Coleção Califórnia – Impala

California Impala

Olá meninas!

Recebi hoje os 5 esmaltes da coleção Califórnia da Impala: BELEZA NATURAL, NA ESTRADA, DIÁRIO DE VIAGEM, FIM DE TARDE e DESTINO DOS SONHOS.

Olhei, olhei, olhei… e embora normais, achei 4 cores interessantes, e resolvi ver qual era. Não muito diferente do que vi das últimas vezes, os esmaltes são aguados, só salvando unzinho, que é o menos pior: o Destino dos Sonhos (o rosa).

Califórnia - Impala

IMG_5684

Todos cobriram com duas camadas “obesas”, com exceção do marfim, que cobriu com 3 camadas “obesas”. De todos, o mais pigmentado (ou o menos pior) é o rosa, mas ele está longe de ter uma cobertura fantástica. O brilho deles até que é satisfatório, e a secagem de 200 camadas nunca será rápida… haja Seche Vite para secar e impedir as bolinhas.

Eu só lamento pela Impala, porque por mais que inúmeras blogueiras reclamem da “água colorida” dos seus esmaltes, eles não mudam a fórmula de jeito nenhum. Acho que até hoje só vi UM esmalte deles que cobriu com uma camada, e foi um baita susto, porque eu não esperava. Até me animei, achando que eles passariam a fazer esmaltes mais grossos, mas foi só um “aborto da natureza”; nunca mais fizeram outro.

Gostei bastante do rosa neon, porque tem um peroladinho discreto e charmoso, e é bem cor de verão mesmo. Adorei o marfim, mas ele é o mais “água de batata” de todos. O laranja avermelhado seria show se não fosse tão ralo, também bem cor de verão. O lilás, pra mim é a mesma cor de várias coleções passadas envasadas num novo vidro. E o verde seria dyvo se não fosse aguado, também. Ou seja, nada de muito diferente como em todas as coleções.

Um ponto negativo que eu nunca tinha experimentado antes com a Impala foi o pincel do marfim, que veio parecendo uma vassoura de palha; horrível de esmaltar, marcando muito a esmaltação.

E o bendito cheiro enjoativo continua. Ele é o que hoje mais me desistimula a usar os esmaltes da Impala; mais até do que a “água colorida”.

Impala, por favor, melhorem a pigmentação dos seus esmaltes, porque eu realmente não quero mais colocar esmalte aguado nas unhas. Estando já meio acostumada à excelente cobertura de muitos esmaltes importados, já não me vejo mais com paciência para passar 200 camadas de esmalte nas unhas.

É só por hoje, meninas. Beijos em todas.

Adri =/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

19 respostas a Coleção Califórnia – Impala

  1. Impala… sinceramente só se forem os antigos, PQ ENGROSSARAM! Água de salsicha já tá irritando; quase sempre as mesmas cores e RALAS. Vamos continuar reclamando pq isso é um desrespeito. Eu ñ compro +. Tava doida no lilás, mas qdo abro: água de batata.
    INOVEM!
    Espero q leiam.
    Desculpe o desabafo Dri, tava engasgado.
    Bjs.

  2. jubaoli23 diz:

    no disquinho cobrir com 3 camadas é fogo, mas o pior é que se no disquinho são tantas… nas unhas será pior! :S
    gostei das cores, mesmo sendo comuns, mas já passou da hora da Impala investir em pigmento! U.u

  3. Nilce diz:

    Oi meninas…bom,eu tenho vários impalas como todas as mortais…porém minha ultima aquisição de um,foi da coleção brilhant glam pq eu tmbm perdi a vontade de usar algumas marcas nacionais…tenho comprado muuuuitos importados tmbm,o q faz a gente querer que a qualidade dos nossos mais populares chegasse pelomenos perto…a risque ate q tem me surpreendido com a qualidade de alguns,mas tem me decepcionado MUITO no quesito novidade…cada coleção ñ passa de cores antigas reenvasadas,assim como as duas últimas coleção da impala…a colorama tem investido mais em mudanças e isso me faz ainda comprar esmaltes da marca.algumas marcas novas brasileiras tem me agradado, (como a FOUP e Anita) Bom,espero que eles leiam e nos dêem atenção,acho q somos as principais consumidoras (pelomenos ñ deixamos passar nada em branco,sinal de que estão sendo vistos,viu,impala e risque?) e é muito ruim ter q comprar esmalte de fora simplesmente pq os nossos estão muito inferiores… Por enquanto vou sustentando meu vicio com os bourjois,o.p,i e afins…torcendo muito para q os impalas e risqués inovem. Colorama subiu no meu conceito,mas ainda ñ dou 10,fico com uns 7,9.

