Axé – Lorena

Boa noite meninas!

Esta noite trago para vocês o lindão glass flecked amarelo da Lorena. Um dos dyvos que a super fofa Vivi Kermeci me deu no  encontrinho de Sampa!

Esse esmalte eu passei em cima do Marshmallow da Fina “Frô”, que postei aqui ontem. Ficou chegay, mas suuuuper lindo! É “popotizante” para mim, agora, que estou amando amarelos. Dei uma carimbada nele com a placa C, e ficou show! Mas não posso mostrar a carimbada ainda, infelizmente, hehehehe.

Ele tem um brilho muito lindo, como o Reggae. Passei duas camadas também, embora eu ache que só bastasse uma.

Peníssima que sabuguettes estão sabuguettes. Estou mesmo muito largada e indisciplinada. Minhas unhas estão como folhas de papel, de tão molinhas. Mas eu também parei de tomar a glucosamina que eu vinha tomando, e parei de usar o Vita Surge. Precisaria uma semana de Vita Surge para engrenar, e para isso, precisaria ficar sem reloginhos… =(

Acho que vou ter que ficar só com os reloginhos da Gabi mesmo. Aliás, as unhas dela estão dyvyssimas! (invejinha, de novo)

Amanhã postarei as garrinhas dela aqui pra vocês verem como estão invejáveis.

E falando em indisciplina, eu resolvi atender aos apelos da Gabi, e instalei no meu iPhone dois aplicativos para ajudar com a nossa dieta. Um deles se chama Lose It!

Esse aplicativo é super legal. Você escolhe quantos quilos quer perder (mas infelizmente tudo é em unidades de medida americana, e não quilos, e não é preciso dizer que está todo em inglês. A gente precisa converter todos os pesos para quilo para colocar as informações). Eu coloquei que quero perder meio quilo por semana. Desta forma, para perder todo o peso que eu quero (27 quilos), eu precisaria de um ano inteiro.

Depois que você coloca sua meta, o aplicativo te diz quantas calorias você pode ingerir por dia para atingir sua meta. É claro, que se fizer exercícios, o seu número de calorias diárias aumenta para consumo, e você pode comer mais alguma coisa e ainda assim perder peso. Mas se não ingerir todas as calorias, melhor, pois o emagrecimento será mais rápido.

Para meus 500g semanais, eu posso ingerir 1611 calorias diárias. Cada caminhada de 1 hora aumenta meu consumo de calorias em 257 calorias. Então, com caminhadas diárias de 1 hora, posso então ingerir 1868 calorias por dia.

O aplicativo tem uma vasta lista de comidas e medidas (xícaras, colheres, fatias, etc.), que você adiciona ao seu registro diário conforme for consumindo. Com isso, o aplicativo vai subtraindo as calorias ingeridas do seu limite de calorias, e assim a gente vai controlando nossa alimentação. O legal do aplicativo é que a gente pode incluir na lista de alimentos (em português mesmo), os alimentos que não estejam na lista pronta do aplicativo, inclusive as calorias do tal alimento. Assim, toda vez que você comer aquilo, já estará na listinha personalizada.

Eu e Gabi começamos ontem, levando a sério. Tinha tempo que eu não tinha determinação assim, e força de vontade para não comer porcarias. Quero e preciso muito emagrecer.

Fui pegar o resultado da minha endoscopia, e o médico disse que apareceu uma paradinha esquisita lá, e que ele coletou material para fazer uma biópsia. Mas graças a Deus deu negativo para “coisas ruins”, e estou tomando remedinho para curar o problema. Ele me passou também um remédio para baixar meu colesterol ruim, que extrapolou o limite do desejável. Essa é a hora, então! Tracei uma meta, e vou aproveitar que eu ando de altíssimo astral para enfiar a cara na dieta. Quero estar 27 quilos mais magra em julho do ano que vem!!!!!

Outro aplicativo bem interessante que instalei no meu iPhone é o RunKeeper.

Esse aplicativo auxilia nos exercícios, caminhadas e corridas. Usando o 3G do telefohe, ele plota em um mapa tipo o do Google Maps, o itinerário que estamos fazendo durante a caminhada, em tempo real, e vai marcando quantos km a gente está andando, o tempo em que estamos caminhando, as calorias consumidas na caminhada, e várias outras coisinhas. A gente ainda pode ir ouvindo música, que o aplicativo interrompe para dar instruções, como dar leve corrida, ou parar para caminhar, etc. Bem interessante.

Agora é saber se essa força de vontade ficará por um bom tempo. Já até comprei a pilha nova para minha balança, e vou marcando meu peso diário sem grandes expectativas. Ansiedade pode estragar tudo.

