Fuxico – Passe Nati

Boa noite meninas!

Esses dias ando meio corrida por aqui por causa de trabalho (novidade), e acho que não estou doida, mas até menos de uma semana atrás eu estava com unhas super cotocas, quase sabuguettes, e andava até desanimada a esmaltar. Ficaram só o pó, descamadas e quebradas com a viagem, naquele leva e traz de sacolas e malas. Inclusive, com os serviços de “Isaura” do lar, vinha sequer olhando para as unhas. Só vinha tateando a mesinha de cabeceira, na escuridão das noites, atrás do meu potinho de Lemon Butter (Burt’s Bees), para poder hidratar as cutículas, que estavam horripilíssimas (relembrando aqui a nossa turista Dory, que desapareceu no mapa), só de sentir agarrando no cobertor.

Num dado momento ontem, durante o dia, eu resolvi dar uma espiadinha nas esquecidinhas, e eis que tomei um susto. As bichinhas já passavam do sabugo, e já estavam bem assanhadas se projetando para fora, lindas e louras (também, viu, Tati?). Sem entender muito bem a rapidez com que começaram a crescer, eu me animei rapidinho e resolvi retomar o tratamento com Mavala e, desta vez, uma nova base: Triple Strong, da Sally Hansen, que comprei lá nos States.

Triple Strong

Essa base segue a mesma filosofia da Nailtrition, que já postei aqui.

Além disso, desde que voltei de viagem voltei a tomar o tal pill food, recomendado pela dermatologista da Tati, para as unhas dela. É um remédio indicado para cabelos, unhas e pele, sendo que a maioria dos comentários que encontrei sobre ele na internet exaltava seus efeitos nos cabelos. Eu comecei a tomar uma semana ou duas antes de viajar, e infelizmente não tomei nenhum dia durante a viagem, apesar de ter levado.

Esse remédio é vendido normalmente nas farmácias de manipulação, e eu comprei um pote com 60 cápsulas por 30,00 (para tomar 2 por dia). Conforme explicado pela Tati, no primeiro mês se toma duas cápsulas, e depois disso, basta tomar uma por dia, junto com alguma das refeições.

Segundo a Tati, ela começou a sentir os efeitos do remédio nas unhas cerca de 30 dias após começar a tomar. Eu, senti a diferença primeiro nos cabelos, pois eu geralmente pintava o cabelo a cada dois meses, e tão logo voltei de viagem, já tive que pintar de novo, pois achei que cresceu mais do que o normal (tinha pintado na semana da viagem). Já as unhas, como quebraram e desfolharam à bessa na viagem, eu achei que não tinha surtido efeito nelas.

Coincidência ou não, eu me assustei com o tamanho das unhas ontem, pois não achava que já estariam do tamanho que estão hoje. Espero que com o tratamento Mavala/Triple Strong, elas voltem a ficar lindonas, como as unhas das meninas por aqui. Andava até envergonhada de fazer qualquer post, com cotoquettes. Até porque não gosto de usar qualquer cor com unhas super curtas. E esses dias friozinhos estão perfeitos para usar os térmicos Dance Legend, mas com unhas curtas, não rola… =(

E esses dias andei olhando pras unhas da mulherada nas ruas, e fiquei com vontadinha de usar um vermelhón, que foi a cor que mais vi por aí. E por isso, resolvi usar hoje um esmalte que tem um tom lindo de vermelho, que eu amei assim que vi: FUXICO, da Passe Nati, que é da coleção Te Contei?, que recebi da Super Pérola recentemente, para resenha.

Fuxico - Passe Nati3

Esse esmalte cremoso tem um vermelho com um toquezinho alaranjado beeeeeeem longe. E eu adoro vermelhos alaranjados, embora eu tenha certeza que vai ter muita gente querendo me bater porque não vai ver laranja nem amarrada nesse vermelho.

Fuxico - Passe Nati2

Achei o esmalte ótimo. A cobertura é muito boa. Se puser uma camada generosa só já é suficiente para cobertura total. Eu, como sempre, quis colocar duas camadas, para engrossar um pouco mais a camada de esmalte, na tentativa de esconder um pouco as ondulações e imperfeições das minhas unhas (pelo menos tentativa, né, porque não consegui esconder).

