Dia 8 – Enfim, Frisco! (Update)

Fiz uns updates, incluindo algumas coisas que esqueci de mencionar. Tudo incluído hoje foi escrito em VERMELHO.

Olá meninas!

O dia hoje foi impagável. Depois de ir dormir passando de 1 da manhã, na cama suuuuper fofinha, com um edredon de um palmo de fofura, num friozinho mais que perfeito, acordei quase 9 da manhã. Chequei emails, fiz um café na cafeteira que tem no quarto e fiquei navegando na internet até a hora de sairmos. Estou indo às forras com a internet daqui, já que em Vegas não tinha internet no quarto do hotel.

Nos arrumamos e descemos. Já eram 11 e tantas, quando fomos tomar café num restaurante que tem ao lado do hotel: Black Bear Diner.

Dia8-29

Amei tudo nesse restaurante: decoração, atendimento, originalidade do cardápio, comida, preço e localização, hehehehe.

foto (7)

O cardápio é em forma de jornal. Simplesmente o MÁXIMO!!!! Catei um pra levar pra casa de lembrança. E olha o “pratinho aí”. É imenso!

Dia8-29a

Deu pra mim e Gabi, e ainda sobrou. E o suco de laranja, PASMEM, é de laranja natural, coisa praticamente impossível aqui nos Estados Unidos. Comparem o tamanho do prato com o copão de suco (ou o fundinho dele, rsrsrsr); o prato é imeeeenso!

Depois do café, sentamos um pouquinho sob o sol para nos esquentarmos. Estavam deliciosos 16 graus de manhã, e eu, amando cada minuto, pois amo frio!

Dia8-28

Já passava de meio-dia (sim, tomamos café ao invés de almoçarmos) e partimos para São Francisco, que fica do outro lado da Bay Bridge. Abaixo, o vídeo da nossa travessia, que achei deliciosa!

Chegamos a São Francisco e paramos no Market Place, um porto desativado que foi transformado em mercado, assim como é Puerto Madero, em Buenos Aires.

Dia8-26

Dia8-27

Dia8-25

Esse mercado tem lojas de produtos culinários e restaurantes. É de enlouquecer qualquer um que curta cozinha. Se encontra de tudo, bebidas, comidas frescas (e vivas), frios, enlatados, flores, artigos de cozinha, e por aí vai.
Dia8-26a

foto (11)

foto (10)

Grande variedade de cervejas. Não tive como não lembrar da Tati, rsrsrsr.

Dia8-19

foto (9)

Já eu, AMO azeites. Tinha uma fartura de azeites, que seria até difícil escolher. Mas eu não vou levar… quem sabe quando vier morar um dia nos EUA, hehehehe.

Dia8-25a

Acima, uma pobre lagostinha esperando seu fim derradeiro.

Dia8-24

foto (8)

Dia8-23

Dia8-33

O que eu amei foi isso abaixo: COGUMELOS. AMO cogumelos! Mas nem posso sonhar em levar, senão me tomam eles no desembarque no brazeeel.

Dia8-22

Dia8-21

Vejam o tamanho desse cogumelo acima, em comparação com a mão da Gabi.

Dia8-20

Mas já que não posso levar os cogumelos, levei isso:

foto (4)

Sim, isso são cubinhos de caldo de cogumelo, italianos. Além disso, comprei também uma sopa creme de cogumelo desidratada. Estaria ansiosa para fazer, se não soubesse que eu teria que estar em casa pra isso. Da minha casa, a única coisa que sinto saudade são os gatos e os porquinhos, e sinto falta de falar todos os dias com minha mãe. Mas teremos muito tempo pra isso. Sei que ela tem lido meus posts, então tem tido notícias minhas, e sabe que eu estou muito feliz.

Lá nesse mercado tem uma loja chamada SUR LA TABLE, que é fantástica. Tem tudo para cozinha; nota 10! Eu e Gabi ficamos lá uns 40 minutos. É muita coisa pra ver, e cada uma mais linda que a outra. A vontade que a gente tem é de levar um contêiner de tralhas pra casa, e não só duas malinhas “pobres, de 32 quilos cada”.

Dia8-16

E andando pelo mercado, comecei a sentir um cheirinho irresistível de massa assada, e encontrei essas empanadas. Só não comi, porque o café da manhã foi tão caprichado que nem dava para sentir fome, mas não faltou vontade de experimentar. Quem sabe numa outra vez. Acho que por causa dessas empanadas terei que voltar a São Francisco, hehehhe.

