso de novo.

Então é isso, garotas. Se fizerem a receitinha, voltem aqui para contar como ficou!

Voltarei logo com mais esmaltes lindos e fofos!

Beijos

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte antialérgico, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Carolina – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    eu li que essa “mudança repentina” para começar a fazer esmaltes hipoalergênicos e de preço acessível, foi determinação da justiça, porque a maioria dos Coloramas são assim, e a Risqué e a Impala já tinham suas linhas hipoalergênicas, mas os preços são o dobro das linhas regulares.

    Esse esmalte está mesmo com um bom brilho 🙂 e de verdade esse cheiro dos esmaltes da Impala também me incomoda! ¬¬ Ainda bem que só sente na hora que tá passando! :S

    bjos

  2. Eu tenho dois da coleção de Isis! Mas esse arrematou meu coração, porém ainda não o achei!
    Por enquanto, me “divirto” com outros rosas não menos lindos! Amei o post e o risoto deve ser maravilhoso!

    Tb tenho um blog de unhas e se quiserem trocar figurinhas, aí vai o endereço:
    http://www.asagadasunhass.blogspot.com

    beijos, Paula.

  3. daisygaray diz:

    Gostei tanto deste rosa, mas estava com medo que fosse aquela aguinha suja dos últimos tempos da Impala! Surpreendentemente, tem boa cobertura e é lindo, embora o cheiro seja enjoativo. Gostaria muito de fazer a receita, mas a Mari é intolerante à lactose e a mãe odeia camarão…tenho certeza que se eu fizer, como tudo numa sentada! huahuahuhuaha Amo risoto, e a combinação queijo brie e camarão parece perfeita! Acho que vou aproveitar a visita do meu irmão e fazer. 🙂
    Beijos

  4. lindo esse rosa, vc acredita que comprei quando lançou e ainda não usei, aff
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

  5. Meus parabéns pelo excelente artigo, seu blog está um show… Sucesso…

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s