Olá, Estou Viva!

Boa noite, meninas.

Já estou no meu terceiro dia sozinha, e experimentando uma nova condição de vida que eu só costumava ter por poucos dias, quando Gabi ia pra casa do pai nas férias das escolas. Só que desta vez não serão poucos dias, mas eu estou bem consciente disso.

Minha cunhada, que é psicóloga, estava preocupada com minha “sanidade mental” por causa desta nova condição, e me telefonou para saber como as coisas estavam. O resumo da conversa foi ela encerrando a ligação me parabenizando por me ver tão bem, aceitando muito bem minha nova solitária vida.

Uma coisa que eu acho bem legal de ter, para pessoas solitárias, é um aquário. Eu já tive um, mas dá um baita trabalho pra cuidar, e os peixes acabam morrendo muito, porque os primeiros dias dentro do aquário definitivo são cruciais. Peixes são bichos muito melindrosos, e se não se aclimatarem bem no aquário, acabam morrendo mesmo. E aquários são a coisa mais gostosa que tem, pois a gente fica ouvindo o barulhinho das borbolhas na água (da bomba de oxigenação) e os peixes deslizando por entre as plantas e pedras, num balé que faz a gente ficar com olhos vidrados, tentando adivinhar qual a próxima reação de cada peixe. Deu até saudade…. Então, lembrei que há alguns anos atrás existia um screen saver de aquário, e resolvi procurar. Achei um tãããããão realístico que instalei. E depois, não aguentei e comprei, sob protesto da Gabriela, a licença para expandir as opções do screen saver. Ela achou um absurdo pagar por um screen saver. Mas vejam esse vídeo e concordem comigo que foi uma boa aquisição, hehehehe:

A versão gratuita desse screensaver já é muito legal, só que tem apenas uns 5 tipos de peixes. Mas mesmo na versão grátis, você pode customizar várias coisas, como velocidade das bolhas que sobem, tamanho dos peixes, a frequência com que a comida é jogada, e, hehehehe se quer que o peixe faça ou não cocô! Comprando a licença, você tem direito a incluir muito mais peixes, e tem cada um mais lindo que o outro. Essa versão é de peixes de água doce, mas tem a versão de água salgada, também. Só que esse de água salgada achei mais “artificial”. Os peixes não nadam graciosamente, mas meio “robotizados”; não são tão reais quanto os do screensaver de água doce. Ah, e o de água salgada não tem versão grátis. Pra usar tem que comprar a licença de qualquer jeito. Esse, eu não comprei, porque não achei que valia a pena.

E ontem, meio enjoada de trabalhar, resolvi ir ao shopping, e aproveitei para pegar um cineminha. Depois do filme, fui jantar no Lucca, meu tradicional restaurante, e o maitre perguntou pela Gabi. Quando comecei a contar a história, senti que ele ficou com medo de ter tocado num assunto pra lá de delicado, e eu abrir o berreiro ali mesmo. Mas nem uma lagrimazinha deslizou pelo meu rostinho bolachudo, e muito menos fiz cara de enterro. Conversamos uns bons 10 minutos, enquanto o restaurante ainda estava vazio (fui a primeira a chegar), e no meio do meu jantar, regado a um ótimo vinho branco, foi a vez de conversar com um dos garçons, que sempre nos atendia quando íamos juntas, eu e Gabi. E a história se repetia, e ali conversávamos sobre nossas experiências de vida como se fôssemos amigos de copo. Mas, como o restaurante já estava enchendo e minha bruschetta estava ficando fria, ele foi trabalhar. Parabéns pra mim, que não expressei tristeza em momento algum!

E para não ficar parada, hoje fui caminhar, para agitar um pouco o corpo. E enquanto caminhava passando pelas muitas árvores e chão carregados de jamelões, fazia uma retrospectiva da minha vida. Faltam somente 2 quilos para eu voltar ao peso que eu estava quando tive minha grande queda psicológica em 2012 (nossa, como o tempo passa rápido), após a qual emagreci 11 quilos. Então, isso mesmo, engordei 9!

