Modern Purple – Peripera

Renascendo das cinzas. É como me sinto…

Depois de uma tempestade interior medonha, onde um maremoto se formou e as ondas de humores alternados iam e vinham, eu acho que estou conseguindo me recuperar. Nunca orei tanto na minha vida! Deus já deve estar de saco cheio de mim. Está lá Ele quieto, trabalhando, concentrado como extrato de tomate, e de repente Ele diz: “Putsgrila, lá vem essa chata pedir a mesma coisa de novo!!! Aff!!!!”. É assim que imagino que Deus está em relação a mim, hehehe.

Nem preciso dizer que minhas cotoquettes estavam em petição de miséria. Um nojo só. Cutículas assombrosas, totalmente largadas e abandonadas.

Depois de ter perdido peso, finalmente entrei nuns vestidos indianos justinhos, que eu sempre amei, mas ficava entalada toda vez que tentava vestir. Mesmo sendo tamanho P, de PAQUIDERME, eu não entrava neles. Sorte que não passei adiante, senão não estaria entrando hoje. E hoje estou usando um, e está até meio frouxinho. Pelo menos pra isso serviu a devastação emocional por que passei. Estou no rastro de um tufão, olhando pra trás e vendo muita coisa destruída.

E finalmente estou num pique bom na academia. Comecei quinta-feira passada. Tem muita gente bonita por lá (para os padrões Macaenses), e os instrutores são muito atenciosos e simpáticos. Olhar para aqueles tórax malhados e sarados me faz suspirar e sonhar, não há dúvidas.

A academia fica de frente para o mar, e antes de começar os exercícios tenho que fazer esteira. Há 10 esteiras de frente para um paredão de vidro que tem vista para o mar. Ou seja, a gente se exercita vendo o mar e as pessoas passando na rua. É muito legal. O ar condicionado proporciona um clima bom, pois apesar da gente suar, não ficamos incomodados com calor. Equipamentos super modernos e variados estão à disposição. Isso é muito diferente de tudo que eu já tinha conhecido antes em termos de academia. Eu, que sempre odiei academia, estou achando super legal. Vamos ver até quando vai esse pique!

E para mudar um pouco de ares, vou passar a ir mais para o Rio de Janeiro. Tem um casal amigo meu que me chamou para ir para lá. Vou neste fim de semana, e se eu gostar vou passar a ir mais vezes, abusando da hospitalidade deles, até a hora que disserem que não aguentam mais olhar pra minha cara, hehehe.

Tenho verdadeiro pânico de dirigir no Rio, mas não há o que fazer. Se quero mudar de vida e de ares, e fazer novas amizades, eu preciso vencer o medo e o pânico e começar a ir pra lá na marra. Penso até com carinho na possibilidade de me mudar, para a Barra/Recreio, talvez, ou Niteroi, quem sabe. Tudo vai depender de como eu começar a ficar nessas idas e vindas, e de como me sentirei estando por lá. Nada mais me prende a Macaé. Espero que Deus esteja trabalhando, e que esteja junto comigo a cada passo que eu der nessa nova jornada.

Durante o tempo da tempestade, eu tive uma pessoa que esteve “juntinho” de mim o tempo todo. Essa pessoa entrou na minha vida em um momento bem oportuno. Ela é super atenciosa, carinhosa e se preocupou comigo a cada instante em que eu me sentia um nada. Quase todos os dias me mandava um email perguntando como eu estava, e suas palavras de conforto me ajudaram tanto que quase as decorei, de tanto que li. Me senti um pintinho protegido pela galinha (com todo respeito). Izaura, minha amiga, te devo muito agradecimento por ter estado comigo o tempo todo, mesmo que por email. Você se tornou uma pessoa super importante na minha vida, e faço questão de ir a BH conhecer você pessoalmente, te abraçar bem apertado e te beijar. Espero que você possa me dizer quando posso ir, pois quero fazer isso o mais rapidamente possível. Pena que acho que este ano não dará, pois meu irmão ficará aqui praticamente o mês todo de dezembro, mas a partir de janeiro, me diga quando, que estarei aí pra te dar um abraço pessoalmente.

