Dia 9 – Atacando de Turista

Olá meninas!

Hoje acordei depois das 8, fiz meu café, como sempre e fui pro note ver emails, etc. Pouco depois Gabi acordou também, e levantou para ir ao Trader Joe’s comprar o achocolatado que ela tanto estava desejando. Aproveitei e pedi pra ela comprar mais 5 sabonetes de lavanda, pois eu realmente não tinha planos de ter só 2.

Como KK estava demorando muito pra dar o ar da graça, Gabi resolveu ir na Marshall’s aqui em frente para ver se achava algumas roupas para comprar. Na Marshall’s tem muita coisa baratinha e boa. Foi lá que comprei minhas malas a preço de banana, lembram? E como eu já tinha terminado de fazer minhas coisas, eu resolvi ir lá também, ver se encontrava um sapatinho confortável pra mim. O que comprei, igual ao da KK, usei anteontem, e mesmo com Band Aid ele massacrou meu pé. Estava usando minha sandália rasteirinha, mas ela faz até bolha na planta do pé, um horror.

Chegando à Marshall’s eu achei uma sandália de dedo da Aerosoles acolchoada e mega macia. Parecia que eu estava pisando em nuvens. E sem dúvida alguma, foi ela mesma! 21 doletas de puro conforto. Passei o dia inteiro com ela e nem senti nada, além do pé já magoado das caminhadas dos dias anteriores.

E garimpando mais na loja, fiquei estarrecida com isso:

Cristais

Isso são mini vidros de perfume, feitos de cristal (cristal mesmo, não é vidro). Adivinhem quanto custa isso! 9 dólares!!! Isso mesmo, 18 realitos. Agora me digam, onde nesse brazeeel alguém venderia o par por 18 reais? Nem um venderiam por 18, imaginem os dois juntos! E enquanto eu me decidia se levava ou não mais esse peso, KK me ligou dizendo que já estavam descendo para partirmos para San Francisco. Foi aí, então, que fiquei sabendo que não iríamos tomar café. Pior que eu estava faminta. Mas a sorte é que eu tinha um pacote de wraps no frigobar, e ele foi a tábua de salvação.

Próximo destino: Chinatown…

Dia9-1

Foi um parto achar estacionamento, mas por fim encontramos uma vaguinha. Nas ruas tem parquímetro, que é uma maquininha que fica na frente de cada vaga, onde você tem que colocar moedas para creditar seu tempo de permanência. Como a gente não tinha moedas, acabamos descobrindo que a gente podia creditar por telefone, e o melhor de tudo é que não importa onde você esteja, se seu tempo estiver acabando, você não precisa voltar até o carro para creditar de novo. Basta telefonar novamente, informar o numero do parquímetro e colocar novo crédito. Super legal esse sistema.

Rodamos pelas lojas, obviamente dispersados novamente. Maike e KK para um lado e eu e Gabi para outro. Eu já havia estado em Chinatown em 2011, mas não cheguei a andar tudo, porque a pessoa que foi comigo na época era cheia de nhenhenhem e não quis ficar andando lá; preferiu ir bater perna nas lojas de gente phyna, aff! Na época fiquei furiosa, pois a Chinatown de São Francisco é a segunda maior comunidade chinesa do mundo fora da China, e como é sabido, é um ponto turístico de São Francisco, dos mais famosos. Mas o importante é que não ter aproveitado a cidade melhor em 2011 me deu motivos para querer voltar, e desta vez em melhores companhias de viagem, que não ficam de nhenhenhem.

Nós não compramos nada além disso:

Dia9-2

Arroz?????? Sair do brazeeel pra comprar arroz em Chinatown????? Minhas amigas….                …vocês não têm a mínima noção do que é esse arroz! Isso não é um arroz de um mortal qualquer! Esse é o arroz dos deuses. Comi pela primeira vez lá em Long Beach, e fiquei apaixonada por esse tal JASMINE. É um arroz com aroma e gosto de azeite extra virgem (aroma natural). É uma coisa de doido! Comprei esse sacão de quase 3 quilos por 4,50 dólares. Um quilinho desse arroz no brazeeel custa 12 reais. E estando em Chinatown, imaginei que a qualidade do arroz fosse melhor. No saco tinha um furinho minúsculo, por onde já conseguia sentir o perfume do arroz. Se sobrar espaço (peso) na minha mala, certamente levarei mais, comprado lá mesmo em Long Beach.

Tirando isso, só fiz fuçar lojas e fotar coisas legais.

Esses são os famosos moon cakes chineses. Desta vez eu não comprei, porque experimentei em 2011 e achei só interessante, mas nada cacante. Mas vale postar aqui para vocês saberem o que é um moon cake (é doce).

Dia9-3

Dia9-11

Escultura em madeira (acima), e abaixo, escultura feita em uma presa de elefante (marfim).

Dia9-4

Vocês ficariam estarrecidas como eu fiquei. A riqueza de detalhes dessa escultura faz a gente pensar que esse artista deve ser um monge, com tanta paciência. Eu nem quero imaginar o preço disso! Deve custar algumas dezenas de milhares de dólares.