E mudando de assunto, hoje levamos Jack para sua primeira consulta no veterinário. A médica disse que ele está com anemia por causa dos verminhos, e com muitos gases também. Parece que ele comeu uma bola de tênis de tão barrigudo que está, e está soltando gases que matariam um exército!

Ela passou um exame de fezes, e dou graças a Deus que o serviço “sujo” é responsabilidade da Gabi, hehuhuahuahuahua. Ela passou um antibiótico para matar as bactérias indesejáveis do intestino, que estão causando os gases em excesso, e Luftal, para impedir a formação dos gases. Passou ainda um remédio para reativar a flora intestinal. Espero que depois essa trabalheira toda compense, e que ele logo deixe de ser o Smeagle, hehehehhee, e vire um gatão lindo, como o Harry está agora (estou apaixonada pelo bichano,rsrsrsrsr).

Por falar em Harry, está quase na hora da castração. Dia 4/8 ele vai entrar na faca! Tomara que corra tudo bem e que ele não tenha reação nenhuma à anestesia. Dedos cruzados!

E hoje, finalmente, fui comprar as tintas para pintar dentro de casa. A pintura começa na segunda, e não vejo a hora de me livrar desse compromisso e começar a juntar a grana para ORLANDO!!!!! Também estou ansiosa para ver como ficarão as cores novas. Vou fotar agora como está e mostrarei depois como ficou. Espero que fique lindo.

Por falar em Orlando, onde anda você Van??????? Como está o processo do seu visto????

Bem, meninas, vou nessa então. Tá um calorzinho danado e eu estou com uma preguicinha da gota de trabalhar. Vou correr pra TV com meu gato, hehuhahuahuahuahu

Mas antes de sair, vou mostrar pra vocês o adesivo lindo que KK comprou para o iPhone da Gabi, quando ela foi da última vez para os States.

Bjus

Adri =DDD

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Axé – Lorena

  1. Adriana Pereira diz:

    Olá. Imagino que o procedimento de castração do Harry tenha sido tranquilo. Quando castrei o Fajuto, o único problema era o fato dele ficar lambendo e tentando puxar os pontos. Pelo que me lembro (já faz tempo, foi em 2001!), os pontos foram retirados uma semana depois, mas é super traquilo, o corte é super pequeno. Seria interessante deixá-lo com aquele cone na cabeça para evitar as lambidas mas, confesso, parecia incomodar tanto meu bebê que acabei deixando sem, rsss. Mas a recuperação é rápida. Um abraço e um beijinho nos seus bebês.

    • Foi sim, Adri, obrigada!
      Eu tenho peninha e de vez em quando tiro o colar também, mas não deixo muito tempo sem, porque logo ele quer se lamber.
      Obrigada mais uma vez, querida.
      Bjoka
      Adri

  2. Rose Sena diz:

    Boa tarde eu uso o Runkeeper no meu android e gosto muito dele, dá uma boa base pra gente se exercitar, quanto a se pesar diariamente é perigoso, acho que dá uma desanimada porque o peso dá uma variada diária, me peso semanalmente e geralmente a surpresa é boa, quero eliminar mais 25 kg, já consegui 9,5 kg em 3 meses de dieta e caminhada. Boa sorte pra você!

  3. Minha linda, amay o Axé Lorena é um espetáculo! Tomara que os programas “helpers of losing weight” funcionem, depois você me conta. Até me animei….pena q meu atual cel não seja tão smart, rs…Fica fria, castração é um procedimento super seguro, e transforma um macho doidão num bicho mais caseiro. É sempre uma boa pedida. Acho q o q aconteceu com o bichinho da Gisele foi um caso raro.
    Acho q sua lembrancinha chega amanhã. Era pra chegar sábado, mas acho que você tinha dado uma saidinha… bjinho e bom restinho de domingo. To na cama com a minha bolinha de pena esperando o Alex chegar. Bj grande, Sô

  4. danakscully diz:

    Olá meninas!
    Gisele, se a Adri apenas fizer vasectomia no Harry ele não fará filhotinhos em nenhuma gatinha, mas, quando adulto, começará a fugir para namorar e pode um dia não voltar. O objetivo maior da castração em gatos é evitar que acidentes aconteçam durante essas fugas e a vasectomia não ajuda nisso. A castração em machos, tanto em gatos como em cães, é um procedimento muito simples e é bem difícil acontecer algo de errado. Tem veterinários que nem ponto dão quando os testículos são retirados pela bolsa escrotal e se o animal for pequeno de tamanho, não de idade. Minha irmã tem um gato e duas cachorras na casa dela, sendo que o gatinho veio por último. Quando ele foi castrado, poucos meses atrás, ficamos todas apreensivas, com medo da reação dele quando estivesse em casa no pós operatório e ainda com as duas pentelhinhas para perturbá-lo, mas não aconteceu nada demais: Como a Deise falou, ele ficou bem prostrado alguns dias e esse comportamento dele meio que desestimulou as cachorras a chegarem perto dele. Correu tudo bem e hoje ele continua sendo o “gato mais lindo desse mundo coisa fofa da titia”! heheh Dará tudo certo Adri, você verá!