    • Obrigada pelo seu comentário, Nilce. Pode acreditar que qualquer coisa que se diga aqui é lida e dada a devida atenção, por nós pelo menos. Agora eles, é rezar que leiam.
      Todas nós, pelo visto, somos da mesma opinião de que passou da hora de a indústria nacional de esmaltes tentar fazer concorrência com os importados. É uma vergonha as indústrias brasileiras quererem que nos conformemos com mais do mesmo sempre.
      Não compro um Colorama tem tanto tempo que às vezes até esqueço que existe a marca, hehehehe.
      Obrigada pela sua opinião e participação, amore!
      jinhos!
      Adri

  4. Izaura Moreira diz:

    Concordo com voces, meninas…as cores ate que são bonitinhas, mas a gente tem que passar varias camadas pra ficar legal. Eu tenho bastante da Colorama, Risque e Impala. Com a descoberta de sites/blogs sobre esmaltes – como o de voces! – eu comecei a comprar esmaltes importados e sem duvida eles são incríveis pela cor, durabilidade e textura. Eu passo duas camadas, por costume mesmo, mas a maioria nem precisa. Comprei uns muito translúcidos e ai sim precisam de 2/3 camadas, mas não me importo. To investindo mais nos importados por enquanto e compro os nacionais pra fazer algumas misturas..hehehe. A Daisy disse algo bem importante: as empresas brasileiras deveria investir mais nos esmaltes pois para a grande maioria das mulheres os importados são caros (se bem que tem nacional muito caro e com todas essas desvantagens vale a pena comprar um importado) e os preços dos nacionais tá subindo cada vez mais…tá dificil achar esmalte baratinho por aqui. Agora em Porto Alegre que to conseguindo achar algumas marcas nacionais diferentes, mas compro um ou outro so pra ver..Geralmente compro pela Internet porque nunca chega algo diferente por aqui..glitter por exemplo, caminhei pra caramba e nada!! Espero que as empresas leiam nossos comentários e principalmente das que têm blog/site voltados para esse mercado!

    bjksss

  5. Paula diz:

    Dri, sempre leio seu blog mas nunca comento, hoje achei que nao podia passar em branco. TODO mundo reclama de Impala e Risqué e mesmo assim, nada muda. A fórmula da impala parece uma água suja pra todos os esmaltes, não me admira que quem mais os tenha sejam as manicures, porque pra elas, a santa tríplice – colorama, impala e risque – é top. Odeio isso. Ainda bem que me libertei dos alicates, dos mundos das manicures e td mais. Poucas conhecem algo diferente e inovador, preferem se manter nas 3 mais famosas e que, na minha opinião, fazem mais porcaria. Olha essas cores! Praticamente nada de novidade, aguada e sem graça. Sinceramente, nao da pra investir 1 real nisso. DE toda minha colecao, que de longe nao eh como a sua – cheia de importados baphos – tenho 2 risques na colecao e uns 3 coloramas. Não dá. Simplesmente não dá. Nessas 3 marcas nao tem pigmento na fábrica, só tem base, impossível!!!!
    Bjo 🙂

    • Obrigada por “sair do armário”, Paulinha! rsrsrsrsrs
      Comentários são muito importantes para mim, pois achei até que eu estivesse sendo severa demais na minha opinião, mas achei ótimo ver que mais uma pensa como eu, para “engrossar o caldo”. Então, não tô loka!
      A tendência é melhorar sempre. Até a Hits agora já está usando esferinhas nos seus esmaltes, coisa que não fazia antes. Mas para alcançar a qualidade dos importados, tem que investir e melhorar, pois os importados invadiram o braseeel.
      Bjs amore! E mais uma vez obrigada pelo seu comentário!
      Adri

    • danakscully diz:

      Uia, não sabia que a Hits agora coloca esferinhas nos seus vidrinhos!!! Que legal!!! 🙂

    • Só não tenho certeza em que linha deles, eles põe esferas. Sadok? Não lembro. Mas li em algum lugar isso.

