Dia 7 – Disney Hollywood Studios (antigo MGM)

Walt

Bom dia, meninas!

O tempo estava super nublado mas a previsão de chuva mesmo, só pro Dia 8, então, para aproveitar o passeio no parque, melhor ir no Dia 7 mesmo.

Saímos do hotel por volta das 10 da manhã e fomos para o Disney Hollywood Studios (antigo MGM). Conforme os dias vão passando a fotógrafa vai se desestimulando de tirar fotos, então está tudo meio pobre de fotos também. E da mesma forma, já não tenho mais tanto entusiasmo para contar os causos.  Confesso que embora tenha ficado feliz com a Gabi ter passado no vestibular para o Rio de Janeiro, eu fiquei muito desanimada de agora ser obrigada a resolver logo minha complicada vida.

Viajar é muito bom, mas depois de um certo tempo a gente começa a sentir saudades da nossa casa. Voltar pra casa é tão bom quanto sair de férias. E olha que essa viagem só durou 8 dias, imagine como será na Itália, que serão 14 dias. Eu já vi que não vou conseguir escrever nada pra vocês de lá.

Enfim! Chegamos ao Disney Hollywood Studios e pegamos o transporte até a entrada do parque.

MGM

MGM

Fomos direto catar algo pra comer, porque estávamos morrendo de fome. Achei um lugar pra lanchar, mas só tinha coisa doce ali, e eu estava morrendo de vontade de comer algo salgado. Não fosse por isso, eu teria surtado ao ver isso…

Cinnamon rolls

Quase chegando lá no tal elevador do terror, avistamos um pátio com quiosques, com mesas e cadeiras, e uma lanchonete em frente. Era ali mesmo que comeríamos. Pedimos sanduíches tipo cheeseburger, que estavam uma delícia. Foi nosso primeiro sanduíche do gênero por aqui. Não me arrependi de pedir. E o mais legal na maioria das lanchonetes aqui, é a fartura de opções de molhos que ficam à sua disposição, tudo em sachês ou potinhos lacrados (molho ranch, maionese, ketchup, mostarda, molho barbecue, sal, pimenta, talheres descartáveis). No braseeel, a gente só falta pagar pelo sal! (bem, na verdade pagamos, já que está embutido no preço) Como eu falei, o sanduíche estava maravilhoso, e veio acompanhado de batatas fritas, que eu também não comia havia décadas (tudo bem, comi ontem).

Terminando ali, fomos catar um sorvete, pois eu estava morrendo de vontade de tomar um. Da outra vez que estivemos aqui tinha uma sorveteria na rua que dá acesso ao Elevador do Terror, mas as coisas por aqui estão bem mudadas. A sorveteria não existe mais, e nem a imitação da calçada da fama. Não sei até que ponto mudanças são legais… =/

Como não achamos sorvete, fui de picolé do Mickey mesmo, e voltamos para perto do Elevador do Terror porque ia rolar uma peça musical compacta da Bela e a Fera, e Gabi queria assistir.

MGM

MGM

Me senti uma verdadeira pateta ao chorar quando a Fera “morreu”. Mal pude acreditar que estava fazendo esse papelão… A peça durou talvez meia hora, mas é bem produzida e encanta pelo figurino. Para crianças pequenas, é show!

Saindo dali Gabi resolveu ir no tal Elevador, Torre do Terror, sei lá que raio de nome isso tem. Só sei que fui uma única vez para nunca mais na minha vida. É o brinquedo mais agonizante que já vi na vida (depois da Sheikra, em Bush Gardens). Jurei para mim mesma que nunca mais iria nesse trem. É um “elevador”, onde você fica sentado. Mas o raio do elevador sobe e desce numa velocidade tão grande que minha derrière ficava fora do assento por mais de 30 cm de altura quando o diacho do elevador descia; e a sensação de que eu iria cair lá embaixo??? O cinto de segurança, não é suficiente pra te deixar grudado no assento. A titica é uma gaiola fechada só nas laterais, então a frente é toda aberta, o que aumenta o pânico. Sei que Gabi queria ir nessa porcaria, e enquanto ela ia, fiquei sentada em frente à atração conversando com um casal de idosos do País de Gales, muito simpáticos, por sinal.

Quando ela saiu, fomos para uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Rock’n Roller Coaster, cujo tema é um show do Aerosmith. Heavy Metal essa montanha russa – muuuuuuuito maneira!!!! É a montanha russa mais rápida de todos os parques de Orlando, e a gente vai nela ao som eletrizante do Aerosmith! É uma baita sensação, ainda mais pra quem curte a banda! Obviamente fomos duas vezes seguidas, porque essa montanha russa é o bicho!

De lá, finalmente encontramos uma sorveteria, que fica bem em frente ao Elevador do Terror. Comi um delicioso sorvete de nozes. 5 dólares por duas bolas gigantescas. Amei e matei minha vontade de tomar sorvete.

De lá fomos na atração A JOURNEY INTO THE MOVIES, em que você entra num carrinho sem trilhos que vai percorrendo vários cenários de filmes. Bem legal.

MGM

Os filmes abaixo estão em sequência. Infelizmente eu interrompi a gravação, antes que pudesse ver que o melhor viria depois da primeira filmagem…

Depois fomos para a parte da Pixar onde tem as atrações do Toy Story. Eu queria uma foto com o Buzz e o Woody, e na hora H acabei enfiando Gabi na foto, que foi pega de surpresa e ficou furiosa comigo, porque não foi preparada psicologicamente para a foto, huauhauhauhahuauhahuahu. Acho que dá pra perceber, né? Arrumaram um cara beeeeem alto pra fazer o Woody!

