Unhas Postiças Fing’rs

Olá meninas. Eis-me de volta, mais rápido do que imaginei.

Passado o dia negro, que foi ontem, hoje já estou melhor, e até mais animadinha. A vida segue, afinal. E o que mais me deixou alegre hoje foi poder voltar a escutar o mundo. Meu aparelho querido chegou e agora não me sinto mais uma porta, hahahahaha. Custou só 380 realitos para consertar, e aquele cara querendo me empurrar um aparelho de 3000 reais. Só trouxa mesmo pra cair em conversa de vendedor! E o bichinho veio até melhor do que estava! Tenho que ajoelhar e agradecer a Deus! Obrigada, Senhor!!!

Vamos ao post!

Recentemente uma representante da Fing’rs me contatou, oferecendo parceria. Imediatamente eu disse a ela que aceitaria fazer resenha do material dela DESDE QUE NÃO FOSSE UNHA POSTIÇA, porque tive uma péssima experiência com elas, e deixei isso claro no email que enviei a ela. Ela me respondeu agradecendo pela sinceridade, e disse que estaria enviando algumas coisas para resenha. Pelo email de resposta dela, até achei que se trataria de outro produto que estariam enviando, mas para minha surpresa, quando abri a caixa, me deparei com 4 caixas de UNHAS POSTIÇAS! Quem me conhece, já sabe qual foi minha reação e o que eu falei na hora, né? Pois é…

Enfim, para não ser a blogueira chata, eu resolvi que faria a resenha sobre as unhas que recebi, e como sempre, vou dizer aqui meu ponto de vista a respeito de unhas postiças. Mas antes, vamos ver como elas ficaram nas mãos.

Unhas Fingrs2

Unhas Fingrs3

Unhas Fingrs

Ficaram lindas, né? Pena que não dá para eu usar…

Assim que recebi a caixa, eu abri uma caixa de unha e coloquei uma unha sobre minha unha e só fiz suspirar, lembrando das “falecidas”. E antes de dar meu parecer sobre unhas postiças, preciso contar uma historinha aqui para vocês entenderem porque eu “não posso” usar unhas postiças.

Bem, certa vez, há muitos anos atrás, eu tive uma festa para ir, e resolvi pôr unhas postiças para ver como seria, já que eu iria bem arrumada, mas minhas unhas estavam um leecho. Assim, comprei as ditas e a cola, para experimentar. A cola parecia Super Bonder, mas não achei que fosse nada ruim, já que nunca tinha usado antes e achei que não faria mal algum. Coloquei as unhas e fui toda faceira para a festa. Só que a primeira unha pulou fora na primeira hora de festa, e vocês podem imaginar como fiquei sem graça, escondendo a mão até conseguir ir no banheiro colar de novo. Tinha levado a cola na bolsa, e colei novamente. Mas fiquei a festa inteira “cheia de dedos”, com medo de encostar em tudo, pra não ficar sem unhas novamente. No fim da festa, eu parecia até o Lula, nosso ex-presidente, escondendo um dedo, pela unha que tinha caído, mas a maioria das unhas ainda estava nos dedos. No dia seguinte é que a coisa ficou feia.

As unhas que caíram não ficavam mais na unha por causa da cola seca, que não saía da unha verdadeira, e dessa forma resolvi tirar todas as unhas. Com jeitinho fui levantando cada unha e tirando. Algumas saíram bem, mas outras arrancaram a primeira camada de unha verdadeira, e o resultado final foi catastrófico. Além da cola que não saía de jeito nenhum, as unhas pareciam até a Rodovia Regis Bittencourt, cheeeeia de buracos. No final das contas, levei uns 4-5 meses para ter minhas unhas perfeitas de novo (crescer e lixar), e assim, jurei para mim mesma que nunca mais usaria unhas postiças.

Mas voltando às unhas que recebi, eu resolvi experimenta-las sem usar a cola que deve ser usada, somente para que vocês possam ver como fica bonito. E para colar as unhas, usei Seche Vite, e não cola de unha, porque obviamente não quero destruir minhas unhas novamente.

Uma observação que preciso fazer, é que uma unha minha é super curvada, e a unha postiça não faz contato com toda a superfície dela. Na frente acaba ficando um vão entre a unha verdadeira e a postiça. Apesar disso, achei que as unhas encaixaram com perfeição ao contorno da cutícula, e dá até pra enganar que as unhas são minhas mesmo, porque não ficou aparecendo nenhum pedaço de unha minha.