Dia9-5

Dia9-6

Olhem as folhas das árvores!!!

Dia9-10

Essas caixinhas laqueadas e incrustadas com madrepérolas de conchas “frecharam” meu coração, mas não levei. Custavam 25 dólares as pequenas. Não que não valessem (no brazeeel custaria o triplo), mas eu realmente achei que não precisava disso. Seria mais entulho na minha vida. Fotografei para guardar de lembrança, hehehe.

Dia9-9

Dia9-8

Apaixonei por isso também. Amo louças brancas e azuis, e essas são pintadas a mão. Custavam 4,50 dólares em média. Não trouxe porque fiquei com medinho de quebrar na viagem. Ademais, não preciso disso, também. Já tenho minhas louças de Monte Sião, que eu adoro.

Dia9-7

E saindo de Chinatown, voltamos para o Market Place. KK estava com desejo de almoçar lá. Mas antes, passamos na famosa Lombard Street, que tem um trechinho em zigue-zaque todo cheio de hortências. É outro ponto turístico da cidade, que está sempre apinhado de gente fotografando.

Dia9-13

A descida tem que ser devagar, porque os carros vão descendo e apreciando as flores, que são lindas. Então, o trânsito nesse trechinho é meio marcha lenta. Coloquei abaixo um vídeo da nossa descida.

Dia9-16

Dia9-14

Dia9-15

Logo chegamos ao Market Place e almoçamos no Ferry Plaza Seafood. Confesso que não gostei do rango, e Gabi também não. Não sei os demais, mas lá eu nunca mais volto, hehehehe. O prato nem foi digno de foto.

Dia9-19

Olhem que fofinha essa árvore!!! Não parece um bonsai?

Dia9-17

Dia9-12

De lá resolvemos ir ao mirante da Golden Gate.

Dia9-18

Estava um tempo muito bom em São Francisco, mas nesse trecho perto da Golden Gate estava um friiiiiio! Estava 14 graus, e o nevoeiro não deixou a ponte aparecer toda.

E de lá fomos visitar as Painted Ladies, ou Seis Irmãs, que são casinhas estilo Vitoriano, que são também um cartão postal de São Francisco. Não diferente dos outros pontos turísticos, tinha uma penca de gente tirando fotos. Tinha até uma noiva (e o noivo, claro), tirando fotos!

Dia9-20

E depois, fomos para a Macy’s bater perna. Gabi comprou umas roupas pra ela, e eu resisti bravamente, mais uma vez. Não comprei nada, mas saí com as unhas pintadas uma de cada cor, hehehe, pois passei na Dior, Inglot e Estée Lauder.

E para encerrar a noite, fomos ao Rainforest Cafe, que é um dos meus restaurantes preferidos nos EUA. Conheci esse restaurante em Downtown Disney, em Orlando. Apaixonei assim que pus meus pés nele. Para quem tem criança é um verdadeiro paraíso, elas ficam loucas com a floresta onde a gente entra pra jantar.

Dia9-24

Dia9-21

Quando a gente entra no restaurante tem mesmo a sensação de que está entrando numa selva. Durante a nossa estada no restaurante, há momentos em que as luzes começam a “falhar”, com relâmpagos e trovoadas, e barulho de tempestade.

Dia9-28

Os animais também se movem e fazem barulho (coloco um vídeo abaixo).

Dia9-26

Dia9-23

Dia9-22

Dia9-25

E acima, o cardápio. Infelizmente o prato que eu costumava comer (uma paella maravilhosa) saiu do cardápio, mas eu pedi esse TASTE OF THE ISLANDS, que gostei muito, apesar de o vôngole ao molho de coco estar um pouco apimentado demais.

E assim terminou nossa noite. Estou mortinha. Agora passa de 1 da manhã, e tudo o que eu quero é esticar a coluna e descansar os pés. Amanhã iremos para NAPA VALLEY, curtir a região de vinícolas.

Boa noite para todas, e até o próximo dia de viagem.

Bjus

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

12 respostas a Dia 9 – Atacando de Turista

  1. danakscully diz:

    Adri, acabei de ler os posts sobre sua viagem e achei tudo demais!!!

    Obrigada por arrumar um tempinho entre suas andanças para nos mostrar tanta coisa!!!

    O visto do meu marido acabou de sair e se não fosse pela Stellinha nós viajaríamos juntos para os EUA ainda esse ano, mas, como ela está muito novinha, não tenho coragem de deixá-la aqui e ele irá sozinho. Quem sabe ano que vem eu vou com ele, e com certeza usarei muitas das suas dicas na minha viagem, aliás, estou dando muitos conselhos para ele me baseando nos seus relatos! 😛

    Beijinhos,
    Van

    P.S.: agora cairei de boca nos posts sobre esmaltes que também deixei de ler depois do nascimento da Stella.