Dia8-17

Pegamos o carro e fomos para o píer 39. onde tem um shopping a céu aberto maravilhoso, com diversas lojas e restaurantes. Assim que entramos no shopping me deparei com uma loja que vende conchas. Fiquei louca! Queria levar todas! Mas e contive e não levei nenhuma, pois não tenho onde colocar essas conchas. Seria gastar dinheiro à toa. Sendo assim, resolvi fotar as conchas, e assim terei sempre uma lembrança delas, ehehhe.

Dia8-13

O que mais me surpreendeu foi o preço. Cada concha enoooorme e linda por 5 a 13 dólares. Se fosse no brazeeel, uma concha das maiores não sairia por menos de 40-50 reais, dependendo do tamanho.

Dia8-12

Dia8-10

Dia8-6

São tão perfeitas que parecem pintadas a mão. E são enormes, também. Fiz questão de tirar fotos segurando as conchas para vocês compararem o tamanho delas.

Dia8-38

Dia8-9

Dia8-8

Vejam o tamanho dessa de cima.  OoDia8-7

Olhem que lindeza o brilho dessas conchas!
Dia8-5

E essa foto das estrelas do mar merece um papel de parede de computador!

Depois de ter quase surtado com as conchas, entrei numa loja de cristais e vi algo que me igualmente me enlouqueceu; uma caneta cheia de cristais Swarovski.

Dia8-34

Infelizmente nem a foto e nem o vídeo (abaixo) conseguem mostrar como esses cristais brilham. Comprei a branca e Gabi a rosa. Me senti num glamour só! E para ter sempre a caneta pronta para uso, compramos cargas extras para as canetas. Total: 39 dólares uma caneta e duas cargas. No brazeeel, certamente esse valor triplicaria.

E, feliz e saltitante com minha caneta super fashion, fomos encontrar KK para almoçarmos. Fomos a um dos inúmeros restaurantes do Píer 39. Estava morrendo de saudade de comer crab cakes. Quase surtei quando comi em 2011, quando vim aqui a primeira vez, e desde então nunca mais esqueci.

foto (5)

Eu só comi os crab cakes e esse pão maravilhoso, ao alho, azeite e orégano. Comi aos pouquinhos para saborear bem. Certamente comerei mais disso, antes de ir embora daqui.

foto (12)

E saindo do restaurante, fomos comer a sobremesa: os morangos “de Neanderthal” que vimos antes de irmos para o restaurante. A banca de frutas só tinha frutas tamanho king size. Eu quase enfartei quando vi os morangos. Adooooro morangos!

Dia8-3

E não bastassem ser de tamanho paquidérmico, os danados eram super melados de tão doces. Eu e Gabi destruímos uma caixa de morangos, e foi, pra mim, a melhor das sobremesas até agora. O cheesecake mora no meu coração, mas um morango dessa qualidade, pra mim, vale ouro. Bons cheesecakes eu também como no brazeeel, embora não sejam tão bons quanto os que já comi aqui.

Dia8-36

Vejam que lindeza essas cerejas, e o tamanho…

Dia8-14

Dia8-15

E as nectarinas…

Dia8-35

Uma pausa para apreciar a paisagem…

Dia8-31

Abaixo, Alcatraz, a famosa penitenciária que inspirou o filme Fuga de Alcatraz. A prisão foi desativada há muitos anos, mas é a atração que é mais visitada em São Francisco. Inclusive, nós nem vamos, porque já está tudo lotado por todos os dias em que estivermos aqui. Para fazer o tour a Alcatraz é preciso reservar com bastante antecedência, senão, se fica a ver navios como nós.

Dia8-4

Dia8-30

E antes de irmos embora, um pit stop na Walgreens para comprar um alicate de cutículas, para tentar salvar a desgraça que estão minhas unhas, que até agora não consegui cuidar.

Depois, seguimos para o hotel, dando uma paradinha antes na Marshall’s, porque lá eu sabia que conseguiria comprar malas a preço de banana. Enquanto uma mala grande nas lojas de outlet da Samsonite custam mais de 200 dólares (já com desconto), na Marshall’s eu comprei por 100 dólares. Comprei duas malas, sendo que uma cabe dentro da outra. Quis assim, porque sempre que venho para os EUA eu venho com uma mala dentro da outra, e as minhas roupas na mala de dentro, para poder voltar com duas malas cheias, hhehehehe, já que podemos trazer 64 quilos de bagagem. E trago sempre pouquíssima roupa, para sobrar bastante espaço para as compritchas, que sempre são tamanho king size também. Mas até que estou bem comportada nas compras, heheheh.