Eu só tenho a lamentar que eu tenha passado por esse “pequeno” problema da minha péssima experiência com unhas postiças, pois convenhamos que com elas as mãos ficam mais bonitas.

Vem 24 unhas na caixinha, sendo dois pares de 12 unhas de tamanhos diferentes, de forma que você pode selecionar o tamanho que melhor se adapte à largura da sua unha.

Segundo as instruções na caixa, é preciso lixar a unha com lixa específica, que também recebi da Fing’rs, e aplicar a cola na unha postiça antes de colocar sobre a sua unha verdadeira. Depois é só pressionar alguns segundos e pronto.

Em teoria, deve durar de 1 a 2 semanas na sua mão, mas acredito que isso só sirva para as que não fazem nada com as mãos o dia inteiro. Para mim, que digito o dia todo, não duraria 5 minutos.

Unhas Fingrs5

OBS: AMEI AS LIXAS!!!! São super fofinhas, e têm um grau de abrasividade ótimo para tirar imperfeições da unha sem agredir demais.

Unhas Fingrs4

A unha que mostro na minha mão já é colorida, então não precisa usar esmalte nela, a não ser que você queira fazer uma nail art. Mas se quiser usar um esmalte de cobertura, com glitter, etc, obviamente pode. Ou então até mesmo usar outra cor, dependendo da cor básica da unha postiça.

Essas foram as cores que recebi, e que não sei o que fazer com elas, já que não usarei, heheheh.

Unhas Fingrs6
Bem, só tenho a agradecer à representante da Fing’rs pelo contato e pela boa intenção. Eu disse a ela que não usaria unhas postiças, porque não queria fazer uma resenha que tinha certeza que seria ruim para a marca, ou seja, ao invés de estimular a compra, eu provavelmente a desestimularia. Mas já que ela teve o trabalho de enviá-las para mim, mesmo eu dizendo que não as queria, nada mais me restou senão pelo menos fazer a resenha. E  obviamente nem tudo que que foi dito foi bom, porque quem ama suas unhas, cotocas ou não, não deve usar unhas postiças, pois o resultado é muito devastador e traumatizante. Falo isso pela minha experiência. Mas assim como tem gente pra falar coisas ruins, deve ter gente que deve amar unhas postiças e não consegue viver sem elas. E penso que é para essas pessoas que este post servirá.

Depois desse post, o risco será totalmente daquela que quiser experimentar. Mas que fica bonito e quase perfeito, fica!

Beijos

Adri =|

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Produtos. ligação permanente.

27 respostas a Unhas Postiças Fing’rs

  1. Marina Carelli diz:

    Olá… você já tentou as postiças autoadesivas?
    Eu tinha uma má impressão de postiças também, mas esses dias testei essas da first kiss, chamas imPRESS.
    Ela vem com um adesivo em baixo, e no potinho (contem 24) vem um lencinho para limpar a unha e prepara-las para aplicação.
    Não tive problemas e estou com elas a exatamente uma semana. a unica coisa que me incomoda é o tantinho de unha em cima que já cresceu e também porque já esta meio descolada (mas, uma semana acredito ser uma boa duração para postiças).
    Acho que vale tentar =)
    Beijos

    • Resta saber se o adesivo resiste ao manuseio diário das coisas que fazemos, sem descolar. E você tira como qdo precisa tirar? Nao estraga a unha?

    • Marina Carelli diz:

      Então, as minhas duraram uma semana e alguns dias… e pra tirar eu coloquei os dedos num potinho com água quente e descolando aos poucos.
      Não estragou nem um pouco minha unha… e olha que elas são fininhas e até dobram.
      Realmente gostei.
      Só precisa ver agora se utilizar sempre estraga… pois só usei uma vezes!