Toy Story

Pena que  a atração de car stunts estava fechada, porque é uma atração que vale a pena ver de novo. Acho que foi por causa do horário. Já era umas 5-6 da tarde quando chegamos lá. Então, fomos para o outro lado do parque.

Não fomos assistir ao show do Indiana Jones porque eu já conhecia. Acho que vale a pena ir para quem não conhece. Então fomos na atração do Star Wars (Star Tour), que é suuuuper legal. É um simulador de nave espacial 3D (Millenium Falcon?).

Quando saímos, fiquei esperando Gabi sentada em um restaurante, enquanto ela voltava na titica do Elevador do Terror. E ao final disso, fomos para Downtown Disney, onde ela queria ir a algumas lojas. E eu, aproveitei pra jantar e tomar a minha margueritta preferida, no Rainforest Café (imperdível). Desta vez, aprendi o macete de comer no bar, que não precisa entrar na fila! Pedi um prato muito bom, mas esqueci de fotar…

Estava morta de cansada. Chegamos no hotel, tomei um banho e capotei, me preparando psicologicamente para nosso último dia livre de Orlando. Quinta-feira estaremos voltando pra casa.

Beijos

Adri =/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

6 respostas a Dia 7 – Disney Hollywood Studios (antigo MGM)

  1. jubaoli23 diz:

    fiquei encantada com essa viagem de vocês!! *-*
    também quero ir!!! 😀 haha

    bjo

  2. daisygaray diz:

    Sinceramente, nunca sonhei ir a Disney. “Viajando” com vocês pelo blog, foi o suficiente para matar minha curiosidade. Claro que não rejeitaria um convite ou presente, se alguém muito rico me ofertasse…hauhuahuahuhauha o que importa é a diversão e a companhia, além das compras maravilhooosas! *.*
    Beijos

  3. Adri, mesmo você acabou desempolgando um pouco no final da viagem??? Esse é meu medinho, na realidade medão, de mudar para os EUA (ou Alemanha, afinal, enquanto meu marido tenta conseguir uma vaga em Seattle, acabou aparecendo uma vaga na cidade de Kiel para ele, perto de Hamburgo). Já pensou depois de todo o trabalho para mudar para lá eu surto e resolvo voltar???

    Bom, aproveite ao máximo o final da viagem!!!

    Quanto à Gabi, não seria interessante ela mudar sozinha para o Rio? Sabe, ao contrário dela eu fui uma jovem super mega blaster travada, tímida ao máximo mesmo, cheia de traumas e vergonhas, daí eu encasquetei que queria fazer uma faculdade pública estadual ou federal e passei na Federal de Minas Gerais, que fica em Belo Horizonte. Não sei como eu resolvi mudar para lá e cursar a tal faculdade, visto que não tinha parentes, amigos e nem mesmo conhecidos por lá, e olha, isso foi ótimo para mim! Aprendi a me virar sozinha (eu era muuuito colada na minha mãe, bem filhinha da mamãe mesmo), a gerir meu dinheiro (minha mãe me enviava uma quantidade fixa por mês e não passava daquilo nunca, então eu tinha que administrar esse dinheiro para ter o que comer até o próximo mês, sabe como? 😛 Não dava para ficar de baladinha, comprar besteiras e mimos para mim, se não ou eu não comia ou iria faltar dinheiro para as coisas da faculdade). Sei lá, acho uma experiência bem bacana para ela!!!

    Beijocas e boa viagem de volta,

    Van

    P.S.: As viagens para o exterior do meu marido são sempre a trabalho, então não dá para ele ficar visitando cidades vizinhas e talz, mas eu disse a ele das suas impressões anteriores não tão legais da Itália e ele disse que ele gosta muito do jeito de eles viverem e inclusive dos italianos. Nessas viagens ele se encontra sempre com as mesmas pessoas e nesse grupo tem alemão (inclusive foi um desses alemães que o chamou para trabalhar em Kiel), holandês, inglês, italiano, espanhol e francês, além das pessoas do escritório do país que está sediando o encontro/reunião, e ele diz que os mais legais são disparados lá na frente os alemães e em segundo os italianos. Ah, ele gosta muito da comida lá da Itália e diz que é super barato comer bem por lá.

    • Van, nem é questão de desanimar com o país, mas com o fato de eu nao estar na minha casa, dormir na minha cama, ter a companhia dos meus gatos e porquinhos. Aqui nada é meu, entende? Se eu pudesse, nao voltaria pro Brasil nunca mais, mas minha casa não está aqui, mas aí. Se estivesse aqui, seria otimo!!!
      Eu jamais moraria na Alemanha. Uma amiga minha mora lá há muitos anos, e a família dela é toda alemã. Ela reclama muito de lá, inclusive do povo. Achei as pessoas super grossas e é um país bem bronco. Mas de fato é um país bastante evoluído.
      Bjs
      Adri

    • Mil beijos, Adri! ❤ Estou amando acompanhar sua viagem, mas já estou com saudades das cotoquetes/compridetes.

  4. Olá linda Adri!!!!! Uauuu vc vai p Itália tbm que legal, não sei se vc viu mas comentei em um dos post que irei em Abril 2014, quando vc vai??
    Bom continue como no post anterior, encantada com tanta coisa linda!! Verdade que viajar é bom mas que voltar p casa tbm, bom eu ficarei na Itália 1 mês, será primeira viagem p exterior e justamente onde sonho uma vida em ir, então p mim será pouco tempo hahahaha….
    Bom continue se divertindo!!! Bjuuuu

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s