    Falando no Lorena… As versões chegay do amarelo são as que mais combinam com a minha tonalidade mais branca do que lagartixa (acho que ganho de você Adri! :P). Além de ter adorado a cor desse esmalte, eu adoro esmaltes glass flecked, pois é muito fácil e rápido de esmaltar com eles e a esmaltação fica bem bonita.

    Por fim Adri, os momentos finais da reforma da minha casa estão tomando muito do nosso tempo e eu simplesmente não consigo sentar minha bundinha da frente do micro por tempo suficiente para fuçar no site do consulado americano! hahahhah Você tem alguma dica para me dar para eu pedir logo esse visto?

    Mil beijos Adri e prometo que vou tentar não ficar mais tantos dias sem dar uma passada por aqui.

    Van

    • Vc falou o que eu ia dizer, Van. Obrigada!
      Não sei se tu ganha de mim no quesito lagartixa.
      Espero que tudo esteja bem com vc, Van.
      Bjus
      Adri

    • Gisele Coutinho diz:

      sim Dana, nesse caso realmente o gato fica mais calminho em casa… e fora que ele fica todo lindinho gordinho e meiguinho….mas meu gato teve um problema de pedras nos rins e não tinha como expelir, pois o gato precisa de um pouco de ereção pra mijar, e um gato castrado não tem essa ereção… e por isso ele não conseguiu expelir as pedrinhas e tivemos que tirar o pênis do gato… uma dó… mas não tenho certeza se foi por causa dele ser castrado ou uma fatalidade mesmo…. mas graça a Deus ele está ótimo agora… só que é transex agora né?! kkkk mas acho que não faria castração em outro bicho macho meu não….

  5. Adoro este amarelo, já está reservadinho para os dias de calorão em Forno Alegre, quando eu estiver com o meu bronze em dia! #NOT só para o bronze, claro! hehe AAAAAIIII, a Lúvis quase me matou de agonia, quando chegou em minha casa. Ela veio recém operada, com pontos e deveria tirar em uma semana, mas eu comecei a encontrar os fios pelos cantos, quando varria, e fui olhar a barriguinha dela…cada dia tinha menos pontos! Ela ia arrancando, aquela vaca! Que sorte não ter nenhum problema…os gatos não fizeram nada! Ficaram tão prostrados por terem tirados os seus “tesouros” que nem me preocupei! Talvez o Harry fique tranquilo também. Mas é bom deixá-lo separado do Jack…

  6. Luciana Maciel diz:

    Eu juro que achei que tivesse vendo coisas quando vi esse Lorena… Achei que estivesse lendo o mesmo post duas vezes, depois que vi que os dois esmaltes são diferentes (a louca).
    Esse negócio de dieta me faz lembrar do meu irmão uma vez… Ele queria perder X quilos e aí começou a anotar uma pá de coisas num caderninho, fazendo dia/dia, semana/semana, sei lá, anotava as paradinhas todas pq ele fez educação física, aí sabe tudo o que medir né, ainda tem uma balança lá com um monte de medida e tal… Ele alcançou a meta dele na época e hj depois que juntou com a namorada ficou gordin de novo… hahaha
    E outra do meu irmão também… Ele também é formado em veterinária, aí quando tava terminando a faculdade resolveu castrar meu cachorro com um amigo formado dele… Eles fizeram a assepsia, deram a anestesia, seguraram o bicho (é um pastor alemão), colocaram em cima de duas mesas dessas de festa de aniversário e castraram o pobre… Que horror, fiquei com pena e nojinho… Hoje ele é um cachorro mais calmo e obeso… hahaha
    O adesivo da Branca de Neve da Gabi é lindo, KK tem bom gosto! ^^
    Beijinhos

  7. Gisele Coutinho diz:

    Adri, se eu posso te dar uma dica de uma amante de gatos.. não castra seu gato não, faz vasectomia, é melhor… to com um problema com meu gato, que acho q foi por causa da castração…. vê com o veterinário do harry, o que é melhor por ele!
    beijos espero ter ajudado…

  8. Paola. diz:

    Adri, antes da castração compre aquele protetor que põe na cabeça do gato sabe?!
    pra ele não morder os pontos que nem a minha fez, e acabou desenvolvendo uma hérnia por causa dissso:X
    pelo que vi chama-se ‘colar elisabetano’

    bjs:D

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s