Truffle – NYX

Boa noite, meninas!

Este é o último esmalte de quando eu ainda tinha unhas… Daqui pra frente entraremos numa fase de “seca”. Com unhas no limbo, não rola entusiasmo de pintar as ditas, e eu estou tão desestimulada, que acabo até esquecendo de tomar o PILL FOOD… aff!

Hoje trago para vocês um marrom acinzentado fofinho: TRUFFLE, da NYX.

Truffle - NYX3

Nesta mani, foram 2 camadas do Truffle sobre peel off, e uma camada de top coat.

Truffle - NYX2

Gostei muito da cor, mas…. quando tirei o dito esmalte, uns 3 dias depois, quase tive uma síncope. Minhas unhas ficaram com-ple-ta-mente AMARELAS!!!!

Truffle - NYX

Agora, é esperar pacientemente “azunha” crescerem… Cotoquettes ressurgem do limbo!

E na BF de hoje, para quem não viu no meu Face, pelo óbvio motivo de não ser minha amiga lá, mostro para vocês a sequência do meu lírio Amarilis!

21-10m

Amarilis

Estava conversando com uma amiga, que está passando por uma situação parecida, só que no caso dela, é uma orquídea, que não floria havia 4 anos. Vejam, que lindas, também.

1395148_10202291264702243_1604088226_n

E conversando sobre o assunto, chegamos à conclusão de que ter uma flor nascendo depois de tantos anos, nos deixa com a mesma emoção de sermos mães novamente. Ver o botão saindo e se formando em flor, depois de tanto tempo, realmente é uma emoção muito grande. No meu caso, eu só lembrava da cor da flor… quer dizer, uma das cores. Não lembrava que ela era rajada de branco, e muito menos que era uma Amarilis. Achei que era outro lírio.

Sei que muitas vão achar isso uma grande baboseira, mas posso afirmar que, vivendo o momento como estou vivendo, isso não é uma baboseira, hehehe. Guardo a foto para a posteridade, pois não sei dentro de quantos anos novamente verei essa flor nascer de novo, heheheh.

E por falar em posteridade, estou vendo cada dia mais minha próxima viagem se concretizando. No iniciozinho achei que a coisa não ia pra frente. Era algo do tipo “vai cair no esquecimento” e “tomara que dê certo”. Mas agora, com minha amiga fazendo planos e dando sugestões, percebo que ela realmente está levando a viagem a sério, e que realmente vamos passear pelo outro lado do globo.

Ela sugeriu passarmos o carnaval onde? onde??????? VENEZA!!!!!!!! Gente, quase tive um treco, né? Eu fui à Veneza quando tinha 18 anos, e naquela época não colecionava máscaras como hoje. Tenho umas paredes na minha casa cheias de máscaras. E as que me deixam louca são as venezianas!

Vejam essa foto que tirei na EPCOT Center em 2008, no pavilhão da Itália. Só que não me lembro se essas máscaras são feitas de papier mache como as venezianas são. Certamente verei daqui a três semanas, pois voltarei à EPCOT.

masks

Comprei uma quando fui à Barcelona, em 2006. Trouxe na mão, para não quebrar. Essa, é feita de papier mache. Vejam que linda!

venetian-joker-mask-blue-88_1

E Veneza é famosa pelo seu carnaval e suas lindas fantasias com máscaras. Vejam este site. Já fui logo catando as lojas de máscaras, porque INEVITAVELMENTE vou trazer mais uma pra minha coleção, mesmo custando ozoio da cara (220 euros). Mas quando eu gosto muito de uma coisa, posso até me endividar pro resto da vida, mas eu compro, e geralmente nem olho o preço pra não enfartar, hahahahaha. Essa, eu quero!!!!

520b-joker-velluto-uomo-black

A única lembrança que tenho de Veneza é a água fedorenta dos canais, hehehehe. É um lugar pequeno, mas que tem seu charme. Quem sabe iremos a Murano, que é famosa pelas sua arte em vidro.

Essa amiga minha é uma pessoa THE BEST pra viajar. Viajei com ela para a Escócia, Londres e Paris em 1998. Vejam a nossa foto, na estação de trem em Edimburgo (em cima) e num pub em Londres (em baixo).

reserva hotel escocia último dia viagem 1999

Ela é uma mulher solteira e independente, como eu, divertida, papo cabeça, phyna, chique e é louca por viagens, como eu sou. Já foi pra uma penca de lugares também, só que ela consegue viajar sozinha; eu, não tive essa coragem ainda. Eu acho ela uma verdadeira loka, porque ela tem uma casa imensa e linda em Miami, e quer continuar morando no braseel… Deus não dá asas a cobras… Eu doida pra ir pra lá, e ela não quer sair daqui. Mas, enfim!