E durante a fase negra por que passei, tive a sorte de não ter praticamente trabalho para fazer. Tudo tinha parado, e eu achei de certa forma bom, porque não estava com cabeça nenhuma para raciocinar. Fiquei muitos dias deitada, e muitas vezes só chorando, sem comer. Foi um horror. Agora não choro mais. Há dias que não faço isso. Ainda sinto tristeza, é claro, mas vai passar. Foi como quando meu pai morreu. A dor imensa passa, mas a tristeza não necessariamente. Mas o que é meu a mim virá, e esperarei pacientemente.

O trabalho voltou, e voltou de uma forma fantástica, que me fará recuperar todo o tempo perdido enquanto não tinha trabalho pra fazer. Como quando eu não trabalho não ganho dinheiro, eu estava meio angustiada porque não iria ganhar o suficiente para pagar as contas. Mas Deus é tão tremendo, que Ele me mandou um cliente que me pediu vários trabalhos que eu já tenho prontos, então, é só vender o trabalho pronto e voilá! Ganharei dinheiro sem trabalhar! Agora me digam, DEUS É OU NÃO É TREMENDO?????????? Tenho mesmo que me ajoelhar e agradecer por tudo, pois Ele sabe exatamente o que está fazendo comigo. Como diz a bíblia, fazendo uma alusão a um vaso de barro, Deus me quebrou, me moeu e vai fazer uma massa nova com o barro moído, para construir um vaso novo de mim. Ficarei novinha em folha, pronta para uma nova vida que recomeça.

Não sabemos entender o que Deus quer pra nós, mas o importante é não perder a fé nEle, mesmo que pareça que o mundo está acabando para nós e que não nos salvaremos.

E para tentar retomar minha vida, aproveitando que estou num momento (hoje) de relativo bom humor, com uma aceitação bem melhor dos fatos, resolvi usar esse esmalte uvinha, o MODERN PURPLE, da Peripera.

As cotoquettes estão miúdas, mas acho que dá pra fazer um post decente…

Essa marca todas já conhecem. O pincel é ótimo e a cobertura fantástica. Seca relativamente rápido e o perfume do esmalte fica um bom tempo.

É uma cor super, super linda! A cor está bem fiel nas fotos.

Nesta mani eu passei duas camadas, mas uma generosa é mais do que suficiente. Finalizei com uma camada de Brilho Cristal.

E lembrando do post da Day, esta manhã, eu não sei o que fazer no Ano Novo. Ano passado eu passei roncando. Sim, dormi, porque não tinha para onde ir, e nem vontade de comemorar nada. Este ano não sei também o que fazer. Meu irmão irá embora dia 29 de dezembro, e ficaremos talvez somente eu, Gabi, minha mãe, as crianças, os meninos e a ave.

Por falar em meninos, Jack e Harry estão com conjuntivite. Não me perguntem como pegaram. Não faço a mínima ideia. Troy machucou a pata não sei onde. Hoje levei a galera no vet para uma consulta coletiva. Pelo visto está todo mundo precisando baixar no hospital aqui em casa.

E Gabi resolveu comprar daquelas lanterninas que tem uma luz vermelhinha de laser. Essa foi uma das terapias que usei para me distrair. Brincar com os gatos e esse pontinho vermelho ambulante me fez rir em muitos momentos, e pude me aproximar mais dos gatos, de quem fiquei afastada por muito tempo durante a “tempestade”. Os gatos simplesmente ficam elétricos com o pontinho vermelho de luz. Quem tem gato e nunca experimentou, experimente, e depois me contem!

Segue um vídeo de um dos momentos em que brincamos com eles. Foi a primeira vez que brincamos, por sinal. Infelizmente a qualidade do vídeo não está das melhores, e ver o pontinho vermelho é praticamente impossível. Mas dá para vocês terem uma ideia de onde ele está, já que o Jack está correndo atrás dele o tempo todo.

Bem, vou ficando por aqui.

Grande beijo em todas vocês.