  6. solangepaixao diz:

    Adri, concordo contigo, nada de gastos com Impalas que não opacam, que tem cheirinho enjoadinho e tals. Com tantos nacionais pagáveis e opacando, então, não rola. Bj grande procê, viu? Sô Paixão

  7. danakscully diz:

    Que pena o branquinho sujo ser tão ruim, porque ele é lindemais!!! Eu até gosto de esmalte transparentinho, acho que fica delicadinho, então talvez seja por isso que eu não deteste os Impala, mas de esmalte difícil de passar, que mancha muito eu tô fora!
    Beijo,
    Van

    • Pois ele foi o que eu mais gostei em termos de cor. É meu número! O problema dele é ele ficar manchado. Tem que passar muitas camadas para ficar homogênea a cor. Nesse caso as bolinhas podem ser inevitáveis.
      Bjus Van. Jocas na Stellinha gostosa!
      Adri

  8. daisygaray diz:

    A Impala só tem queimado filme! Imagino que o susto que tu te refere foi na coleção Cores do Oceano, lembro que usei o Pés na Areia, e foi perfeito! Duas camadas por precaução, porque poderia ter sido uma bem caprichada. Me chateei pelo marfim ser água de batata, porque foi o que mais me atraiu… 😦 Infelizmente as empresas ficam nessa mesmice, e não melhoram a qualidade. Só agora os hipoalergênicos estão aparecendo, e as tentativas de texturas foram vergonhosas na grande maioria! Elas ainda tem muito o quê aprender!

    • Nem fale Day. Seria tããão bom se eles fizessem seus esmaltes mais opacos! E foi o do Cores do Oceano sim, boa lembrança!
      O Na Estrada tb foi minha cor preferida, mas o pior de todos, sem falar do pincel (catástrofe geral).
      Bjus more
      Adri

  9. Ingrid diz:

    Eu devo ter muita sorte, porque a Impala é a marca que mais tenho na caixinha e apenas um dos que eu tenho precisou de três camadas, o Camelo, e vi em vários blogs meninas que conseguiram passar apenas duas dele.
    O Marilyn foi único que fechou com apenas uma, achei o lilás uma graça e não lembro de nenhum outro da marca que pareça com ele.

    • Olá Ingrid!
      Obrigada pelo seu comentário.
      Estranho vc dizer tudo isto, Ingrid, porque a cada nova coleção eles só alternam as cores envasadas em vidros novos. O que eu tinha que cobriu com uma camada só não tinha esse nome. Talvez você não tenha tantos Impalas assim na sua coleção ou eu que tenho esmaltes bons demais na minha, porque acho os Impala super ralos, em comparação com Periperas ou AEngland, ou alguns Misa, que cobrem com uma camada só. Não gosto de esmaltes “transparentinhos”, e pra mim, todos os Impalas ficam não só transparentes como manchados, com duas camadas só.
      Infelizmente dei todos os meus Impalas, senão faria uma listinha dos lilases que já vi praticamente iguais, mudando somente levemente a tonalidade para mais ou menos escura.
      Bjm
      Adri

    • Ingrid diz:

      Eu não tenho esmaltes importados, só nacionais e comecei a gostar bastante de esmaltes esse ano, então na minha modesta coleção tenho apenas 19 Impalas, dois bem velhinhos antes dessa fase viciada, o Azul Cobalto, que esqueci também cobre só com uma camada, e o Marina, que vejo um monte de gente reclamando, mas que lembro só ter usado duas camadas também.
      Como estou acostumada a sempre passar duas camadas, não ligo, mas três camadas também acho exagero.

    • Então está explicado Ingrid. Eu recebo praticamente todos os esmaltes da Impala, pois eles me mandam. E os lilases sempre vêm em coleções alternadas, como eu disse, um tom mais ou menos claro, sem grandes alterações. Se algum dia vc tiver um Peripera, vc saberá exatamente o que eu estou falando. Não existe nada mais gostoso do que passar uma única camada NORMAL de esmalte na unha e não ter que passar uma segunda. Isso só aconteceu uma única vez com um esmalte da Impala, e nunca mais se repetiu.
      Espero que sua coleção aumente, e que vc venha a ter uns importadinhos, para sentir a enorme diferença entre eles e os Impala, que ainda têm muuuuuuuito o que melhorar.
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s