Mavala Scientifique e Nailtrition

Olá meninas!

Algumas pessoas têm me perguntado como agora, finalmente estou com unhas tão compridas e duras. Eu digo que tenho usado o que geralmente uso: Mavala Scientifique.

Mavala Scientifique

Mas, eu já usei Mavala outras vezes e o resultado não foi o mesmo, embora tenha sido melhor do que nada. Desta vez, tenho usado junto com o Mavala a base Nailtrition, da Orly, por indicação da nossa querida Andréia Vasconcelos.

Nailtrition

E desta vez, a combinação realmente surtiu um efeito maravilhoso. Antes, a unha do meu dedo mínimo esquerdo vivia “magoada” por causa do teclado. Como a maioria aqui já sabe, eu trabalho o dia inteiro digitando, e já houve caso em que a ponta da unha desse dedo dobrou e quebrou, por causa do teclado. E eu andava tendo um problema sério com as unhas dos meus dedos médio e indicador da mão direita, que viviam descamando. Nem com reza forte melhorava. Hoje, todas as unhas ficam lá, impávidas, inatingíveis. Eu tenho realmente me surpreendido como essa combinação de produtos surtiu um efeito tão poderoso.

Nas instruções do Mavala, recomenda-se a aplicação 1 ou 2 vezes na semana, mas eu aplico é 1 ou 2 vezes ao DIA.

As instruções do Nailtrition recomendam a aplicação da base 1 ou 2 vezes ao dia, uma camada sobre a outra, durante uma semana. Ou seja, aplicando uma camada sobre a outra ao final de 7 dias, teremos 14 camadas de base na unha. Depois, tira-se tudo, deixa um dia sem e começa de novo. O tratamento deve durar 2 semanas. Nunca segui à risca essa instrução. O máximo que cheguei foram 6 camadas (3 dias). Mas aplico a Nailtrition em cada esmaltação que faço. E, se tiro o esmalte e fico um dia sem, aplico umas 3 camadas nesse dia.

Eu antes usava o Mavala e não funcionava muito bem, mas depois eu descobri porque. Por falta de leitura das instruções, (#preguiçamodeon), eu aplicava o Mavala pincelando toda a unha, da raiz às pontas, e como não dava certo, não conseguia entender porque as meninas endeusavam o Mavala. Quando descobri o que eu estava fazendo de errado, me senti a própria Juma (jumenta). O Mavala deve ser aplicado na borda da unha. Com o pincel na posição VERTICAL, esfregue o produto a 90 graus, na borda da unha. Vejam a foto abaixo.

Aplicação mavala

Por precisar ser passado somente na beirinha da unha, ele rende muito. Então, não se espante com os parcos 5 ml do vidrinho.

O Mavala é basicamente composto de formol, que é o que sela as 3 camadas da unha endurecendo-as. E por ter efeito endurecedor, deve-se evitar encostar na pele, pois ela também fica dura com o Mavala.

Formol, como todas sabem, é o responsável por desgraçar a vida das alérgicas. Portanto, as alérgicas não devem fazer uso do produto. Eu mesma, não sou alérgica a formol (eu acho, rsrsrsrs), mas mesmo assim, se eu toco minha pele com a ponta da unha após aplicar o Mavala nas unhas, eu acabo ficando com uma coceira do capeta onde o Mavala encostou. Este é o único “efeito adverso” que sofro com o Mavala. Nos dedos, mesmo, não acontece nada.

Já o Nailtrition é 3-free, e este, sim, pode ser usado por alérgicas.

Além do formol, o Mavala tem em sua fórmula extrato de alho, que também é um ingrediente que atua ativamente no endurecimento das unhas.