Adri

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

22 respostas a Modern Purple – Peripera

  1. Goreti diz:

    Entro sempre no seu blog, mas nunca tinha deixado recado. Tenho acompanhado sua história e, como tenho uma história bem parecida, tive uma empatia instantânea por vc. Fico feliz por você estar se recuperando. Muita gente dizia pra eu não chorar ou me lamentar, mas temos que ter nosso momento de luto e chorar todas as lágrimas que temos vontade de chorar. O importante é não prolongarmos muito esse luto. Você, pelo jeito, já está conseguindo. Claro que Deus é tremendo e nos dá uma força que nem imaginamos que temos. Confie nEle porque Ele realmente não falha. Do mais, muitas pessoas estão torcendo por você. Você é muito corajosa por expôr o que sente.
    Desejo que sua caminhada vá se tornando cada dia mais leve. Tenha certeza que logo você estará totalmente recuperada e feliz. Acredite: nem todos os homens são assim. Eu também pensava que não tinha nenhum que prestasse, mas depois de 10 anos, encontrei uma pessoa maravilhosa e estou sendo feliz como nem imaginava que poderia ser. Tudo tem seu tempo, eu precisei de 10 anos para estar pronta para receber essa benção de Deus, mas quem sabe, você estará pronta bem antes…rsrsr. Bjos e felicidades.

  2. Rosângela Oliveira diz:

    Oi Adri. Fico muito feliz de ver que vc está dando a volta por cima. É o começo de grandes e felizes acontecimentos em sua vida.
    Bejim,
    Rosângela.
    Ps.: Devo confessar, malhar de frente pro mar…..fiquei com uma pontinha de inveja……rsrsrsrs.

  3. Tania diz:

    Olá vim conhecer o teu blog!!
    Moro em Portugal e também tenho um blog rs…
    Bacana a maneira como escreves e estas de parabéns pelas nails são muito bem feitas e as fotos estão muito bonitas – no capricho.
    Se quiser me fazer uma visita fico muito contente.
    Beijocas e sucesso!!

  4. Alyne diz:

    Que bom que está bem , e com certeza melhorará mais e mais.
    As unhas estão lindas e a cor é maravilhosa.
    Peço licença para deixar meu site aqui http://www.maisquecharmosa.com.br, vem ver e avisa as meninas.
    Beijos

  5. Melancia diz:

    Eba!!!! Adorei esta cor, ficou “chique”! Bem vinda, Dri!! 🙂 🙂 🙂 🙂 Um beijão, Mel.

  6. UAU! Que cor mais linda! Show de bola!

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    http://www.esmaltesemisturas.com

  7. dayfalcs2 diz:

    Um coisa que tive que aprender muito cedo Adri Deus nunca nos dá um peso que não podemos aguentar. Sei o quanto a depressão é devastadora mas Deus está do seu lado e irá tira-la disso. Confie sempre no Senhor, pois ele te ama, afinal tu és uma filha querida aos olhos do Pai. Fica com Deus.

  8. gi diz:

    dri!!! q bom q está de volta. Seja bem-vinda. Senti saudades dos seus post,e principalmente das suas unhas lindas como sempre,né. Saiba q dias ruins sao necessarios,para os dias bons valerem a pena. Entao qdo tdo tiver indo bem,vc vai olhar pra tras,e rir de tdo aquilo q te fez chorar um dia…
    bjs flor!!!

  9. solangepaixao diz:

    Adri, abençoada tu és, minha querida! Isso nós não temos dúvidas! Tenho certeza que essa fase devastadora ficará no passado muito em breve! Amei o Peripera… ficou lindo nas tuas unhas…
    Amei saber que gatos gostam de caixas, agora sempre levo “mimos” pras minhas meninas, e elas, topetudas como são, nem ligam, mas é só a gente virar as costas que as madames estão dentro das caixas. A minha pequena é chegada num tapete, numa bolinha cheia de pedrinhas, qq coisa que faça barulho. Só não é fã de extração manual de pulgas, kkkkkkkkkkk..
    Os seus gatões estão cada dia mais lindos!
    Bj grande, e continue confiando em Deus! Bjks, Sô (Paixão)

  10. Juraci diz:

    Agora sim!!Sinto vocÊ mais fortalecida,confiante e já fazendo planos para um futuro muuuito melhor.
    Sabe Adri,tenho passado por momentos muito difíceis e aprendido com o sofrimento.
    Acompanhando minha irmã com câncer,definhando aos poucos com a quimio e radioterapia,sei que os planos de DEUS na nossa vida podem divergir do que imaginamos ser o melhor para nós.
    Às vezes não entendemos e O questionamos.Mas na hora certa ELE nos dá exatamente a força que necessitamos para sobreviver.
    Suas unhas estão lindas!
    Que DEUS a proteja sempre.
    BJO