  2. jubaoli23 diz:

    muita coisa linda!! ^^
    bjoo

  3. OI, meninas! Que restaurante mais interessante!! Dias desses assisti um programa sobre restaurantes exoticos e tinha cada um mais louco que o outro e muitos pelos “states”..Esse é imperdível!! Quero o endereco! Qto ao dente de elefante sem duvida é magnifico o trabalho, mas espero que não tenham matado o bichinho pra fazerem isso…:o((….bjks e passem bem!!

  4. Adri, eu ando meio atrapalhada por aqui mas tentarei colocar em dia a leitura sobre sua viagem.
    Gente, é tuuudo de bom te sentir tão feliz fazendo uma coisa que gosta tanto!!! Tenho certeza de que vou adorar a leitura.
    Beijinhos e que sua viagem continue sendo m a r a v i l h o s a !
    Van.

    • Tati Baena diz:

      E a baby Van? No dê noticias tá?
      Bejão

    • danakscully diz:

      Oi Tati!

      Hoje a Stellinha completa 28 dias. Queria muito postar uma foto dela para todas verem, depois enviarei uma fotinho para a Adri e se ela puder/quiser/autorizar (hehe) ela posta a foto aqui.

      Dona Stella está muito fofuxinha, mas está dando um trabalho… Ela está mega irritada e mamando muito em intervalos curtos, o que me fez perder a paciência e parar de dar o peito para ela (foi uma semana para o leite diminuir e os peitos pararem de doer), pois ela demora muito para terminar a mamada no peito e eu não estava conseguindo fazer absolutamente nada (era terminar de dar de mamar, trocar, ninar e logo ela acordava para mamar novamente), nem trocar de roupa, nem tomar banho, tanto que num acesso de desespero eu cortei os cabelos tão curtos (como eu não conseguia lavar a cabeça, estava mantendo os cabelos presos o tempo todo) que não dá nem mais para prender e eu NUNCA antes na história da minha vida tive cabelo curto, meus cabelos sempre foram no meio das costas. Mas na sexta nós iremos ao pediatra e se ele me disser que eu estou causando um mal para a Stella fazendo isso eu tomo alguma coisa para voltar a ter leite em quantidade adequada e volto a dar o peito para ela.

      E você, como está? Estou lendo aos poucos os posts que deixei de ler depois que eu tive a Stella (olha a vantagem de dar mamadeira para ela! 😛 ) e com certeza verei alguma foto linda das suas unhas!!!

      Beijinhos,
      Van

    • Tati Baena diz:

      Ai que delicia Van! Não fiquei sabendo do nascimento, parabéns! E não desanima não, amamentar é essencial nos primeiros meses do bebe, a minha eu amamentei por 1 ano! Isso foi muito bom pra ela, acho que vc deve sim falar com pediatra e fazer revezamento de peito e mamadeira ok? 😉
      Fico feliz em saber esta tudo bem e que ela está fofucha hehe
      Eu passei um perrengue com a minha pequena essa semana, mas agora já está melhorando, essa mudança de tempo deixa todo mundo doente afff
      Agora que ela melhorou eu peguei hahahaha
      Van, tudo de bom nessa nova vida de mamãe, e muita saude pra Stellinha :*
      Beijos
      Tati

    • danakscully diz:

      Obrigada Tati, você é uma linda! ❤
      E que bom que sua pequena já está melhor! Esse tempo é muito ruim, se a gravidez da Stella tivesse sido programada, nunca que ela nasceria no inverno! hehe

      Beijo,
      Van

  5. Meu sonho: uma floresta sem insetos, feras tentando te comer e ameaças mortais rondando…americanos são incríveis, fazem atrações turísticas impecáveis que a gente mal sabe da existência! Turismo é bom fazer com quem a gente afina bem, porque aguentar gente bufando de raiva quando estamos escolhendo nossas coisas, tira toda graça das compras! Já fugi do “falecido” numa viagem…deixei ele dormindo e fui para as lojas, mesmo balbuciando no meu inglês macarrônico…huahuauah voltei cheia de sacolas e feliz para o hotel, enquanto a múmia ainda estava estendida na cama! Ora, se é para dormir, não preciso ir tão longe! OOOOPS, desculpa!
    Lindos passeios e vídeos! Adorei tudo!
    Beijos, amores

  6. Olá linda Adri!!! Mais um lindo e gostoso passeio, amei!! Essa rua é mamosa em muitos filmes, simplesmente maravilhosa. Bom descanso bjuuuuuuuuuuu

  7. OpçãoC diz:

    nossa, sem palavras, tudo muito lindo! me apaixonei pelas hortensias pois, nunca havia visto cor de rosa. Já vi lilás mas rosa não! Tenho muita vontade de conhecer os eua. Aproveita muito aí! Beijão

  8. Tati Baena diz:

    Amei a rua cheia de hortencias e as Painted Ladies! A Gigi ia surtar com o Rainforest Cafe, que lugar é esse menina? Ela ia ficar de um lado pro outro encantada com certeza! Estou sentindo como se estivesse ai com vocês, que delicia!
    Boa viagem e bom passeio pra vocês!
    Beijos com carinho
    Tati :*

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s