E para as alérgicas que não podem usar nada à base de formol, há uma receitinha do Dr. Oz, aquele famoso médico da TV por assinatura, à base de alho. Não sei se dá certo, porque eu nunca testei, mas vindo do Dr. Oz, cujas dicas de saúde são sempre muito úteis, eu dou meu voto de confiança que dá certo. Vejam a receita:

IMG_6166

1. Pique o alho bem pequenininho (imagino que um dentão de alho dê, já que ele não diz a quantidade)
2. Adicione o alho em um vidro de base para unhas sem formol (se for de tratamento, melhor)
3. Deixe o alho curtir na base de 7 a 10 dias
4. Após essa curtida, você poderá usar a base nas suas unhas

(Na foto acima, usei um dentão de alho na base Thicken-Up da Sally Hansen, e o alho curtiu mais de um ano na base. A cor da base ficou totalmente amarela, mas ela não muda efetivamente a cor das unhas; só fica amarela enquanto a base está aplicada. O único problema é o forte cheiro de alho que fica nas mãos. No meu caso, que amo alho, dá vontade de comer os dedos como se fossem costelinhas suínas, hehehehehe – update em 19.09.2014)

Segundo Dr. Oz, as unhas ficam tão duras quanto unhas acrílicas. Qualquer hora dessas testarei isso! Se alguém testar antes, comente aqui.

Só sei que depois que eu comecei a usar os dois produtos, minhas unhas estão inabaláveis. Estão tão duras que nem dobram mais, como era antigamente. Já cheguei no estágio de lixar as unhas para diminuir, porque estão indo além do tamanho que acho confortável.

Segundo as instruções do Mavala, uma vez que as unhas estejam do jeito que se quer, passar a usar semana sim, semana não.

O Mavala é chatinho de se conseguir. Às vezes a KK tem lá na Esmalteria, a 31,00, e quando chega sai briga de foice pra comprar. Mas ele pode ser encontrado por um preço mais caro em outros lugares. Uma coisa é certa, qualquer valor que se pague vale a pena, pois o Mavala realmente é um espetáculo.
Se estiver disposta a pagar mais caro, você consegue comprar o Mavala na:
Kiss Me, por 53,90 ou
Lojas Americanas, por 59,90 ou
Sephora por 63,00.

Bem, meninas. É isso aí! Bom dia para todas!

Bjim

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Compras, Dicas, Produtos, Saúde das Unhas, Tratamentos com as etiquetas . ligação permanente.

23 respostas a Mavala Scientifique e Nailtrition

  1. Prazer, sou a jumenta MOR!!!!!! tava passando na ponta crescida da unha na parte ” de cima”….. huahauhauahuahau #tapirusterrestris

    • Tati Baena diz:

      kkkkkkkkkkkkkkkkk pior que quando vc perguntou lá no grupo eu lembrei desse post!

  2. Juliane diz:

    FUNCIONA!! Depois de usar uns 2 meses na unha inteira, e não ver nenhum resultado, achei essa dica e comecei a passar o Mavala apenas nas pontas das unhas e na beirada, como se fosse uma francesinha… Minhas unhas estão ótimas! Minhas unhas nunca ficavam do mesmo tamanho, agora estão todas iguais!

  3. Lily diz:

    Nossa comprei o Mavala mas desde que comecei usar as minhas unhas pioraram muito. Elas quebram fáceis, racham no meio estão moles. Será que nao funciona comigo!??? Estou chocada paguei caaaaarrrroooo até…. Afffff!!!

    • Lily, quando eu usei o Mavala pela primeira vez de nada adiantou, porque eu usava de forma errada. Só depois que aprendi a maneira correta ele começou a mostrar resultados.
      Depois que comecei a tomar o tal pill food, que é um suplemento manipulado em farmácia, minhas unhas não só começaram a crescer rápido como bem duras. Estou amando esse negocinho.
      Não deixe de cuidar da alimentação.
      Bjim
      Adri