  11. Oi Adri.
    Fiquei super contente ao ler o seu post. Foi possível perceber o quanto você já está mais animada. Achei o máximo a questão da academia. Poder fazer esteira olhando para o mar. Isso dá até mais disposição para continuar com os exercícios. Não desanime!
    A cada dia que passar você se sentirá melhor consigo mesma e em paz com o resto do mundo. Deus tem te dado forças e tem te amparado nos momentos mais difíceis.
    Continue assim com todo esse entusiasmo, essa força e essa alegria que você demonstrou em suas palavras e também ao brincar com o trio Troy, Harry e Jack.
    Me esqueci de dizer que suas unhas estão lindas.
    Continue cuidando tanto do espírito quanto do físico.
    Que Deus lhe cubra de muitas bênçãos pois você é muita pessoa muito especial para Ele.
    Bjs com carinho
    Luciana

  12. Amei este post: as crianças brincando, tuas unhas lindas de novo (lindas, sim!) e o tom mais otimista. Mudanças são difíceis, mas são possíveis e tu é forte, só precisa de um tempo! O bom das crises, além da perda de peso, é descobrir amigos que estavam meio escondidos. Fico muito feliz por ti, Adri! Continua na academia e fazendo o que te dá prazer. Como falei no post, este ano pretendemos comemorar o Natal. No ano passado foi difícil, porque no dia 24 de dezembro fez um ano que minha irmã se foi, e ninguém teve ânimo para festejar. Mas agora queremos fazer do jeito que ela gostava e nos reuniremos novamente. Na entrada do ano, a história é outra: eu e a mãe ficamos sozinhas, a Mari passa com o pai, e acabamos assistindo o show da virada da tv, bebendo um espumante, claro! 😀
    Um beijo e espero que a chuva não tenha feito muitos estragos!
    Deise

  13. Paola. diz:

    adorei ler esse post, Adri…
    na verdade, me emocionei com a frase “Não sabemos entender o que Deus quer pra nós,…”
    fico feliz que esteja melhor…
    e adorei ler sobre a academia, quem sabe me animo, mas eu to querendo fazer yoga:DD
    pra acalmar os nervos…
    suas unhas estão lindas! eu acho x)
    bjs

    • Obrigada Paolinha! Tenho fé que daqui pra frente só vai melhorar e eu voltarei a ser uma pessoa de bem com a vida, só que “trabalhada por Deus” para ficar melhor ainda.
      Essa é a fé que tenho.
      Bjus
      Adri

  14. janainaleao diz:

    Adri, fico muito feliz em rever suas unhas, pois sei que isso é um indício de que as coisas estão tomando um novo rumo. Quando não temos ânimo pra cuidar de nós mesmas, é sinal de que as coisas realmente precisam de um tempo para se reorganizar. Eu também estou passando por um momento angustiante. Meu irmão caçula está envolvido com drogas e isso está matando meus pais aos poucos, estamos todos sofrendo muito com isso e pra completar estou sem babá e sem empregada e como tenho um filho portador de necessidades especiais não posso trabalhar sem ter um suporte em casa. Trabalho em uma grande empresa e ontem uma luz surgiu no fim do túnel…a empresa vai me ajudar a contratar/pagar um enfermeiro/cuidador 24 horas/dia.
    Sei que toda essa enxurrada de problemas tem um objetivo, e estou disposta a aprender e me fortalecer mais ainda.
    Beijos e fica com Deus!
    E se vc mudar pro Rio vou te visitar…rs…

    • Lamento muitíssimo saber pelo que você está passando. É mais uma experiência alheia que prova ser bem pior que a minha, porque envolve ver uma pessoa que amamos se deteriorar, e não somente se afastar. Isso de fato torna meu problema (se é que posso chamar assim) ridículo. Mas penso como você. Deus so nos fortalece e ensina mais nos fazendo passar por essas provações, para que nos tornemos pessoas melhores.
      Quanto à mudança para o Rio, se acontecer, vai demorar bastante ainda.
      Fiquemos todas com Deus, pois sem Ele nada somos.
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s