Fuxico - Passe Nati

Nessa mani não usei top coat, e vocês podem ver como a superfície das unhas está com imperfeições (meio onduladinha). Por isso o top coat é sensacional, pois fica tudo lisinho, seca rápido e ainda fica com um brilho espelhado. Mas, como quis mostrar o brilho do esmalte, eu resolvi não passar top coat.

Esmaltação fácil, com secagem rápica e cobertura brilhante. O que mais se pode esperar de um esmalte? Durabilidade, hehehehe. Isso não sei ainda, porque passei o esmalte hoje.

Viram como cotoquettes cresceram?

E antes de partir, vou iniciar aqui a campanha ONDE ESTÁ A DAY??? Juntem-se a mim nessa campanha! Como vermelho lembra a Day, onde está ela????

Beijos em todas.

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch. ligação permanente.

10 respostas a Fuxico – Passe Nati

  1. jubaoli23 diz:

    Essa pill food não tem contra indicação, Adri?? o.O
    fiquei curiosa em relação a base 🙂

    suas unhas já estão compridetes de novo ^^

    bjoo

  2. danakscully diz:

    Invejinha à parte por causa da sua base nova (:P), suas unhas deram uma bela crescida mesmo!!! Ah, você sabe dizer o que tem nessas Pill Food? Fiquei super interessada especialmente por causa dos cabelos, visto que minhas unhas infelizmente terão que continuar curtinhas por um booom tempo, né? Tive inclusive que arredondar as cotoquetes porque mesmo com elas super curtas eu estava arranhando a Stellinha…
    Uau para o brilho desse esmalte, ein? Um arraso!!! Mas eu realmente não vejo laranja no bonito! rs
    E Day, não posso falar nada em relação à sua sumidinha básica porque eu também vivo sumindo, ainda mais agora que a Stella começou a ter cólicas… Mas você faz muita falta, viu?
    Beijinhos,
    Van

  3. izaura diz:

    Obrigada, voce e dez!! Um grande abraço…

  4. EIKE VERGONHA! Sumi das postagens e deu até vergonha de voltar…hoje usei um holo bonito e pensei em fazer um post e resolvi ir em frente! É uma pena usar esmaltes tão lindos e não mostrar para vocês, não é? Foi só um daqueles períodos que a gente passa às vezes…mas, a vida continua! Gostei muito do Fuxico e do desenvolvimento das tuas unhas. Eu vejo um vermelho queimado, cor de telha, acho lindo este tom! Ainda não usei o meu…a fila não consegue andar! hahaha
    Beijos

  5. Vou deixar uma humilde opinião/experiência pra vcs: há 1 ano venho esmaltando 2x por semana, praticamente sem deixar a unha respirar e principalmente, 2/3 das vezes ñ usei base. Estou c/ unhas de aço, e digo q nesse ano umas 5 quebraram, sendo q 2 deixei com o “lasco” e ela cresceu sem q eu precisasse cortá-la. Agora, acho tb q isso vai mto da alimentação; como mtos vegetais e legumes. #ficaadica

    Agora; DAY, KD VC MINHA FILHA????? kkk

    Bjs 😉

  6. claracascuda diz:

    Agora que começou o efeito vc vai ver, daqui uma semana quando olhar essas fotos vc nem vai acreditar o tanto que cresceram. Realmente eu amei o Pill Food, desde que comecei a tomar minhas unhas estao show de bola hehe
    Estao realmente assanhadinhas as ex-cotoquetes 😉
    Amei esse vermelho, me deu vontade de usar um tb, vou ver se tenho algum aqui parecido, eh que depois que comecei o meu “vicio” tenho usado mais os baphonicos e o vermelho que antes era tao chique virou basico kkkkkk
    Beijos com carinho
    Tati

  7. Izaura Moreira diz:

    Adri de Deus!!! Que pilula/remedio é esse que ajuda nos crescimento das unhas e cabelos? To precisando, mulher de Deus….tem alguma contraindicação?

    bjsss…

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s