    • Vou ver se crio coragem heheheheheh
      Beijinhos e obrigada, Marina!
      Adri

    • Marina, estou usando a First Kiss. Coloquei hoje e amei! Sua dica e o empurrãozinho de uma amiga me fizeram testar. Amei!
      Obrigada pela sua dica, amore!
      Bjins
      Adri

    • Marina Carelli diz:

      Aaah, que legal Adri… fico feliz em saber que te ajudei a superar a má impressão das postiças!!
      =)
      Coincidentemente, essa semana estou usando novamente as minhas que restaram da outra vez!! rsrs
      Beijão

    • Ajudou muito, amore! AMEI as bichinhas!
      Bjins
      Adri

  2. Dioane diz:

    Oii, adorei o blog, e os esmaltes. Decidi comentar aqui, pela história que me contasse, bom eu uso as unhas postiças a alguns anos, pela simples praticidade de pinta-las aos montes e ir trocando, e claro, como dona de casa, limpeza acaba com as unhas ”/ Mas vim aqui pra dar uma dica de um próximo post, pois claro, apesar da experiencia ruim… AS COISAS PODEM MUDAR. Eu amo esmaltes e tenho uma coleção gigante, apesar de usar unhas postiças, e bom, como as coisas evoluem, hoje existe os removedores de unhas postiças, na minha opinião o melhor é o Give me 5 + Free Nails da Fing’rs. Faz o teste, quem sabe você mude de ideia a respeito delas 😉 Claro que nada melhor do que nossas unhas, mas as vezes para ajudar e claro sem danificar as nossas unhas cai bem 😉

    • Obrigada pelo seu comentário Lady Di!
      Um dos problemas que vejo nas unhas postiças é o fato de elas não ficarem muito tempo nas minhas unhas. Mas achei bem legal a dica do removedor.
      Muito obrigada!
      Bjim
      Adri

  3. Adriana diz:

    Olá pessoal!
    Depois de ler alguns depoimentos, gostaria de registrar a minha experiência com as unhas postiças da Fingr’s Color.
    Sou uma pessoas super alérgica com qualquer tipo de esmaltes.
    Já utilizei todos os tipos de marcas e hipoalergênicos, isso já tem mais de 20 anos. Hoje estou super feliz por utilizar as unhas postiças, pois não tive nenhuma alergia.
    Toda semana compro uma cor diferente e duram em média 2 semanas e faço de tudo em casa..rsrs
    Hoje estou super feliz!!!!
    Bjussss
    Adriana

  4. jubaoli23 diz:

    eu já usei postiças com super bonder, durante a festa não saiu, mas depois tava eu lá cochilando em cima da mesa com a mão dentro do pote de água quente! :S
    sobre essas, eu nunca usei, mas achei o comprimento um pouco longo e embaixo parece bem grosso. Considero um produto pra ser usado em emergências, mas o problema é que meu dedão tem a unha larga, então tenho dificuldades de encontrar o tamanho certo^^

    deve ter sido bem triste esse episódio e gostei da “cola” ter sido o tc, fiquei curiosa pra saber quanto tempo dura assim?

    bjs

  5. daisygaray diz:

    Já vi tantas cenas de terror que não me atreveria a usar! Quando a Mari era pequena, começou a roer as unhas por influência das amigas. Depois de alguns dias de muitas brigas e chororô, ela queria usar unhas da lojas de 1,99 que vinha com fita dupla face. Resolvi dar uma força à vaidade dela e comprei aquela porcaria! Demorei séculos cortando e lixando as unhas, e ainda passei uma camada de esmalte. Não durou nada nela, afinal era uma criança de 8 anos! Gurias, ela só tinha tamanho! Com essa idade, era quase da minha altura, 1,60 m e me passou rapidinho! Fugi do assunto, mas estas postiças eram tão furrecas que nem estragariam as unhas de quem usasse, não teria como! Quem já usou, diz que nunca mais vai usar…deve ser traumático mesmo!
    Beijos

  6. Apesar de ter tido uma experiência ruim com unhas em gel, adorei essas! Como duas minhas quebraram, resolvi fazer as tais em gel e qdo cresceram e achei q já estava num tamanho legal pra cortar e igualar c/ as naturais, eis q veio a surpresa: quase acabaram c/ o resto das minhas unhas naturais. Acho q seria uma boa ideia as empresas de unhas postiças apostarem nessas de decalque.
    Mas as suas ficaram lindas!!!
    Bjs.

  7. Dione diz:

    Aconteceu o mesmo comigo, em uma formatura que fui. Passei o resto da noite escondendo o dedo sem unha. E no dia seguinte todas caíram.

