Esponja para Remover Esmaltes, Caseira

Olá meninas!

Cheguei ontem ao braseeel, e a tortura foi dirigir 200 e tantos quilômetros até em casa. No meio do caminho já estava capotando de sono, e tive que entregar o carro para Gabi trazer, porque eu estava mortinha da Silva. Cheguei até a sonhar nos 70 últimos quilometros, heheheheh.

Chegamos em casa e Margô (nossa secretária que está de licença médica) estava com a faxineira dando uma geral na casa, porque segundo a nossa amiga que cuidou dos nossos meninos, a casa estava de pernas para o ar. Imaginem, chegar mortas de cansada e ainda encontrar um chiqueiro no lugar da casa…

Sei que chegamos e nem levamos as malas pra casa; deixamos na garagem. Subi correndo pro meu quarto e tomei um banho, pois já tinha mais de 24 horas sem um banho, e caí na cama como um neném. Chegamos em casa quase às 14 horas, e acordei às 17 horas. Deu pra descansar um tiquinho. Nessas horas lamento não ser ryca, pra viajar de primeira classe, ou então lamento só ter tido uma vez a sorte de ter um overbooking na vida (quando a companhia aérea vende mais passagens de classe econômica do que deveria), quando então vim de primeira classe da Inglaterra para o braseeel, quando eu tinha 18 aninhos. É realmente OUTRA COISA!!!

A sorte é que chegamos aqui e o tempo estava mais fresco do que eu tinha ouvido falar que estava. Saímos de Orlando com 23 graus, e chegamos aqui com 25, em contraste com os 48 que disseram que fez no Rio na semana que passou. Ainda bem que eu não estava aqui, já que tenho ódio mortal de calor.

Enfim, cá estou, tentando entrar na rotina novamente, mas como é sábado, eu resolvi dar mais uma descansada e pegar no batente só amanhã. Resolvi dar um trato nas sabuguettes, que estavam em condições super miseráveis. Um leeecho só…

E em Orlando, num quiosque no Premium Outlet, vi um potinho com esponja de remover esmaltes. Só não comprei porque achei absurdamente caro: 30 dólares! Quase comprei, mas depois que a vendedora disse que usava acetona comum, achei um disparate pagar uma fortuna por algo que me custaria muito mais barato fazendo em casa. E assim foi; resolvi fazer o meu próprio pote de esponja de remoção de esmalte usando produtos comuns que compramos no supermercado.

Para isso, precisei de:

1) um vidro vazio, sem rótulo e seco (usei o vidro de molho pronto da Master Foods)

1

2) 3 esponjas redondinhas, marca Limppano

2

3) Removedor de esmalte de boa qualidade (usei Lutex, sem acetona, da marca 5Cinco – comprei na loja da 5Cinco)

Untitled-1

4) 1 faca com ponta e sem serra

Untitled-1

Como fazer:

Lavei o vidro e tirei o rótulo, deixando-o imerso na água por alguns minutos até o rótulo desprender com facilidade. Em água morna vai mais rápido.

Essa esponja redonda Limppano tem um pescocinho, que foi exatamente onde eu cortei, usando a faca, separando a parte grossa da macia.

3

Depois de fazer isso nas três esponjas, eu juntei todas, uma em cima da outra.

4

Peguei a faca e fiz um corte em cruz (TOME CUIDADO PARA NÃO SE CORTAR!!)

5

Não ficou o máximo da perfeição, mas o importante é abrir a ranhura para enfiar o dedo, sem remover qualquer pedaço de esponja.

6

Peguei as esponjas e enfiei no vidro.

7 8

Depois joguei o removedor dentro do vidro. Não coloquem demais, para não encharcar muito.  (A foto não ficou muito boa porque tinha pouca luminosidade. Relevem, please… )

10

E voilá! Está pronto meu vidro de esponja removedora de esmalte!

Fiz um videozinho safado para mostrar pra vocês como é prático isso. O esmalte só não saiu mais rápido porque o vidro estava “fugindo”, já que eu não estava segurando com a outra mão (que estava com o telefone filmando). Com a ajuda da outra mão sai muito mais rapidamente.

Adorei o resultado, e não paguei 30 dólares, hehehehe.

Bjus

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Dicas, Você Sabia? com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a Esponja para Remover Esmaltes, Caseira

  1. jubaoli23 diz:

    tem coisas que não compensam pagar 30 dólares! ^^
    bem-vinda de volta^^
    e que bom que descansou um pouco^^

    bjs

  2. Beth diz:

    Oi, Adri!
    Uma vez comprei o removedor da Sephora e amei. Fui ver o preço na loja que inaugurou aqui em Curitiba e está R$ 54,00. Bem… meu amor é volúvel kkkk. Comprei um da Blant que é bonzinho (tá bom, tá bom… o primeiro amor a gente nunca esquece #Sephora). Já tentei colocar esponja mas não deu certo. Vou ver se acho esta que você usou no mercado. Deve ficar mais firme.
    Beijocaaaas

    http://loja.esmalteriacuritiba.com.br/t/acetonas-e-removedores/

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s