  4. Olá! Adoro suas postagens. São muito produtivas! Eu já usei a base de alho que você informou. Fui uma roedora de unha por 20 anos e depois que parei de roê-las, elas cresciam desformes e frágeis. A indicação do alho veio da minha homeopata e foi excelente: em uns 4 meses as unhas não quebravam mais, nem tinham aquele aspecto opaco e sem vida. Eu uso essa base ainda, pois sou uma das alérgicas ao formol. Alterno entre bases de cálcio com o alho e o Vitasurge Growth Gel da Sally Hansen. Graças a eles posso abusar bastante das dicas que você dá nas suas postagens… Uma dica importante sobre a base de alho: procure realmente cortar o alho bem pequenino e deixar o alho soltar os dias necessários na base (eu deixo de 8 a 10 dias), mexendo de vez em quando. O cheiro dela é bem forte, mas dá pra amenizar com umas 2 ou 3 gotinhas de óleo de cravo, que também é bactericida e possui vitaminas para as unhas – http://www.bulaverdde.com.br/novidades/oleo-de-cravo-um-poderoso-aliado-das-unhas/
    Bom, espero ter ajudado. Obrigada pelas postagens. Muito sucesso a você!

    • Olá Lana!
      Muito obrigada pelo seu comentário! É muito bom quando nossas leitoras nos trazem os resultados do que indicamos aqui!
      Eu fiz a base de alho também, e piquei bem pequenininho. Só que não adicionei nada, então vou aceitar a sugestão do óleo de cravo, heheheh
      Eu nao usei a base assiduamente, coisa que deveria ter feito, por isso não consegui confirmar o “milagre” do produto.
      Com seu depoimento, eu até fiquei mais animadinha a testar com mais ênfase, afinal de contas, quero e preciso ter unhas lindas.
      Muito obrigada, de novo.
      Bjks
      Adri

  5. solangepaixao diz:

    Sigo teus conselhos e minhas unhas ficam lindas…. agora to de Mavala tb, pq andei estressada e as unhas sofreram o baque. Viva Mavala! To esperando o Nailtrition tb! bjks, Sô (Paixão)

  6. Mariana Schwartzman diz:

    Adorei o post, até já comprei o Mavala, mas gostaria de saber onde se compra o nailtrition porque nem na web eu acho….

    • Mariana, a KK vende na Esmalteria, apesar de estar em falta no momento. Marque lá no Nailtrition na Esmalteria (www.esmalteriadakk.com) que vc quer ser avisada quando chegar.
      Bjus
      Adri

  7. jubaoli23 diz:

    adoro esses posts explicativos de produtos! 🙂
    suas unhas estão lindas, Adri!! ^^
    E não adianta, né? Tem que ler as instruções!
    bjo

  8. Ótima dica!

    Apesar de minhas unhas serem fortes, sempre me perguntam que produto usar para fortalecer as unhas.

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    http://www.esmaltesemisturas.com

  9. Cláudia diz:

    Essa dicas que vcs dão são ótimas!!! Nos ajudam bastante!
    Qualquer dia, vou experimentar a receitinha do Dr. Oz…
    Bjs

  10. Juraci Prieto diz:

    Realmente,depois de usar o Mavala ,apresentado a mim por você,consegui unhas resistentes e com crescimento sem descamar.Uso também o Maximum Growth ,SH.
    Agora preciso modificar a forma de aplicação .Assim como vc também passo o produto sobre as unhas(nas pontas),mais uma juma.
    Adri,obrigada por mais uma excelente dica.
    BjO

  11. Tati Baena diz:

    Como você mesma diz, “Santo Mavala”, hauauahah
    Minhas unhas também estão duras “como pau” depois que comecei a usar, só que já estou na fase de manutenção, passo só 1 vez por mês! Depois que quebraram no sabugo, que eu fui descobrir que quando a gente obtem o resultado desejado, só se deve aplicar uma vez a cada 15 dias e depois 1 vez por mes, dãããã pra mim né kkkkkk
    Agora tô que nem guarda do palácio esperando a Nailtrition, porque não só eu quero mas as cunhadas também 😉
    Beijos com carinho
    Tati

  12. Fernanda C L diz:

    Adorei saber do esmalte Mavala e a receitinha do Dr.Oz! Vou 1º testar a do alho, já que estou um pouco sem R$ pra comprar o Mavala a esse preço! Fazendo a receitinha em 3, 2, 1

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s