Mas não resisti quando, ao sair da Marshall’s, avistei uma PETCO, uma imensa loja de produtos para animais de estimação. O único problema foi sair arrastando uma mala atrás de mim como se fosse um cachorro. Eu, andando pela loja com uma malona imensa. Fiquei até com medo de acharem que eu ia roubar algo, heheheh. Mas o hotel fica bem em frente ao shopping(zinho), é só atravessar a rua, então não tinha jeito, senão arrastar a dita atrás de mim (0 carro tinha ficado no estacionamento do hotel).

Vejam o tamanho da loja, que também vende animais.

Dia8-32

Dia8-2a

Os badulaques de animais são de enlouquecer. Os meninos vão enlouquecer.

Dia8-37

Comprei uma golinha com gravata borboleta e uma bandana para os felinos.

Dia8-39

Dia8-40

Um ficou sem enfeitinho, porque não tinha mais. Não vejo a hora de pôr a golinha com gravata borboleta neles. No Jack ficará perfeito, há que ele também é preto e branco, hehehehe.

Mas o mais show da loja foi a plaquinha de nome dos felinos que fizemos. A loja vende as plaquinhas, que têm vários formatos, e lá mesmo na loja você grava o nome do animal e telefone de contato, caso o bicho se perca. Fiquei tão encantada que resolvi filmar pra mostrar pra vocês como é legal esse treco.

Dia8-2

É ou não é o máximo???

E saindo do pet shop, fui a um mercadinho chamado Trader Joe’s. Gente, é super maneiro o mercado; vende, na sua maioria, produtos orgânicos e naturebas. Show! Como estávamos todos no bagaço da laranja, e sem ânimo algum para sair para jantar, resolvi, arrastando minha mala atrás de mim, em pleno mercado, fazer umas compritchas para o jantar.

Comprei um wrap de salada de frango, que eu fiquei meio desconfiada se seria bom ou não. Mas na fome, qualquer coisa vai. E para minha surpresa, o bagulho é bom demais da conta, sô! AMEI loucamente. Tem gostinho de quero mais! Agora já sei o que comprar se não sairmos à noite para comer.

foto (13)

Aproveitei também pra comprar açúcar, pois não sei por que raios o açúcar de sachê neste país não adoça. E ainda, andando pelo corredor junto com Gabi, eis que a dita pega um sabonete francês e me entrega, dizendo que era a minha cara. Ela nem tinha sentido o cheiro do sabonete. GENTE, O QUE É ISSO????? É o melhor sabonete de Lavanda que já usei na minha vida, EVER!!!!

Dia8-1

Além de o perfume ser magnifiquéééérrimo, pois é feito com lavanda natural, ele ainda é esfoliante. Esses pontinhos marrons são da própria planta, que foi triturada para fazer o sabonete, e que esfolia a pele como se fosse uma bucha. O perfume é simplesmente escandaloso de cheiroso. Tomei banho com ele, e Gabi disse que do quarto dava pra sentir o perfume. Quando saímos do banho, parece que passamos perfume na pele, que fica suuuuper cheirosa. Eu realmente agora não sei qual dos sabonetes é o melhor: esse ou o de limão italiano.

Comprei 5 dele, sendo que 4 não serão meus, mas acho que vou passar lá hoje de novo para arrematar o resto. Agora que estou com minhas malas novas, eu levarei, nem que seja na bagagem de mão! Esses sabonetes, valem a pena!!!!

Agora, meu merecido soninho. Não sei qual a programação de amanhã, mas certamente tirarei muitas fotos e anotarei os detalhes para não esquecer de nada nessa “nossa” viagem (minha e de vocês, hehehehe).

Beijos em todas.

Adri D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Viagem. ligação permanente.

12 respostas a Dia 8 – Enfim, Frisco! (Update)

  1. jubaoli23 diz:

    que lindas essas conchas!! *-*
    achei muito bacana esse cardápio em forma de jornal! 🙂

    amei a gravação das medalhinhas ^^

    lugares lindíssimos também! 🙂

    bjos

  2. Tati Baena diz:

    Dri, quanta coisa perfeita! Amei os morangos, é minha fruta favorita! Salivei aqui quando vi! Não mais do que as cervejas,ahhhh como AMO, obrigada por lembrar de mim amiga ^-^
    E vê se cuida das unhas hein?
    Desculpa não ter comentado esses dias, mas já comentei contigo no skype que a Gigi tá malzinha tadinha! Fiquei off literalmente de tudo, até de comer e dormir 😦
    Mas graças a Deus tá tudo melhorando!
    Aproveita mesmo, essas coisas são tão raras na nossa vida que quando acontecem a gente tem que se jogar meeeesmo!
    Beijos com carinho em todos ai tá
    Tati :*