  8. Bom, achei muito interessante seu post, eu nunca usei unhas postiças e por incrível que pareça não tenho vontade nenhuma em usá-las. E mediante às experiências citadas por vc e pela sua visitante Adri, agora mesmo é que não chego nem perto.
    parabéns pela sinceridade
    bjos
    unhassemfrescuras.blogspot.com.br

    • Foi só um alerta, para chamar a atenção de quem, assim como eu, achava que unhas postiças eram inofensivas.
      Agridem tanto as unhas verdadeiras, que pode ter consequências permanentes.
      Beijos Aline!
      Adri

  9. Boa tarde Adri, que bom te-la de volta.
    Eu também já tive 2 experiencias trágicas com unhas postiças, a primeira vez foi há alguns anos atrás, ainda nem me ligava em esmaltes. Coloquei as ditas, e me senti o máximo com aquelas unhas lindas, o problemas veio quando tirei as ditas; minhas pobre unhas já frágeis, eram só estrias e manchas brancas que levaram meses para se recuperar, só depois que usei a base Derma Nail foi que elas voltaram a fica saudáveis. A unica coisa boa desse incidente, foi que através da pesquisa de um tratamento, eu descobri o mundo dos esmaltes. Mas, como as vezes a gente não aprende de primeira, no mês de outubro eu fui a um casamento, queria as unhas grandes, aí cometi o mesmo erro novamente, só que dessa vez, as benditas unhas não saiam por nada levei 18 dias com as danadas, minhas unhas já haviam crescido muito e as benditas não saiam, coloquei de molho em água quente, tentei levanta-las e nada, o jeito foi coloca-las de molho na acetona e raspar com a espatula, levei 4hrs para me livrar das unhas. Imagine como elas ficaram. A sorte é que agora conheço bons produtos e as recuperei rápido. Também, aprendi a lição; nunca mais uso unhas postiças. Melhor ter cotocas saudáveis, do que beleza por um dia e problemas por meses.
    Beijos.

    • Falou tudo numa frasezinha só, Claudinha! “Melhor ter cotocas saudáveis, do que beleza por um dia e problemas por meses”.
      Infelizmente a gente só aprende quando passamos pelas situações. Mesmo as pessoas falando ou até lendo posts como o meu, elas preferem arriscar, pensando “Pode ser que comigo seja diferente”. O arrependimento vem rápido.
      Beijos, e obrigada, amore
      Adri

  10. Brena Abreu diz:

    Todas as vezes que colei unhas postiças porque estava com unhas cotocas, me dei muito mal, as unhas ficaram super maltratadas e o tempo que levou para elas crescerem foi imenso, hoje por mais triste que seja quando elas quebram, prefiro andar de unhas curtinhas, acho q só usaria postiças de novo se fossem aquelas auto-adesivas 😉

    • Obrigada pelo seu comentário Brena!
      Eu acho que seu pensamento é o correto. Eu não conheço as autoadesivas, mas confesso que tenho curiosidade de experimentar.
      Acho até que a Fing’rs deveria experimentar fazer delas, se causarem menos mal que as que usam cola.
      Beijos amore
      Adri

  11. Juraci Prieto diz:

    Adri,
    Muito bom vê-la novamente conosco.Realmente Deus é muito generoso .
    Indiretamente tive uma experiência traumatizante com unhas postiças e,exatamente da Fing’rs.
    Nunca usei unhas postiças por achar que estragariam as unhas naturais .
    Em 2009 ,na formatura do 9º ano da minha filha,apesar dos meus conselhos ,ela decidiu colocar as tais unhas.Ficaram lindas nas mãos.
    Só que a tragédia aconteceu na hora da colação.Uma unha caiu ,Tati começou a chorar e,sobrou para a mãe achar a fujona .Foi horrível e,para completar no dia seguinte,pós remoção das unhas postiças,o estrago das unhas naturais dela era desesperador.
    Depois do ocorrido, nunca mais unhas postiças.
    Bjos

    • Obrigada Ju,
      Sei como é traumatizante essa experiência. E por mais que fiquem lindas nas mãos, nunca mais colarei unhas postiças nas minhas unhas novamente. Quem não se importa com as unhas verdadeiras com certeza não está nem aí, mas quem quer ter unhas verdadeiras e lindas, deve passar longe desse terror disfarçado de beleza.
      Bjus
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s