Antes nossa programação eram só 7 dias, mas depois foi aumentando, e também o número de lugares a visitar. E agora estamos em 14 dias de viagem, e 5 cidades, sendo 4 na Itália e 1 em Portugal. Pelo visto, iniciarei nova contagem regressiva em breve.

Este findi, vou para Niterói para traçarmos nosso roteiro e definirmos todos os detalhes, ver hotéis, passeios, etc. Estou ficando fominha de viagem, hehehehe. Mal estou indo pra uma e já pensando na outra, hahahahahahaha.

Vocês é que vão aproveitar, que vão viajar também sem gastar, rsrsrs. Só não garanto que na Europa terei a mesma facilidade de ter internet que tenho nos EUA, porque eu tenho uma linha celular dos EUA, onde tenho acesso 24 h por dia à internet. Na Europa, não sei se conseguirei algo assim. Mas vamos torcer!!!

Só mesmo viagens para me fazer esquecer os desgostos da vida, hehehehe. Acho que estou feliz hoje também porque a faxineira veio, yay!  A casa está “prefumadinha” e limpinha.

Bjus em todas.

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Truffle – NYX

  1. izaura diz:

    E ai Adri, ja com o pe na estrada? Se nao for inoportuno, poderia pedir pra tua amiga umas dicas pra viajar solita, to precisando viajar, mas nao me animo por estar solita e por querer ir ao exterior. Pode dar meu email pra ela…Vou me espelhar em voces!
    Bjss e thanks…i

    • Amiga, conheço bastantes lugares, que amei ir e voltaria com certeza! Faça como eu, cate uma amiga pra ir junto! Tem muita mulher solteira por aí doida pra ter uma companhia pra viajar! Eu sou uma!
      Bjs
      Adri

  2. jubaoli23 diz:

    viajar é sempre bom 🙂
    adorei a Amarilis e o esmalte ^^
    achei tudo lindo 🙂

    bjos

  3. Sei que já perguntei isso aqui, mas não lembro em qual post foi, Adri, o Pill Food que você toma, como você comprou? Pela internet, mandou manipular, estou precisadíssima! Beijos!

    • Míriam Viégas diz:

      Achei aonde perguntei antes, me passa a fórmula do seu Adri. Obrigada!

    • Miriam, no meu pote está assim: Metionina DL 200 mg, Cistina 25 mg Colageno 25 mg, Extrato de milho 20mg, Pantotenato Calcio 25 mg, vitamina B2 1 mg, Piridoxina 10 mg, biotina 0,2 mg, Vitamina E 3mg, Cisteína 80 mg
      Bjim
      Adri

    • Míriam Viégas diz:

      Adri, me tira uma dúvida, em um lugar que eu orcei disseram que a fórmula tem validade só de 20 dias! Quantos dias tá na tua fórmula? Bjs!

    • Miriam, comprei para 2 meses, sendo que me pediram para manter na geladeira o tempo todo.

  4. solangepaixao diz:

    Amay as máscaras de gatinho, Adri! Lindas…. não sabia que você colecionava máscaras! Amei a Amarilis, espetáculo de lírio! Eu acho flores lindas, mas não fui agraciada com o dom do cuidado das plantas, esse dom é do meu marido (coitado, ele tinha várias plantas lindas, inclusive uma samambaia jurássica que a dona Rata Maria Segunda fez o favor de comer t-o-d-i-n-h-a!), lá em casa o meu negócio é com as donas miadeiras. Vc precisa ver a minha petit. Quando a gente chega ela se posta sobre o rack, lá no alto, e olha pra lâmpada que tem bem ali, como se dissesse: dá pra acender ou tá difícil? Sobre o esmalte, achei lindo, lembra muito uma trufa lisinha…. amarelar não foi legal… vc estava com o peel off? Depois me conta, please….. Bj grande procê, Adri! Sô (Paixão)

  5. daisygaray diz:

    É muito bom poder planejar uma viagem, passeios, gastos e imprevistos. É um prazer e um direito de quem trabalha, não rouba de ninguém e merece muito! Eu gostaria muito de conhecer a Europa. Ainda não tive oportunidade$ huahuahuha Espero que tua viagem seja maravilhosa, Adri! Achei o esmalte fofo, pena que manchou tanto as unhas!
    Beijoks

  6. Mulher, você é muito chic! Que linda a máscara, hein? Amei o dom com as flores, simplesmente divino!

    • Chic não digo, mas não meço sacrifícios para fazer o que mais amo na vida, que é viajar. Não tenho mais prazer nenhum na vida, a não ser isso e curtir minha filha. Então, tenho mais é que viajar mooooito, para que quando eu morrer eu chegue à conclusão de que aproveitei minha vida da melhor maneira que pude, heheheh
      Obrigada, frô!
      bjim
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s