  3. Izaura Moreira diz:

    Engordei 1 Kg so de ver essas maravilhas. To vendo que o dia que for aos “states” vou ter que fazer uma dieta radical pra ir bem magrinha e comer de tudo sem culpa nem dó; to tentando emagrecer e qdo vejo os post eu engordo novamente…rsrssrss. Ainda hoje na minha aula de espanhol (por causa da Copa, nossa empresa pagou uma escola para aprendemos ingles/espanhol, mas eu fui sorteada no espanhol, infelizmente, pois queria ingles) estavamos falando sobre viajem e concordamos que os EUA não nos interessam muito, mas pela oportunidade de compras e lugares hsitoricos vale muito a pena visita-lo. Como falei, quero ver se vou pra França, vou penar pois não falo frances (depois que terminar meu español, pretendo fazer um curso rapido de frances – vamos ver..

    abraços moçoilas!!!

  4. Eu tb ñ tenho mta vontade d conhecer os EUA, mas c/ sua descrição d tudo ficamos morrendo d invejinha.
    E o jeitinho brasileiro d “pegar” souvenirs d onde vamos? Vc é das minhas kkk Chik d+ sua nova caneta Swarovski. E ontem por sua causa devorei minha pequena caixinha d morangos esquecida na geladeira! Qtas delícias!!! E o mercadão; e eu aqui no Mercadão d Madureira HAHAHA
    Aproveite bastante! Bjs.

  5. Querida, nunca tive muita vontade de viajar para os EUA, mas lendo seu blog e essa maravilhosa descrição da viagem, com tantas fotos e riqueza de detalhes, mudei de opinião!
    Cada lugar lindo e quantas coisas maravilhosas você tem mostrado!
    Aproveita bastante e não esquece de nos contar tudo! Estamos viajando junto com você! 🙂
    Beijão!

    • Bem vinda Pat,
      Conheço muitos países. A Europa tem seu charme e glamour, a arquitetura, culinária e história são fantásticos, mas NENHUM LUGAR NO MUNDO me fascina mais do que os Estados Unidos. Eu realmente lamento muito não poder viver aqui, pois é o que eu mais queria na vida, além de querer ver minha filha muito feliz.
      Virei aos Estados Unidos sempre que puder. Minha vontade é alugar um motor home desses e sair viajando pelo país afora, indo para o Canadá, que é outro lugar que desejo loucamente conhecer.
      Estarei aqui postando todos os detalhes da viagem, lamentando não ter vocês aqui comigo, pois seria uma grande farra.
      Bjus amore, e obrigada por nos acompanhar.
      Adri

  6. Nem sou muito fã de morangos, mas estes me encheram de desejo! Surtei pelas canetas…adoro os cristais Swarovski! Não iria à ilha de Alcatraz nem amarrada, Adri! Acho que a energia pesada de lá não compensa a visita…tô fora! Continuem vendo e curtindo coisas lindas e legais! O “frio” de 16° deve ser bem diferente daqui, né? A Gabi tá de camiseta! hahahaha Aqui estamos com os mesmo 16°, mas chove muito e os casacos são grossos! 😀
    Beijos

  7. degora diz:

    Olá linda Adri!!! Haiii que delicia de dia, adorei os mimos dos meninos eles certamente irão adorar. Que mercado maravilhoso, quanta coisa linda e gostosa e a paisagem que encantador, fiquei viajando olhando as imagens, tudo muito perfeito, amei! Ansiosa p o próximo dia! Bom descanso bjuuuuuuuu!!

  8. Nossa Adri, essa cidade é maravilhosa, me sinto até aí vendo cada postagem sua…essas conchas enormes e perfeitas, essas frutas lindas e suculentas. Fiquei aqui tentanto imaginar o sabor do seu café da manhã…rsrs
    Espero um dia poder realizar meu sonho de conhecer os Estados Unidos e com ctz vou anotar esses lugares lindos que vocês tem visitado e mostrado pra gente…rs
    Bjs e ótima curtição!

    • Hehehehe, a intenção é mesmo trazer vocês junto comigo virtualmente, já que eu não posso trazer pessoalmente. Seria muito legal ter todas vocês aqui pra gente fazer uma farra. Mulherada junta em cidades legais é sempre muito divertido.
      Bjus Dany!
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s