Mas não ligo mais para minha aparência física tanto como era há um ano atrás, quando eu estava de tititi com aquele médico lunático dos lindos olhos azuis. Estou ligando mais para minha aparência psicológica do que qualquer outra coisa. É claro que não vou virar desleixada nem um trubufu, mas não tenho mais aquele ardente desejo de ficar gata, porque depois das duas frustradas experiências que tive com homens, cheguei à conclusão que não existe homem à minha altura, e que seja como eu acho que tenha que ser. Então, quero só ficar ao menos saudável, e não andar em roupas extremamente apertadas, porque é um horror de incômodo, ou então ter condicionamento físico suficiente para não enfartar depois de subir os dois lances de escada que preciso subir para ir pro meu quarto. Além disso, não me restou muita coisa que eu goste tanto perto de mim, além da minha casa e meus bichos. Comer e beber BEM é um dos grandes prazeres da minha vida; pena que tenha “efeitos coLATERAIS”, pois a gente cresce pros lados.

Gabi está visivelmente feliz, pela forma como fala, pelas coisas que conta. É tudo o que importa. E ela vendo que eu estou bem, fica bem também. Então, quis vir aqui contar para vocês como as coisas estão, para que não fiquem preocupadas, porque sei que muitas devem estar querendo saber como estou. ESTOU MUITO BEM sozinha! (por enquanto)

Cotoquettes estão se ajeitando, e em breve recomeçarei a mostrá-las aqui.

Agora faltam 28 dias para nossa viagem, e eu ainda não estou empolgada. Acredito que isso só vá acontecer quase em cima da hora. Mas apesar disso, já estou fazendo a contagem regressiva. Acho que vai ser uma viagem legal, principalmente porque vou voltar com a mala recheada de coisas interessantes: ESMALTES!!!!

Hoje resolvi comprar na Born Pretty uns decalques de água com motivos bonitinhos para unhas. Já li em tantos blogs indicação da loja, que resolvi experimentar. Comprei bastantes decalques, e o frete foi só 3 doletas. Agora é esperar que cheguem, e provavelmente chegarão quando eu estiver viajando. Só lembrei disso depois que comprei. Vou precisar da ajudinha de uma amiga minha para resolver isso! Tatiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então é isso, meninas. Vou ficando por aqui, porque tenho que terminar um trabalho hoje ainda.

Beijos e ótima semana para vocês!

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas. ligação permanente.

9 respostas a Olá, Estou Viva!

  1. jubaoli23 diz:

    fiquei louca pra ver as películas, Adri 😉
    mais fácil falar do que fazer: distraia a cabeça e logo chegará o dia da viagem de vocês 🙂

    bjs

  2. Izaura Moreira diz:

    Que bom ve-la mais animada! é isso ai..como diz minha comadre: “força na peruca, mulher!”
    Sempre torcendo por voce … por nós mulheres, afinal somos o futuro do planeta! E tem uns que dizem que somos o sexo frágil….veja voce!

    bjs..

  3. Lílian Moreira diz:

    Adri,

    Venho sempre aqui, gosto demais desse cantinho! Aprendi muita coisa contigo, que exemplo?
    Fiz umas comprinhas na Esmaltearia da KK, (adorei) quando viajas, viajo junto contigo, gosto das suas dicas. Tenho um casal de filhos, Bia de 20, Pedro de 16. Bia está na faculdade, quando ela começou foi difícil, afinal, estávamos sempre juntas, não vou mentir, chorei muito de “sôdade dela” , no mesmo tempo que chorava, sentia saudades, ficava feliz por ela, por mim, por ter colocado uma pessoinha tão bacana no mundo! Adri parabéns por estar levando tão bem essa separação,

    Beijos.

    • Oin, Lil, obrigada! Fico feliz que minhas experiências tenham lhe servido para algo.
      Como eu disse aqui, acho que para quem tem mais de um filho, o “ninho vazio” deve dar mais desespero, pq o movimento da casa cai vertiginosamente. Pelo menos um filho só não movimenta demais, então a gente acostuma com calmaria, e assim o vazio não “faz tanto barulho no nosso coração”.
      Obrigada, amore
      Bjs e boa semana
      Adri

  4. Tati Baena diz:

    To aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ❤

  5. daisygaray diz:

    É ótimo reagir, viver um dia de cada vez. Assim fico orgulhosa de ti e a Gabi fica mais tranquila, vendo que tu está bem. Adorei o aquário virtual, que tem a beleza e a diversão do aquário real, sem a chateação toda, de limpeza e cuidados. Estou louca para viajar com vocês! 😀
    Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s